SL Benfica vencedor da Taça Hugo dos Santos 2018!!!

Universo Benfica

Tomás Barroso: "Queremos dedicar o troféu ao Clube e aos adeptos"
O base da equipa de basquetebol do Benfica antevê a semifinal da Taça Hugo dos Santos frente ao V. Guimarães, sábado, às 15h00. E pede uma "mancha vermelha" em Sines.

Sábado, dia 10 de fevereiro, a equipa de basquetebol do Benfica vai a jogo no Pavilhão Municipal de Sines para disputar a semifinal da Taça Hugo dos Santos frente ao V. Guimarães. A partida está agendada para a 15h00.

Tomás Barroso começa por falar das qualidades da equipa adversária e reforça que o objetivo do Benfica é só um: "Avançar para a final."

"O V. Guimarães foi uma das equipas que já nos impôs uma das derrotas nesta época. Sabemos que têm uma grande qualidade ofensiva. Se calhar são mais limitados defensivamente e é por aí que podemos explorar mais as nossas iniciativas individuais, próximas e afastadas do cesto. É uma equipa também muito inconstante durante o Campeonato, mas é mais um jogo, tudo pode acontecer e queremos avançar claramente para a final", realçou o base do Benfica.

Após uma derrota, com o Lusitânia, no último jogo a contar para o Campeonato Nacional, o basquetebolista afirma que estes deslizes têm de servir de motivação extra e que o foco é o triunfo da Taça Hugo dos Santos.

"Esta derrota tem de servir de reflexão e de motivação extra para o que aí vem. A Taça Hugo dos Santos é um grande objetivo e queremos dar esse troféu ao Clube e aos adeptos. Esta derrota não nos vai bloquear nem alterar o nosso estado de espírito. Vai motivar-nos a sermos melhores", garantiu.

Questionado sobre a possível final com a Oliveirense ou com o FC Porto, Tomás Barroso afirma que não há preferências e que agora o Benfica está concentrado no V. Guimarães.

"Pensamos jogo a jogo e no objetivo final que é o troféu. Vamos estar focados no V. Guimarães. A Oliveirense e o FC Porto que se preocupem entre eles, porque o nosso foco é mesmo o V. Guimarães. Não temos preferência alguma, queremos é vencer para podermos estar na final", disse o atleta.

A Taça Hugo dos Santos vai ser disputada no Pavilhão Municipal de Sines, onde a equipa de basquetebol encarnada já foi feliz, bem como, mais recentemente, a de Futsal, que ganhou a Taça da Liga. Tomás Barroso convida todos os adeptos a fazer parte de mais uma vitória do Benfica.

"Já ganhamos lá um troféu, a Supertaça, e estava uma grande mancha vermelha nas bancadas. Quero que essa mancha vermelha se repita. É bom estarmos na companhia dos adeptos, porque são realmente um grande apoio e uma grande motivação. Queremos muito dedicar e fazer a festa em conjunto, mas para isso precisamos deles lá", enfatizou Tomás Barroso.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/08/tomas-barroso-antevisao-jogo-benfica-semifinal-taca-hugo-dos-santos

Benficadameo37

Vi as imagens do tomas a falar e estavam a treinar nem o Morais nem o Jesse apareceram vamos ver se jogam :(

Coach_Gouveia

"TEMOS QUE SER CRITERIOSOS NO ATAQUE, DE MODO A NÃO PERMITIR O JOGO EM CAMPO ABERTO DO VITÓRIA SC"
José Ricardo Rodrigues, treinador do SL Benfica, projeta meia-final da Taça Hugo dos Santos

O SL Benfica chega à IX edição da Taça Hugo dos Santos na condição de detentor do troféu e na liderança da Liga Placard, mas vem de um tropeção caseiro face ao SC Lusitânia.



Em entrevista à FPB, José Ricardo Rodrigues, comandante das tropas "encarnadas", anteviu a meia-final diante do Vitória SC, em Sines, agendada para as 15 horas de sábado, e enumerou os maiores perigos dos "conquistadores", não deixando de assumir a vontade de somar o segundo título da temporada.

Uma vitória e uma derrota. Eis o saldo do Benfica diante do Vitória SC, esta temporada, até agora. Como antevê esta meia-final da Hugo dos Santos? Um jogo nas mesmas bases dos anteriores? Quais são os maiores perigos do adversário minhoto?

Vai ser um jogo difícil, frente a uma equipa com muito talento ofensivo, com atletas que desequilibram a partir dos 6,75. Será também difícil para eles e é com esse estado de espírito que encaramos sempre todos os jogos.


O Benfica vem de uma escorregadela caseira frente ao SC Lusitânia, encontrando-se ainda com Carlos Morais e Jesse Sanders lesionados. Este ponto alto surge na "pior" altura?

Para nós não há más alturas para jogar. Nunca nos desculpamos com ausências, valorizamos sempre as presenças. Estaremos sempre bem preparados e vamos entrar em campo para vencer.



Em que aspetos a sua equipa terá de ser mais forte para conquistar este troféu?

Temos que ser muito criteriosos em ataque, de modo a não permitir o jogo em campo aberto do Vitória. Para além disso, a defesa da bola terá que ser agressiva, com muita profundidade de movimentos dos jogadores do lado contrário.



Até como detentor do troféu e líder da Liga Placard, o Benfica reúne maior dose de favoritismo?

Assumimos o favoritismo. O Sport Lisboa e Benfica apresenta-se em todas as provas com o objetivo de vencer. Esta prova não foge à regra.

Benficadameo37

Sem o jess vai ser muito fodido já lá em Guimarães perdemos e não jogou o Dunn. Vamos ver se o slutej tem mais tempo de jogo.



Coach_Gouveia

Citação de: Benficadameo37 em 08 de Fevereiro de 2018, 21:27
Sem o jess vai ser muito fodido já lá em Guimarães perdemos e não jogou o Dunn. Vamos ver se o slutej tem mais tempo de jogo.
Eu dava 20min ao Slutej e com os principais, afinal se o Oliveira e bom vai fazer mais falta na segunda unidade...

Red Eyes



Coach_Gouveia

NUNO OLIVEIRA VS. MIGUEL MARIA CARDOSO
Bases das "águias" e dos "conquistadores" falam sobre a meia-final da Taça Hugo dos Santos

São ambos bases e peças importantes na manobra de SL Benfica e Vitória SC, respetivamente, quando estamos em vésperas de um duelo entre estas equipas a contar para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos (15 horas, transmissão na FPB TV e A Bola TV).

Falamos de Nuno Oliveira e Miguel Maria Cardoso, que em entrevista à FPB projetaram uma partida que se espera de grande qualidade.





Nuno Oliveira – SL Benfica

Quais são os maiores perigos do Vitória SC? Uma vitória e uma derrota para o Benfica é o saldo desta temporada face aos minhotos.

O Vitória é uma equipa muito forte no 1x1. Tem jogadores que ofensivamente, quer a penetrar, quer a lançar, são muito fortes e jogam muito bem em contra-ataque. Temos de conseguir parar estes dois pontos.

O Benfica vem de uma derrota contra o Lusitânia, tendo ainda baixas importantes por lesão. Isso poderá abalar um pouco a equipa ou não tem qualquer peso?

Não estamos contentes com o nosso desempenho no último jogo. Temos noção de que há coisas para corrigir e foi este o nosso foco nesta semana de preparação para a final-four.

Até pelo conhecimento que tem do Vitória SC, em que aspetos o Benfica terá de ser mais forte?

Temos de estar fortes e concentrados nas ações de 1x1 defensivas. E temos que explorar os pontos fracos do adversário na defesa.



Miguel Maria Cardoso – Vitória SC

O SL Benfica é o adversário nas meias-finais da Hugo dos Santos, o líder do campeonato, mas que se encontra com algumas baixas por lesão. O Vitória SC pode tirar partido dessa situação? Poderá ser decisivo?

O Benfica é uma excelente equipa, que conta com um plantel muito profundo e recheado de bons jogadores. Se há jogadores lesionados, decerto haverá outros com valor que tentarão dar um passo em frente, se chamados à responsabilidade.

Olhando para os jogos da Liga, temos um triunfo para cada lado nos confrontos diretos. Sentes que o Vitória chega a esta competição com mais hipóteses de bater o pé aos "encarnados"?

É uma meia-final, um jogo em que quem perder está fora, totalmente diferente de um jogo de campeonato de fase regular. Vamos lutar para ganhar, é isso que fazemos em todos o jogos.

Avaliando o adversário e o atual momento do Vitória, em que aspeto achas que terão de ser mais fortes para passar à final?

Antes de mais, temos que acreditar que é possível chegar à final, o aspeto mental tem um impacto muito forte neste tipo de jogos. Estamos concentrados  em nós, no nosso trabalho, no que podemos fazer e como o fazer para chegar à final.

El Patron

Só para relembrar os mais esquecidos/distraídos que no último Guimarães-Benfica, um gajo obeso com 40 anos marcou-nos 44 pts; meteu triplos como quis e lhe apeteceu; ganhou 8 ressaltos e basicamente ganhou o jogo sozinho ... a passo porque correr, é coisa que ele já não consegue !!

Por coincidência nesse jogo e tal como amanhã, o Sanders também não jogou ...

A ver se essa "piada de mau gosto" no Campeonato, ficou por aí ...

Mikaeil


cepp