Taça Hugo dos Santos FG 1ª J: SL Benfica 105 - 72 Vitória SC, 26Out. Dom. 15h00 *BTV*

Competição
Fase
Fase de Grupos
Ronda
1ª Jornada
Data
Dom, 26 Outubro, 2025, 15:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

A FORÇA DO COLETIVO

A equipa masculina de basquetebol do Benfica estreou-se com o pé direito na Taça Hugo dos Santos ao vencer neste domingo, 26 de outubro, o Vitória SC, por 105-72, no Pavilhão Fidelidade, em duelo da 1.ª jornada do Grupo A da competição.

As águias alcançaram a sua primeira vantagem no encontro com o 12-11 e, a partir daí, agarraram o comando das operações. Um triplo de José Silva fixou o marcador nos 27-15, mas os minhotos, com um lançamento exterior ao soar da buzina, reduziram para 27-20, no final do 1.º quarto

O Vitória SC deu sequência à reação no 2.º quarto e chegou à reviravolta (30-31). No entanto, a profundidade do plantel encarnado fez a diferença e os jogadores vindos do banco trouxeram frescura e eficácia à equipa, que foi para o intervalo a vencer, por 56-45.

No regresso dos balneários, as águias dispararam definitivamente no marcador. Um triplo de Koby McEwen colocou a vantagem acima dos 20 pontos (73-51) e o parcial de 26-11 no 3.º quarto traduziu toda a superioridade dos anfitriões.

Nos últimos 10 minutos de jogo, Norberto Alves deu minutos aos jogadores menos utilizados e estes, uma vez mais, voltaram a responder com qualidade e eficácia, comandando a equipa até à vitória expressiva por 105-72.

Para o próximo sábado, 1 de novembro, está marcado o reencontro com o Vitória SC, desta feita no Pavilhão Unidade Vimaranense e a contar para a 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

DECLARAÇÕES

Nuno Ferreira (treinador-adjunto do Benfica): "Começámos um pouco frouxos, mas, com o andamento dos minutos, colocámos fisicalidade e ritmo no jogo. Encontrámos os nossos lançamentos, partilhámos a bola e estivemos bem. Na segunda parte, acho que isso foi ainda mais acentuado. Ganhámos muitos ressaltos ofensivos e estivemos bem defensivamente. Quando jogamos rápido e partilhamos a bola, as coisas ficam mais fáceis. Queremos que a bola passe por todos, que todos se sintam bem. No basquetebol, isso chama-se coletivo e tentamos implementar. Porque sabemos que quando não o fazemos, sentimos algumas dificuldades no ataque."

FICHA DE JOGO

Cinco inicial do Benfica: Eduardo Francisco, Temidayo Yussuf, Geno Crandall, Makram Ben Romdhane e Koby McEwen

Suplentes: Aaron Broussard (J), José Silva (J), Aleksander Dziewa (J), Diogo Gameiro (J), Daniel Relvão (J), Tiago Filipe (J) e Francisco Simões (J)

Pontuadores do Benfica: Koby McEwen (8), Makram Ben Romdhane (10), Geno Crandall (8), Temidayo Yussuf (18), Aaron Broussard (9), José Silva (20), Aleksander Dziewa (2), Diogo Gameiro (15), Eduardo Francisco (2), Daniel Relvão (5), Tiago Filipe (6) e Francisco Simões (2)

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/10/26/basquetebol-jogo-benfica-vitoria-sc-1-jornada-grupo-a-taca-hugo-dos-santos

Coming soon

Por Universo Benfica a Quarta, 12 Novembro 2025

Bignilton2

Mais um pavilhão vazio.... para meterem a cruz no banana aparecem todos mas quando é para ajudar o clube esquece....

Fanatic7

A maneira facil como ganhamos os jogos no tugao e depois não damos luta na europa...

Puches

Citação de: Fanatic7 em 26 de Outubro de 2025, 16:46A maneira facil como ganhamos os jogos no tugao e depois não damos luta na europa...
O que significa dar luta na Europa?

Fanatic7

Citação de: Puches em 26 de Outubro de 2025, 17:02
Citação de: Fanatic7 em 26 de Outubro de 2025, 16:46A maneira facil como ganhamos os jogos no tugao e depois não damos luta na europa...
O que significa dar luta na Europa?
Lutar pela vitoria nos jogos, não nos titulos

Bombastic

Citação de: Bignilton2 em 26 de Outubro de 2025, 16:16Mais um pavilhão vazio.... para meterem a cruz no banana aparecem todos mas quando é para ajudar o clube esquece....

Ainda por cima, acabei o seguimento da campanha sem ter a mais mínima noção do que o RC pretende fazer com as modalidades a futuro, a não ser "ganhar mais que os outros", sabe-se lá como. Temos os pavilhões sistematicamente às moscas, uma cidade desportiva que nunca chegou a ser construida, ainda por cima sem que haja comunicação por parte do clube nesse assunto, mais ainda pretendem construir um novo pavilhão de 10.000 pessoas quando não há uma mera proposta para saber como encher os pavilhões para já. Perde-se uns camiões de supertaças, de títulos de toda a espécie, onde se ganha é onde o dinheiro pode fazer a diferença (o basquete em particular!), andamos com projetos que estão de rastos, dos mais ambiciosos (hóquei masculino) aos mais modestos (râguebi, polo aquático, atletismo, até futebol feminino...), sem ambição europeia qualquer... Desculpem o desabafo, mas colocando-me apenas no papel de mero fã das modalidades do clube, pensar que vamos para mais quatro anos disto faz-me explodir de raiva...

PS: infelizmente, não sou sócio porque não estou com os recursos necessários e afastei-me deste espaço há uns valentes anos por motivos pessoais, mas por favor, há ainda uma segunda volta. Não desistam.

Cards

Cyb3rNeo

lancadordedois

Citação de: Bombastic em 26 de Outubro de 2025, 17:19
Citação de: Bignilton2 em 26 de Outubro de 2025, 16:16Mais um pavilhão vazio.... para meterem a cruz no banana aparecem todos mas quando é para ajudar o clube esquece....

Ainda por cima, acabei o seguimento da campanha sem ter a mais mínima noção do que o RC pretende fazer com as modalidades a futuro, a não ser "ganhar mais que os outros", sabe-se lá como. Temos os pavilhões sistematicamente às moscas, uma cidade desportiva que nunca chegou a ser construida, ainda por cima sem que haja comunicação por parte do clube nesse assunto, mais ainda pretendem construir um novo pavilhão de 10.000 pessoas quando não há uma mera proposta para saber como encher os pavilhões para já. Perde-se uns camiões de supertaças, de títulos de toda a espécie, onde se ganha é onde o dinheiro pode fazer a diferença (o basquete em particular!), andamos com projetos que estão de rastos, dos mais ambiciosos (hóquei masculino) aos mais modestos (râguebi, polo aquático, atletismo, até futebol feminino...), sem ambição europeia qualquer... Desculpem o desabafo, mas colocando-me apenas no papel de mero fã das modalidades do clube, pensar que vamos para mais quatro anos disto faz-me explodir de raiva...

PS: infelizmente, não sou sócio porque não estou com os recursos necessários e afastei-me deste espaço há uns valentes anos por motivos pessoais, mas por favor, há ainda uma segunda volta. Não desistam.

nao entendeste e isso tem uma justificaçao
bai la ber que cargo vai tera o Tomas Barroso caso o Ruie seja re eleito , e depois analisa se tera competencia para o fazer (ainda por mais associado ao Ruie)