1/4 Final do Playoff,Jogo 3: Vagos-BENFICA Sex 7 Maio 21h Sportv TV 1

faneca_slb4ever

Capitão antevê jogo com Vagos
António Tavares: "A equipa recomenda-se"

O  capitão da equipa de basquetebol, António Tavares, explicou à Benfica  TV o que espera deste 3.º jogo do Play-off, desta feita em casa do  adversário.

"O adversário vai jogar em casa e vai querer ganhar  e provar que esta vinda ao play-off não foi um acaso, portanto vão dar  tudo por tudo para nos vencerem."
O base "encarnado" também explicou  que o plantel está numa excelente fase: "A equipa recomenda-se! Estamos  contentes, temos feito uma boa época, na qual estamos a corresponder às  expectativas e trabalhamos todos os dias para atingirmos os nossos  objectivos".

A fórmula para a vitória no Play-off é simples:  "Nós temos de fazer o que fizemos em casa e se o fizermos temos todas  as possibilidades de passar à 2.ª fase", referiu António Tavares.

O  Benfica está a uma vitória das meias-finais do play-off. O terceiro  jogo vai ser disputado em Vagos na próxima sexta-feira, dia 7 de Maio,  pelas 21 horas.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basantoniotavaresdec_050510_61585.asp

Freire



faneca_slb4ever

A  equipa perdeu os dois primeiros jogos dos quartos-de-final do playoff  com o Benfica por números bastante pesados, facto que o jogador  justifica com a qualidade dos encarnados. Mas neste terceiro encontro  vai jogar no seu pavilhão e o antigo internacional garante que o  desânimo que se apoderou dos atletas depois das partidas na Luz já foi  ultrapassado                          

Nos dois primeiros jogos da 1ª eliminatória do playoff, os vaguenses  não conseguiram repetir a réplica dada nos encontros a contar para a  fase regular. Tal aconteceu, não porque Nuno Perdigão e seus  companheiros se tivessem apresentado de forma diferente, mas sim pelo  muito mérito dos encarnados. "A verdade é que o Benfica se apresentou  muito forte, a motivação de alguns jogadores do Benfica cresce no  playoff e tudo isto realçou algumas fragilidades da nossa equipa."
 
Foram duas derrotas pesadas, em que a formação de Vagos acabou por  sofrer em ambas mais de 100 pontos. Nunca é fácil digerir derrotas,  mais ainda quando são acompanhadas de más exibições colectivas. Sempre  que algo semelhante acontece, só existem duas formas possíveis de  reagir perante um cenário deste tipo: Ou o sucedido serve para  espicaçar o grupo de trabalho, que numa clara demonstração de carácter  procura dar uma imagem diferente; ou então o oposto - o desânimo  apodera-se do grupo, levando-o a desistir. "O desânimo apareceu no  final de ambos os jogos, mas ainda não fomos eliminados e o que posso  afirmar é que vamos honrar a camisola e dar o nosso melhor até ao  final."
 
Muito se tem falado sobre do futuro do Vagos na Liga e da própria  continuidade do clube. Nada que na opinião de Perdigão tenha  influenciado o trabalho o grupo, que respondeu da melhor forma possível  e, quando as coisas pareciam bastante complicadas, conseguiu apurar-se  para o playoff, contribuindo positivamente para que o clube e a  modalidade se mantivessem entre os melhores. "Lutámos até ao fim para  ir ao playoff, não conseguimos melhor posição, o que condicionou a  nossa prestação, mas penso que o Vagos vai manter a modalidade e  permanecer na Liga. Isso também está ligado à presença no playoff."
 
Depois de um longo interregno, Nuno Perdigão regressou à competição  e aquilo que mais prazer lhe dá fazer. Depois das dificuldades iniciais  e recuperada que foi a sua melhor forma, o base internacional voltou às  boas exibições e acabou por ser peça importante para a turma de Vagos  atingir esta fase. "Gostaria de continuar a jogar, é o que gosto de  fazer, e por isso regressei, pois senti que tenho qualidade para jogar.  O meu regresso, em Janeiro, foi para recuperar a forma e demonstrar que  continuo com qualidade." Quanto ao futuro do atleta continua tudo em  aberto. "Para já ainda não tenho nada definido." 
                   


http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5607123284&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=33128

Orgulho encarnado


TeamRocket37

Temos de sacar o Rod Nely, ao quimaraes o gajo é muito bom, antes que vai pra os porkos

Bernardo.8


Freire



Freire


46Rossi


a13263


faneca_slb4ever

Técnico antevê 3.º jogo com Vagos
Henrique Vieira: "Queremos tentar fechar a série"

A  equipa de basquetebol masculino partiu esta sexta-feira para Vagos,  onde vai procurar somar a terceira vitória no jogo dos quartos-de-final  do play-off da Liga. Em declarações à Benfica TV, o treinador Henrique  Vieira expressou o desejo de resolverem já a eliminatória.

"Eles  estão com a corda na garganta e têm de fazer tudo e mais alguma coisa,  mas estamos preparados", afirmou na antevisão à terceira partida dos  quartos-de-final do play-off.

O plantel voltou a ter algumas  lesões e o treinador quer resolver a eliminatória já em Vagos, de forma  evitar um desgaste maior nos atletas. "Queremos tentar fechar a série o  mais rapidamente possível para que possamos descansar e recuperar os  jogadores para uma meia-final", adiantou.
Apesar de terem tido duas  vitórias expressivas em casa, os "encarnados" salientam que o Vagos tem  valor e que, por isso, irá haver dificuldades nesta deslocação. "Tem  excelentes jogadores e criou-nos grandes problemas durante a fase  regular. É isso que temos de esperar", afirmou.

O Benfica joga em Vagos nesta sexta-feira, dia 7 de Maio, pelas 21 horas.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bashenriquevieiradec_060510_61649.asp


sammer