Equipa tipo 2006/07

Manuel Costa

1 - Miguel Minhava
2-C.Benjamin
3- Ashante Johnson
4- Stanback
5-Leroy

banco:

Andrade 2 ou 3
Tavares 1 ou 2
Xico 1 ou 2
Marco Gonçalves 5

alex_diabólico

Decididamente precisamos de um jogador bom para a posição 5... era um Elvis Évora... bem que esteve disponível...

FaithNoMore

Citação de: alex_diabólico em 23 de Outubro de 2006, 17:07
Decididamente precisamos de um jogador bom para a posição 5... era um Elvis Évora... bem que esteve disponível...

Preferia um Tyray Pearson ou um Terrence leather ou um Jarret Stephens ou um Abdel Boukar ou um Fred Gentry ou um Nick Neumann

O Stempin é que tinha sido uma boa aquisiçao...mas outros anteciparam-se  :(

Amigo das modalidades

estou convecido que o cinco inicial vai depender do momento de cada jogador. E concerteza que vão haver momentos em que o Corey vai jogar a 3 e o AJ a 4.

Manuel Costa

o Corey Benjamin a extremo precisa melhorar imenso na defesa e depois já vimos que, embora marque um triplo de vez em quando, essa não é a sua principal arma ofensiva


mas o que me preocupa mais é o subaproveitamento de  jogadores como Carlos Andrade e António Tavares, Corey Benjamin retira-lhes minutos de jogo, a pergunta que coloco é se valia a pena ter contratado um americano quando tinhamos dois portugueses para fazer a posição 2 ?


o Ashant Johnson é um extremo, se fôr utilizado a poste não vai render o que pode, dadas as suas características físicas


na minha opinião o A.J. é um jogador mais versátil do que Corey Benjamin e que durante a época vai ser um jogador fundamental para os êxitos que ambicionamos

Manuel Costa

balanço das contratações:

positivo: jogo interior com inúmeras alternativas; acertada escolha de jogadores a actuar na Liga portuguesa

negativo:  falhanço na contratação dos americanos a actuar fora de Portugal, veio um 2 como 3 e um 3 como 4,  falta de alternativa para a posição 5 e de um triplista nato, as defesas à zona contra o SLB vão ser frequentes

fmb

veremos o que decidem os responsaveis!!!

Freire


orlando77

Manuel Costa

sempre te agarras demasiado às posições dos jogadores... se é 2 ou 3 ou 4....
um jogador no basket tem que ser um pouco de tudo, e tu sabes disso... isto não é futebol onde existe um g.r. ou um ponta de lança ou lateral... as únicas posições que se poderiam transpor eram os MDC, MC e MAC, pois estão na manobra defensiva e ofensiva...

voltando ao basket, com 5 pequenos bases ou 5 grandes postes era difícil ganhar, agora com 5 extremos acima da média é possível ganhar a quem quer que seja, pois supostamente são jogadores com características mais globais, pois além de entrarem para o cesto ou terem um lançamento fácil, também ganham ressaltos e fazem assistências...

tomará eu cinco jordan´s ou cinco kevin garnet´s no benfica...  :angel:

moral... o que interessa é prover o plantel de jogadores de qualidade e inteligentes, pois em campo eles irão render mais cedo ou mais tarde...

a mim preocupam-me mais situações como o entrosamento, motivação e ambição... ou as lesões...

mas este ano estou mais descançado pois finalmente tenho no banco alguém que não levará com o comando na cabeça...  ;)

Manuel Costa

havias de ver o último Belenenses 78 - Benfica 74 para o Torneio do Queluz, o Leroy Watkins marcado lá dentro por 2 jogadores adversários e nós com uma percentagem de 27 % nos triplos

com muitas defesas à zona ao longo da temporada, como vamos ultrapassá-las ?

Pedro Neto

Ver o Leroy e o Stanback como elementos cativos do 5 inicial assusta-me um pouco.
São dois jogadores que não aprecio!

Precisamos, claramente, de um jogador de qualidade para a posição 5.

benfo

Citação de: alex_diabólico em 23 de Outubro de 2006, 17:07
Decididamente precisamos de um jogador bom para a posição 5... era um Elvis Évora... bem que esteve disponível...
nao, elvis evora = leroy watkins

Manuel Costa

o Leroy e o Stanback são dois CAMPEÔES

benfo

Citação de: Manuel Costa em 23 de Outubro de 2006, 20:14
o Corey Benjamin a extremo precisa melhorar imenso na defesa.

pelo k vi em portalegre o corey defende muito bem...na NBA era considerado um defensor. Eu acho k é um jugador ACB.Na minha opiniao é um desperdício k o corey joge em portugal, tem muita qualidade.

benfo

1- minhava
2- corey
3- AJ
4- Watkins
5- Leather  ;D