Final 4 Sub18 (Jun B)

Freire

#30
Tive lá na sexta.

Barreirense campeão.  :clap1:

SevenStars

Pelo que li e pelo que me contaram foi uma anti-final four. Anti-desprtivismo até dizer chega. Cestos no próprio cesto, que como foi de propósito não contam. LL falhados propositadamente. Invasão de campo antes do fim. Arbitragens desgarradas. Enfim... anti-final, e os nossos e a oliveirense alheios a todo regabofe.
A federação não vai fazer nada?

Freire

Domingo 18/5/08 no Pavilhão Municipal do Barreiro, Barreirense e F.C.Porto discutiam entre si o título de campeão nacional de Basket de sub-18.

Em face dos resultados anteriores, Barreirense podia perder por 8 pontos e o Porto teria que ganhar por 9.

A 9 segundos do fim, o Porto ganhava por 2 e já não dava.

Que se lembrou o treinador de ensinar aos seus pupilos (lembro que estamos a falar de sub 18),?

Jogador do porto faz propositadamente auto cesto para empatar o jogo e forçar prolongamento para aí ter tempo de ganhar por 9.

O árbitro considerou o auto cesto propositado e anulou-o dando a posse da bola ao Barreirense que a geriu até final, sagrando-se campeão.

Vale tudo...

Manuel Costa

Citação de: Cota_do_Basket
Citação de: KingMeus amigos, o FCP fez o que tinha a fazer (jogou para não ganhar o jogo= ir para prolongamento --> para ganhar o título), e o Barreirense fez o que tinha a fazer (jogou para não ganhar o jogo = perder por 2 --> para ganhar o título)!!

Não há falta de fair-play, não há falta de desportivismo, não há nada!!! O que há, isso sim, são duas equipas a tentar levar a água ao seu moinho! Uma conseguiu, outra não! Parabéns aos vencedores e aos vencidos!

Pois, vale tudo para ganhar, não é? Eu, como quero ficar rico, vou começar a roubar... e ai de quem disser alguma coisa: eu só queria ficar rico! Não sou ladrão, sou uma pessoa muito ambiciosa!

Chamemos os nomes certos aos bois: RELES!

E depois não falem em trazer gente aos pavilhões, que por causa do vale-tudo já não vão aos estádios... quando jovens assumem esta postura, temo seriamente pelo futuro deste planeta...

Se uma equipa baixa os braços porque está a perder por 50, OK, falta-lhes força anímica, é normal... que um jogador, danado e inconformado, diz uma asneira, agride um adversário, ofende o árbitro e atira a bola para a bancada, apesar de se compreender o sentimento, deve-se sancionar severamente a acção - desqualifica-se e manda-se esfriar a cabeça na água fria do balneário... mas isto?! Há alguma justificação para isto? Andamos a gozar ou o quê? Então, o Barreirense passa minutos sem atacar e a prescindir de cestos - que marcou ao longo de meses - e um engraçadinho é capaz de lançar ao próprio cesto? Então, acha-se como "normal" e parte da competição sã?

Olha, eu acho muito foleiro quando no fim de alguns jogos, o jogador que tem o jogo ganho segura a bola, anda para ali armado em parvo e não tenta marcar mais um... acho que é um desrespeito para o adversário, que merece a última oportunidade de defender o seu "reduto", ganhar a posse de bola e tentar reduzir a diferença... ou honrosamente sofrer mais um cesto!

Realmente, alguém se espanta com os maluquinhos austríacos que prendem as pessoas na cave? Se sancionamos este tipo de comportamento, estamos no mesmo caminho... e não estou a ser histérico, mas a analisar a face negra do comportamento humano... ao nosso clube, permite-se todas as estrepolias para ganhar e dar-nos felicidade, aos outros, desprezo... débil formação social e humana!

http://basketpt.com/posting.php?mode=quote&f=20&p=84847

Dandy





   A única coisa positiva a retirar desta fase final, para nós, Benfica, é que, aparentemente, temos um "franco-atirador" chamado André Clérigo...


   Alguém sabe a estatura física deste atleta?




sweetie

primeiro ficou o barreirense; em segundo oliveirense e terceiro ficou o porto ne?

Manuel Costa