Morreu Mike Plowden!!

GGG

Mike Plowden faleceu esta noite no Pavilhão do Pinhalnovense, aos 49 anos. O antigo basquetebolista caiu ao chão quando orientava um treino do Quintajense, da CNB2, quarta divisão da modalidade. Rafael Plowden, filho, integra o plantel do clube.

Apesar de ter nascido nos EUA, foi uma das maiores referências do basquetebol português das décadas de 80 e 90. Representou sucessivamente o Barreirense, Benfica e Atlético e, após ter garantido a naturalização, passou a envergar a camisola da selecção nacional, tinha então 29 anos.

Mike era uma pessoa extremamente afável, um modelo para os mais jovens e muito popular junto dos adeptos. Como basquetebolista, distinguia-se pelas suas qualidades de grande defensor e ressaltador, um magnífico "power forward"

(http://www.record.pt/noticia.asp?id=777015&idCanal=89)

Mais um dia triste para o nosso clube. Morre um grande homem, um dos melhores jogadores que vi jogar no nosso país. Infelizmente a vida é mesmo assim...

Descansa em paz

:(


VitorPaneira7

RIP  :cry2: Estarás sempre entre os grandes do basquetebol benfiquista

Dandy




   Morreu um Gigante...Descansa em Paz, Amigo Mike!

vcart31

É a perda de uma grande refetência do nosso basquetebol, as minha sinceras condolência à familia e que tenha muita força nesta hora tão dificil...

MaRgiNNaL

Nem consigo acreditar...

Em 2005 fiz um Ecocardiograma ao Mike e estava tudo em condições, isto é, em repouso. Começo-me a fartar de estes casos sucederem em catadupa e muitos cardiologistas ignoram um exame FULCRAL para quem pratica desporto que é a Ecocardiografia de Esforço. Um atleta exerce a sua porifssão em esforço, não deve ser dado como apto por exames em repouso.
Tenho fé que isto um dia vá mudar.

R.I.P. Mike

Deixarás Saudades

zelino

Um dos jogadores míticos nos anos dourados do basquete do Glorioso. RIP

Dandy




   Vejamos quanto tempo é que o nosso maravilhosos sítio electrónico oficial tarda em reagir à triste notícia...


   

Dandy

Citação de: MaRgiNNaL em 27 de Fevereiro de 2008, 03:15
Nem consigo acreditar...

Em 2005 fiz um Ecocardiograma ao Mike e estava tudo em condições, isto é, em repouso. Começo-me a fartar de estes casos sucederem em catadupa e muitos cardiologistas ignoram um exame FULCRAL para quem pratica desporto que é a Ecocardiografia de Esforço. Um atleta exerce a sua porifssão em esforço, não deve ser dado como apto por exames em repouso.
Tenho fé que isto um dia vá mudar.

R.I.P. Mike

Deixarás Saudades


   Sem pretender questionar a sensibilidade, genérica, do exame diagnóstico em questão...no caso particular, não sabemos em que contexto se verificou o óbito do Mike.
   Orientar um treino, como refere a notícia...não implica, forçosamente, esforço físico. Aliás...nem sabemos se a claudicação foi cardiogénica.


   De todos os modos...o que dizes é pertinente, no que ao "stress" competitivo se refere e à inadequação de algumas abordagens.







   

ccm

Grande atleta e penso que também grande pessoa.
Descanse em paz e muita força para a familia


coelhodc

Pelo teu carinho pelo glorioso, pelo perfume do teu Jogo, pelos momentos fantásticos que nos destes, pela tua irreverência, pelo teu profissionalismo e pela tua vontade contagiante, descansa em paz amigo. Já és um dos nossos e sempre dos melhores.
A minha maior lembrança dele foi quando um gigante grego, no jogo com o Panathinaikos, levou a 5ª falta, tirada só pela classe do Mike, e nesse jogo dominou a tabela. Perdemos, mas o seu perfume de classe pairou e ainda paira no campo. Obrigado por tudo. Descansa em paz amigo.

Fundador

Os meus sentimentos para a família, é um dia triste para a nação benfiquista.


RS

Tive o privilegio de conhecer o Mike.  Grande pessoa, grande atleta e excelente profissional. Ficam na minha memória aquelas jornadas europeias contra o pana, real madrid, joventud badalona, etc, etc...
Ele já se debatia com problemas de saúde há algum tempo.
Obrigado por tudo Mike.

flsb


Manuel Costa