Torneio do Queluz 20 e 21 Outubro

Manuel Costa

Corey Benjamin e Ashante Jonhson são bons jogadores mas não os americanos que precisávamos;

O ex-NBA é um jogador para a posição 2, é bom penetrador mas tem insuficiente percentagem nos triplos;

quem tem jogadores como nós temos, portugueses, Tavares, Andrade, o próprio Minhava, para jogar na posição 2 qual a necessidade de um americano mais?

o Ashante Jonhson que era suposto ser um 4, é um extremo mas não é propriamente um triplista;

para a posição 5 só temos uma opção válida, Leroy Watkins, ora sabendo  que ele tem jogos que em comete muitas faltas num curto espaço de tempo e tem de ir para o banco, quem joga em seu lugar?

o  Marco Gonçalves  tem  acusado a responsabilidade e quando ele está em campo os postes adversários aproveitam-se desse facto

white_eagle

Será que é já altura de se dispensarem estes jogadores quando a época ainda mal começou?

Tanto se falou bem deles, agora de um momento para o outro será que já não prestam?

Não sei porquê mas estou a começar a ver um filme que não é novo  :-\ Vamos voltar a ter 50!!! americanos diferentes?  >:(

Digam de vossa justiça!

Manuel Costa

Não está em questão o valor dos americanos contratados, mas sim se eles são "the right man in the right place"


1 º ----- o Benfica precisa de um extremo que tenha uma boa percentagem de tiros de longa distância ou de um jogador do tipo Corey Benjamin, que marca em entradas para o cesto? 

2º -----  quando o Leroy Watkins sai porque tem muitas faltas ou precisa descansar, quem o substituí  ?

Amigo das modalidades

o problema dos triplos é um "falso problema"; pois se temos jogadores para fazer jogo interior, então marca-se pelo jogo interior, se marcarmos em cada posse de bola, ganhamos os jogos.

Penso ser bem mais preocupante a falta de um poste, 4 ou 5, pois o Stanback pode ser o 2º 5. Um jogador como o Bakari Hendrix ou Jarrett Sthepens (poste atirador) encaixaria na perfeição.

white_eagle

Compreendo as justificações Manuel mas tenho também as minhas questões:

-Mais uma vez voltamos a ter um erro de casting, isto é, mais dois americanos que contratamos que não servem?

-Depois da  "loucura" das entradas e saídas do ano passado de estrangeiros, voltamos a cometer os mesmos erros?

Amigo das modalidades

não é os americanos não servirem! eles são grandes jogadores, é o facto de a posição em que rendem mais não ser a que nos dá jeito!

white_eagle

E qual é a diferença? A questão é que eu também não estou a questionar a sua qualidade, estou a questionar é mais uma vez as apostas feitas em jogadores estrangeiros poderem não ter sido "as que nos dão mais jeito"!!!

Amigo das modalidades

o processo de recruta de jogadores é complicado, as fontes são  muitas, as aldrabices tambem, os jogadores vem rotulados com umas caracteristicas e saem com outras.

Este ano, ao contrario dos outros, contratamos GRANDES jogadores. o problema nas ultimas épocas é que contratavamos MERDA atras de merda.

o que está aqui em causa é a falta de alternativa ao Ian e ao Leroy, já que o AJ é alto mas mto magrinho.

white_eagle

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Outubro de 2006, 00:18
o processo de recruta de jogadores é complicado, as fontes são  muitas, as aldrabices tambem, os jogadores vem rotulados com umas caracteristicas e saem com outras.

Este ano, ao contrario dos outros, contratamos GRANDES jogadores. o problema nas ultimas épocas é que contratavamos MERDA atras de merda.

o que está aqui em causa é a falta de alternativa ao Ian e ao Leroy, já que o AJ é alto mas mto magrinho.

E agora pergunto eu, porque não se recorreu exclusivamente ao mercado interno para evitar essas aldrabices?
Poupar-se-ia dinheiro e certamente encontrar-se-iam alternativas bem válidas...Assim de repente lembro-me do Elvis Évora que foi contratado tardiamente pela Ovarense e do Stempin!

Manuel Costa

Citação de: white_eagle em 21 de Outubro de 2006, 23:26
Compreendo as justificações Manuel mas tenho também as minhas questões:

-Mais uma vez voltamos a ter um erro de casting, isto é, mais dois americanos que contratamos que não servem?

-Depois da  "loucura" das entradas e saídas do ano passado de estrangeiros, voltamos a cometer os mesmos erros?

errar na contratação de americanos acontece a todos,

se fôr preciso, como eu acho que é, trocar de americanos, não vejo nisso um "bicho de sete cabeças", trata-se de pagar idêntico vencimento a outros jogadores com as características de que a equipa precisa, há um ligeiro acréscimo nas despesas, nomeadamente na negociação das rescisões e pagamento da taxa de inscrição dos novos jogadores, mas "nada do outro mundo"

Manuel Costa

Citação de: white_eagle em 22 de Outubro de 2006, 00:23
Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Outubro de 2006, 00:18
o processo de recruta de jogadores é complicado, as fontes são  muitas, as aldrabices tambem, os jogadores vem rotulados com umas caracteristicas e saem com outras.

Este ano, ao contrario dos outros, contratamos GRANDES jogadores. o problema nas ultimas épocas é que contratavamos MERDA atras de merda.

o que está aqui em causa é a falta de alternativa ao Ian e ao Leroy, já que o AJ é alto mas mto magrinho.


E agora pergunto eu, porque não se recorreu exclusivamente ao mercado interno para evitar essas aldrabices?
Poupar-se-ia dinheiro e certamente encontrar-se-iam alternativas bem válidas...Assim de repente lembro-me do Elvis Évora que foi contratado tardiamente pela Ovarense e do Stempin!


os jogadores contratados que actuam em Portugal foram muito bem escolhidos, o problema reside nos americanos que estão cá pela 1ª vez, em vez de um 3 veio um 2, em vez de um 4 veio um 3

essa é  que é essa !


white_eagle

Citação de: Manuel Costa em 22 de Outubro de 2006, 00:33
Citação de: white_eagle em 22 de Outubro de 2006, 00:23
Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Outubro de 2006, 00:18
o processo de recruta de jogadores é complicado, as fontes são  muitas, as aldrabices tambem, os jogadores vem rotulados com umas caracteristicas e saem com outras.

Este ano, ao contrario dos outros, contratamos GRANDES jogadores. o problema nas ultimas épocas é que contratavamos MERDA atras de merda.

o que está aqui em causa é a falta de alternativa ao Ian e ao Leroy, já que o AJ é alto mas mto magrinho.


E agora pergunto eu, porque não se recorreu exclusivamente ao mercado interno para evitar essas aldrabices?
Poupar-se-ia dinheiro e certamente encontrar-se-iam alternativas bem válidas...Assim de repente lembro-me do Elvis Évora que foi contratado tardiamente pela Ovarense e do Stempin!


os jogadores contratados que actuam em Portugal foram muito bem escolhidos, o problema reside nos americanos que estão cá pela 1ª vez, em vez de um 3 veio um 2, em vez de um 4 veio um 3

essa é  que é essa !



Mas eu não quis dizer que os que actuam em Portugal foram mal escolhidos, bem pelo contrário. Eu pergunto é porque não se recorreu EXCLUSIVAMENTE ao dito mercado interno? Estas duas opções que referi não resolveriam o problema? assim já não havia dúvidas quanto às características de cada jogador...

fmb

ui!!! entao temos um grande problema!! e mais uma vez...nao estamos no bom caminho!!!

Manuel Costa

se calhar tinha sido melhor recorrer EXCLUSIVAMENTE ao mercado interno, mas agora não adianta "chorar sobre o leite derramado", nesta altura considero fundamental contratar um jogador para a posição 5, para fazer a rotatividade na posição com o Leroy Watkins, o extremo lançador ficaria para depois.

FaithNoMore

Citação de: Manuel Costa em 21 de Outubro de 2006, 21:28
9 em 33 triplos tentados
xiiiiiiiii...já vi que hoje foi como na final do torneio dos campeões...atirar,atirar,atirar,atirar e nada...  :-X
não percebo como se atira tanto dos 3 pontos já que nao estão a engatar.Metam a bola dentro,joguem para o interior.