Análise da Concorrência


DB4700

é um braço de ferro. uma grande negociação no entanto vai tudo estar resolvido antes de 31 de Agosto de certeza. Ambas precisam uma da outra para sobreviver

nogueira

Citação de: xiribiti em 30 de Agosto de 2015, 16:23
Citação de: pica_foices em 30 de Agosto de 2015, 10:46
Sport TV admite desligar sinal no MEO


http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-08-29-Sport-TV-admite-desligar-sinal-no-MEO

http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/acordo_dificil_para_garantir_sport_tv.html

Oxalá! Menos dinheiro para a porcosTV :metal:
Já circulou a mesma notícia em relação à Sic Noticias por exemplo, em que a MEO queria reduzir para metade o que paga actualmente.

Eu não sei, mas a MEO qualquer dia passa apenas os 4 canais generalistas.


CitriC


A Sportv teve 125mil euros de lucro nos primeiros 6 meses.


No ano passado tiveram cerca de 1.4Milhões de prejuízos nos primeiros 6 meses


Importante de refererir que acabaram 2014 com 5,8 Milhões de prejuízos.

Imortal10

Então chegaram a acordo ou não?

No site da meo ainda vemos a sporcos como canal premium

https://www.meo.pt/tv/canais/canais-premium/sport-tv



Rivolt

Já se sabia que tinham de chegar a acordo. Não havia outra hipotese.


Tiki

Estava no site d'A Bola e vejo lá um artigo sobre a aquisição dos direitos de transmissão da Liga de Futsal espanhola e foi o mote para escrever sobre algo que ia girando na minha cabeça, já faz algum tempo. Acabei num texto grande e que nem sei se está no tópico certo. Perdoem tanta palavra debitada e algumas incorrecções, não tenho inside trade information, só que empiricamente reparo.

De repente veio-me à cabeça, se a Benfica Tv (BTV) não tivesse surgido na magnitude actual, questiono-me se os planos da A bola Tv não seriam competir de uma forma mais activa com a SportTv a longo prazo.

Efectivamente hoje, acho que estamos numa posição privilegiada.

Ao avançar com a exploração dos nossos direitos televisivos, no que aos jogos de futebol da 1ª liga diz respeito e a par da aquisição dos direitos da Premier League (PL), levou-nos a montar uma estrutura de media superior e alavancou a BTV como directo concorrente da Sporttv e especulando, refreou expectativas na A Bola tv.

Porque na verdade existia um gap de mercado neste posicionamento, seja porque os canais públicos/privados estavam com reestruturações financeiras e abdicaram de avançar para a aquisição de conteúdos estruturantes (não deixa de ser interessante o caso da Liga Portuguesa de Futebol não ser um conteúdo de aquisição premium até ao momento), seja porque o mercado publicitário estava claramente em baixa e a ser a razão de muitas das reestruturações mencionadas. Mas dizia eu, avançar com um projecto desafiante à Sporttv no imediato anexava logo em si um grande investimento de capital, algo arriscado no clima económico de então.

Assim, entendo o projecto da A'Bola Tv, de crescimento lento, crescendo com as sobras do principal player do mercado e sobretudo, contando com as sinergias da redacção do jornal para alimentar a programação. E talvez um dia poderia estar em condições de ser atractivo o suficiente para ser uma aposta que transfigurasse o panorama desportivo em audivisual no mercado português.

Agora, olhando para trás, após a fracassada renegociação dos direitos televisivos, o mercado publicitário em baixo, levou a que fosse o Benfica a conseguir sustentar um projecto desta dimensão e a aproveitar o clima que o clube próprio gerou.

Não sei, porque não disponho de informação, mas calculo que sim, pelo calibre dos profissionais e do próprio projecto em si, o plano de negócios já pressupunha o sucesso e valor de mercado atual e, não menos importante, a antecipação da jogada que iria ser feita com o atirar da centralização dos direitos de transmissão televisivos para a ordem do dia dos clubes. Digo isto, pela aquisição dos direitos da Premier League em 2013 e com isso tornar o canal alive e sustentável, independentemente do valor que os direitos de transmissão da equipa A de futebol profissional adicionava.

Mas as decisões, o timing da tomada de decisão, situo que tenha sido em 2012. A motivação da decisão pode ter sido aflorada com a criação do canal em 2009, mas claramente em 2012, parece-me precipitar a grande decisão e os moldes com que iríamos avançar com o projecto.
Projecto que surgiu num momento incrivelmente certo e feliz. Mais uma vez, digo que é tão fácil dizer isto mas naquele momento nada é certo e com o ambiente económico em Portugal a bater no fundo, (2012 foi quando os indicadores começaram a melhorar e curva se deu), a Olivedesportos ficou sem o activo mais importante numa das quatro competições que os fazia dominar e exterminar a concorrência ou qualquer tentativa de ser concorrência. Em simultâneo a perda dos direitos televisivos do SL Benfica não era somente um detalhe, era perder o único activo com dimensão social relevante para os colocar em causa e que caso quisesse poderia avançar com um projecto mais sério de exploração de receitas do audiovisual desportivo.
Mas, ainda havia mais, o facto de não haver mais nenhum player que pudesse ameaçar o seu dominio, tinha já deixado marcas de sobranceria quando não levaram a sério o aviso de Rui Pedro Soares em 2011 com o caso dos direitos da Liga Espanhola e foram surpreendentemente ultrapassados mais uma vez na aquisição dos direitos da PL, ao perderam mesmo uma das competições âncora na grelha de programação.

Fica sempre a sensação que não acreditavam que o projecto da BTV não tinha solidez suficiente para os colocar em causa e que bastava fazer lobby para que a centralização dos direitos televisivos avançasse, e dessa forma, terminar com um projecto, digo eu, na percepção deles, teria mais de fenómeno social do que empresarial. Errado.

Não sei quando acordaram, se com os resultados financeiramente negativos registados, se com o crescimento da receita do Benfica nesta rubrica. Mas isso agora é real, ao abdicar dos direitos da Liga Francesa e Italiana para focar os recursos no próximo concurso da PL, responde à pergunta se acordaram.

O próximo passo parece-me inevitável. O Benfica vai ceder os direitos televisivos num qualquer modelo, mais para a esquerda ou mais para a direita, mas irá.

A BTV ao que tudo indica continuará a fazer um caminho sustentado mas não acredito na sustentabilidade quando existe a permeabilidade de colocar alguém como Pedro Guerra na direcção de conteúdos e ainda por cima acumular a função quase editorial do comentário quotidiano, em que assume uma postura declaradamente alicerçada em comunicação de facção.

Aliás com a mudança do nome de Benfica TV para BTV, já deixou a descoberto a intenção de crescer para lá dos horizontes internos, sabendo sempre que o objectivo da sua fundação será  fortalecer os valores e princípios do clube, não o conseguiremos estende-los além de nós se quem paga a prestação não conseguir informação pelo menos integra.
A BTV nunca será ateísta, nem o poderia ser. Mas deve ser inclusiva, com sentido de "Estado" e que não origine repulsa e tiques de autoritarismo, a começar em nós, os Benfiquistas.

Só assim podemos jogar no limbo, o limbo de convencer um adversário a contribuir para o projecto desportivo do rival. Essa é a última fronteira da BTV, possível mas difícil, mas inalcançável, enquanto não conquistamos o desafio do respeito interno.

Será sempre um canal do Sport Lisboa e Benfica e se queremos que os conteúdos que adquirimos adicionem valor ao canal, não tiremos o valor aos conteúdos.

O futuro será estar perto de ter um canal fortemente preponderante no financiamento do projecto desportivo e ter os direitos de exploração televisiva, depois de alavancarem o crescimento do canal, a contribuírem também para o projecto desportivo?

Em conclusão, ao escrever estas palavras quero demonstrar o meu olhar sobre a Benfica Tv, recordando aquela que foi uma jogada de outro mundo, numa jogada talvez irrepetivel, numa grande deambulação pelo adversário, com tabela curta, para um golo que ficará sempre na memória, na nossa memória.

TombaLadeiras

Já repararam na quantidade de publicidade que a tvi24 passou antes do prolongamento? Os Benfiquistas a darem receitas à tvi. Dá-lhe grande Guerra!

melanda72

Citação de: TombaLadeiras em 07 de Setembro de 2015, 22:20
Já repararam na quantidade de publicidade que a tvi24 passou antes do prolongamento? Os Benfiquistas a darem receitas à tvi. Dá-lhe grande Guerra!
Um autêntico big Brother só falta uns pontapés para atingir o pico de audiência. ::bater::

pica_foices


Slb23

Citação de: pica_foices em 11 de Setembro de 2015, 00:16
adeus NFL


Bom conteúdo para a BTV sacar.

Não é caro e passo a horas vazias em termos de conteúdos.