Desporto Nacional para o futuro

António Barreto

Considero fundamental discutir entre Benfiquistas, ainda antes das legislativas, os projectos desportivos dos vários partidos concorrentes, afim de os distinguir uns dos outros e, sobretudo, saber quais é que estão interessados em desenvolver e credibilizar o Desporto em Portugal.

Julgo que a Benfica TV e o jornal O Benfica deveriam ter um papel importante nesta matéria. Afinal, este debate, fez-se na última 2ª feira, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, a qual como sabemos, parece estar ao serviço do FCP.

Mais uma vez "eles" vão à frente! Devemos tomar a iniciativa neste domínio bem como no da regulamentação desportiva, dando sequência ao magnífico trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos Drs Pedro Guerra e António Colaço.

Necessitamos de capacidade de argumentação juridico-regulamentar superior à do Dr. Guilherme Aguiar e outros adversários, pouco escrupulosos. :flagglorioso:

Todos pelo Benfica!

Pedro Neto

Política e Desporto, tal como a Religião, nunca devem estar misturados. Essa é a regra base de uma sociedade normal e justa. E depois, discutir o FC Porto no tópico da Benfica TV? É mesmo "à Pedro Guerra"...  ::)

slbgirl21

Citação de: Pedro Neto em 24 de Setembro de 2009, 09:38
Política e Desporto, tal como a Religião, nunca devem estar misturados. Essa é a regra base de uma sociedade normal e justa. E depois, discutir o FC Porto no tópico da Benfica TV? É mesmo "à Pedro Guerra"...  ::)

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Daqui a um bocado já aparecem aí os do clube de fãs do Pragal&Pedrinho para te acusar de só falares mal e que eles é que são verdadeiros benfiquistas, que defendem o clube com unhas e dentes... LOL

O_Glorioso


António Barreto

Então os governantes ou candidatos, não devem ocupar-se da promoção do desporto em todas as suas vertentes? E os clubes desportivos, beneficiários directos das politicas desportivas, não devem interessar-se por essas matérias? E os adeptos dos clubes não devem debater e estes assuntos?

Para que serve então a lei de bases do sistema desportivo ou a lei de bases das federações desportivas, elaborados com a participação de "representantes" de vários clubes? Então o cidadão adepto não disfruta de liberdade de expressão plena? Ora valha-nos Deus!

Outra coisa é, isso sim, intervenção política explícita dos clubes, geralmente, e bem, vedado por imposição estatutária. Porém, têm o não têm o direito e o dever de conhecer e contribuir para o aperfeiçoamento dos projectos desportivos do País? É evidente que sim!

De qualquer modo, o envolvimento político, não explícito de alguns clubes é claro há já muitos anos. E é um dos principais factores que transformou o futebol nacional num pântano. É hora de saber quem é quem! Quem apoia quem nos bastidores e porquê! Tudo à luz do dia! Por isso é que vivemos em democracia e até há parlamento.