Duo Dinâmico

faneca_slb4ever

Quarta Feira
23:30 Entrevistas
Estreia
Duo Dinâmico

http://aovivo.slbenfica.pt/pt-pt/benficatv/grelhadeprogramacao.aspx

Duração: 30 minutos

faneca_slb4ever

Os primeiros foram: Miguel Minhava (Basquetebol), Gonçalo Alves (Futsal).

Segundos: Valter Neves (Hóquei em Patins), Rui Silva (Andebol).

Terceiros: Telma Monteiro (Judo), Hugo Gaspar (Voleibol).

Messi87

Esta semana: Davi (Futsal) e Jorge Paula (Atletismo)

Messi87

Atletas debateram Futsal e Atletismo
Davi e Jorge Paula: "O Benfica tem uma dimensão fantástica"

Os dois atletas do Benfica, Davi e Jorge Paula, juntaram-se em mais uma entrevista de Duo Dinâmico, onde falaram do recente Campeonato Nacional de Pista Coberta conquistado pelo Atletismo e pelo início da carreira de Davi no Futsal. Pode ler toda a entrevista na edição desta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, do Jornal "O Benfica".

Davi: Parabéns pelo título conquistado (Campeonato Nacional de Pista Coberta por equipas). Que tal foi a sensação?
Jorge Paula: Estava difícil, já há 16 anos que não ganhávamos em Pista Coberta mas foi uma grande festa, foi mais que merecido.

Davi: Parabéns! E agora explica-me um pouco como é que funciona isso, essa parte do Atletismo, pois não percebo muito bem, essa divisão de Pista Coberta, Campeonato de Verão, Campeonato de Inverno... Como é que funciona?
Jorge Paula: No Futebol tens a primeira e segunda volta do Campeonato, em Atletismo tens a Pista Coberta que, normalmente é num pavilhão coberto por causa do mau tempo. A grande diferença é que ao Ar Livre a pista é de 400 metros e em Pista Coberta é de 200 metros. No fundo, é como se fosse uma preparação para o Ar Livre, que é, normalmente, o grande momento. A Pista Coberta serve para não estarmos muito tempo sem provas, para ter alguma dinâmica e percebermos como é que está a correr o trabalho. O ano passado ganhámos em Ar Livre, o que também já não conseguíamos há 15 anos, e este ano o facto de ganharmos em Pista Coberta quer dizer que o trabalho está a ter continuidade.

Jorge Paula: E conta-me como é que é a vossa união no balneário, ainda para mais agora com a chegada do Ricardinho?
Davi: É excelente. É muito engraçado porque ele chegou para nos dar mais alegria. Para além de ser um excelente jogador, veio para dar mais qualidade e mais união à equipa e é assim que se constroem resultados positivos. O Ricardinho veio para nos fortalecer cada vez mais.

Jorge Paula: Sempre jogaste Futsal?
Davi: Comecei a jogar Futsal no Cruzeiro com sete anos. Comecei por brincadeira, a minha mãe e o meu pai diziam-me para eu ir, pagávamos o autocarro e demorávamos mais ou menos quarenta minutos a chegar ao Cruzeiro. Treinava das 18h30 até as 20h30 e acabei por ganhar o gosto por aquele desporto. Fiquei quatro anos a jogar Futsal e depois comecei a jogar Futebol, também no Cruzeiro. Depois, com 15 anos, mudei de cidade e não havia possibilidade de continuar a jogar. Passado um tempo recebi um convite do Américo Mineiro, mas como não estava a ser muito utilizado o meu preparador físico, que era treinador do Futsal do Minas, fez-me um convite e aceitei. A partir do momento em que entrei no Minas, não larguei mais o Futsal. Tinha 19 anos quando troquei o Futebol pelo Futsal.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21412/language/pt-PT/Davi-e-Jorge-Paula-O-Benfica-tem-uma-dimensao-fantastica.aspx

Messi87

Esta semana: José Augusto e Sancidino Silva

faneca_slb4ever

Jornal "O Benfica"
José Augusto e Sancidino Silva partilham experiências


José Augusto dedicou a sua vida às "águias". Foi considerado o melhor extremo direito da Europa, totalista nas campanhas europeias vitoriosas do Benfica. Mais tarde, o Bicampeão europeu seguiu carreira como treinador com o "encarnado" no coração. No passado, a seu cargo também teve a equipa de Juniores onde se encontra agora Sancidino Silva.
                                                                                                                       
José Augusto: Jogas na minha posição de extremo direito. És um jogador longilíneo, tens velocidade e criatividade. Vi ali uma jogada onde conseguiste passar a bola e fazer a chamada "cueca", e também tens condições para vir a ser um bom cabeceador.

Sancidino Silva: Já sei que é extremo direito, dos melhores do seu tempo, e gostava se saber como fazia aquele trabalho em campo e de uma forma mais elevada e ainda ter a concentração no campo e ajudar o outro extremo.

José Augusto: O jogo encostado à linha tem outra profundidade, ou seja, ou recuo que nós fazemos quando estamos a dar a colaboração ao defesa, nós atraímos o defesa contrário e tiramo-lo das suas posições. Ainda na zona intermediária podemos criar situações de mudança de velocidade para poder surpreender o adversário, e todos os jogadores que sejam rápidos como é o teu caso, tudo o que faças de "trás para a frente", tens terreno de manobra para conseguires evidenciar as tuas qualidades, e isso é importante.

Sancidino Silva: Apesar de no Benfica jogar muito encostado à linha, quando foi chamado à Selecção Nacional, a qual tem uma diferente forma de jogar e tem treinadores que preferem que o extremo jogue mais por dentro e outros mais pela linha e fê-lo. Foi difícil lidar com isso?

José Augusto: Quando fui chamado à Selecção eu era avançado centro, e por lesão de um colega meu quando deixei o Benfica, fui treinar na extrema e nunca mais saí dessa posição. Eu era um jogador com uma certa polivalência e é isso que eu te quero perguntar, se tens alguma posição que gostes mais no campo?

Sancidino Silva: Tenho. Sem dúvida que a posição que gosto mais é a minha, de extremo direito.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22035/language/pt-PT/Jose-Augusto-e-Sancidino-Silva-partilham-experiencias.aspx

Messi87

"Duo Dinâmico"
Flávio Cruz e Roberto Reis confessam paixões

Entre vários Zona 4 do plantel do Sport Lisboa e Benfica, o programa da Benfica TV, "Duo Dinâmico" e o Jornal "O Benfica", escolheram Roberto Reis e Flávio Cruz. Um é a emoção em pessoa e já cativou o público "encarnado", o outro é de uma eficácia atroz e tem mantido uma regularidade ímpar. Juntos querem vingar na Luz.

Roberto Reis (RR): Fala-me agora do Benfica. Da opinião e da perspectiva para o futuro do Clube e da tua carreira.
Flávio Cruz (FC): Quando cheguei ao Benfica foi mais um grande passo. Estávamos todos no Sp. Espinho e tínhamos um grupo fantástico. Deixar esse grupo e vir para cá, mesmo com todas as condições que nos são fornecidas, é sempre um pouco difícil, mas a verdade é que me sinto bastante contente por ter tomado esta decisão. Foi uma decisão importante e que acabou por me abrir outras portas. Até o facto de tu teres vindo para cá e o Kibinho, de certa maneira tornaram o Clube mais português, fez com que os adeptos se identificassem mais connosco e isso também é importante.

FC: O público tem uma empatia fantástica contigo. O que é que tu fazes?
RR: Acho que é um pouco pela maneira como eu vibro convosco, da maneira como festejo cada ponto e como quero que o público se envolva no jogo, o puxar pelos adeptos e fazer deles o nosso sétimo jogador.

RR: Que sabor tem para ti ganhar títulos pelo Benfica?
FC: Até agora só ganhámos Taças, mas estamos todos focados no mesmo objectivo que é ganhar um título e dá-lo a este público que merece por tudo o que tem feito por nós. Para mim isso será como a cereja no topo do bolo, acabar o Campeonato com o título.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22257/language/pt-PT/Flavio-Cruz-e-Roberto-Reis-confessam-paixoes.aspx

faneca_slb4ever

Pedro Valido (Treinador Adjunto dos Juvenis A) e João Nunes (Juvenil A) fazem programa desta semana.

Messi87

Esta quarta-feira, às 13h30
Treinadores frente-a-frente no "Duo Dinâmico"!

O programa "Duo Dinâmico" é, como habitual, composto por participações surpreendentes. Renato Paiva e Paulo Fernandes são ambos treinadores do Clube, mas em géneros futebolísticos diferentes. Uma entrevista, em jeito de conversa, com dois técnicos que sabem de "bola" nas suas diversas vertentes. Não perca, esta quarta-feira, na Benfica TV!

Renato Paiva (RP): Quando começou a tua vontade de enveredar pela carreira de treinador?
Paulo Fernandes (PF): Já foi há muitos anos, há 25 anos. Mas foi um bocado acidentada, porque no início foi-me imposto ser treinador. Na altura jogava à bola e era capitão da equipa nos Seniores e o meu treinador, que também era coordenador de todo o Futsal jovem do Clube pediu ao capitão (que era eu) e sub-capitão, de uma forma bastante forte, que um dos dois teria de "pegar" na equipa de Iniciados, já que o treinador teve de abandonar a equipa. Lembro-me perfeitamente do primeiro treino, os atletas olhavam para mim apenas como "o capitão de equipa dos seniores" e depois, naturalmente, foi começando a aparecer o "bichinho" do treino e dou por mim a tentar pôr em prática tudo aquilo que aprendi enquanto jogador. Ao fim de 25 anos estou nesta profissão.

PF: E a tua carreira, quando começa?
RP: Foi similar também. Comecei por jogar nas camadas jovens do Futebol mas depois na passagem de Juvenil para Junior era difícil conciliar os estudos e surgiu, como alternativa, o Futsal no V. Setúbal onde comecei a jogar. Mas, por onde fui passando, tive sempre uma capacidade de liderança natural e era quase sempre capitão das equipas. Depois entro para a Prospecção do Benfica, foi uma maneira que encontrei de entrar no Clube, onde estive a coordenar na margem sul. Mais tarde, António Carraça disse-me que assim que houvesse uma vaga acabaria por incluir-me no lote de treinadores, devido ao meu currículo, e assim comecei a minha carreira como treinador.

RP: No plantel actual do Benfica, e nos clubes de topo mundial, quais são os dois jogadores que tu achas que tenham características para poderem treinar no Futsal?
PF: Essa questão é fácil de responder. O Aimar, pela sua versatilidade, dava um excelente jogador de Futsal, o Gaitán e o Salvio porque são jogadores de drible e explosivos. O Aimar não tanto pela sua leitura mas pela sua capacidade de decisão que é muito rápida, porque, no fundo, o Futsal tem de se pensar e decidir muito rápido e muitas das vezes isso faz a diferença.

Leia a entrevista, na íntegra, na edição do Jornal "O Benfica" desta semana!

Poderá ainda ver o programa "Duo Dinâmico" na Benfica TV, com estreia marcada para esta quarta-feira, às 13h30. As repetições estão agendadas para as 18h50 de quinta-feira, 15 horas de sexta-feira (dia 26), e ainda para as 3h30 de domingo.

Recordar que os horários das repetições poderão sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar sempre a grelha de programação da Benfica TV.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/25330/language/pt-PT/Treinadores-frente-a-frente-no-Duo-Dinamico.aspx

faneca_slb4ever

Deviam retomar este programa.

Manel dos Anzois

Ainda existe este programa?