Para quando série de documentários?

RED_RUM

Acho que era altura que a Benfica TV produzisse uma série de Documentários sobre a história do nosso clube.

Algo do género da série do "século XX Português (RTP)"

Dividido em vários episódios, com recurso a entrevistas, imagens de arquivo e jornais.
(seguido de um jogo marcante do episódio em questão)

de 1904 até à actualidade.

o que acham?


RED_RUM

Se não me engano há uns comentadores na BTV que são historiadores, um deles até está a fazer um doutoramento sobre a história do futebol em Portugal.

Seria porreiro convidar o APV a realizar a série.

Anti-Anti

  Por altura do aniversário da BTV passaram umas imagens de alguns documentários bem interessantes, que penso continuam pendentes por questões relacionadas com direitos de propriedade das imagens.

Lembro-me de passarem parte do documentário sobre a familia Aguas, muito bom...

lonstrup

Citação de: Anti-Anti em 19 de Maio de 2010, 16:06
  Por altura do aniversário da BTV passaram umas imagens de alguns documentários bem interessantes, que penso continuam pendentes por questões relacionadas com direitos de propriedade das imagens.

Lembro-me de passarem parte do documentário sobre a familia Aguas, muito bom...

Exactamente. Deram da familia Águas, do Rogerio Pipi e do Néné. E equipa de voleibol feminino das Marias.

Tinham uma qualidade muito boa mesmo.

MB_caniggia

é o que mais queria juntamente com jogos antigos do futebol e deoutras modalidades.

Fake Blood

Ou então passarem clássicos como na RTP Memoria. 

JG10

Citação de: Fake Blood em 15 de Julho de 2010, 19:43
Ou então passarem clássicos como na RTP Memoria.
ainda estou À espera de tal...

rcoelho

Citação de: JG10 em 15 de Julho de 2010, 19:49
Citação de: Fake Blood em 15 de Julho de 2010, 19:43
Ou então passarem clássicos como na RTP Memoria.
ainda estou À espera de tal...

não conseguem chegar a acordo com a RTP.....

Fake Blood

Lembro-me de ja ter dado o Benfica-Barcelona e o Benfica-Real Madrid na ESPN Classic.
E a RTP Memoria so passa jogos um dia antes de um jogo do Benfica...

SonicYouth

Seria muito mais interessante este tipo de conteúdos (documentários sobre factos históricos do Benfica) do que a criação (em cadeia) de conteúdos a falar sobre outros clubes...

Fake Blood


tiagocc


Dandy






   Nem de propósito:



   Conteúdos históricos: Clube quer exibir jogos antigos no Benfica TV

   Benfica quer arquivo da RTP


   O Benfica está a negociar com a RTP o acesso ao arquivo histórico da televisão pública. O objectivo é ter acesso a jogos, reportagens e conferências de imprensa (entre outros conteúdos) do passado do clube como, por exemplo, as vitórias na Taça dos Campeões Europeus na década de 60.


   Contactada pelo CM, a RTP não comentou. Já o Benfica confirmou a informação do CM. "Estamos a discutir com a RTP o acesso ao património audiovisual do Benfica e não apenas aos jogos."


   Em causa não está o acesso a todos os conteúdos produzidos pela RTP sobre o Benfica, mas sim àquilo que "é mais emblemático para a vida do clube e dos seus protagonistas – os jogadores", adianta a mesma fonte.


   "Em função da história audiovisual do País, a RTP tinha o monopólio televisivo e com isso ficou com o testemunho em vídeo da história do Benfica durante décadas. É esse património ao qual queremos ter acesso."


   Apesar de não revelar qual o ponto das negociações, fonte oficial do clube garante que estas estão a decorrer. E o objectivo, revela, é que este "material é para ser usado pelo Benfica TV, esse é o intuito".


   Por esclarecer estão os contornos do possível negócio. De acordo com o último relatório e contas da RTP, referente ao ano de 2009, o arquivo audiovisual da empresa está avaliado em 133 milhões de euros, arquivo esse, refere o mesmo documento, "cuja alienação está prometida ao Estado português pelo seu valor contabilístico".


   Esta negociação com a RTP surge numa altura em que o clube está a renegociar a venda dos direitos televisivos dos seus jogos (contrato termina no final da temporada 2012/13). Luís Filipe Vieira já disse que dá prioridade à Olivedesportos, de Joaquim Oliveira, mas fonte do Benfica adiantou ao CM que o clube pretende receber 40 milhões de euros por época, sendo que, actualmente, recebe cerca de nove milhões por temporada.



   http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/benfica-quer-arquivo-da-rtp



MB_caniggia

A RTP tem um arquivo fantástico sobre o Benfica.
Vamos lá negociar e permitir que seja dado à Benficatv. Nós benfiquistas queremos e merecemos. Tinhamos muito para ver e a qualidade da Benficatv melhoraria logo.