Sport Lisboa e Modalidades

Theroux

Mais um programa novo que vai estrear no dia 11 de Setembro às 19:30.

ElPibe_SLB

Não concordo com o nome do programa.

Não se usa assim o nome do clube, é a minha opinião.


Messi87

Especial "Sport Lisboa e Modalidades"
Domingos Almeida Lima em entrevista na BTV às 21h30

O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, vai estar, esta noite, em entrevista na BTV num especial "Sport Lisboa e Modalidades".

Por volta das 21h30, o dirigente analisa o eclectismo do Clube, faz um rescaldo da época que passou e apresenta projectos para o futuro.

Esta quarta-feira na BTV. Não perca!

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37315/language/pt-PT/Domingos-Almeida-Lima-em-entrevista-na-BTV-as-21-30.aspx

Messi87

Entrevista à BTV
Domingos Almeida Lima: "Metade dos atletas da Formação nos plantéis"

Domingos Almeida Lima, em entrevista à BTV no programa "Sport Lisboa e Modalidades", fez o balanço da época desportiva das modalidades. O vice-presidente perspectivou os objectivos para a nova época e promete aumentar a aposta na Formação.

Fazendo um balanço da época desportiva de 2013/2014, foram cumpridos os objectivos na maior parte das modalidades?
No conjunto geral as modalidades não superaram a época anterior. Nas equipas Seniores masculinas, tínhamos 18 títulos em jogo e ganhámos nove. Ficámos a cinquenta por cento do objectivo global. Isto não quer dizer, no caso concreto do Basquetebol e do Voleibol, que não tenham sido alcançados os objectivos. O que aconteceu com a equipa de Hóquei em Patins é de realçar, para além de termos ganho a Taça de Portugal, fizemos um Campeonato regular, com um ou outro deslize, acabando com os mesmos pontos do Campeão. E tivemos ainda a oportunidade de vencer dois títulos Europeus (Taça Continental e Intercontinental). A Secção de Hóquei em Patins atingiu de forma muito significativa o objectivo de integrar atletas da Formação na equipa principal. A presença de jovens como o "Xanoca" (Alexandre marques), o "Gui" (Guilherme Silva) e o Diogo Neves, que brilhou no Campeonato do Mundo de Juniores, são exemplos disso.

Futsal e Andebol ficaram aquém das expectativas. O que é preciso mudar?
Tínhamos uma grande expectativa nessas modalidades. No caso do Andebol é difícil explicar o que se vem passando. O Benfica tem no seu plantel a maioria dos atletas integrantes da Selecção Nacional, o que acontece é que por um motivo ou outro não conseguimos atingir os objectivos. Gostaria de deixar uma palavra de apreço ao treinador anterior, o professor Jorge Rito, mas no Desporto quando não se ganha o técnico é sempre a primeira vítima. Nesse sentido, entendemos que devíamos dar uma oportunidade a uma nova escola, a uma nova mentalidade que pudesse, de facto, fazer algo na modalidade. Já existia da parte dos Sócios e simpatizantes alguma descrença e não queremos que isso aconteça. O Benfica, quer ao nível de Seniores quer ao nível da Formação, tem atletas do melhor que há no País, os resultados terão de ser outros.

Voleibol e Basquetebol são duas modalidades que irão participar nas provas europeias. O que acha que as competições internacionais podem acrescentar a estas equipas?
Em primeiro lugar, motivação. Os atletas fizeram jus a essa participação, venceram os seus Campeonatos e merecem estar presentes nas competições europeias. Era uma promessa que tínhamos com estes plantéis, que vêm sendo Campeões e por circunstâncias de falta de apoios não tínhamos tido possibilidade de os inscrever. Outro motivo, que diz respeito ao Basquetebol, por força do regulamento, que me parece pouco democrático, se o Benfica não se inscrevesse na EuroChallenge teria uma penalização até 40 mil euros, o que me parece algo bastante injusto. O Benfica vai ter esta época essa possibilidade mas terá de recorrer a patrocinadores que suportem no todo ou em parte o investimento que vai ser feito.

O Benfica tem feito um esforço para manter todas as modalidades ao mais alto nível. Qual será a estratégia financeira para o futuro?
É apostar mais na Formação? Sem dúvida. Esse problema foi identificado pelo presidente. O actual executivo tem como objectivo do seu mandato que os plantéis sejam integrados cinquenta por cento por atletas vindos da Formação. Todo o investimento do Sport Lisboa e Benfica deve ser feito ao nível da Formação, para que a muito curto prazo tenhamos equipas constituídas por atletas da Formação.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37337/language/pt-PT/Domingos-Almeida-Lima-Metade-dos-atletas-da-Formacao-nos-planteis.aspx

faneca_slb4ever


Nortada


faneca_slb4ever


baar99

Pelo menos no andebol a meta dos 50% deve estar perto de ser cumprida. Mas é a unica, até ver.

faneca_slb4ever

Citação de: baar99 em 21 de Agosto de 2014, 19:38
Pelo menos no andebol a meta dos 50% deve estar perto de ser cumprida. Mas é a unica, até ver.

No Hóquei também: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Miguel Rocha e João Rodrigues (Júnior apenas).

joaoaria

Muito bem a Ana Oliveira hoje a falar várias vezes no centro de alto rendimento das modalidades.
É preciso pressionar, porque não estou a ver a coisa a andar.