Armando Jorge Carneiro, Director Geral do Caixa Futebol Campus

faneca_slb4ever



O futuro é português

"O Benfica pode ter um plantel só com portugueses daqui a uma década." A convicção é de Armando Jorge Carneiro, diretor-geral da formação encarnada, e reflete a estratégia planificada pelas águias "de há dois anos para cá", altura em que inverteram a política de recrutamento nas camadas jovens, passando a privilegiar o produto nacional. Num clube cuja equipa sénior entra quase sempre em campo com 11 estrangeiros, a mudança sente-se por baixo.

Hoje, o Benfica é o clube mais representado em praticamente todos os escalões jovens da Seleção: nas últimas convocatórias, só nos sub-16 as águias não tiveram a maioria. Nos sub-15 e sub-17, por exemplo, são nove os jogadores encarnados chamados. Dados que levam os responsáveis a considerar o Benfica a "equipa do futebol português com mais promessas" na sua formação. "Nas últimas duas épocas conseguimos ser a equipa com mais jogadores nas Seleções Nacionais pela primeira vez em 20 anos", salienta Armando Jorge Carneiro, lembrando que "11 jogadores do plantel de juniores já assinaram contrato profissional".

Um excelente exemplo da vitalidade da formação encarnada é a equipa de juniores B (anteriormente designados juvenis). Sob a orientação de Bruno Lage, foi campeã na temporada passada, perdendo apenas uma vez. Dessa equipa, que tem apenas três estrangeiros, só três jogadores se mantêm (os restantes jogam agora pelos juniores A), mas a sede de triunfos mantém-se: o Benfica lidera o campeonato da categoria, com 21 vitórias e quatro empates. "O que procuramos acima de tudo é tentar fomentar a autonomia dos atletas e fazê-los crescer dentro de um esquema planificado e formatado para todos os escalões", salienta o técnico.

Esta é, de resto, mais uma novidade introduzida no clube. "Os processos de treino e os modelos de jogo são transversais a todas as equipas. Nesse sentido, o Barcelona é um bom exemplo; por mais que mudem os técnicos, queremos que os princípios e ideias de jogo sejam os mesmos", assume Armando Jorge Carneiro. Se o sucesso das águias irá ser igual ao conseguido pelos blaugrana nos últimos anos, só o futuro o dirá. Mas "potencial não falta".

http://www.ojogo.pt/28-53/artigo971643.asp

faneca_slb4ever

Aqui conto 12:

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Fevereiro de 2012, 16:09
Segundo informação que obtive, os jogadores dos Juniores que têm contrato profissional são:

De 1º Ano Junior: João Cancelo, Fábio Cardoso, Bruno Varela, Diego Lopes, Helder Costa, Sancidino Silva, José Costa, João Teixeira.

De 2º Ano Junior: Bruno Gaspar, Ivan Cavaleiro, Luciano Teixeira, André Gomes.

O Cafú ainda não tem porque metade do passe dele pertence ao Guimarães e existem complicações quanto a isso.

abar85

#2
Deve referir-se só aos portugueses, digo eu.

Gostava muito que assim fosse, gostava de voltar a ver um Benfica mais português, a base da nossa seleção, mas sei que é dificil pois é dificil manter os melhores por cá.

Espero como já disse muitas vezes aqui, que se resolva a situação do Cafu e que se ofereça contrato ao Teles e porventura ao Bernardo Lopes pois pelo que tenho visto dos jogos, merecem esse prémio, ainda mais com a equipa B.

andre_diogo


ice

Enquanto o Sr. Armando Jorge estiver à frente desta Formação não chegam a lado nenhum. Só jogam os meninos dos Empresários amigos dele, depois dá no que dá.
Mesmo que os treinadores queiram pôr outros meninos a jogar ele não deixa têm que jogar os meninos dos Empresários e os catanados da conveniencia dele. Mandem esse homem embora que não percebe nada disso. Todos os miudos que lá andam têm merito para lá estar, alguns não têm é oportunidade para o mostrar pois o Sr. Carneiro não deixa. Por esta e por outras é que como campeonato nas mãos deixam-no voar.


ESQUERDO

Ola BOM DIA ESTOU DE ACORDO CONTIGO QUANDO SE DIZ QUE ESTE SR. ESTIVER AQUI SÓ JOGAM OS MENINOS DELE E DOS EMPRESÁRIOS AMIGOS .........O BENFICA É MAIS QUE ISTO DEVIA SER O CLUBE DE FORMAÇÃO E NÃO DE CUNHAS QUE SÃO  MUITAS   :slb2: :flagglorioso:

Winger

  Este tipo não fez NADA para merecer este lugar. A sua arrogância e maneira de ser não se identificam em NADA com os valores do SLB, simplesmente está aqui devido às muitas e muitas lambidelas no cú que deu ao pai do Rui Costa e ao próprio.
Ele devia era ter vergonha da cara pela maneira como tratou a equipa do SLB na copa foot 21 que organizou há 2 anos atrás e as chantagens que fez para destabilizar o grupo de trabalho para que a equipa que o representava vencesse os nossos rapazes na meia-final da prova... teve azar na altura. 3 meses depois trabalhava no Seixal... uma vergonha!

abar85

Ele é empresário de jogadores não é?

Se assim é não consigo entender como não se vê que há um clarissimo conflito de interesses nas suas funções.


suissas

Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2012, 20:04
Ele é empresário de jogadores não é?

Se assim é não consigo entender como não se vê que há um clarissimo conflito de interesses nas suas funções.
Vejam o que se passou com a equipa de juvenis A. Conseguiu-se destruir uma equipa que era campeã há 2 anos consecutivos, para se colocar a jogar SÓ jogadores agenciados por este senhor e pelos seus amigos.
Ou esta direcção do SLB anda a dormir, ou muita gente anda a comer do mesmo prato.
E eu que até votei nesta direcção!!!

Malagueta

Citação de: suissas em 22 de Maio de 2012, 19:42
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2012, 20:04
Ele é empresário de jogadores não é?

Se assim é não consigo entender como não se vê que há um clarissimo conflito de interesses nas suas funções.
Vejam o que se passou com a equipa de juvenis A. Conseguiu-se destruir uma equipa que era campeã há 2 anos consecutivos, para se colocar a jogar SÓ jogadores agenciados por este senhor e pelos seus amigos.
Ou esta direcção do SLB anda a dormir, ou muita gente anda a comer do mesmo prato.
E eu que até votei nesta direcção!!!

O Benfica vai alterar o seu objecto social para: entreposto de jogadores e venda a retalho...
UMA VERGONHA!!!! Andamos nós a pagar quotas, cativos, a fazer kms (eu confesso que não faço ma acho que posso falar por quem faz), ver jogos ao frio e a chuva, para depois andarem dezenas de escória e imbecis a usar e a abusar do Grandioso Benfica! Faltam Homens a altura do BENFICA!!!!!!

Roenin

Ex-empresário FIFA a dirigir a formação e amigo pessoal de DSO, que o indicou. Tem tudo para dar certo... :-X

Este tópico deveria estar no Geral, na minha opinião.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/rui-costa-perde-futebol-juvenil

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1182892

Messi87

#12
Responsável máximo do Futebol Formação
Armando J. Carneiro na Benfica TV esta terça-feira às 22h30


A Benfica TV transmite, esta terça-feira, dia 19 de Junho, o programa "Entrevista Exclusiva", pelas 22h30, com a presença de Armando Jorge Carneiro, director geral do Centro de Formação e treino do Sport Lisboa e Benfica.

O programa será um espaço de entrevista onde este responsável fará o ponto de situação do Futebol de Formação do Clube.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23237/language/pt-PT/Armando-J-Carneiro-na-Benfica-TV-esta-terca-feira-as-22h30.aspx

hugo1904


casr26

humm.. estava-me agora a recordar de uma mitológica conversa de espinha dorsal da selecção... pelos vistos não era nos primeiros 10 anos de mandato.. afinal agora estou esclarecido neste tópico que já só faltam 10 anos para termos uma formação com portugueses... fantástico.. afinal foi um lapso dos simpatizantes/adeptos/sócios... a expectativa deveria ser colocada a 20 anos e não a 10...