Benfica Youth Cup

hugo1904

Parabéns à equipa de iniciados B

faneca_slb4ever

fred_cardozo7

fmb

Citação de: PB em 25 de Setembro de 2011, 12:18
fmb, podes crer. Quando vi jogar a geração do Rony e João Gomes, nem acreditava no que estava a ver.
Há ali muito talento individual mas o que o Luís Araújo já fez com aqueles míudos é impressionante!!! Já agora... alguém sabe o motivo da "despromoção" do Luís Araújo para os B's???
Nos 2 escalões de iniciados que vi neste torneio, A's e B's, há muito míudo com talento. Serão jogadores totalmente made in"Caixa Futebol Campus"... espero que comecemos a apostar a sério na formação!!!

faneca_slb4ever

Final: BENFICA 2-1 Ajax

Marcadores: Gilson Costa, Gonçalo Guedes.

faneca_slb4ever

Mapa de Jogos:

BENFICA 2-1 FC Barcelona (Marcadores: Hugo Santos, Pedro Rodrigues) (Iniciados A)   

Resumo do jogo dos Iniciados A:

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_video_futiniciadosaslbbarcelona_240911_85140.asp

BENFICA 3-2 Real Madrid (Marcadores: João Gomes, Romário Baldé, Nelson Monte)  (Juvenis A)   

Resumo do jogo dos Juvenis A:

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_video_futjuvenisaslbrealmadrid_240911_85144.asp

BENFICA 3-1 Fulham FC (Marcadores: Sancidino Silva, João Cancelo, Helder Costa)   (Juniores A)   

Resumo do jogo dos Juniores:

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_video_futresumojunslbfulham_250911_85148.asp

BENFICA 2-1 Sevilha FC (Marcadores: Jorginho, Nuno Guimarães) (Iniciados B)   

BENFICA 2-1 AFC Ajax (Marcadores: Gilson Costa, Gonçalo Guedes) (Juvenis B)   

fmb

Como nem tudo é um mar de rosas, também tenho que dizer que esta equipa de Juvenis B não me convenceu. Pode ser por ainda não estarem em competição oficial(não é a única) ou por qualquer outro motivo, mas apesar da vitória, foi a equipa "menos equipa" que vi jogar. Muito individualistas, menos pressionantes na procura da bola e... menos talento individual. Só o Edson e o Guedes me impressionam!!!

fmb

faneca, o Araújo saiu dos A's porquê??? Sabes???

Andris

Se houvesse 5 troféus, tínhamos ganho os 5.

Que formação que temos :bow2:

faneca_slb4ever

Citação de: fmb em 25 de Setembro de 2011, 12:46
Não sei mas não faz sentido nenhum. Por mim devia estar a treinar os Juvenis B hoje em dia e acompanhar sempre aquela equipa assim como o Lage com os Juniores desta época e da próxima.

slbenfever

Parabéns às camadas jovens por estas vitórias.

fmb

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Setembro de 2011, 12:51
Não sei mas não faz sentido nenhum. Por mim devia estar a treinar os Juvenis B hoje em dia e acompanhar sempre aquela equipa assim como o Lage com os Juniores desta época e da próxima.
Pois... ainda por cima é ele o coordenador dos Iniciados, não é??? Supostamente ele também participa nas decisões sobre os comandos técnicos deste escalão. Não faz muito sentido, realmente.
Também gostava que funcionássemos assim... com os treinadores a acompanharem as "suas" formações e iam "descendo e subindo" de escalão quando as suas equipas acabassem a formação.

fmb

Fazendo o balanço deste torneio, não deixa de ser importante termos vencido os 5 jogos mas o mais importante foi ver que a nossa formação está cada vez melhor. Sobretudo até ao escalão de juvenis, temos feito um trabalho incrível e temos sempre N míudos a despontarem.
Espero que, finalmente, tenham acabado com os "João Santos" desta vida nos juniores. Precisamos de gente competente, naquela que é a fase mais complicada da formação, e não de tachos e amiguinhos a gerir um escalão tão importante. Não conheço o Mister Tralhão mas, por acaso, "sempre fui com a cara dele". Quando o ouvia falar na BenficaTv, quando o via treinar míudos no relvado ao pé da Luz ou quando via a atitude descomplexada com que lidou com os seniores no período do Chalana com nosso treinador dos seniores. Vamos ver se tem unhas para este trabalho tão difícil, como é o de pôr este escalão a render mais e melhor.

faneca_slb4ever

Citação de: fmb em 25 de Setembro de 2011, 12:57
Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Setembro de 2011, 12:51
Pois... ainda por cima é ele o coordenador dos Iniciados, não é??? Supostamente ele também participa nas decisões sobre os comandos técnicos deste escalão. Não faz muito sentido, realmente.
Também gostava que funcionássemos assim... com os treinadores a acompanharem as "suas" formações e iam "descendo e subindo" de escalão quando as suas equipas acabassem a formação.
Sim é. O que me impressiona nas equipas do Araújo é que se nota perfeitamente o dedo do treinador e o trabalho durante a semana. Gosto mesmo muito da forma como põe as suas equipas a jogar.