Época 2017/2018 - Todos os Escalões


Cyb3rNeo


BlankFile

Um dos comentários nessa publicação:

"Fábio, estejas em que clube estiveres estaremos sempre contigo. O importante é seres feliz! Sei que estás feliz e os teus pais também, pois têm-te de regresso. Eu também estou pois vou ver-te mais vezes. Abraço"  Diz um tal de Jorge Silva... deve ser familiar.

Míudo de 14 anos, menor de idade, sem contrato profissional (não é permitido abaixo dos 16 anos), queriam-no de volta no ninho. O puto tinha o facebook recheado de porcaria andrade. Diria que este cenário não me surpreende nada e até já o previa.

Kurt Cobain 10

Como é que o Nuno Gomes deixa fugir o miúdo ? Porra , é tio dele .

ricardofslp

Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2017, 00:57
Um dos comentários nessa publicação:

"Fábio, estejas em que clube estiveres estaremos sempre contigo. O importante é seres feliz! Sei que estás feliz e os teus pais também, pois têm-te de regresso. Eu também estou pois vou ver-te mais vezes. Abraço"  Diz um tal de Jorge Silva... deve ser familiar.

Míudo de 14 anos, menor de idade, sem contrato profissional (não é permitido abaixo dos 16 anos), queriam-no de volta no ninho. O puto tinha o facebook recheado de porcaria andrade. Diria que este cenário não me surpreende nada e até já o previa.

Mas é pena porque o miúdo tinha potencial.
Agora vai perder-se porque vai para um clube que não aposta na formação...

BlankFile

Citação de: ricardofslp em 16 de Julho de 2017, 01:21
Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2017, 00:57
Um dos comentários nessa publicação:

"Fábio, estejas em que clube estiveres estaremos sempre contigo. O importante é seres feliz! Sei que estás feliz e os teus pais também, pois têm-te de regresso. Eu também estou pois vou ver-te mais vezes. Abraço"  Diz um tal de Jorge Silva... deve ser familiar.

Míudo de 14 anos, menor de idade, sem contrato profissional (não é permitido abaixo dos 16 anos), queriam-no de volta no ninho. O puto tinha o facebook recheado de porcaria andrade. Diria que este cenário não me surpreende nada e até já o previa.

Mas é pena porque o miúdo tinha potencial.
Agora vai perder-se porque vai para um clube que não aposta na formação...

São escolhas. Como é menor de idade e não pode assinar contrato profissional... mais difícil se torna.

Os Pais é que mandam. Queriam que o filho jogasse nos andrades, parece-me óbvio.

ricardofslp

Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2017, 01:24
Citação de: ricardofslp em 16 de Julho de 2017, 01:21
Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2017, 00:57
Um dos comentários nessa publicação:

"Fábio, estejas em que clube estiveres estaremos sempre contigo. O importante é seres feliz! Sei que estás feliz e os teus pais também, pois têm-te de regresso. Eu também estou pois vou ver-te mais vezes. Abraço"  Diz um tal de Jorge Silva... deve ser familiar.

Míudo de 14 anos, menor de idade, sem contrato profissional (não é permitido abaixo dos 16 anos), queriam-no de volta no ninho. O puto tinha o facebook recheado de porcaria andrade. Diria que este cenário não me surpreende nada e até já o previa.

Mas é pena porque o miúdo tinha potencial.
Agora vai perder-se porque vai para um clube que não aposta na formação...

São escolhas. Como é menor de idade e não pode assinar contrato profissional... mais difícil se torna.

Os Pais é que mandam. Queriam que o filho jogasse nos andrades, parece-me óbvio.

Certo.

Nós nada podíamos fazer neste caso.
O Benfica claramente seria a melhor opção para ele para continuar a evoluir tendo em conta o que fez o ano passado e visto que subiria para os juvenis A com muitos jogadores que já conhece

Os pais preferiram ir por outro caminho... Parece-me que ficará um bom projeto de jogador pelo caminho...  As expectativas altas e ter que se adaptar a um novo ambiente poderão ser entraves muito complicados nesta fase.

ricardofslp

Que avançados temos agora para os juvenis A?

Red skin

#53
Não podemos levar a mal o caso do Fábio Silva... esteve cá 1 ano/2 anos... viu que era demasiado difícil estar longe de casa e regressou.

Vi um jogo dele em Linda-a-Velha e estava acompanhado pelo pai, o antigo jogador do Boavista, Jorge Silva creio... que treina uma equipa nos suburbios do Porto. O rapaz tem potencial, mas nestas idades é tudo relativo.

Boa sorte, menos contra o Benfica!

Maldini

Citação de: Red skin em 16 de Julho de 2017, 10:46
Não podemos levar a mal o caso do Fábio Silva... esteve cá 1 ano/2 anos... viu que era demasiado difícil estar longe de casa e regressou.

Vi um jogo dele em Linda-a-Velha e estava acompanhado pelo pai, o antigo jogador do Boavista, Jorge Silva creio... tem potencial, mas nestas idades é tudo relativo.

Boa sorte, menos contra o Benfica!

Parece me que sai a bem ...
Que deu tudo ...
Que nos respeitou ...
Vai para o porto? Que nos continue a respeitar e não se deixe contagiar pela mente mesquinha daquela gente ...
A porta fica aberta ..

carvalho0407

Citação de: zerocool em 15 de Julho de 2017, 13:27
Citação de: carvalho0407 em 15 de Julho de 2017, 09:48
o guarda redes gabriel sub 9 do anadia é reforço do benfica.

tambem em outros escaloes o anadia meteu jogadores no sporting, 3 no porto, no braga, guimaraes, e rio ave, cada vez mais 1 autentico viveiro.
Presumo que tenham ficado sem a equipa toda.....
nao porque foram jogadores sub 9, sub 12, sub 14, sub 15, mas ainda la ficaram muitos bons talentos, so tive pena do tiago sub 12 que foi para o porto, ele que é benfiquista, grande talento, talvez o melhor de todos.

andre_04_SLB

Citação de: ricardofslp em 16 de Julho de 2017, 01:21
Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2017, 00:57
Um dos comentários nessa publicação:

"Fábio, estejas em que clube estiveres estaremos sempre contigo. O importante é seres feliz! Sei que estás feliz e os teus pais também, pois têm-te de regresso. Eu também estou pois vou ver-te mais vezes. Abraço"  Diz um tal de Jorge Silva... deve ser familiar.

Míudo de 14 anos, menor de idade, sem contrato profissional (não é permitido abaixo dos 16 anos), queriam-no de volta no ninho. O puto tinha o facebook recheado de porcaria andrade. Diria que este cenário não me surpreende nada e até já o previa.

Mas é pena porque o miúdo tinha potencial.
Agora vai perder-se porque vai para um clube que não aposta na formação...

Isto só me dá para rir. O Benfica de um ano para o outro passou a ser um clube que aposta 0 na formação para um clube que aposta na formação. Ele tem 4/5 anos até chegar a patamar de poder jogar pelos Seniores pelo que escolhas a longo prazo não existem.

ricardofslp

#57
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Julho de 2017, 16:46
Citação de: ricardofslp em 16 de Julho de 2017, 01:21
Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2017, 00:57
Um dos comentários nessa publicação:

"Fábio, estejas em que clube estiveres estaremos sempre contigo. O importante é seres feliz! Sei que estás feliz e os teus pais também, pois têm-te de regresso. Eu também estou pois vou ver-te mais vezes. Abraço"  Diz um tal de Jorge Silva... deve ser familiar.

Míudo de 14 anos, menor de idade, sem contrato profissional (não é permitido abaixo dos 16 anos), queriam-no de volta no ninho. O puto tinha o facebook recheado de porcaria andrade. Diria que este cenário não me surpreende nada e até já o previa.

Mas é pena porque o miúdo tinha potencial.
Agora vai perder-se porque vai para um clube que não aposta na formação...

Isto só me dá para rir. O Benfica de um ano para o outro passou a ser um clube que aposta 0 na formação para um clube que aposta na formação. Ele tem 4/5 anos até chegar a patamar de poder jogar pelos Seniores pelo que escolhas a longo prazo não existem.

A diferença é que o investimento do Benfica na formação começou bem antes disso.
O Porto vem numa série negra de anos sem ganhar nada. Preferem sempre comprar fora para encurtar distancias e as melhores promessas que tinham estão a sair uma a uma.

O André Silva beneficiou de eles num ano estarem fora da luta pelo titulo muito cedo.

Quanto ao apostar na formação também tem a ver com o que se faz nos anos de formação e na gestão entre queimar etapas e dar novos estímulos quando é preciso o Benfica é o clube que melhor tem feito isso. Tanto é que também tivemos jogadores que saíram da formação após equipa B e a carreira tem sido sempre a subir mesmo sem nunca passarem pela equipa A.

BossMil

Pelo que pude perceber, ele veio para o Benfica porque o Pai fez exigências a norte que não foram correspondidas.

Agora o cenário ter-se-á repetido, desta feita foi o Benfica a não aceitar as exigências do Pai e o miúdo rumou novamente ao norte onde desta feita já terão oferecido algo que terá ido mais de encontro ao que o Pai exigia.

Não posso confirmar com toda a certeza que foi o que aconteceu porque não estava presente nem conheço os envolvidos pessoalmente.

No entanto, não tenho qualquer razão para não acreditar no que me foi transmitido.

Seja como for, desejo boa sorte ao miúdo, excepto contra o Benfica, claro. E que o Pai defenda sempre os interesses do miúdo, mas que não lhe estrague a carreira... é que às vezes...

Red skin

Epah... como já referi "n" xs... os miúdos nesta idade são ainda incógnitas... têm ainda muito chão para percorrer... com a idade deste o Rui Caniço era tido como o próximo grande PL do Benfica.