Época 2017/2018 - Todos os Escalões

CarlosGomes

O Umaro acabou de pôr um insta snap no CFC, muito provavelmente vai continuar e assinar contrato profissional.  :)

André Sousa

Citação de: Red skin em 17 de Julho de 2017, 10:00
Epah... como já referi "n" xs... os miúdos nesta idade são ainda incógnitas... têm ainda muito chão para percorrer... com a idade deste o Rui Caniço era tido como o próximo grande PL do Benfica.

Ele e, um ano mais tarde, o João Gomes, que fez a época com os juvenis A sendo um ano mais novo.

benfica96

Citação de: André Sousa em 17 de Julho de 2017, 14:51
Citação de: Red skin em 17 de Julho de 2017, 10:00
Epah... como já referi "n" xs... os miúdos nesta idade são ainda incógnitas... têm ainda muito chão para percorrer... com a idade deste o Rui Caniço era tido como o próximo grande PL do Benfica.

Ele e, um ano mais tarde, o João Gomes, que fez a época com os juvenis A sendo um ano mais novo.
O João Gomes teve a infelicidade de partir a perna na fase final dos Juniores (era júnior de 1ºano) e nunca mais recuperou a 100%, nesse ano em que se lesiona estava a fazer uma grande época.

Vitor Alves

Citação de: CarlosGomes em 17 de Julho de 2017, 14:44
O Umaro acabou de pôr um insta snap no CFC, muito provavelmente vai continuar e assinar contrato profissional.  :)



É o melhor para a carreira dele.

BlankFile

Citação de: CarlosGomes em 17 de Julho de 2017, 14:44
O Umaro acabou de pôr um insta snap no CFC, muito provavelmente vai continuar e assinar contrato profissional.  :)

Acho muito bem. :)

giiin

#65
Citação de: benfica96 em 17 de Julho de 2017, 15:02
Citação de: André Sousa em 17 de Julho de 2017, 14:51
Citação de: Red skin em 17 de Julho de 2017, 10:00
Epah... como já referi "n" xs... os miúdos nesta idade são ainda incógnitas... têm ainda muito chão para percorrer... com a idade deste o Rui Caniço era tido como o próximo grande PL do Benfica.

Ele e, um ano mais tarde, o João Gomes, que fez a época com os juvenis A sendo um ano mais novo.
O João Gomes teve a infelicidade de partir a perna na fase final dos Juniores (era júnior de 1ºano) e nunca mais recuperou a 100%, nesse ano em que se lesiona estava a fazer uma grande época.

Adorava o Joao Gomes.. Dessa grande geracao (especialmente nos inciados) acabou por nao se aproveitar ninguem.. Guzzo, R. Lopes, Nascimento,Joao Nunes.. etc

Red skin

Citação de: giiin em 17 de Julho de 2017, 15:37
Citação de: benfica96 em 17 de Julho de 2017, 15:02
Citação de: André Sousa em 17 de Julho de 2017, 14:51
Citação de: Red skin em 17 de Julho de 2017, 10:00
Epah... como já referi "n" xs... os miúdos nesta idade são ainda incógnitas... têm ainda muito chão para percorrer... com a idade deste o Rui Caniço era tido como o próximo grande PL do Benfica.

Ele e, um ano mais tarde, o João Gomes, que fez a época com os juvenis A sendo um ano mais novo.
O João Gomes teve a infelicidade de partir a perna na fase final dos Juniores (era júnior de 1ºano) e nunca mais recuperou a 100%, nesse ano em que se lesiona estava a fazer uma grande época.

Adorava o Joao Gomes..
O João Gomes tinha um problema adicional... era daqueles PL que os treinadores portugueses n gostam muito de apostar, especialmente em clubes mais pequenos, pois era um finalizador de área, de último toque...

benfica96

Citação de: giiin em 17 de Julho de 2017, 15:37
Citação de: benfica96 em 17 de Julho de 2017, 15:02
Citação de: André Sousa em 17 de Julho de 2017, 14:51
Citação de: Red skin em 17 de Julho de 2017, 10:00
Epah... como já referi "n" xs... os miúdos nesta idade são ainda incógnitas... têm ainda muito chão para percorrer... com a idade deste o Rui Caniço era tido como o próximo grande PL do Benfica.

Ele e, um ano mais tarde, o João Gomes, que fez a época com os juvenis A sendo um ano mais novo.
O João Gomes teve a infelicidade de partir a perna na fase final dos Juniores (era júnior de 1ºano) e nunca mais recuperou a 100%, nesse ano em que se lesiona estava a fazer uma grande época.

Adorava o Joao Gomes.. Dessa grande geracao (especialmente nos inciados) acabou por nao se aproveitar ninguem.. Guzzo, R. Lopes, Nascimento,Joao Nunes.. etc
O Nascimento acho que até está a surpreender na Roménia, foi agora transferido para o dínamo bucarest. O Rony pode ser que seja aposta no Mónaco. O Guzzo foi super mal gerido, actualmente nem no Reus é titular, já o João Nunes não sei como está a correr a aventura na Polónia.

André Sousa

O João Gomes tinha o defeito de ter muito pouca mobilidade. Esperava que tivesse evoluído de forma diferente, mas a lesão que teve não o ajudou muito.

Sempre gostei imenso do Nascimento. Tive pena que tenha saído sem passar pela equipa B. Pé esquerdo muito, muito bom.

Também gostava do Guzzo, mas quando saiu dos juniores até não lhe antevia um futuro muito auspicioso, mas depois do jogador que ficou quando veio do Chaves... foi pena. Muita pena.

Bedsy

Citação de: André Sousa em 17 de Julho de 2017, 15:47
O João Gomes tinha o defeito de ter muito pouca mobilidade. Esperava que tivesse evoluído de forma diferente, mas a lesão que teve não o ajudou muito.

Sempre gostei imenso do Nascimento. Tive pena que tenha saído sem passar pela equipa B. Pé esquerdo muito, muito bom.

Também gostava do Guzzo, mas quando saiu dos juniores até não lhe antevia um futuro muito auspicioso, mas depois do jogador que ficou quando veio do Chaves... foi pena. Muita pena.
O Guzzo na primeira época de equipa B , era dos melhores.
Também gostava muito.

Se  bem me lembro ainda chegou a ser convocado para a equipa A.
Foi de facto , uma pena.

André Sousa

Citação de: ineedmarshmallows em 17 de Julho de 2017, 15:57
O Guzzo na primeira época de equipa B , era dos melhores.
Também gostava muito.

Se  bem me lembro ainda chegou a ser convocado para a equipa A.
Foi de facto , uma pena.

Que primeira época de equipa B? Como júnior de 1º ano?

Aí até foi dos piorzinhos, pelo menos no começo. Sentiu o estímulo, como seria natural. Depois apanhou o comboio e subiu naturalmente o nível, que até foi relativamente elevado para quem era júnior de 1º ano.

Foi pena não lhe darem seguimento.

Um bom exemplo da ausência de planeamento a nível estrutural, dado que deu toda a ideia de ter sido uma aposta "pessoal" do Norton.

Bedsy

#71
Citação de: André Sousa em 17 de Julho de 2017, 16:03
Citação de: ineedmarshmallows em 17 de Julho de 2017, 15:57
O Guzzo na primeira época de equipa B , era dos melhores.
Também gostava muito.

Se  bem me lembro ainda chegou a ser convocado para a equipa A.
Foi de facto , uma pena.

Que primeira época de equipa B? Como júnior de 1º ano?

Aí até foi dos piorzinhos, pelo menos no começo. Sentiu o estímulo, como seria natural. Depois apanhou o comboio e subiu naturalmente o nível, que até foi relativamente elevado para quem era júnior de 1º ano.

Foi pena não lhe darem seguimento.
]Um bom exemplo da ausência de planeamento a nível estrutural, dado que deu toda a ideia de ter sido uma aposta "pessoal" do Norton.
A equipa onde ele estava no primeiro ano também não ajudava.
Tenho ideia que era das piorzitas, não ? :-X

Ainda vai a tempo de fazer uma carreira engraçada na primeira divisão.

E o João Nunes  , que também era bastante promissor e parece que desaprendeu. :-X

Red skin

Citação de: ineedmarshmallows em 17 de Julho de 2017, 16:10
Citação de: André Sousa em 17 de Julho de 2017, 16:03
Citação de: ineedmarshmallows em 17 de Julho de 2017, 15:57
O Guzzo na primeira época de equipa B , era dos melhores.
Também gostava muito.

Se  bem me lembro ainda chegou a ser convocado para a equipa A.
Foi de facto , uma pena.

Que primeira época de equipa B? Como júnior de 1º ano?

Aí até foi dos piorzinhos, pelo menos no começo. Sentiu o estímulo, como seria natural. Depois apanhou o comboio e subiu naturalmente o nível, que até foi relativamente elevado para quem era júnior de 1º ano.

Foi pena não lhe darem seguimento.
]Um bom exemplo da ausência de planeamento a nível estrutural, dado que deu toda a ideia de ter sido uma aposta "pessoal" do Norton.
A equipa onde ele estava no primeiro ano também não ajudava.
Tenho ideia que era das piorzitas, não ? :-X

Ainda vai a tempo de fazer uma carreira engraçada na primeira divisão.

E o João Nunes  , que também era bastante promissor e parece que desaprendeu. :-X

O João Nunes devia ter saltado uns patamares em virtude de ser demasiado forte para o seu escalão... o que lhe tornava as coisas fáceis... em junior mostrou muito pouco...

Red skin

#73
Quando digo demasiado forte... falo especialmente em termos físicos... facilmente dava cabo de putos que lhe apareciam à frente... e isso é um problema para a maioria dos centrais da formação, pois n têm grande trabalho e são fisicamente mais fortes que todos os outros... se calhar até fazem umas gracinhas e vão lá para a frente com a bola controlada, mas ter desafios durante os jogos é que é escasso, exceto nas fases finais... com o Álvaro têm optado por fazer diferente... e bem, na minha opinião.

Lurgee

Sub-15 é que escalão? Juvenis B?

Temos algum Di Martim?

Descobri que o pai trabalha comigo.
Iamos no elevador e vi o wallpaper do telemóvel com a emblema do Benfica. Como sabia que ele era portista. Perguntei. BENFICA??
Sim. Sou do Porto mas o meu filho joga no Benfica.

Ainda lhe disse que tinhamos que falar mais. Mas tinha outras pessoas no elevador e saí antes.