Época 2019/2020 - Todos os Escalões

Lurgee

Citação de: xirabaneco em 06 de Abril de 2020, 10:51
Lurgee
Não conheço o SFT de Braga, só conheço as nossas equipas de iniciação através dos jogos que dão na BTV.
Não perco um jogo.
Saudações benfiquistas

😉 Ok....

Era apenas curiosidade. Esse miúdo que perguntei jogou com o meu filho numa escola de futebol aqui em Santo Tirso.


E como já vi a geração de 2008 e 2009 do CFT de Braga num torneio.
Sei tinha q tinha lá um "Tommy" na equipa.

Jack Bauer

Citação de: xirabaneco em 06 de Abril de 2020, 16:18
Benjamins A - Análise Época 2019/20


Considero esta geração de 2009, recheada de grandes talentos, talvez a melhor geração de sempre na nossa formação de iniciação (Traquinas a infantis), o que atesta o trabalho de qualidade de prospecção do nosso scouting.
Vou fazer uma ligeira apreciação individual dos jogadores, baseada nos jogos observados este ano e do conhecimento que tenho de alguns deles de épocas anteriores, noto que as posiçoes neste escalao ainda não estão bem definidas.
Sobre os guarda redes:
Afonso Aleixo – Guarda Redes – Transita
Francisco Pinto- Guarda Redes – Transita
Bernardo Borges – Guarda Redes – Transita
Afonso Santos – Guarda Redes – Transita
Miguel Silva - Guarda Redes – Ex. Cova da Piedade
Não tenho opinião formada sobre cada um deles, visto que raramente são postos á prova.
Defesas:
Andreson Semedo – Defesa – Transita
Salvador Silva Fortuna – Defesa - Transita
Rodrigo Nunes – Defesa – Transita
Simão Constantino – Defesa - Ex. Sporting CP
Tomás Ferreira – Defesa – Ex. CIF
João Rijo – Defesa/Médio - Transita
Marco Figueiredo – Defesa/Médio Ala - Ex. Casa Pia
São todos muito bons jogadores, saliento Andreson Semedo, talvez no futuro seja mais médio, jogador esguio, rápido e muito bom técnicamente.
Simão Constantino, veio do Sporting, é muito dinamico e forte fisicamente.
João Rijo é muito potente, facilidade de remate e transporte de bola.
Médios:
Rodrigo Nogueira – Médio - Transita
Eduardo Martins – Médio Ala - Transita
David Almeida – Médio – Transita
Bernardo Correia – Médio – Transita
Miguel Santos – Médio - Ex. Casa Pia
Paulo Souza – Médio -  Ex. Sacavenense
Salvador Henriques – Médio - Ex. Casa Pia
Se os defesas são bons, os médios centro são uma constelação, mas ainda são crianças.
David Almeida é um regalo para a vista, dribling, leitura de jogo, inteligência, para mim o melhor jogador da nossa iniciação.
Rodrigo Nogueira é um playmaker notável, toma lá dá cá, conhecimento de jogo colectivo, seria o melhor jogador se não fosse o David.
Bernardo e Eduardo também excelentes jogadores.
Como se os que já cá estavam não chegássem ainda fomos buscar o Miguel Santos pequenino mas muito virtuoso, Salvador Henriques, muito elegante, mais médio ofensivo que os outros e com um fperfume especial no seu futebol, " at last but not the least" Paulo Souza, mais alto e mais fisíco que outros, traz força e intensidade ao meio campo.
Médios Ala:
Rodrigo Lima – Ala/Avançado – Transita
Fábio Sousa – Médio/Ala - Transita
Kelton Tavares – Médio/Ala – Transita
Pedro Silva – Médio/Ala - Ex. Amora
Rodrigo Lima também é um super jogador, rápido, tecnicista e goleador.
Os outros alas são todos africanos com carateristicas semelhantes, rápidos e com muita "ginga".
Avançados:
Tomás Almeida – Avançado - Transita
Bernardo Nunes – Avançado – Transita
Henrique Tavares – Avançado – Transita
João Moura – Avançado - Ex. Casa Pia
Felipe Santos – Avançado – Ex. Linda-a-Velha
O Tomás "Tommy" é um avançado móvel e muito inteligente, é impressionante a compreensão do jogo que estas crianças já têm.
Bernardo Nunes é muito semelhante ao "Tommy".
O Henrique Tavares, irmão do Heriberto, é mais forte e potente com grande facilidade de remate.
Dos novos o João Moura, também forte fisicamente, tem marcado muitos golos. O Filipe Santos não conheço.

Resumindo, Andreson, Contantino, David, Rodrigo Nogueira e Lima são projectos de jogadores com potencial muito acima da média.


São crianças. É ótimo ter potencial e qualidade mas vale o que vale.

Basta imaginar o que poderá acontecer na passagem do futebol de 7 para o de 11.

Não faltam exemplos de miúdos muito bons que depois desaparecem.

P.e. no sporting ha uns anos tinhas o joão correia e o daniel moço a partir tudo. Hoje e não passaram mts anos, aparentemente estão longe do que faziam no futebol de 7. 

Mas também é excelente que a prospeção e scouting detete os miúdos. Facto. Quer-me parecer que as ultimas gerações de iniciados deixaram a desejar. Parece-me que os Sub 13/12 dos sporting tem mais potencial que nós. Aliás, até nos vieram buscar dois miúdos.

O scouting é global. Agora tens o Braga a observar em Lisboa(!!). Já nem falo do porto. Tens as nossas gerações, nomeadamente no Norte, sob supervisão de mts clubes.



Lopes1986

#107
https://www.lateralesquerdo.com/2020/04/23/top-10-dos-jogadores-que-vao-sair-da-formacao-do-sl-benfica/

Uma pequena analise a alguns dos nossos jovens da formação. Dizem que são aqueles os melhores mas não concordo.

Faltam, a meu ver, o Filpe Cruz, o Henrique Pereira (para mim superior ao Gerson), o Resende, o Gustavo Mendonça e principalmente o Diogo Nascimento.

Kurt Cobain 10

Esse artigo é surreal . O sarmiento , Tiago Dantas , Diogo Nascimento , Henrique Araújo ...são dos maiores talentos

Lopes1986

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Abril de 2020, 13:15
Esse artigo é surreal . O sarmiento , Tiago Dantas , Diogo Nascimento , Henrique Araújo ...são dos maiores talentos
Sim mais esses.

Mas o Dantas ja nao se enquadra no artigo pois ja é senior.

André Sousa

Lateral esquerdo sempre na vanguarda.

Insigne

Uma lista dessas sem Diogo Nascimento perde logo toda a credibilidade.

Do pouco que vi do Mendonça também tinha de ser mencionado.

O que está aí escrito sobre o João Neves tem alguma veracidade?

André Sousa

Citação de: Insigne em 24 de Abril de 2020, 14:40
Uma lista dessas sem Diogo Nascimento perde logo toda a credibilidade.

Do pouco que vi do Mendonça também tinha de ser mencionado.

O que está aí escrito sobre o João Neves tem alguma veracidade?

Tem. Sofre do problema de ser mais pequeno que a bola, mas tem imensa qualidade. O Diogo Nascimento quando tinha a sua idade era capaz de ser mais pequeno (não que tenha ficado grande).

Aliás, a geração de 2004 tem o João Neves, o Félix Jr. e o Prioste. Jogadores pequenos, frazinos, sem grande potência, mas de muita qualidade. Excelente meio campo, curioso para ver como se vão apresentar na próxima época.

O Pedro Santos também era muito bom, não saiu porque saiu para o Vitória.

xirabaneco

Benjamins B – Geração 2010 - Análise Época 2019/20

Mais uma geração de 2010, com uma pequena constelação de estrelas embora me pareça de qualidade um pouco inferior ás outras.
Dos 25 jogadores deste plantel, 12 são oriundos doutras paragens, o que atesta o trabalho de qualidade de prospecção do nosso scouting.
Vou fazer uma ligeira apreciação individual dos jogadores, baseada nos jogos observados este ano e do conhecimento que tenho de alguns deles de épocas anteriores, noto que as posiçoes neste escalao ainda não estão bem definidas.
Sobre os guarda redes:
Valentim da Costa Marques – Guarda Redes - Transita
Tiago Mateus – Guarda Redes – Transita
Francisco Roxo – Guarda Redes - Ex. Sacavenense
Guilherme Pinto – Guarda Redes - Ex. Ass. Playsports
Não tenho opinião formada sobre cada um deles, visto que raramente são postos á prova, mas o Guilherme Pinto deixou-me boa impressão.
Defesas:
Tomás Cordeiro – Defesa – Transita
Tomás Parra Almeida – Defesa – Transita
Dinis Santiago – Defesa – Transita
Tomás Pedrosa –  Defesa - Transita
Gabriel Rull – Defesa - Ex. Belenenses
Tomás Cordeiro, talvez o melhor defesa, poderoso e agressivo.
Tomás Pedroso e Tomás Almeida são jogadores muito dentro dos defesas que constituem o nosso sector de iniciação, altos, fortes, bons tecnicamente e com grande capacidade de saír a jogar com bola.
Dinis Santiago tem pinta de médio, menos poderoso que os acima mencionados mas mais técnico.
Gabriel Rull, não vi jogar.
Médios:
Lisandro Landim – Médio - Transita
Daniel Almeida – Médio – Transita
Diego Farinha – Médio – Transita
Diego Donato – Médio - Ex. Belenenses
Rodrigo Almeida – Médio - Ex. Casa Pia
Lisandro Landim é o melhor jogador desta geração, "colored", esguio, muito dinamico, enche o campo com um futebol muito adulto.
Daniel Almeida é mais um organizador de jogo cheio de talento, faz lembrar o David Almeida do escalão acima.
Rodrigo Almeida, também organizador de jogo é mais vertical e colectivo que o Daniel.
Diego Farinha é uma "pulguinha" endiabrada, muito vivo, tem um futebol inebriante.
Diego Donato tem boa qualidade vai joando tanto como médio como avançado e boa capacidade finalizadora.

Médios Ala:
Francisco Wang – Médio Ala – Transita
Diego Padinha – Médio Ala -  AC. Marinhense
Rodrigo Mendes – Médio/Ala - Transita
João Seco – Médio/Ala – Transita
Afonso Limão – Médio Ala – Transita
Nicolas Rogério – Médio Ala - 1ª Inscrição
Francisco Wang, talvez o 2º melhor jogador desta equipa, muito rápido e serpenteante.
Diego Padinha, frágil mas muito imprevisível e mexido.
Afonso Limão, também um dos melhores jogadores, rápido, habilidoso e excelente capacidade de remate.
Nicolas Rogério, é um ala um pouco diferente dos outros, mais possante e com boa finalização, características interessantes parece um pouco diferenciado.
Rodrigo Mendes, polivalente, autortário com boa técnica.
João Seco era um dos melhores jodadores a época passada, mas este ano não vi jogar.
Avançados:
Miguel Manata – Avançado - Ex. SU. Sintrense
Renato Natividade – Avançado - Ex. FC. Alverca
Vicente Branco – Ex. Belenenses
Miguel Manata e Renato Natividade, são muito semelhantes, avançados formatados á imagem dos outros pontas de lança da iniciação, altos, poderosos, com facilidade de remate e com movimentos colectivos muito interessantes para a posição.
Vicente Branco, jogador buliçoso.
Os jogadores abaixo, nunca vi jogar
Francisco Couxão – EAS. Marinha Grande
Simão Pereira - Defesa??? – Ex. Maritimo Rosarense
Diogo Teixeira – Médio???
Rafael Guerreiro – avançado???

Melhores jogadores, Lizandro, Wang, Diego Farinha, Afonso Limão, Nicolas Rogério e Tomás Cordeiro.


xirabaneco

Infantis B - Análise Época 2019/20

Tive oportunidade de observar 5 jogos na BTV desta geração de 2008.
Vou fazer uma ligeira apreciação individual dos jogadores, baseada nos jogos observados este ano e do conhecimento que tenho de alguns deles de épocas anteriores.
Sobre os guarda redes:
Santiago Albuquerque – Transita
Gaspar Porto - Transita
Lourenço Pardal – Transita
Gonçalo Boiça – Transita
Gonçalo Leandro – Transita
Afonso Ferreira - Transita
Diogo Santos - Ex. SL Olivais
Rodrigo Serrano - Ex. Linda-a-Velha
Miguel Rodrigues - Ex. URD. Tires
Lourenço Pardal e Miguel Rodrigues pareceram-me os melhores guarda redes.
Gonçalo Boiça é enorme, mas tem algumas dificuldades de coordenação.
Defesas:
Mauro Furtado – Transita
Ricardo Neto - Transita
Rodrigo Pereira – Transita
Martim Santos – Transita
Duarte Freitas – Defesa – Transita
Manuel Maria Alves – Transita
Tomás Morão - Transita
Afonso Branco - Ex. Linda-a-Velha
Francisco Reixa - Ex. Linda-a-Velha
Gustavo Abade – Transita
Ivandro Silva - Ex. Galitos FC.
Ricardo Neto é o tipico centralão, cópia chapada do Luisão, com os defeitos e virtudes do mesmo, salvo as devidas distancias.
Mauro Furtado é neste momento o melhor, atarracado e muito bom técnicamente, com arrancadas poderosas, faz lemrar o Coluna, deverá no futuro subir para a linha média.
Rodrigo Pereira é bastante alto e com boa liderança.
Ivandro Silva é um defesa com caracteristicas de lateral/ala, rápido e bom técnicamente.
Médios:
Rafael Quintas – Transita
Rafael Afonso – Transita
Leonardo Tavares – Transita
Gonçalo Pedro – Transita
Miguel Felício – Transita
Daniel Banjaqui – Transita
Enrico Baptista – Transita
Rafael Araújo – Transita
Santiago Malaquias – Transita
Tomás Magalhães – Transita
Rubens Neto – Transita
Miguel Marques - Transita
Rodrigo Carrega - Ex. UDR. Algés
Santiago Nascimento - Ex. Sporting CP
Athos Sousa - Ex. Sacavenense
Sandro Gamboa – Médio/Avançado - Ex. ADRC. Vasco da Gama
Temos, para variar, um bom conjunto de médios neste escalão.
Daniel Banjaqui foi o que mais me impressionou, bom tecnicamente e muito forte fiscamente.
Sandro Gamboa. Também me impressionou, jogador novo no clube, técnicamente evoluído e muito elegante.
Gonçalo Pedro, Felício, Quintas e Leonardo Tavares, são médios centro "velhos conhecidos", muito parecidos, boa visão de jogo, dinamicos e muito dotados técnicamente, são os "patrõesinhos" da equipa.
Afonso "Indio", jogou mais a avnçado, pequenino mas aguerrido e tecnicista.
Médios Ala:
Rodrigo Boa Morte – Médio Ala – Transita
António Ferreira – Médio Ala – Transita
Daniel Baptista – Médio Ala – Transita
José Pedro Neto – Transita
José Neto foi a época passada o melhor jogador da época passada, esperava um pouco mais dele este ano, rápido, vertical e grande capacidade de finalização.
Boa Morte, continua rápido e incisivo, gostei da sua evolução.
António Ferreira, talvez o melhor jogador do escalão, pequenino, não sei se é malandro ou bailarino, mas tem um talento incrivel, imprevisível, esperto, vale o bilhete do jogo para o vermos jogar, ganhou importancia na equipa que não tinha o ano passado, é assim a evolução dos jogadores e é o que mais me fascina nestes escalões de iniciação.
Avançados:
Anísio Cabral – Avançado - Transita
Martim Correia – Avançado – Transita
Steven Manuel – Avançado – Transita
André Machado – Avançado - Transita
Tomás Conceição Silva – Avançado – Transita
Afonso Mira – Avançado – Transita
Jaime Costa – Avançado – Transita
Afonso Varela – Avançado - Transita
Ivan Teixeira – Avançado - Ex. CF. Os Unidos
Tomás Correia – Avançado - Ex. EF. Belém
Afonso Gonçalves – Avançado - Ex. UDR. Algés
Rafael Correia – Avançado - Ex. SL. Olivais
Andé Machado, preencheu toda a lateral da defesa atá á linha da frente com boa nota.
Steven Manuel, sobrinho de Renato Sanches, pode ser " the next big thing", mais forte e alto que o tio, mas com o mesmo tipo de fisíco, muito bom técnicamente, poderoso, bom remate, mas muito complicativo, finta um, dois, três e volta a ter o primeiro como adversário e dali não sai nada.
Tem que melhorar muito a tomada de decisão para poder ser melhor que o tio, vamos ver.
Tomás Silva, gosto muito, muito ágil, rápido e "fino".
Martim Correia vivo e discernido.
Anísio, muito bom jogador, avançado muito completo, possante, agressivo, faro de golo e bom técnicamente.
Resumindo os melhores jogadores são António Ferreira, Banjaqui, Furtado, Steven, Anísio e Furtado

Jack Bauer

#116
<br /><br />

Três reforços para os andrades. Diretamente do sporting, alverca e guimaraes.



Jeremy

Ja se sabe alguns reforços e saidas no Benfica nas camadas jovens?

Kurt Cobain 10

O Benfica tem um protocolo com o Alverca e o porto é que os leva .  :estrelas:

Maldini

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Maio de 2020, 22:50
O Benfica tem um protocolo com o Alverca e o porto é que os leva .  :estrelas:

Porque será?