Escolas de Futebol Geração Benfica

nightcrowler

soube esta semana de um miudo do distrito de Aveiro, 10 anos, muito pretendido por Benfica e Porto.

o miudo e o pai são portistas, a tender para o doentes, e o pai admitiu que, por ele, prefere que vá para o Benfica.

segundo ele, o Benfica acompanha muito melhor o miudo, fala de uma forma muito mais próxima com os pais, o Benfica tenta chegar a acordo com o clube onde está, quer que fique até aos 12 anos no mesmo clube, etc etc etc


o homem admitiu até alguma mágoa, mas por ele, portista doente, o rapaz que vá para o Benfica

Kurt Cobain 10

Andamos a perder os melhores jogadores para o porto e ninguém faz nada ? Mas que merda é esta fdx

jvpjonas

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Junho de 2020, 03:38
Andamos a perder os melhores jogadores para o porto e ninguém faz nada ? Mas que merda é esta fdx
Neste momento a estrategia, em relação ao norte, parece ser ir buscar jogadores ao vitoria ficando apenas com 50% do passe, ou seja, quando vendermos o Resende metade do dinheiro será para o guimarães.
Em contrapartida manda-mos para lá jogadores promissores como o Celton ou o Pedro Silva.
Há que manter o campeonato competitivo.

peixoto91

Citação de: jvpjonas em 30 de Junho de 2020, 16:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Junho de 2020, 03:38
Andamos a perder os melhores jogadores para o porto e ninguém faz nada ? Mas que merda é esta fdx
Neste momento a estrategia, em relação ao norte, parece ser ir buscar jogadores ao vitoria ficando apenas com 50% do passe, ou seja, quando vendermos o Resende metade do dinheiro será para o guimarães.
Em contrapartida manda-mos para lá jogadores promissores como o Celton ou o Pedro Silva.
Há que manter o campeonato competitivo.
O Celton é um GR banal. De vez em quando saca umas grandes defesas para a foto mas comete imensos erros. O Pedro Silva acho que poderia ficar cá, mas a sua saida tambem não me supreendeu muito. Nessas idades há que avaliar amargem de progressão, o rendimento e a predisposição/capacidade  psicológica/mental para ser atleta de alta competição. Até podes ter um atleta com talento, mas se a cabeça não acompanha o  talento não há nada a fazer. Não estou a dizer que seja o caso do jogador em questão.

Quanto aos 50%, só em atletas a partir 14/15 anos e com contrato de formação é que isso poderá  acontecer. É o caso do Resende, não sei se o Negrão, Hugo Faria, João Pereira vieram nesses moldes. Todos os outros não pdem vir nesses moldes. E vieram muitos.

jvpjonas

#1054
Citação de: peixoto91 em 30 de Junho de 2020, 18:32
Citação de: jvpjonas em 30 de Junho de 2020, 16:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Junho de 2020, 03:38
Andamos a perder os melhores jogadores para o porto e ninguém faz nada ? Mas que merda é esta fdx
Neste momento a estrategia, em relação ao norte, parece ser ir buscar jogadores ao vitoria ficando apenas com 50% do passe, ou seja, quando vendermos o Resende metade do dinheiro será para o guimarães.
Em contrapartida manda-mos para lá jogadores promissores como o Celton ou o Pedro Silva.
Há que manter o campeonato competitivo.
O Celton é um GR banal. De vez em quando saca umas grandes defesas para a foto mas comete imensos erros. O Pedro Silva acho que poderia ficar cá, mas a sua saida tambem não me supreendeu muito. Nessas idades há que avaliar amargem de progressão, o rendimento e a predisposição/capacidade  psicológica/mental para ser atleta de alta competição. Até podes ter um atleta com talento, mas se a cabeça não acompanha o  talento não há nada a fazer. Não estou a dizer que seja o caso do jogador em questão.

Quanto aos 50%, só em atletas a partir 14/15 anos e com contrato de formação é que isso poderá  acontecer. É o caso do Resende, não sei se o Negrão, Hugo Faria, João Pereira vieram nesses moldes. Todos os outros não pdem vir nesses moldes. E vieram muitos.
E não seria possivel contratar jogadores sem que outro clube fique com metade do passe?
É que parece-me que o único que beneficia com estes negocios é o vitoria

peixoto91

Citação de: jvpjonas em 01 de Julho de 2020, 21:06
Citação de: peixoto91 em 30 de Junho de 2020, 18:32
Citação de: jvpjonas em 30 de Junho de 2020, 16:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Junho de 2020, 03:38
Andamos a perder os melhores jogadores para o porto e ninguém faz nada ? Mas que merda é esta fdx
Neste momento a estrategia, em relação ao norte, parece ser ir buscar jogadores ao vitoria ficando apenas com 50% do passe, ou seja, quando vendermos o Resende metade do dinheiro será para o guimarães.
Em contrapartida manda-mos para lá jogadores promissores como o Celton ou o Pedro Silva.
Há que manter o campeonato competitivo.
O Celton é um GR banal. De vez em quando saca umas grandes defesas para a foto mas comete imensos erros. O Pedro Silva acho que poderia ficar cá, mas a sua saida tambem não me supreendeu muito. Nessas idades há que avaliar amargem de progressão, o rendimento e a predisposição/capacidade  psicológica/mental para ser atleta de alta competição. Até podes ter um atleta com talento, mas se a cabeça não acompanha o  talento não há nada a fazer. Não estou a dizer que seja o caso do jogador em questão.

Quanto aos 50%, só em atletas a partir 14/15 anos e com contrato de formação é que isso poderá  acontecer. É o caso do Resende, não sei se o Negrão, Hugo Faria, João Pereira vieram nesses moldes. Todos os outros não pdem vir nesses moldes. E vieram muitos.
E não seria possivel contratar jogadores sem que outro clube fique com metade do passe?
É que parece-me que o único que beneficia com estes negocios é o vitoria
Não sei qual era a extensão temporial do contrato de formação (o máximo possível são 3 anos) do João Resende com o V.Guimarães para eles o libertarem já naquela altura, mas no meu entender os interesses do Benfica ficavam melhor salvaguardados se o Benfica pagasse uma pequena quantia ao Guimarães para nós ficarmos com a totalidade do passe.

Foka

Citação de: cacetadas em 29 de Junho de 2020, 15:23
Citação de: Foka em 28 de Junho de 2020, 13:07
Citação de: cacetadas em 26 de Junho de 2020, 11:54
Ainda esta semana o Sporting recrutou um miúdo de uma das nossas escolas da zona de Lisboa. Miúdo esse que nunca foi avaliado pelo Benfica. Vergonhoso.

Qualquer pessoa via que existia muito potencial no miúdo e a escola nunca o enviou para observação.
Qual escola? Essas situações precisam ser reportadas... Além do compromisso comercial estas escolas têm um compromisso desportivo para com a casa mãe.

Houve um caso desses que fez correr muita tinta, mais precisamente na escola de Alverca. Um coordenador disse aos pais do miúdo para ir para os lagartos, quando o Benfica também estava interessado no miudo, pois tinha um modelo de jogo mais apropriado para o filho.

Também houve um senhor que lhe foram retiradas 3 escolas por incumprimento financeiro para com os funcionários que tinha.

Pensam que brincam com o nome do Benfica...
Enviei pm

País e miúdo do Benfica já agora.

Neste processo culpo apenas a escola por nunca ter enviado ou solicitado observação por parte do Benfica em dois anos que o miúdo lá esteve.
Quando soube já o processo estava terminado pois as escolas estiveram fechadas e sem contacto com os atletas.


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk
Desculpa mas não recebi a notificação da mp.

E não consigo chegar às mesmas por azelhice da minha parte. Quando abro o meu perfil e carrego em mensagens pessoais vou parar a definições sobre as mesmas e não sei como chegar às mensagens.

Foka

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 21:46
Citação de: Foka em 28 de Junho de 2020, 21:22
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 19:32
Citação de: Maldini em 28 de Junho de 2020, 19:06
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 19:01
Aqui na zona muitos miúdos preferem seguir para o Porto ou até para o Braga, ultimamente e posso te garantir que a culpa não é das escolas.

A culpa é, tal como a equipa mãe, a formação do Benfica emprega tacheiros... começa a ficar uma bandalheira e como todos os franchises perde a magia.

as culpas são várias, uma legitima, que é os pais não querem que miúdos com 12/13 anos se mudem para o Seixal.
Daquelas culpas que nos podem ser atribuídas, temos a incompetência dos dirigentes, temos a falta de paixão dos franchises, a falta de formação cívica de vários intervenientes, o desterro que alguns estão votados, falhas na comunicação interna, etc.

Primeiro que tudo à que saber distinguir uma Escola de um CFT.

Uma Escola é um franchise que os treinadores têm pouca formação na casa mãe. Muitos dos coordenadores, esses sim com mais formações, não aparecem nas mesmas muitas vezes culpando a distância. Neste caso estamos muito mais sujeitos a alguma falta de postura à Benfica.

Um CFT tem de ter uma qualidade de treino diferente. Tem treinadores colocados pelo Benfica. Aqui não pode ser admissível a postura não ser à Benfica.

A preocupação dos pais é legítima e claro que se percebe o facto de não quererem os miudos com 12 anos a morar longe de casa. Perante alguns pais pouco se pode fazer para se mudar isso. Muitas vezes a solução pode passar por trazer a família mas isso não é fácil. Muitas vezes os próprios pais não querem essa solução.

Paulo a direcção não pode ter culpa de uma situação destas. Como podes imaginar não é o Vieira nem o DSO que negoceiam as escolas e muito menos que contratam os treinadores para as mesmas.

Concordo com quase tudo, menos com a conclusão. A direção responde por tudo que está ligado ao Benfica. Neste caso devem ter algum responsável da formação/prospeção responsável pela área, como é óbvio, e em última análise, responsáveis.

Claro que têm. Existem prospectores na área, ou que pelo menos tenham essa área nas suas responsabilidades. E existe  um acompanhamento e avaliação às escolas que acontece 2 ou 3 vezes por ano.

Contudo esta avaliação é feita às condições e se têm aplicado a metodologia Benfica, e não tem como finalidade a observação de talentos.

cacetadas

Citação de: Foka em 04 de Julho de 2020, 15:06
Citação de: cacetadas em 29 de Junho de 2020, 15:23
Citação de: Foka em 28 de Junho de 2020, 13:07
Citação de: cacetadas em 26 de Junho de 2020, 11:54
Ainda esta semana o Sporting recrutou um miúdo de uma das nossas escolas da zona de Lisboa. Miúdo esse que nunca foi avaliado pelo Benfica. Vergonhoso.

Qualquer pessoa via que existia muito potencial no miúdo e a escola nunca o enviou para observação.
Qual escola? Essas situações precisam ser reportadas... Além do compromisso comercial estas escolas têm um compromisso desportivo para com a casa mãe.

Houve um caso desses que fez correr muita tinta, mais precisamente na escola de Alverca. Um coordenador disse aos pais do miúdo para ir para os lagartos, quando o Benfica também estava interessado no miudo, pois tinha um modelo de jogo mais apropriado para o filho.

Também houve um senhor que lhe foram retiradas 3 escolas por incumprimento financeiro para com os funcionários que tinha.

Pensam que brincam com o nome do Benfica...
Enviei pm

País e miúdo do Benfica já agora.

Neste processo culpo apenas a escola por nunca ter enviado ou solicitado observação por parte do Benfica em dois anos que o miúdo lá esteve.
Quando soube já o processo estava terminado pois as escolas estiveram fechadas e sem contacto com os atletas.


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk
Desculpa mas não recebi a notificação da mp.

E não consigo chegar às mesmas por azelhice da minha parte. Quando abro o meu perfil e carrego em mensagens pessoais vou parar a definições sobre as mesmas e não sei como chegar às mensagens.
Não faço ideia eu carrego no perfil e aparece lá as mensagens.


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk

Foka

Citação de: cacetadas em 04 de Julho de 2020, 23:05
Citação de: Foka em 04 de Julho de 2020, 15:06
Citação de: cacetadas em 29 de Junho de 2020, 15:23
Citação de: Foka em 28 de Junho de 2020, 13:07
Citação de: cacetadas em 26 de Junho de 2020, 11:54
Ainda esta semana o Sporting recrutou um miúdo de uma das nossas escolas da zona de Lisboa. Miúdo esse que nunca foi avaliado pelo Benfica. Vergonhoso.

Qualquer pessoa via que existia muito potencial no miúdo e a escola nunca o enviou para observação.
Qual escola? Essas situações precisam ser reportadas... Além do compromisso comercial estas escolas têm um compromisso desportivo para com a casa mãe.

Houve um caso desses que fez correr muita tinta, mais precisamente na escola de Alverca. Um coordenador disse aos pais do miúdo para ir para os lagartos, quando o Benfica também estava interessado no miudo, pois tinha um modelo de jogo mais apropriado para o filho.

Também houve um senhor que lhe foram retiradas 3 escolas por incumprimento financeiro para com os funcionários que tinha.

Pensam que brincam com o nome do Benfica...
Enviei pm

País e miúdo do Benfica já agora.

Neste processo culpo apenas a escola por nunca ter enviado ou solicitado observação por parte do Benfica em dois anos que o miúdo lá esteve.
Quando soube já o processo estava terminado pois as escolas estiveram fechadas e sem contacto com os atletas.


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk
Desculpa mas não recebi a notificação da mp.

E não consigo chegar às mesmas por azelhice da minha parte. Quando abro o meu perfil e carrego em mensagens pessoais vou parar a definições sobre as mesmas e não sei como chegar às mensagens.
Não faço ideia eu carrego no perfil e aparece lá as mensagens.


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk
Eu venho aqui sobretudo pelo telemóvel. Quando carrego no perfil e vou a mensagens pessoais vou parar às definições das mesmas.

peixoto91

https://terrasdegaia.pt/desporto/entrevista-exclusiva-a-jorge-goncalves-presidente-e-f-benfica-de-v-g-gaia/?fbclid=IwAR3WKAlR5hI4rmzykeU7juGqWKFGF7-u8twU6TSgbX9cYDzLhr2Z2QL0xqw

No ano passado até à paragem das competições a geração de 2013 da escola de VNG tinha ganho todos os jogos disputados e ia  em primeiro na serie 2 da Divisão de Elite à frente entre outros do Alfenense (escola scp) e do Colégio de Ermesinde (escola fcp dragon force), duas boas escolas que tem enviado vários jogadores para scp e fcp.

Portanto é uma geração em que olhando para os resultados poderá ter um ou outro jogador interessante e caso isso se verifique, o nosso scouting deverá controlar o/os miúdos.

Nos últimos 2 anos o Benfica já recrutou 3 jogadores da escola de VNG para o CFT de Estarreja. Parece-me que é a escola associada à nossa marca que tem trabalhado melhor na região do Porto nos últimos 5 anos.

luis_m_asa_f

Bom dia, malta!

A quem me souber responder, o Benfica tem algum pólo de formação no Algarve? Que por vezes tenho visto miúdos por Lagoa e vão para Estômbar treinar...

peixoto91

Citação de: luis_m_asa_f em 12 de Junho de 2021, 10:03
Bom dia, malta!

A quem me souber responder, o Benfica tem algum pólo de formação no Algarve? Que por vezes tenho visto miúdos por Lagoa e vão para Estômbar treinar...
É uma situação temporária. São os miúdos das gerações de 2006, 2007 e 2008 com residência no Algarve e Baixo Alentejo que num contexto normal deveriam estar a treinar e residir no Seixal, mas que devido ao Covid não puderam treinar nem residir no Seixal. Como tal, e de forma a que esses atletas não estivessem sem treinar, o Benfica optou por Lagoa para os miúdos do Sul e Vouzela para os miúdos do Norte como locais de concentração para esses jogadores ao fim de semana manterem a forma. Em principio na próxima época esses atletas já poderão voltar para o Seixal.

Em Ferreiras (Albufeira) é que fica o CFT (polo formação) do Benfica no Algarve onde o Benfica coloca a treinar e competir os atletas abaixo do escalão de infantis que residem nessa região. O mesmo a Norte com os CFT em Famalicão, Vila Real e Viseu e no centro em Estarreja.

luis_m_asa_f

Citação de: peixoto91 em 12 de Junho de 2021, 12:01
Citação de: luis_m_asa_f em 12 de Junho de 2021, 10:03
Bom dia, malta!

A quem me souber responder, o Benfica tem algum pólo de formação no Algarve? Que por vezes tenho visto miúdos por Lagoa e vão para Estômbar treinar...
É uma situação temporária. São os miúdos das gerações de 2006, 2007 e 2008 com residência no Algarve e Baixo Alentejo que num contexto normal deveriam estar a treinar e residir no Seixal, mas que devido ao Covid não puderam treinar nem residir no Seixal. Como tal, e de forma a que esses atletas não estivessem sem treinar, o Benfica optou por Lagoa para os miúdos do Sul e Vouzela para os miúdos do Norte como locais de concentração para esses jogadores ao fim de semana manterem a forma. Em principio na próxima época esses atletas já poderão voltar para o Seixal.

Em Ferreiras (Albufeira) é que fica o CFT (polo formação) do Benfica no Algarve onde o Benfica coloca a treinar e competir os atletas abaixo do escalão de infantis que residem nessa região. O mesmo a Norte com os CFT em Famalicão, Vila Real e Viseu e no centro em Estarreja.

Obrigado pela info!  :bandeira2: :bandeira1:

luis_m_asa_f

Citação de: peixoto91 em 12 de Junho de 2021, 12:01
Citação de: luis_m_asa_f em 12 de Junho de 2021, 10:03
Bom dia, malta!

A quem me souber responder, o Benfica tem algum pólo de formação no Algarve? Que por vezes tenho visto miúdos por Lagoa e vão para Estômbar treinar...
É uma situação temporária. São os miúdos das gerações de 2006, 2007 e 2008 com residência no Algarve e Baixo Alentejo que num contexto normal deveriam estar a treinar e residir no Seixal, mas que devido ao Covid não puderam treinar nem residir no Seixal. Como tal, e de forma a que esses atletas não estivessem sem treinar, o Benfica optou por Lagoa para os miúdos do Sul e Vouzela para os miúdos do Norte como locais de concentração para esses jogadores ao fim de semana manterem a forma. Em principio na próxima época esses atletas já poderão voltar para o Seixal.

Em Ferreiras (Albufeira) é que fica o CFT (polo formação) do Benfica no Algarve onde o Benfica coloca a treinar e competir os atletas abaixo do escalão de infantis que residem nessa região. O mesmo a Norte com os CFT em Famalicão, Vila Real e Viseu e no centro em Estarreja.

Vou enviar MP.