Futebol Formação - Benjamins (2014-2015)

faneca_slb4ever

A apresentação deste Escalão deverá ser em Setembro.

faneca_slb4ever

#1
Futebol Formação
Benjamins A e B iniciaram nova época esta quarta-feira na Luz


Foi na sala de Conferência de Imprensa do Estádio da Luz que Benjamins A e B iniciaram a nova temporada 2014/15. Reunindo atletas, técnicos e encarregados de educação, o regresso aos trabalhos realizou-se esta quarta-feira e a vontade de aprender e ambição foram o mote.

Em declarações à BTV, o técnico, Pedro Faria, destacou os objectivos traçados para a nova época.

"A nível de objectivos, basicamente, passam sempre todos os anos pela formação dos atletas, potenciar ao máximo as potencialidades e aquilo que nós achamos que é correcto para eles. Depois, como sempre, respeitando o ADN de vitória do Benfica e tentando sempre ir de encontro a isso, tentando conseguir o máximo de vitórias em torneios e jogos, para que também possam aliar àquele que é o nosso objectivo principal, a formação, adquirindo esse ADN", explicou.

Já o técnico, David Sousa, salientou o grande profissionalismo que se exige para a Formação dos jovens.

"Espero muita exigência, como sempre como tem sido apanágio do Sport Lisboa e Benfica, muito trabalho e, acima de tudo, que cheguemos ao final da época e a evolução do atleta seja positiva", afirmou.

O primeiro treino está agendado para quinta-feira, onde os jovens atletas darão o primeiro passo, numa época que se espera de Formação, vitórias e novas aprendizagens.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38054/language/pt-PT/Benjamins-A-e-B-iniciaram-nova-epoca-esta-quarta-feira-na-Luz.aspx

faneca_slb4ever

Futebol Formação
Estádio da Luz foi palco do regresso ao trabalho dos Benjamins C e D


Estes últimos dias têm sido marcados pelo regresso aos trabalhos dos nossos escalões de Formação. Depois de ontem ter sido altura dos Benjamins A e B, esta quinta-feira foi a vez dos Benjamins C e D darem o pontapé de saída na nova temporada.

A Sala de Conferência de Imprensa do Estádio da Luz recebeu esta tarde a apresentação dos plantéis de Benjamins C e D. Atletas e encarregados de educação foram recebidos pelos técnicos e demais responsáveis, com a palavra ambição a ser o mote, não fosse esta uma casa de vencedores.

Nuno Proa, treinador dos Benjamins C, falou das expectativas para 2014/15.

"As expectativas são as de continuarmos a desenvolver o trabalho que temos vindo a realizar nas últimas épocas. É um escalão que faz a transição da fase de Traquinas e Petizes para Benjamins que passam a ter competição oficial. Acaba por ser um enquadramento novo para os atletas, há também que prepará-los para isso, para a competição, identificá-los com a nossa maneira de jogo e de trabalho. As expectativas são também as potenciarmos as capacidades deles ao máximo e fazer com que gostem de ser atletas do Benfica e que se sintam bem a fazer parte desta família", afirmou, em declarações à BTV.

António Ferreira, treinador dos Benjamins D alinhou pelo mesmo mote, referindo ainda a importância da adaptação.

"As expectativas são as melhores. Estamos a receber uma geração que vem da área da pré-iniciação, que integra pela primeira vez os Benjamins, e tudo isto é uma nova realidade. Esperamos que seja uma adaptação boa, com muito sucesso para todos os intervenientes, tanto para eles, jogadores, como para nós, treinadores", começou por explicar.

No que toca às diferenças da época anterior em relação à que agora que se inicia, o facto de existir mais uma equipa é uma clara mais-valia.

"A diferença principal é que existe uma abertura de mais uma equipa neste escalão. No ano passado havia só uma equipa, este ano, como há jogadores com potencial, abrimos duas equipas e acabamos por ser duas equipas técnicas, de Benjamins C e D", disse.

Olhando para o número de atletas, este é já bem positivo... mas pode não ficar por aqui.

"Inicialmente serão 21 jogadores, mas este não é um número estanque porque estamos numa idade muito tenra e estamos sempre atentos a miúdos que joguem Futebol e poderão, se tiverem qualidades e demonstraram capacidade para isso, enquadrar a equipa de Benjamins no primeiro ano e durante a época", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38069/language/pt-PT/.aspx

FaithNoMore



FaithNoMore

Fut.7 Jun.E S11 - Benfica 6 - Belenenses 2
Fut.7 Jun.E S11 - Benfica B 11 - Reguengo B 0
Fut.7 Jun.E S11 - Benfica C 4 - sporting 1


FaithNoMore



FaithNoMore

Fut.7 Jun.E S11  Benfica B  12 - Damaiense B 1
Fut.7 Jun.E S11  Benfica C 15 - Olivais B 1
Fut.7 Jun.E S10  Olivais 1 - Benfica 7


FaithNoMore

Fut.7 Jun.E S11  Sacavenense C 0 - Benfica B 8
Fut.7 Jun.E S11  Sacavenense B 3 - Benfica C 11


FaithNoMore

Fut.7 Jun.E S11  Ericeirense B  5 - Benfica B 2
Fut.7 Jun.E S11  Arrudense  1 - Benfica C 18
Fut.7 Jun.E S10  Benfica 10 - Futebol Benfica 0
Fut.7 Jun.E S10  Benfica B  5 - Estoril 1
Fut.7 Jun.E S10  Benfica C  14 - Arsenal 72  1