Futebol Formação - Benjamins (2016-2017)


ET

Como o meu filho pertence ao escalão de benjamins e não sabia onde deixar isto, decidi fazê-lo aqui.
Apenas quis um apontamento para mais tarde recordarmos, eu e ele, quando aqui viermos ao serbenfiquista, como tantas e tantas vezes juntos fazemos.
E possamos lembrar o memorável dia que ele irá ter no domingo, quando jogar contra os benjamins do Benfica.
O jogo é amigável e insere-se numa organização conjunta da escola de formação de futebol onde o meu filho joga, aqui na cidade de Viseu e o S.L.Benfica. Nada de muito extraordinário, é um fato, mas reveste-se de um caráter muito forte emocionalmente para nós,como é óbvio.
Vamos cerca de três autocarros, também irão jogar os escalões acima de sub12 e sub13 contra os respetivos escalões do SLB. Será já este domingo, dia 9 de outubro.
Estou muito, muito orgulhoso de ver o meu filho jogar contra o clube do nosso coração, aquele pelo qual semana após semana, tantas e tantas vezes, sofremos e vibramos apaixonadamente.
Sei que é só um joguinho, realizar-se-á nos pupilos do exército, ele até já teve uma experiência pela geração Benfica há 2 anos, no sintético ao lado da catedral, mas este é especial. Pois não deixa de ser um jogo "a sério" e o entusiasmo geral é enorme.
Ainda no domingo estivemos na catedral depois de experimentarmos, pela primeira vez, a fantástica aventura que é irmos no comboio Benfica. Extraordinário, para que conste. Em Benfiquismo, em mística, em salutar convívio de quem ama este clube.
Para terminar e cingindo-me a domingo, para que esta experiência que iremos viver aqui fique registada e futuramente a possamos vir recordar, desejo que desfrutes ao máximo do prazer de jogar contra o nosso clube e que, "mesmo que levem muitos no pêlo", nunca te esqueças que já terás o prazer e o orgulho de ter defrontado o nosso glorioso. O nosso Benfica. O clube que tanto amamos.

ET

Ainda não tinha tido oportunidade de vir comentar, venho agora fazê-lo.
Foi uma experiência extraordinária, um dia inesquecível para todos, fomos muito bem recebidos pelo Benfica.
Deixo aqui apenas duas notas que quero salientar:
1 O Museu Cosme Damião é de uma excelência que, confesso, não esperava. Magnífico representante de toda a história do Benfica, só pode encher-nos de orgulho. Fiquei maravilhado.
2 Quer o João Félix, quer o irmão, o Hugo, foram ao nosso encontro e estiveram todo o dia connosco. Tive oportunidade de estar à fala com eles e também com o Pai deles. Confirmei tudo o que já aqui referi sobre o Hugo, aproveito para acrescentar que senti no discurso do Pai dele, apesar de ser portista, uma enorme esperança e expetativa positiva pelos filhos estarem no Benfica, em detrimento de quando estiveram no fcp onde, segundo ele, foram desvalorizados e não apostam na formação. O João é de uma humildade e simplicidade incríveis, referiu que já treinou com os A, que vai jogar pelos juniores contra o sporting e, em princípio, vai à Ucrânia jogar a youth league contra o Dínamo de Kiev.

Universo Benfica

#3
Benjamins A - Campeonato Distrital

1ª Jornada: São João de Brito 1-9 Benfica
2ª Jornada: Benfica 8-1 SL Olivais
3ª Jornada: Casa Pia 0-15 Benfica


Universo Benfica

Benjamins B - Campeonato Distrital

1ª Jornada: Benfica 13-2 CIF
2ª Jornada: Oeiras 1-15 Benfica
3ª Jornada: Benfica 11-3 Casa Pia

Universo Benfica

Benjamins C - Campeonato Distrital

1ª Jornada: Benfica 11-1 Colégio Pedro Arrupe
2ª Jornada: SL Olivais 2-3 Benfica
3ª Jornada: Benfica 10-2 Casa Pia


BELHA GUARDA

Soube este fim de semana que meu filho, que joga nos Benjamins, está referenciado pelo SLBenfica, onde varios olheiros do clube o têm acompanhado, como neste fim de semana

Universo Benfica

Jogos com transmissão em directo na BTV

Sáb, 12 Nov

10:30 Jogo de Benjamins B: SLB x At. Cacém

12:00 Jogo de Benjamins D: SLB x FC Despertar

Universo Benfica

#10
Campeonato Distrital | Benjamins B

5ª Jornada: Benfica - At. Cacém

Formação inicial: Miguel Vieira, Martim Ferreira, Gonçalo Antunes, Diego Tavares, Diogo Fazenda, Filipe Carrigy e Xavier Cavaco.

Suplentes: Gonçalo Oliveira e César Ferreira.

1-0 Gonçalo Antunes
2-0 Gonçalo Antunes
3-0 Martim Ferreira
4-0 Filipe Carrigy
5-0 Xavier Cavaco
6-0 Martim Ferreira
7-0 Xavier Cavaco
8-0 Filipe Carrigy
9-0 Xavier Cavaco
10-0 Martim Ferreira
11-0 Diogo Fazenda
12-0 Gonçalo Oliveira

--- Intervalo ---

13-0 César Ferreira
14-0 Filipe Carrigy
15-0 Paulo Cudango (p.b.)

Resultado Final: Benfica 15-0 At. Cacém

Universo Benfica

#11
Campeonato Distrital | Benjamins D

5ª Jornada: Benfica - FC Despertar

Formação inicial: Thierry Moura, Enzo Fortes, André Miranda, Eduardo Felicissi, Guilherme Penaque, Tomás Matos e Gustavo Ferreira.

Suplentes: Guilherme Santos e Sandro Nascimento.

1-0 Gustavo Ferreira
2-0 André Miranda
2-1
3-1 Enzo Fortes
4-1 Guilherme Penaque
5-1 Sandro Nascimento

--- Intervalo ---

6-1 André Miranda
7-1 Gustavo Ferreira
8-1 Eduardo Felicissi
9-1 Guilherme Penaque
10-1 Enzo Fortes
11-1 Sandro Nascimento
12-1 Gustavo Ferreira

Resultado Final: Benfica 12-1 FC Despertar

Universo Benfica

#12
Campeonato Distrital | Benjamins C

5ª Jornada: Benfica 8-2 Olivais Sul

1-0 Guilherme Pereira
2-0 Rodrigo Pinto
3-0 Aury Russo
3-1
3-2
4-2 Francisco Madruga
5-2 Rafael Conceição (p.b.)
6-2 Rodrigo Pinto
7-2 Francisco Madruga
8-2 Aury Russo


Universo Benfica

Campeonato Distrital | Benjamins A

5ª Jornada: Olivais Sul 1-13 Benfica