Futebol Formação: Iniciados [2006-2007]

coristaslb

Citação de: Soul Red em 23 de Junho de 2007, 18:15
Obviamente que a 3 fase do campeonato nacional de iniciados não correu muito bem, mas até lá e atendendo aos comentários que aqui se liam, curiosamente tudo era perfeito, imagine-se.
Quanto aos iniciados de 1 ano B e C fizeram dentro das possibilidades e condicionantes dos respectivos grupos uma época muitissimo boa. Os C campeões e subiram de divisão. Os B num campeonato muito muito competitivo composto esmagadoramente por equipas de 2 ano bateram se bravamente e conseguiram um 3 lugar atrás do Estrela da Amadora uma equipa toda ela de 2 ano e que tinha descido do campeonato nacional. Apesar desa diferença etária ficaram á frente de Alverca Torreense, Lourinhanense e também CAC da pontinha equipa de 2 ano que normalmente joga no campeonato nacional, e obviamente composta por atletas de 2 ano. Podemos falar então da distância para o Scp, mas a grande diferença residiu num aspecto simples de entender eles jogaram todos os jogos em casa nos relvados da sua academia enquanto os nossos meninos jogavam sempre em casa no "relvado" dos pupilos, pensem nisso. Provavelmente é melhor pensar nas coisas antes de se falar, porque como diz o provérbio quem muito fala pouco acerta
O ano passado foi a mesma coisa e ficámos a 2 pontos no campeonato de honra, uma equipa que este ano dizem que não tem qualidade!!! SEM O MELHOR JOGADOR DA ALTURA

Soul Red

o Estrela só desceu este ano assim como o alverca, logo não me parece igual. E dito por quem acompanha este escalão,  este foi provavelmente o campeonato mais competitivo dos ultimos anos. E já agora o miudo mais referenciado neste escalão também ao que julgo saber terá jogado meia duzia de vezes nesta equipa.



HACCP

No Correio da manhã é referido que o Chelsea nos quer roubar um jogador infantil (Bacari) que tem estado à experiência e que segundo dizem tem convencido.

O que sabem sobre isso?

coristaslb

Citação de: Soul Red em 23 de Junho de 2007, 19:02
o Estrela só desceu este ano assim como o alverca, logo não me parece igual. E dito por quem acompanha este escalão,  este foi provavelmente o campeonato mais competitivo dos ultimos anos. E já agora o miudo mais referenciado neste escalão também ao que julgo saber terá jogado meia duzia de vezes nesta equipa.
Bolas parece que escrevo chinês!!! O que estou a dizer é que no ano passado estavamos muito mais perto dos lagartos,provavelmente com melhor equipa e o que se viu este ano foi uma diferença abismal entre as duas equipas nesta fase final. Por esta ordem de ideias para o ano será ainda pior se as coisa se mantiverem como estão. Jogadores como Gonçalo Dias, Bruno Gaspar, Rodrigo Parreira, Malan, Miguel Herlain, Pedro, tinham que ter ficado muito mais perto da lagartagem. Dá que pensar.

Vigilante

#591
Citação de: coristaslb em 24 de Junho de 2007, 10:48
Citação de: Soul Red em 23 de Junho de 2007, 19:02
o Estrela só desceu este ano assim como o alverca, logo não me parece igual. E dito por quem acompanha este escalão,  este foi provavelmente o campeonato mais competitivo dos ultimos anos. E já agora o miudo mais referenciado neste escalão também ao que julgo saber terá jogado meia duzia de vezes nesta equipa.
Bolas parece que escrevo chinês!!! O que estou a dizer é que no ano passado estavamos muito mais perto dos lagartos,provavelmente com melhor equipa e o que se viu este ano foi uma diferença abismal entre as duas equipas nesta fase final. Por esta ordem de ideias para o ano será ainda pior se as coisa se mantiverem como estão. Jogadores como Gonçalo Dias, Bruno Gaspar, Rodrigo Parreira, Malan, Miguel Herlain, Pedro, tinham que ter ficado muito mais perto da lagartagem. Dá que pensar.

Malan optimo jogador no entando passavam a vida a meter o miudo em sitios onde nao se adequa....
enfim espertezas.....

Vigilante

Citação de: Fut_jovem em 11 de Junho de 2007, 15:54
É verdade que quem está dentro da realidade da formação benfica sabia que esta equipa não era das "mais fortes" mas algo tem de mudar, a diferença que se nota para os nossos "rivais" é preocupante... conheço a forma de trabalhar do mister Bastos Lopes e tenho a minha opinião (não é esse o assunto), houve algumas contratações pelo departamento de prospecção, ou seja, investimento logo não se pode encarar esta situação como positiva e normal.

As suas palavras são mesmo as mais acertadas, tantas contratações e nada, pois devem ter apostado no cavalo errado e perderam, relembro que por exemplo o ano passado nem a direcção acompanhava a equipa de iniciados da altura e ainda por cima exigiam resultados, lembro-me de ver um jogo em odivelas contra o porto em que o carraça passou a vida a dar bocas de como a equipa jogava ao invés de apoiar.
Relembro que em termos de metodos de treino o mister bastos lopes deve começar a ler uns livrinhos, e repensar estratégias, pois este ano por exemplo vi um aquecimento da equipa contra o boavista que valha-me deus, coisa que no ano passado por exemplo não vi nesse jogo contra o porto, onde todos tinham muito metodo.
A direcção este ano tudo tentou para vencer em iniciados, só contratou estrelas e foi o que deu, um grupo de miudos vaidosos que nao formavam equipa mas sim uns grupinhos.
Relembro que ainda se pensa que os jogadores de 1º ano devem esperar em relação aos de 2º ano e que os pequeninos não têem lugar,.  infelizmente ainda se pensa assim.
Pergunto onde estão jogadores como Artur Jorge vicente (que poderia ser um optimo nº 10).