Futebol Formação - Iniciados A (2020/2021)

xirabaneco

Por favor abrir página referente a 2021/22

Anton Fisun (2007), reforço proveniente do Portimonense
https://www.fpf.pt/pt/Jogadores/Ficha-de-Jogador/playerId/1602615

Alguém conhece?

leite_slb

Citação de: xirabaneco em 29 de Julho de 2021, 14:45

Alguém conhece?

Por norma joga a defesa central ou médio defensivo. É muito grande, corpulento, e em certas alturas até chegou a estar com excesso de peso. Creio que estamos a olhar mais uma vez para a questão física, porque no restante não era nada de extraordinário.

peixoto91

Citação de: giiin em 29 de Julho de 2021, 13:50
Citação de: peixoto91 em 29 de Julho de 2021, 11:55
Dos jogadores importantes só falta inscrever o Diogo Ferreira (GR), de resto só se vier mais alguma contratação para fechar o plantel.

Como estamos de equipa em comparacao com os outros?
Vamos ver.
Do que vi há 2 anos atrás nos Infantis A estava longe de ser uma geração me empolgasse apesar de ter alguns valores individuais bem interessantes e que podem ser boas supresas.
Para mim o Duarte Soares era o melhor jogador da equipa e aquele que fazia mais a diferença a nível individual apesar de ser lateral direito. Também gostava bastante do Vakulyuk e do Enzo Barros. Parece que havia muitas esperanças em relação à evolução do João Pedro Gonçalves que pessoalmente me parece ter muito talento mas ser muito amorfo.
Depois há o Diogo Ferreira, Sandro Santo, Dudu, Enzo Gomes atletas que faziam parte do núcleo duro da equipa, além dos reforços que entraram no ano passado que podem acrescentar qualidade à equipa.

Nos infantis o sporting pareceu ter melhor equipa que nós. Em relação ao fcp não conheço a valia da equipa deles, mas tem o melhor jogador desta geração Rodrigo Mora.

peixoto91

Citação de: leite_slb em 29 de Julho de 2021, 18:10
Citação de: xirabaneco em 29 de Julho de 2021, 14:45

Alguém conhece?

Por norma joga a defesa central ou médio defensivo. É muito grande, corpulento, e em certas alturas até chegou a estar com excesso de peso. Creio que estamos a olhar mais uma vez para a questão física, porque no restante não era nada de extraordinário.
Sem ter conhecimento em relação à qualidade de muitas das entradas esta época, também me parece que vários dos atletas que vieram este ano tem um perfil físico muito desenvolvido, o que me deixa algo preocupado se não estaremos a colocar o físico à frente do talento.
Espero que quando ver esses reforços actuar não fique com essa conclusão.

leite_slb

Citação de: peixoto91 em 29 de Julho de 2021, 19:50

Sem ter conhecimento em relação à qualidade de muitas das entradas esta época, também me parece que vários dos atletas que vieram este ano tem um perfil físico muito desenvolvido, o que me deixa algo preocupado se não estaremos a colocar o físico à frente do talento.
Espero que quando ver esses reforços actuar não fique com essa conclusão.

Dos q conheço também fico com a mesma impressão. Parece-me claro q existe uma hipervalorização do perfil físico e a crença q é possível acrescentar depois atributos técnicos e de entendimento do jogo q os atletas até então não demonstram ter ou demonstram ter pouco. Vamos ver o q o futuro nos diz, vamos precisar de tempo para percebermos se é uma lógica certa ou errada.
Aproveitando para me debruçar também sobre esta geração, concordo com a apreciação global do peixoto91, acrescentando o Rui Silva às referências individuais, q para mim é o melhor central desta geração a nível nacional. No restante, muita esperança no Duarte Soares e curiosidade para ver em q patamar estão já os Enzos, sobretudo o Gomes e o Barros.
Em termos colectivos, o Sporting é a melhor geração, muito graças também à preponderância física q têm. Em Ponte Frielas no ano passado não deram hipótese acima de tudo porque pareciam uma equipa de Iniciados no meio de uma competição de Infantis. Por outro lado, nós e o Porto tínhamos apenas um ou outro mais desenvolvido em termos físicos, pelo q acredito q esta diferença física possa ter se esbatido um pouco com o passar do tempo.