Futebol Formação - Iniciados A (2018/2019)

jvpjonas

Citação de: rsd em 14 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: k1n0 em 14 de Abril de 2019, 11:47
Citação de: rsd em 14 de Abril de 2019, 11:47
Citação de: k1n0 em 14 de Abril de 2019, 11:45
Citação de: Reed em 14 de Abril de 2019, 11:28
Citação de: k1n0 em 14 de Abril de 2019, 11:25
Há muitos anos que não me lembro de uma geração tão desiquilibrada. Há aqui miúdos com um potencial monstruoso, mas a grande maioria está bastante abaixo no padrão habitual. Que seja apenas o reflexo de um mau ano e não o espelho da arrogância que paira no CFC...

O que é que a arrogância pode ter a ver com a qualidade de uma geração?
Essa arrogância tem feito com que a captação de jovens não esteja a ser feita de forma tão Eficaz. O perfil procurado também mudou com o 1000homens.

Mudou como assim?
Estamos muito mais focados em aspetos físicos e de performance física do que anteriormente.

Comparando esta equipa de inciados com a equipa de há uns 2 anos atrás em que dois africanos sozinhos limpavam o meio campo todo, não posso concordar. Mas vocês acompanham isto mais que eu....

Acho é que estamos demasiado focados em titulos, isso sim devia ser o problema.
Esses africanos eram o Jocu e o Ronaldo

rsd

Citação de: jvpjonas em 15 de Abril de 2019, 11:35
Citação de: rsd em 14 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: k1n0 em 14 de Abril de 2019, 11:47
Citação de: rsd em 14 de Abril de 2019, 11:47
Citação de: k1n0 em 14 de Abril de 2019, 11:45
Citação de: Reed em 14 de Abril de 2019, 11:28
Citação de: k1n0 em 14 de Abril de 2019, 11:25
Há muitos anos que não me lembro de uma geração tão desiquilibrada. Há aqui miúdos com um potencial monstruoso, mas a grande maioria está bastante abaixo no padrão habitual. Que seja apenas o reflexo de um mau ano e não o espelho da arrogância que paira no CFC...

O que é que a arrogância pode ter a ver com a qualidade de uma geração?
Essa arrogância tem feito com que a captação de jovens não esteja a ser feita de forma tão Eficaz. O perfil procurado também mudou com o 1000homens.

Mudou como assim?
Estamos muito mais focados em aspetos físicos e de performance física do que anteriormente.

Comparando esta equipa de inciados com a equipa de há uns 2 anos atrás em que dois africanos sozinhos limpavam o meio campo todo, não posso concordar. Mas vocês acompanham isto mais que eu....

Acho é que estamos demasiado focados em titulos, isso sim devia ser o problema.
Esses africanos eram o Jocu e o Ronaldo

Ronaldo e Famana.

patardo_do_isaias

Citação de: rsd em 15 de Abril de 2019, 10:50
Citação de: patardo_do_isaias em 15 de Abril de 2019, 08:25
Citação de: rsd em 15 de Abril de 2019, 00:21
Citação de: patardo_do_isaias em 15 de Abril de 2019, 00:15
Citação de: rsd em 14 de Abril de 2019, 17:49
Citação de: FaithNoMore em 14 de Abril de 2019, 17:45
Citação de: rsd em 14 de Abril de 2019, 15:05
Citação de: André Sousa em 14 de Abril de 2019, 14:42
Citação de: rsd em 14 de Abril de 2019, 14:36
Citação de: patardo_do_isaias em 14 de Abril de 2019, 13:26
Citação de: FaithNoMore em 14 de Abril de 2019, 12:58
Citação de: Microwaves em 14 de Abril de 2019, 12:12
Com este resultado estamos a liderar todos os escalões de formação

Os sub-23 é que destoam.

Sub23 é um espaço competitivo para dar minutos a quem não cabe em nenhuma das restantes equipas..

E inclusive para preparar jogadores para ganharmos o campeonato de juvenis e juniores. Formar a ganhar.
Essa foi a maior barbaridade que li ontem.

Os sub-23 a cumprirem a sua função. Preparar a fase final de juniores.

Tão bom.

A mim o que me chateia é a falta de sinceridade. Se me disserem que acham fundamental ganhar titulos e que querem ver o Benfica sempre a ganhar seja qual for o escalão é com eles. Não percebo mas respeito. Mas confesso que me dá a voltar a barriga aldrabarem factos para passarem a mensagem de que descer os jogadores de escalão pode ser positivo para eles. Isto vai contra todas as regras do formar e que tem dado tanto sucesso nos ultimos anos.

Por isso é que quando disseram que com o Mil-Homens o paradigma de recrutamento está a formar eu ressalvei que o que está a mudar é o paradigma da alocação dos jogadores a cada equipa. Cada vez mais vejo um Benfica com o qual menos me identifico na formação. Espero que isto apenas nos traga titulos e não dissabores.

Tu é que disseste que, com a cavalaria toda, estes adversários das fases finais deixam de ser um desafio. O resultado dos juvenis em Alcochete mostra que não é bem assim.

Espero que tenhas razão e isso indique que vamos ser campeões nos
Escalões todos. Tenho dúvidas de que isso vá ser assim tão fácil.



Está a trazer promoção de jogadores e treinadores como nunca,a sua valorização,uma temporada excelente da equipa B,e queira Deus que também este ano traga titulos em todas as principais equipas dos escalões jovens.

é a chamada promoção para baixo


Fizemos isto com o Felix no ano passado.
Não vejo o drama.

As fases finais são competitivas. E trazem outro estimulo do ponto de vista psicológico: jogar para títulos, sentir a pressão de não poder falhar.

Uma coisa é meter os craques a jogar na fase regular contra equipas fracas. Outra coisa são as fases finais.

Se as equipas são fortes podes explicar como é que espetamos 4 em Alcochete com os jogadores que desceram e espetamos 3 em Braga (era o primeiro classificado em juvenis)? As equipas podem ser fortes mas com a cavalaria toda deixam de ser um desafio.

Pressão psicologica para jogadores que andaram na B a jogar em estádios de bairrismo por este pais fora e andaram a correr atrás de eliminatorias na Youth League.

Está bem abelha.

Empatámos em Alcochete na semana passada, em juvenis. Com o Ronaldo e restante cavalaria.

1 jogo. Entretanto, só na ultima semana aconteceram 2 que contradizem isso completamente.



Tu é que disseste que, com a cavalaria toda, estes adversários das fases finais deixam de ser um desafio. O resultado dos juvenis em Alcochete mostra que não é bem assim.

Espero que tenhas razão e isso indique que vamos ser campeões nos
Escalões todos. Tenho dúvidas de que isso vá ser assim tão fácil.

André Sousa

Citação de: patardo_do_isaias em 15 de Abril de 2019, 13:59
Tu é que disseste que, com a cavalaria toda, estes adversários das fases finais deixam de ser um desafio. O resultado dos juvenis em Alcochete mostra que não é bem assim.

Espero que tenhas razão e isso indique que vamos ser campeões nos
Escalões todos. Tenho dúvidas de que isso vá ser assim tão fácil.

Dificilmente ganharemos todos, embora tenhamos hipóteses.

Nos juniores o jogo entre Porto e Benfica será decisivo. Agora está tudo empatado, após esse jogo alguém vai ter de andar a correr atrás do prejuízo. Em caso de vitória de alguma das equipas acho que praticamente decidido, porque fica uma diferença de dois jogos.

Não sei quando é que vai ser o jogo, já que inicialmente estava marcado para 27 mas o Porto tem a final four da UYL para 26. Pode coincidir com o Europeu de sub-17 e eles não terem Tomás e Fábio, que são indiscutíveis nos sub-19.

Nos juvenis ainda falta muito. Parece-me que será uma luta a dois entre Benfica e Sporting, a geração de 2002 do Porto é Conceição + 10. Eventualmente poderiam descer o Fábio Silva e o Tomás, mas se não têm baixado o Romário e o João Mário para os sub-19, acho que também não descem esses para os sub-17.

Nos iniciados acho que partimos atrás, apesar de estarmos em primeiro. Porto e Sporting têm equipas com mais rendimento imediato. Still, ganhámos no Seixal e empatámos no Olival.

faneca_slb4ever

Goleada natural frente ao Tondela.

Estamos na liderança.

Força miúdos!!!

Mikaeil

IVAN LIMA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO



O extremo/avançado é Iniciado de 1.º ano (Sub-14) e chegou à Luz na temporada 2011/12.

Ivan Lima, extremo/avançado de 14 anos, assinou contrato de formação com o Sport Lisboa e Benfica.
Nascido a 13 de janeiro de 2005, é Iniciado de 1.º ano – escalão de Sub-14 –, mas na presente temporada tem alinhado por duas equipas do Clube, Iniciados B e C, somando um total de 22 jogos e 20 golos. É, inclusive, o melhor marcador do Benfica no Campeonato Distrital da AF Lisboa, 1.ª Divisão (Série 2), com 18 tentos apontados.

Ivan Lima chegou ao Benfica na época 2011/12, proveniente do Fogueteiro, para jogar no escalão de Petizes. Esta é a 8.ª época de águia ao peito e somente representou os encarnados de forma oficial.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/16/futebol-benfica-iniciados-ivan-lima-renovacao-de-contrato

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Iniciados 2018/19 | Ap. Campeão | 5ª Jornada

20 Abr (Sábado)

Tondela - Sporting 11h00

____________________________________________________________________

Porto - Académica 11h00

____________________________________________________________________

V. Guimarães - Benfica 11h00


Kurt Cobain 10

João Pedro Fabião Costa assinou contrato de formação com o Sport Lisboa e Benfica. O avançado de 14 anos (12.03.2005) está na 6.ª época ao serviço do Clube.

João Costa chegou em 2013/14 ao Centro de Formação e Treino do Algarve, proveniente do CD Odiáxere, tendo ingressado no Caixa Futebol Campus em 2017.

É, em 2018/19, o melhor marcador do Benfica no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), Divisão de Honra, pelos Iniciados B, com um total de 25 golos em 16 jogos.

Apesar de ser Sub-14 de 1.º ano, o avançado já foi chamado aos Iniciados A, tendo feito 9 jogos e 4 golos no Campeonato Nacional de Sub-15.



joaoaria


JoaoPedroLopes

#1209
Os nossos iniciados vão jogar com o Vitória de Guimarães ou de Setúbal?

O Universo pôs Guimarães, o site do Benfica diz Setúbal...

P. S.: Esqueçam. O estúpido do nosso site diz Setúbal mas depois coloca Complexo Dr. Pimenta Machado.....



skiarte