Futebol Formação - Iniciados B (2019/2020)

xirabaneco

Camp. Iniciados C - 1ª Divisão/Honra
20ª jornada - 08/03/20
Belenenses B 1 Benfica B 1
Marcadores
Sem informação

peixoto91

Estou expectante para ver como vamos gerir esta geração de 2006. Temos um lote alargado de jogadores com bastante qualidade que dariam para formar duas equipas de Iniciados, no entanto, só podemos competir com uma equipa no nacional e na distrital penso que as equipas "Bês" só podem incluir no máximo 3 jogadores dos "As, ou seja, muitos jogadores iriam ter poucas oportunidades de jogar, visto muitos deles serem franzinos e dispensá-los seria um erro crasso.
Uma solução era arranjar excepcionalmente uma equipa satélite no nacional de iniciados e colocar lá metade dos miúdos, tipo o que o fcp faz com o Padroense em juvenis.

Jogadores como Parente, Carrigy, Rodrigo Ribeiro, Carvalheira, João Vitor, Bernardes, Francisco Gonçalves ou Brito iriam ter muitas mais oportunidades.

Vitor Alves

Afonso Jesus vai ser jogador do Benfica a partir da próxima temporada. O avançado português de apenas 13 anos alinhava no Sp. Braga até agora.

Jesus começou a ainda jovem carreira ao serviço do Clube de Futebol Serzedo, clube do concelho de Vila Nova de Gaia.

Kurt Cobain 10

Alguém conhece o Afonso ? É bom jogador ?

.:VMPT:.

Citação de: Vitor Alves em 22 de Maio de 2020, 20:25
Afonso Jesus vai ser jogador do Benfica a partir da próxima temporada. O avançado português de apenas 13 anos alinhava no Sp. Braga até agora.

Jesus começou a ainda jovem carreira ao serviço do Clube de Futebol Serzedo, clube do concelho de Vila Nova de Gaia.

Fico contente por um miúdo, mora  cá em Gulpilhares, ter assinado pelo Benfica... Se não estou em erro ele já era seguido à anos pelo nosso clube... Fez parte de uma escola de formação do Benfica... E agora chegou a hora.... Temos muitos miúdos bons cá em Gaia, juntamente com o Afonso, esta mais um vizinho no Braga e outro no Boavista.... Temos um 3 anos mais novo, dos Benjamins, sub10 do Gulpilhares, que ainda em março esteve nas captações de Benfica e já tinha estado em Alcochete.... E outros da geração de 2010, e que geração... Muita qualidade mesmo.... Todos com perfume de futebol de rua, miúdos que cresceram com a bola debaixo de braço.... Muita sorte para o Afonso.....

.:VMPT:.

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Maio de 2020, 22:57
Alguém conhece o Afonso ? É bom jogador ?

Eu conheço o miúdo, mora perto de mim, mas apenas o vi jogar na brincadeira com o meu filho e outros miúdos.... Mas tenho muito boas referências dele.... O Braga vinha-o cá buscar a Gaia para os treinos.... Não é brincadeira, 70km para cada lado....

nightcrowler

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Maio de 2020, 23:05
Citação de: Vitor Alves em 22 de Maio de 2020, 20:25
Afonso Jesus vai ser jogador do Benfica a partir da próxima temporada. O avançado português de apenas 13 anos alinhava no Sp. Braga até agora.

Jesus começou a ainda jovem carreira ao serviço do Clube de Futebol Serzedo, clube do concelho de Vila Nova de Gaia.

Fico contente por um miúdo, mora  cá em Gulpilhares, ter assinado pelo Benfica... Se não estou em erro ele já era seguido à anos pelo nosso clube... Fez parte de uma escola de formação do Benfica... E agora chegou a hora.... Temos muitos miúdos bons cá em Gaia, juntamente com o Afonso, esta mais um vizinho no Braga e outro no Boavista.... Temos um 3 anos mais novo, dos Benjamins, sub10 do Gulpilhares, que ainda em março esteve nas captações de Benfica e já tinha estado em Alcochete.... E outros da geração de 2010, e que geração... Muita qualidade mesmo.... Todos com perfume de futebol de rua, miúdos que cresceram com a bola debaixo de braço.... Muita sorte para o Afonso.....

tenho aqui um quase vizinho em Canidelo que é um herói no Porto. está muito bem colocado lá, ainda tentei ligar a alguém do Benfica para ver se faria sentido, mas infelizmente não deu. também seria dificil tirar o miudo de lá, apesar do pai e irmão serem sportinguistas, porque está lá desde os 6.
uma pena.

mas concordo com o VMPT, Gaia é dos concelhos mais populosos do Porto, não tem nenhum clube de referência no concelho mas tem diversos pequenos clubes (aqui num curto raio há diversos clubes pequenos, como o Candal, Canidelo, Vilanovense, Canelas, etc etc etc), normal que haja muito miudo de valor. o Braga está muito muito atento em Gaia, conhecia um adjunto que passou por vários destes clubes e ele dizia exactamente isso, que o Braga há um par de anos que vem cá fazer captaçoes, e inclusive tinha "ganho" jogadores ao Porto, algo quase impensável há 5 anos. impensável mesmo!


.:VMPT:.

O miúdo estava "emprestado" ao Braga.... Coloquei aspas, porque não existem, oficialmente  empréstimos na formação.... Tinha estado duas épocas no CFT de Avanca (se não estou em erro), agora estava no tal empréstimos no Braga e vai em definitivo para o Seixal.... Já na inicio desta época tinha ido outro miúdo daqui, o Gonçalo Negrão, que passou pelo Arcozelo....

.:VMPT:.

Citação de: nightcrowler em 23 de Maio de 2020, 07:34
Citação de: .:VMPT:. em 22 de Maio de 2020, 23:05
Citação de: Vitor Alves em 22 de Maio de 2020, 20:25
Afonso Jesus vai ser jogador do Benfica a partir da próxima temporada. O avançado português de apenas 13 anos alinhava no Sp. Braga até agora.

Jesus começou a ainda jovem carreira ao serviço do Clube de Futebol Serzedo, clube do concelho de Vila Nova de Gaia.

Fico contente por um miúdo, mora  cá em Gulpilhares, ter assinado pelo Benfica... Se não estou em erro ele já era seguido à anos pelo nosso clube... Fez parte de uma escola de formação do Benfica... E agora chegou a hora.... Temos muitos miúdos bons cá em Gaia, juntamente com o Afonso, esta mais um vizinho no Braga e outro no Boavista.... Temos um 3 anos mais novo, dos Benjamins, sub10 do Gulpilhares, que ainda em março esteve nas captações de Benfica e já tinha estado em Alcochete.... E outros da geração de 2010, e que geração... Muita qualidade mesmo.... Todos com perfume de futebol de rua, miúdos que cresceram com a bola debaixo de braço.... Muita sorte para o Afonso.....

tenho aqui um quase vizinho em Canidelo que é um herói no Porto. está muito bem colocado lá, ainda tentei ligar a alguém do Benfica para ver se faria sentido, mas infelizmente não deu. também seria dificil tirar o miudo de lá, apesar do pai e irmão serem sportinguistas, porque está lá desde os 6.
uma pena.

mas concordo com o VMPT, Gaia é dos concelhos mais populosos do Porto, não tem nenhum clube de referência no concelho mas tem diversos pequenos clubes (aqui num curto raio há diversos clubes pequenos, como o Candal, Canidelo, Vilanovense, Canelas, etc etc etc), normal que haja muito miudo de valor. o Braga está muito muito atento em Gaia, conhecia um adjunto que passou por vários destes clubes e ele dizia exactamente isso, que o Braga há um par de anos que vem cá fazer captaçoes, e inclusive tinha "ganho" jogadores ao Porto, algo quase impensável há 5 anos. impensável mesmo!

Sim, Braga esta muito forte e já tem escola ou protocolo com clubes cá de Gaia.... Mesmo internamente, existe uma grande rivalidade e já vão buscar os miúdos de uns clubes para outros.... Cá em Gulpilhares, por exemplo, temos uma equipa de sub10 cheia de miúdos com muito talento, conheço bem porque o meu filho joga nessa equipa e mesmo ele, que foi o primeiro ano federado, estava a fazer uma grande segunda da fase e já recebi convites de outros clubes..... Foi pena o Covid, pois gostava de ver até onde ele ia.... E espero que isto tudo não atrapalhe a evolução dos miúdos.... Este ano, além dos  nossos do Gulpilhares, vi sub10 muito bons no Arcozelo, Valadares (esses são dragonforce), Escola do Benfica cá de Gaia,
e Pedroso .... Muita qualidade em miúdos de 9/10 anos... Onde só Gaia tinha 19 equipas nos Benjamins B, sub10...

flsb

O Record diz que fomos buscar 4 miúdos sub-10 ao Lusitano de Vildemoinhos .

faneca_slb4ever

Citação de: flsb em 24 de Maio de 2020, 09:00
O Record diz que fomos buscar 4 miúdos sub-10 ao Lusitano de Vildemoinhos .

Fábio Queiroz, Fernando Martim, Bernardo Fonseca e Melvinn Rego, todos sub-10, foram contratados pelo Benfica, depois de em 2019/20 terem atuado pelo Lusitano Vildemoinhos. "Vemos o trabalho reconhecido por uma das melhores escolas de formação da Europa", garantiu o coordenador Tiago Santos ao 'Jornal do Centro'

nightcrowler

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Maio de 2020, 09:09
Citação de: flsb em 24 de Maio de 2020, 09:00
O Record diz que fomos buscar 4 miúdos sub-10 ao Lusitano de Vildemoinhos .

Fábio Queiroz, Fernando Martim, Bernardo Fonseca e Melvinn Rego, todos sub-10, foram contratados pelo Benfica, depois de em 2019/20 terem atuado pelo Lusitano Vildemoinhos. "Vemos o trabalho reconhecido por uma das melhores escolas de formação da Europa", garantiu o coordenador Tiago Santos ao 'Jornal do Centro'

O Benfica deve ser o clube que melhor aproveita o distrito de Viseu.
Félix, Paulo Sousa, pepê...

Que continue assim

peixoto91

#132
Alguém conhece o André Miranda, que fez formação cá e foi dispensado na epoca transacta?
Vai para o FCP.
Também contrataram um Issa So para os iniciados A que estava no Boavista e já tinha estado no scp.

Diego Tavares de saída do Benfica

xirabaneco

O André Miranda é um avançado muito movel com boa técnica e boa capacidade finalizadora, mas com pouco fisico para a posição.
Um bom jogador, mas não me surpreendeu nada a sua dispensa, visto haver no plantel 2 ou 3 jogadores mais promissores.
Foi para o Setúbal e parece que fez uma boa época.
Dispensar jogadores no final da época, tendo em conta que todos jogadores que jogam no sector de iniciação do SLB têm qualidade muito acima da média  é  uma tarefa complicada e sujeita a erros, vide caso Fale ou Rodrigo Ramos, mas uns têm que sair para dar entrada a outros supostamente melhores.
Vamos ver o que vai dar!

MUMU

Citação de: nightcrowler em 25 de Maio de 2020, 09:17
Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Maio de 2020, 09:09
Citação de: flsb em 24 de Maio de 2020, 09:00
O Record diz que fomos buscar 4 miúdos sub-10 ao Lusitano de Vildemoinhos .

Fábio Queiroz, Fernando Martim, Bernardo Fonseca e Melvinn Rego, todos sub-10, foram contratados pelo Benfica, depois de em 2019/20 terem atuado pelo Lusitano Vildemoinhos. "Vemos o trabalho reconhecido por uma das melhores escolas de formação da Europa", garantiu o coordenador Tiago Santos ao 'Jornal do Centro'

O Benfica deve ser o clube que melhor aproveita o distrito de Viseu.
Félix, Paulo Sousa, pepê...

Que continue assim

Espero mesmo que seja assim....
Ainda a umas semanas atrás, vim a saber que o Repesenses onde joguei a muitos anos, agora é filial dos porcos.... Fiquei com raiva por dentro.... Esse antro nojento estar a entrar na minha terra....