Futebol Formação - Iniciados B (2020/2021)

Universo Benfica

Época cancelada devido à Pandemia COVID-19


leite_slb

Entradas conhecidas até ao momento na geração de 2007:

AFONSO JESUS - Ex-Braga
AFONSO VIEIRA - Ex-Vitória SC
MARTIM DUARTE - Ex-Vitória SC
MARTIM PEREIRA - Ex-Vitória SC
SÉRGIO SILVA - Ex-Paços de Ferreira
TOMÁS OLIVEIRA - Ex-Vitória SC

Saídas:
MATEUS PINTO - Cova da Piedade
RODRIGO SILVA
TIAGO FERREIRA - Braga



leite_slb

O guarda-redes Henrique Rodrigues foi para o Vitória de Setúbal.

.:VMPT:.

Citação de: leite_slb em 20 de Julho de 2020, 20:20
Entradas conhecidas até ao momento na geração de 2007:

AFONSO JESUS - Ex-Braga
AFONSO VIEIRA - Ex-Vitória SC
MARTIM DUARTE - Ex-Vitória SC
MARTIM PEREIRA - Ex-Vitória SC
SÉRGIO SILVA - Ex-Paços de Ferreira
TOMÁS OLIVEIRA - Ex-Vitória SC

Saídas:
MATEUS PINTO - Cova da Piedade
RODRIGO SILVA
TIAGO FERREIRA - Braga

O Afonso Jesus vai ficar na equipa B?

Conheces o miúdo como jogador, pontos fortes, poderá ter futuro?

Ele foi o CFT de Avança, se não estou em erro, para o Braga, ele evoluiu assim tanto para dar já este salto?

Parece-me um miúdo bastante humilde e com os pés assentes na terra, mas aos 13 anos, deixar aqui a "aldeia" e ir para o Seixal, não vai ser fácil....

leite_slb

Citação de: .:VMPT:. em 05 de Agosto de 2020, 02:08
Citação de: leite_slb em 20 de Julho de 2020, 20:20
Entradas conhecidas até ao momento na geração de 2007:

AFONSO JESUS - Ex-Braga
AFONSO VIEIRA - Ex-Vitória SC
MARTIM DUARTE - Ex-Vitória SC
MARTIM PEREIRA - Ex-Vitória SC
SÉRGIO SILVA - Ex-Paços de Ferreira
TOMÁS OLIVEIRA - Ex-Vitória SC

Saídas:
MATEUS PINTO - Cova da Piedade
RODRIGO SILVA
TIAGO FERREIRA - Braga

O Afonso Jesus vai ficar na equipa B?

Conheces o miúdo como jogador, pontos fortes, poderá ter futuro?

Ele foi o CFT de Avança, se não estou em erro, para o Braga, ele evoluiu assim tanto para dar já este salto?

Parece-me um miúdo bastante humilde e com os pés assentes na terra, mas aos 13 anos, deixar aqui a "aldeia" e ir para o Seixal, não vai ser fácil....

A gestão neste escalão, por norma, não é fixa. Tanto poderá jogar um fim de semana na B (2ª Divisão) como no seguinte estar na A (1ª Divisão) ou na C (Campeonato Sub-14). Deverá ser um plantel de cerca de 40 atletas que ao fim de semana se divide por estes três contextos (digo isto olhando ao que foi feito com a geração de 2006 na época passada).

O Afonso é um ponta de lança com bom perfil físico, tecnicamente evoluído e muito oportuno. Falta-lhe alguma agressividade, foge demasiado ao contacto com os defesas, mas tem características muito boas para a posição. É um daqueles casos iguais a outros que já referi anteriormente, em que a avaliação que lhe fizeram no último ano de CFT foi claramente errada, porque não foi por este meio ano no Braga que passou de não contratável a contratável.

peixoto91



Afonso Fernandes Lopes Vieira, extremo-direito/esquerdo de 14 anos (12.01.2007), assinou contrato de formação com o Sport Lisboa e Benfica

É a primeira época do extremo de 14 anos ao serviço do SL Benfica.

Iniciado Sub-14, Afonso Vieira chegou ao Benfica Campus nesta época, proveniente do Vitória de Guimarães, clube que representou durante cinco temporadas e onde iniciou o seu percurso futebolístico.

.:VMPT:.



peixoto91

Miguel Felício de 2008 foi para o sporting.

xirabaneco

Citação de: peixoto91 em 12 de Julho de 2021, 19:43
Miguel Felício de 2008 foi para o sporting.
E um bom jogador.
Não consigo perceber estas mudanças, a não ser que os miudos sejam adeptos de clubes rivais

peixoto91

Citação de: xirabaneco em 12 de Julho de 2021, 20:28
Citação de: peixoto91 em 12 de Julho de 2021, 19:43
Miguel Felício de 2008 foi para o sporting.
E um bom jogador.
Não consigo perceber estas mudanças, a não ser que os miudos sejam adeptos de clubes rivais
Há também a questão monetária, o projecto desportivo, instalações dos clubes, aposta na formação, empresários, etc.

Nesta geração já no ano passado os lagartos nos tinham levado o Leonardo Tavares.

Agora que os lagartos estão na mó de cima e tem o efeito Ruben Amorim, vamos ver se as saidas ficam por aqui.

xirabaneco

Não me parece que sejam só essas razões, o Felicio estava cá há alguns anos e o movimento dos miudos é em ambas direcções, também  vêm miudos do Sporting para o Benfica.

peixoto91

Lucas Oliveira saiu para o Braga e o Pastel ainda não está inscrito  :confused:

Sobre o Lucas apesar de pouco o ter visto jogar tinham me falado bem dele.
O Pastel não sei se saiu, mas tinha bastante qualidade.


xirabaneco