Futebol Formação - Juniores A (2019/2020)

Mikaeil

«O Benfica não só concorda como aplaude a decisão da FPF»

Pedro Mil-Homens, diretor-geral do futebol formação do Clube, comentou a decisão tomada pela Federação Portuguesa de Futebol de cancelar de todos os campeonatos de formação nesta época por causa da pandemia de Covid-19.

«O Benfica não só concorda como aplaude de forma efusiva esta decisão. Num momento em que atravessamos talvez o período mais difícil de sempre da vida de todos os portugueses, temos de concentrar os esforços de todos nós, das famílias, naquilo que é essencial. E o essencial é preservar a saúde, é livrar cada um de nós da possibilidade de infeção. O que considero residual era estar a imaginar quando poderíamos terminar uma competição. O Benfica não só está de acordo como aplaude esta decisão da Federação Portuguesa de Futebol. E acha até que esta decisão podia ser o exemplo para aquilo que outras federações desportivas em Portugal deveriam fazer», disse, em declarações à BTV.

O responsável garantiu ainda que os jovens atletas vão «continuar a trabalhar». «A decisão da Federação inclui apenas os escalões de formação, de sub-19 para baixo. Todos estes jovens têm, para além da tarefa desportiva, obrigações escolares a cumprir, e podem agora concentrar-se um pouco mais nelas. O nosso trabalho de contacto diário continuará, mas pensando um pouco mais na próxima época. Vão concentrar-se no que é essencial nesta altura, mantendo níveis de preparação física, mas que reduzam um pouco uma certa e natural ansiedade sobre quando vamos regressar.»

Pedro Mil-Homens desejou ainda que «a UEFA» deveria também tomar uma decisão sobre todas as provas europeias que neste momento estão em cima da mesa, nomeadamente a Youth League e as fases de apuramento para os campeonatos da Europa de sub-19 ou sub-17. «A UEFA deveria dar um sinal rápido, para também nos ajudar a tranquilizar, e perceber que não há condições para voltar a pensar em terminar a Youth League neste ano, ou as fases de apuramento para os Campeonatos da Europa, que ficarão suspensos, para o ano que vem. O que importa é que haja vida e saúde, que é o bem mais essencial do ser humano», considerou.

https://www.abola.pt/clubes/2020-03-28/benfica-o-benfica-nao-so-concorda-como-aplaude-a-decisao-da-fpf/836330/40

Smballs

Deviam fazer a mesma coisa no futebol profissional.... Cancelar o campeonato... Não há subidas nem descidas.... Situações excepcionais requerem medidas excepcionais... Até já o deviam ter feito.... Está tudo a ser cancelado/adiado e ainda estamos á espera do q há de vir....

darkwolf

dragartos a mandar bocas. "ah se vocês estivessem na liderança já não diziam isso?"

esta malta não segue mesmo as camadas jovens.

JM21

Faltavam 10 jornadas, tal como nos seniores. Neste caso, íamos com 11 pontos de vantagem frente ao Porto e 7 sobre o Sporting.

A decisão é sensata, mas poderia ter sido tomada mais à frente e de acordo com o que for decidido a nível sénior.

loftarasa

Citação de: darkwolf em 28 de Março de 2020, 09:35
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Março de 2020, 09:26
Citação de: darkwolf em 28 de Março de 2020, 09:06
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Março de 2020, 19:46
  :rir: como o Benfica estava destacado na liderança resolveram cancelar pó crl .



quem mais perde com isto somos nós ( Juniores e Juvenis ) e os lags ( Iniciados ). estou para ver o dobrar de espinha em relação à 1ª divisão sénior.
ou jogam ou teem de cancelar , não há outra opção

em campeonatos cerrados deviam cancelar tudo. as provas europeias seriam disputadas com as classifcações de 2018/19.

campeonatos com um campeão antecipado tipo Pool ou PSG deviam manter esse campeão.

Não sendo matematicamente campeões, não podem. E isso levaria às questões da qualificação para as competições europeias, subidas, descidas, etc. Ou prosseguem ou não há.

Cob92

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Março de 2020, 19:46
  :rir: como o Benfica estava destacado na liderança resolveram cancelar pó crl .

Eu espero è que o campeonato dos A tambem è decidido da mesma maneira.

Mikaeil

Promessa do Barcelona associada ao Benfica

Chama-se Ilias Akhomach, tem 15 anos, e é considerado como uma das grandes promessas de La Masia, como é conhecida a academia de formação do Barcelona. A despontar na equipa de juvenis, o jovem extremo/avançado está também a despertar o interesse de vários clubes, entre eles o Benfica, que terá mesmo apresentado uma proposta ao jogador.

Lille, Mónaco, Lyon, Leipzig e PSV Eindhoven terão também apresentado ofertas, porém, segundo escreve o Don Balon, o Barcelona está determinado em segurar o jogador e terá já praticamente acertado com Akhomach os termos daquele que será o primeiro contrato profissional do jogador, prestes a completar 16 anos na próxima quinta-feira, dia 16.

https://www.abola.pt/clubes/2020-04-14/benfica-promessa-do-barcelona-associada-ao-benfica/839598/40

Manpaz1904

O Sarmiento, que nasceu em Espanha e tem dupla nacionalidade - inglesa e equatoriana - optou pela seleção do Equador

André Sousa

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Abril de 2020, 16:51
O Sarmiento, que nasceu em Espanha e tem dupla nacionalidade - inglesa e equatoriana - optou pela seleção do Equador

Estranho, tendo em conta que até aqui vinha a representar a Inglaterra com assiduidade.

Tapion

Realmente.

Tem jogado por Inglaterra nos escalões sub-16, sub-17 e sub-18 e agora escolhe o Equador.

Até para ele, valorizava mais jogando por Inglaterra.

Manpaz1904

Pelo menos era o que vinha n'abola

Foi o selecionador sub-20 do Equador que confirmou que ele vai começar a fazer parte da equipa

Também pode ser um daqueles casos em que o selecionador tem estas declarações só para pôr alguma pressão no jogador para ele se decidir

André Sousa

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Abril de 2020, 18:51
Pelo menos era o que vinha n'abola

Foi o selecionador sub-20 do Equador que confirmou que ele vai começar a fazer parte da equipa

Também pode ser um daqueles casos em que o selecionador tem estas declarações só para pôr alguma pressão no jogador para ele se decidir

Se é pelos sub-20 é provável que aconteça o costume.

Vai jogando por eles nas seleções menores, se vir que a Inglaterra não lhe pega acaba por abdicar.

Futebol de seleções é sempre a mesma coisa.

"Acredito que um dia poderei jogar pela seleção principal de Portugal, mas, quem sabe, se houver boas condições de trabalho para mim e para os meus colegas, ainda posso vir a jogar pela Guiné-Bissau. Nunca se sabe", observou Carlos Mané.

O Wilson Eduardo é outro. Aos 27 ou 28 anos lá descobriu que afinal queria jogar por Angola.

Cob92

Esta equipa teria ido a final da Youth League.

Prometheus

O caso do Sarmiento pode ser uma questão monetária como acontece com muitos miúdos Africanos mas é burrice. Tem muito futuro.

Davidslb04

Italianos analisam irmão de João Félix: «É o maestro da equipa e carrega um nome pesado»

Hugo Félix visto como um dos grandes talentos do Seixal

Hugo Félix, irmão mais novo de João Félix, é o grande protagonista da rúbrica 'O Talento do dia', da autoria do portal italiano TMW. A publicação faz uma análise ao avançado da formação e destaca as "faíscas com a camisola do Benfica".

Os elogios não ficam por aqui. "Com a camisola 10, movimenta-se como o maestro da equipa e tem um sobrenome pesado nos ombros, mas isso também poderá ajudá-lo", considera a TMW sobre o jogador de 16 anos, integrado nos sub-17.

Descrito também como um jogador "elegante e rápido", um pouco à imagem do craque do At. Madrid, Hugo Félix, referem os transalpinos, "é difícil de travar quando progride com a bola nos pés" e "particularmente hábil no jogo entrelinhas, onde pode mostrar todo o seu repertório".


https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/italianos-analisam-irmao-de-joao-felix-e-o-maestro-da-equipa-e-carrega-um-nome-pesado?ref=HP_DestaquesPrincipais