Futebol Formação - Juniores A (2019/2020)

darkwolf

Citação de: Prometheus em 25 de Junho de 2020, 19:41
Se não ganhamos este ano com a equipa que temos podem cagar nisto.

é mesmo. melhor equipa nossa e por grande margem.

pior, se estes não forem aproveitados para a A.

Lopes1986

Ja se sabe alguma coisa de regresso aos treinos e de quem se apresenta para a fase final da Youth League?

Eterno Benfica

Simões e Carlos Manuel a exporem na sport TV aquilo que também acho que é um problema na formação do Benfica.

Não se incute benfiquismo nos jogadores, não conhecem as glórias do Benfica... Nada.

E isso depois é visível no discurso da maior parte deles, em que têm o sonho de jogar em Inglaterra ou Espanha e não serem campeões europeus pelo Benfica.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 03 de Julho de 2020, 15:33
Simões e Carlos Manuel a exporem na sport TV aquilo que também acho que é um problema na formação do Benfica.

Não se incute benfiquismo nos jogadores, não conhecem as glórias do Benfica... Nada.

E isso depois é visível no discurso da maior parte deles, em que têm o sonho de jogar em Inglaterra ou Espanha e não serem campeões europeus pelo Benfica.

Isso é geral.

Com a globalização do futebol os palcos mais atrativos acabam por ser bem longe de Portugal.

Aliás, há miúdos na formação que são doentes pelo clube, mas chegando à profissionalização é fácil sair, principalmente quando pouco fazemos para segurá-los.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 04 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: Eterno Benfica em 03 de Julho de 2020, 15:33
Simões e Carlos Manuel a exporem na sport TV aquilo que também acho que é um problema na formação do Benfica.

Não se incute benfiquismo nos jogadores, não conhecem as glórias do Benfica... Nada.

E isso depois é visível no discurso da maior parte deles, em que têm o sonho de jogar em Inglaterra ou Espanha e não serem campeões europeus pelo Benfica.

Isso é geral.

Com a globalização do futebol os palcos mais atrativos acabam por ser bem longe de Portugal.

Aliás, há miúdos na formação que são doentes pelo clube, mas chegando à profissionalização é fácil sair, principalmente quando pouco fazemos para segurá-los.
Não questiono eles acabarem por sair.

O problema é que vários ainda não se estrearam pela equipa A e já andam com o discurso que têm o sonho de chegar á Premier League.

Ainda há pouco tempo o Benfica pôs um vídeo dos miúdos que integraram a A e só um falou do sonho em ser campeão europeu pelo Benfica.

E já das fornadas anteriores foi sempre sensivelmente a mesma coisa. Lembro me do Bernardo dizer que gostava de fazer carreira lá fora mas que se ficasse sempre no Benfica não se importava. Félix, Renato (e eu sei que este é ferrenho) sempre foram falando em saltar de cá para fora.

Eterno Benfica

#4535
Lembro me também de um vídeo que o Paiva mostra jogadas do Chalana á equipa, julgo que era de juvenis.

A maior parte nunca tinha visto o Chalana como jogador... Juvenis de 2 ano.


O Benfica tem de formar jogadores mas tem de fazer um bocado lavagem cerebral. Tem de dar a conhecer os 4 bicampeões europeus ainda vivos. Têm de saber quem é o Chalana, o Coluna o Torres e o Águas. Têm de saber que o Benfica foi a melhor equipa da década de 60.

Basicamente tem de os fazer ver que o Benfica já foi muito maior do que é hoje e criar o sentimento nos jogadores de vontade de querer voltar a pôr o Benfica o mais perto possível daqueles patamares.

afcs1904

Citação de: Eterno Benfica em 04 de Julho de 2020, 02:20
Lembro me também de um vídeo que o Paiva mostra jogadas do Chalana á equipa, julgo que era de juvenis.

A maior parte nunca tinha visto o Chalana como jogador... Juvenis de 2 ano.


O Benfica tem de formar jogadores mas tem de fazer um bocado lavagem cerebral. Tem de dar a conhecer os 4 bicampeões europeus ainda vivos. Têm de saber quem é o Chalana, o Coluna o Torres e o Águas. Têm de saber que o Benfica foi a melhor equipa da década de 60.

Basicamente tem de os fazer ver que o Benfica já foi muito maior do que é hoje e criar o sentimento nos jogadores de vontade de querer voltar a pôr o Benfica o mais perto possível daqueles patamares.

E depois chegam aos seniores, fazem um jogo e já está a dupla Mendes e Vieira a ver quem dá mais..

O problema está longe de ser o benfiquismo dos jogadores.. O problema é mesmo serem tratados como mercadoria por quem nos lidera..

rudra28

Alexandre Penetra vai reforçar o Famalicão para a próxima temporada, segundo apurou o nosso jornal. O defesa-central, de 18 anos, assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas, isto depois de se desvincular do Benfica, emblema que representou nas últimas seis campanhas.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/famalicao/detalhe/alexandre-penetra-assina-com-o-famalicao-ate-2025

PERERUXO

Citação de: rudra28 em 04 de Julho de 2020, 13:13
Alexandre Penetra vai reforçar o Famalicão para a próxima temporada, segundo apurou o nosso jornal. O defesa-central, de 18 anos, assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas, isto depois de se desvincular do Benfica, emblema que representou nas últimas seis campanhas.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/famalicao/detalhe/alexandre-penetra-assina-com-o-famalicao-ate-2025

Parece me ser um jogador com potencial, na minha opinião superior a Nóbrega, Ganchas, Zec, só para enumerar alguns que andam pelos sub 23 e equipa B. Não percebo

FaithNoMore

Citação de: rudra28 em 04 de Julho de 2020, 13:13
Alexandre Penetra vai reforçar o Famalicão para a próxima temporada, segundo apurou o nosso jornal. O defesa-central, de 18 anos, assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas, isto depois de se desvincular do Benfica, emblema que representou nas últimas seis campanhas.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/famalicao/detalhe/alexandre-penetra-assina-com-o-famalicao-ate-2025


Certamente deve ser para jogar na equipa sub23 deles.

Eterno Benfica

Citação de: afcs1904 em 04 de Julho de 2020, 08:38
Citação de: Eterno Benfica em 04 de Julho de 2020, 02:20
Lembro me também de um vídeo que o Paiva mostra jogadas do Chalana á equipa, julgo que era de juvenis.

A maior parte nunca tinha visto o Chalana como jogador... Juvenis de 2 ano.


O Benfica tem de formar jogadores mas tem de fazer um bocado lavagem cerebral. Tem de dar a conhecer os 4 bicampeões europeus ainda vivos. Têm de saber quem é o Chalana, o Coluna o Torres e o Águas. Têm de saber que o Benfica foi a melhor equipa da década de 60.

Basicamente tem de os fazer ver que o Benfica já foi muito maior do que é hoje e criar o sentimento nos jogadores de vontade de querer voltar a pôr o Benfica o mais perto possível daqueles patamares.

E depois chegam aos seniores, fazem um jogo e já está a dupla Mendes e Vieira a ver quem dá mais..

O problema está longe de ser o benfiquismo dos jogadores.. O problema é mesmo serem tratados como mercadoria por quem nos lidera..
Não ignoro esse problema. É verdade e concordo contigo.


Mas acho que falta educação benfiquista na formação e vejo isso nos discursos dos jogadores

carvalho0407

normal, com tanta lagartada que anda no seixal, o que esperas?

Diogo Brito

#4542
Excelente artigo do VM sobre as falhas no lançamento dos jovens talentos, no Benfica.

Tomás Tavares faz um jogo 1 jogo em campeonatos profissionais (pela B) antes de ser estrear pelo Benfica, na Champions...

https://blogvisaodemercado.pt/2020/07/a-importancia-do-momento-da-aposta-na-formacao-benfica/


darkwolf

Citação de: Diogo Brito em 04 de Julho de 2020, 16:13
Excelente artigo do VM sobre as falhas no lançamento dos jovens talentos, no Benfica.

Tomás Tavares faz um jogo 1 jogo em campeonatos profissionais (pela B) antes de ser estrear pelo Benfica, na Champions...

https://blogvisaodemercado.pt/2020/07/a-importancia-do-momento-da-aposta-na-formacao-benfica/



o TT não era sequer para jogar for da Taça da Liga,mas as constantes lesões do AA forçaram a sua titularidade. a questão é se tendo em conta a condição do AA o Benfica deveria ter avançado para a contratação de um DD

bmas

Citação de: darkwolf em 05 de Julho de 2020, 11:33
Citação de: Diogo Brito em 04 de Julho de 2020, 16:13
Excelente artigo do VM sobre as falhas no lançamento dos jovens talentos, no Benfica.

Tomás Tavares faz um jogo 1 jogo em campeonatos profissionais (pela B) antes de ser estrear pelo Benfica, na Champions...

https://blogvisaodemercado.pt/2020/07/a-importancia-do-momento-da-aposta-na-formacao-benfica/



o TT não era sequer para jogar for da Taça da Liga,mas as constantes lesões do AA forçaram a sua titularidade. a questão é se tendo em conta a condição do AA o Benfica deveria ter avançado para a contratação de um DD

Eu diria , tendo a em conta o AA o Benfica devia ter avançado para a contratação de um DD.