Futebol Formação - Juniores A (2020/2021)

xirabaneco

e já agora Citric, sabes explicar porque perdemos?
Os jogadores são diferentes, os técnicos diferentes de final para final, qual será a razão?

JM21

Citação de: Gradinni em 16 de Setembro de 2020, 22:17
Espero que a fpf nao invente e nos aponte para jogar o caminho de campeões da Youth League (como o porto no ano passado). Eramos lideres incontestados na altura da paragem e dominámos a zona sul
O sorteio é já dia 6 de outubro. Espero que essa situação já esteja definida.

Gradinni

Citação de: JM21 em 22 de Setembro de 2020, 14:29
Citação de: Gradinni em 16 de Setembro de 2020, 22:17
Espero que a fpf nao invente e nos aponte para jogar o caminho de campeões da Youth League (como o porto no ano passado). Eramos lideres incontestados na altura da paragem e dominámos a zona sul
O sorteio é já dia 6 de outubro. Espero que essa situação já esteja definida.
Segundo a wikipedia, todas as federações ja apontaram os seus representantes menos Eslováquia, Suíça, Áustria e... Portugal

BERNA_1961

Citação de: Gradinni em 22 de Setembro de 2020, 14:33
Citação de: JM21 em 22 de Setembro de 2020, 14:29
Citação de: Gradinni em 16 de Setembro de 2020, 22:17
Espero que a fpf nao invente e nos aponte para jogar o caminho de campeões da Youth League (como o porto no ano passado). Eramos lideres incontestados na altura da paragem e dominámos a zona sul
O sorteio é já dia 6 de outubro. Espero que essa situação já esteja definida.
Segundo a wikipedia, todas as federações ja apontaram os seus representantes menos Eslováquia, Suíça, Áustria e... Portugal
O Pedro Mil Homens disse hoje que o Benfica vai participar.
Sendo assim, é porque a FPF indicou o Benfica.

CitriC

Citação de: xirabaneco em 22 de Setembro de 2020, 14:08
e já agora Citric, sabes explicar porque perdemos?
Os jogadores são diferentes, os técnicos diferentes de final para final, qual será a razão?

Tudo o que tenho é a minha opinião e para mim passa por uma questão de mentalidade.

É algo que tem que ser incutido no espírito dos atletas, equipas técnicas, etc... Tal como a mistíca foi iniciada e incutida pelos nossos antepassados.

Repara como dizes, e bem, perdemos 3 finais com diferentes jogadores e técnicos. Contra Barcelona, Salzburgo, Real Madrid. Para já qualquer adversário que enfretemos numa final terá grande valor, portanto nem vou andar a falar da qualidade baixa ou elevada dos nossos adversários, mas o que é certo é que arrisco-me a dizer que iremos perder a 4 final seja ele que adversário for....


E porque, tal como disse, temos uma mentalidade de "infelicidades". Há demasiadas palmadinhas nas costas e poucos murros na mesa. E quando falo em murros na mesa é antes dos jogos, que depois de perdermos de nada serve. Ir para uma final com os jogadores esfomeados, sedentos de conquistas e aterrorizado com a derrota.


Todas as finais temos uma bola no poste, temos um jogador lesionado durante o jogo, temos um jogador amarelado/expulso na meia final e que não pode jogar a final, temos condições meteorológicas desfavoráveis, temos TUDO E MAIS ALGUMA COISA porque é FUTEBOL! Faz parte do futebol tudo isso e muito mais. Os nossos adversários nas finais não tiveram adversidades ? Ou foram 'meros sortudos' ?


Repara que quem se dá satisfeito por atingir uma final, certamente não ficará triste se a perder. Por exemplo imagina que tu chegaste a uma final e foi a primeira vez que tu e o teu clube lá chegaram. É um feito inédito! Já entraste para a história :) Já ninguém te pode pedir mais, pois ninguém fez melhor que tu...

Isso é logo o primeiro passo para uma pessoa perder uma final quanto a mim. Quem pensar assim mais provavelmente acaba em segundo que é o primeiro dos últimos, que não pensar assim terá a ambição de ganhar acima de qualquer outro sentimento. Pode perder até mas será bem mais raro, porque entrou na final para ganhar porque só isso interessa para a história.

Ainda hei-de conhecer um jogador que foi convidado para um gala da UEFA ou entrega de prémios da FIFA ou outra organização qualquer por ser o jogador que perder 7 ou mesmo 10 finais! Mais facilmente será convidado o que venceu 3!



Para terminar repara os nossos vizinhos. Estão já habituados a perder. Já ninguém espera que sejam campeões, e como tal um 2 lugar já é bom para eles, pois supera a maioria dos campeonatos dos últimos 18 ou 19 anos.... Já ninguém se chateia.


Para terminar até posso admitir que esteja a dizer um grande disparate, agora «infelicidade» ou «azar» em 3 finais ? Isso sim, é estúpido e rídiculo.



BlankFile


André Sousa

Retirar a merda de regra dos três sub-20 é que está de chuva.


MickaelSousa

Alguém sabe alguma coisa do Gabriel Araújo?

Glorificus

Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 13:29
Citação

P.S.: Hoje, às 22h30, a BTV exibirá uma reportagem especial, intitulada "Homens com H grande" sobre os bastidores da equipa do Benfica que participou na final 8 da UEFA Youth League. Neste documentário convidamo-lo a tornar-se um dos elementos de um grupo de trabalho muito especial que só por mera infelicidade não se sagrou campeão europeu. Dentro e fora do campo, os Sub-19 mostraram a categoria futebolística e humana de um Benfica formador. Neste documento visual vai conhecer de forma mais profunda o espírito de um grupo que viveu e superou a mais estranha das épocas devido à COVID-19.

É exasperante esta mentalidade com que vivemos hoje em dia no SL Benfica.

Continuamos a perder finais por «mera infelicidade»


Não falam daquela primeira parte ? Foi horrível. Os erros táctics e as faltas de concentração dos nossos atletas foram vergonhosas para uma final onde o objectivo não passa tanto por jogá-la, mas mais por ganhá-la.  Está muito mais em jogo que uma «mera vitória».


Já é hora de eliminar do vocabulário benfiquistas palavras infelicidade, azar, maldição...

Todas as finais se queixam de azar, de infelicidade, de maldição, não há pachorra. Há sempre uma desculpa !



Se reparares o presidente fala em finais como fala em titulos. Faz festas depois disto. E não acho que estou a ser exigente demais, simplesmente: Para mim a primeira vez que fomos a uma final foi excelente. A segunda foi bom. Esta terceira já esta abaixo do espectavel.

A exigencia tem de subir com os objectivos alcançados senão nunca lá chegaremos. Se somos a melhor formação do mundo como dizem todos bababos, Se o nosso lema é "Formar a ganhar!", a final nunca pode chegar!

Actualmente ao nivel que o Benfica forma em quantidade e qualidade. Tinhamos de ter um titulo.

Formar não é só tecnicamente e tacticamente. Formar também é psicologicamente.

Nisso por muito que me custe dizer Levamos 10 a zero do Porto. Seja na equipa principla, seja na formação. O culto pela vitoria e pela gloria esta muito mais enraizado neles do que em nós.

Olhando para a formação dos 2 clubes nosa ultimos anos, só isso pode explicar o facto do Porto ter uma Youth League e nos zero!

É um legado do Vieirismo. Ainda há quem se reveja nisto! Que vomitos que me dá!


CitriC

Citação de: Glorificus em 28 de Setembro de 2020, 21:12
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 13:29
Citação

P.S.: Hoje, às 22h30, a BTV exibirá uma reportagem especial, intitulada "Homens com H grande" sobre os bastidores da equipa do Benfica que participou na final 8 da UEFA Youth League. Neste documentário convidamo-lo a tornar-se um dos elementos de um grupo de trabalho muito especial que só por mera infelicidade não se sagrou campeão europeu. Dentro e fora do campo, os Sub-19 mostraram a categoria futebolística e humana de um Benfica formador. Neste documento visual vai conhecer de forma mais profunda o espírito de um grupo que viveu e superou a mais estranha das épocas devido à COVID-19.

É exasperante esta mentalidade com que vivemos hoje em dia no SL Benfica.

Continuamos a perder finais por «mera infelicidade»


Não falam daquela primeira parte ? Foi horrível. Os erros táctics e as faltas de concentração dos nossos atletas foram vergonhosas para uma final onde o objectivo não passa tanto por jogá-la, mas mais por ganhá-la.  Está muito mais em jogo que uma «mera vitória».


Já é hora de eliminar do vocabulário benfiquistas palavras infelicidade, azar, maldição...

Todas as finais se queixam de azar, de infelicidade, de maldição, não há pachorra. Há sempre uma desculpa !



Se reparares o presidente fala em finais como fala em titulos. Faz festas depois disto. E não acho que estou a ser exigente demais, simplesmente: Para mim a primeira vez que fomos a uma final foi excelente. A segunda foi bom. Esta terceira já esta abaixo do espectavel.

A exigencia tem de subir com os objectivos alcançados senão nunca lá chegaremos. Se somos a melhor formação do mundo como dizem todos bababos, Se o nosso lema é "Formar a ganhar!", a final nunca pode chegar!

Actualmente ao nivel que o Benfica forma em quantidade e qualidade. Tinhamos de ter um titulo.

Formar não é só tecnicamente e tacticamente. Formar também é psicologicamente.

Nisso por muito que me custe dizer Levamos 10 a zero do Porto. Seja na equipa principla, seja na formação. O culto pela vitoria e pela gloria esta muito mais enraizado neles do que em nós.

Olhando para a formação dos 2 clubes nosa ultimos anos, só isso pode explicar o facto do Porto ter uma Youth League e nos zero!

É um legado do Vieirismo. Ainda há quem se reveja nisto! Que vomitos que me dá!

Concordo amigo!!

Aliás até fui um pouco mais longe na minha opinião, no meu comentário (acima) do dia 22 de Setembro de 2020 ás 19:19

ricardo37

Citação de: Glorificus em 28 de Setembro de 2020, 21:12
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 13:29
Citação

P.S.: Hoje, às 22h30, a BTV exibirá uma reportagem especial, intitulada "Homens com H grande" sobre os bastidores da equipa do Benfica que participou na final 8 da UEFA Youth League. Neste documentário convidamo-lo a tornar-se um dos elementos de um grupo de trabalho muito especial que só por mera infelicidade não se sagrou campeão europeu. Dentro e fora do campo, os Sub-19 mostraram a categoria futebolística e humana de um Benfica formador. Neste documento visual vai conhecer de forma mais profunda o espírito de um grupo que viveu e superou a mais estranha das épocas devido à COVID-19.

É exasperante esta mentalidade com que vivemos hoje em dia no SL Benfica.

Continuamos a perder finais por «mera infelicidade»


Não falam daquela primeira parte ? Foi horrível. Os erros táctics e as faltas de concentração dos nossos atletas foram vergonhosas para uma final onde o objectivo não passa tanto por jogá-la, mas mais por ganhá-la.  Está muito mais em jogo que uma «mera vitória».


Já é hora de eliminar do vocabulário benfiquistas palavras infelicidade, azar, maldição...

Todas as finais se queixam de azar, de infelicidade, de maldição, não há pachorra. Há sempre uma desculpa !



Se reparares o presidente fala em finais como fala em titulos. Faz festas depois disto. E não acho que estou a ser exigente demais, simplesmente: Para mim a primeira vez que fomos a uma final foi excelente. A segunda foi bom. Esta terceira já esta abaixo do espectavel.

A exigencia tem de subir com os objectivos alcançados senão nunca lá chegaremos. Se somos a melhor formação do mundo como dizem todos bababos, Se o nosso lema é "Formar a ganhar!", a final nunca pode chegar!

Actualmente ao nivel que o Benfica forma em quantidade e qualidade. Tinhamos de ter um titulo.

Formar não é só tecnicamente e tacticamente. Formar também é psicologicamente.

Nisso por muito que me custe dizer Levamos 10 a zero do Porto. Seja na equipa principla, seja na formação. O culto pela vitoria e pela gloria esta muito mais enraizado neles do que em nós.

Olhando para a formação dos 2 clubes nosa ultimos anos, só isso pode explicar o facto do Porto ter uma Youth League e nos zero!

É um legado do Vieirismo. Ainda há quem se reveja nisto! Que vomitos que me dá!


Tou a ver que és mais um que dá mais valor a ganhar Youth Leagues do que ter grandes jogadores da formação na equipa principal e a ganhar títulos Seniores......falas em formar psicologicamente e que o culto pela vitória está mais enraizada neles.....diz me então quais os jogadores saídos da formação deles com mais mentalidade competitiva e vontade de ganhar que o Renato, Rúben, Oblak, Ederson, Félix, Bernardo, Cancelo, Lindelof....aqui estão autênticos monstros competitivos..........
Diz me também quantos jogadores de 18 anos vindos da formação deles entraram na equipa e revolucionaram aquilo tudo de tal modo que acabou em título de campeão.... nós tivemos um em 2016 e outro em 2019.....tivemos outro em 2017 que quando entrou na equipa com 19 anos até ao Luisão dava ordens....
Tou me bem a cagar para as Youth League e campeonatos de juniores....o que eu quero é que continuem a sair grandes jogadores da formação que nos ajudem a ser campeões e se possível a voltar a conquistar troféus europeus de SENIORES.......ah, e que esses jogadores fiquem mais de 4 meses...

Glorificus

Citação de: ricardo37 em 28 de Setembro de 2020, 23:19
Citação de: Glorificus em 28 de Setembro de 2020, 21:12
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 13:29
Citação

P.S.: Hoje, às 22h30, a BTV exibirá uma reportagem especial, intitulada "Homens com H grande" sobre os bastidores da equipa do Benfica que participou na final 8 da UEFA Youth League. Neste documentário convidamo-lo a tornar-se um dos elementos de um grupo de trabalho muito especial que só por mera infelicidade não se sagrou campeão europeu. Dentro e fora do campo, os Sub-19 mostraram a categoria futebolística e humana de um Benfica formador. Neste documento visual vai conhecer de forma mais profunda o espírito de um grupo que viveu e superou a mais estranha das épocas devido à COVID-19.

É exasperante esta mentalidade com que vivemos hoje em dia no SL Benfica.

Continuamos a perder finais por «mera infelicidade»


Não falam daquela primeira parte ? Foi horrível. Os erros táctics e as faltas de concentração dos nossos atletas foram vergonhosas para uma final onde o objectivo não passa tanto por jogá-la, mas mais por ganhá-la.  Está muito mais em jogo que uma «mera vitória».


Já é hora de eliminar do vocabulário benfiquistas palavras infelicidade, azar, maldição...

Todas as finais se queixam de azar, de infelicidade, de maldição, não há pachorra. Há sempre uma desculpa !



Se reparares o presidente fala em finais como fala em titulos. Faz festas depois disto. E não acho que estou a ser exigente demais, simplesmente: Para mim a primeira vez que fomos a uma final foi excelente. A segunda foi bom. Esta terceira já esta abaixo do espectavel.

A exigencia tem de subir com os objectivos alcançados senão nunca lá chegaremos. Se somos a melhor formação do mundo como dizem todos bababos, Se o nosso lema é "Formar a ganhar!", a final nunca pode chegar!

Actualmente ao nivel que o Benfica forma em quantidade e qualidade. Tinhamos de ter um titulo.

Formar não é só tecnicamente e tacticamente. Formar também é psicologicamente.

Nisso por muito que me custe dizer Levamos 10 a zero do Porto. Seja na equipa principla, seja na formação. O culto pela vitoria e pela gloria esta muito mais enraizado neles do que em nós.

Olhando para a formação dos 2 clubes nosa ultimos anos, só isso pode explicar o facto do Porto ter uma Youth League e nos zero!

É um legado do Vieirismo. Ainda há quem se reveja nisto! Que vomitos que me dá!


Tou a ver que és mais um que dá mais valor a ganhar Youth Leagues do que ter grandes jogadores da formação na equipa principal e a ganhar títulos Seniores......falas em formar psicologicamente e que o culto pela vitória está mais enraizada neles.....diz me então quais os jogadores saídos da formação deles com mais mentalidade competitiva e vontade de ganhar que o Renato, Rúben, Oblak, Ederson, Félix, Bernardo, Cancelo, Lindelof....aqui estão autênticos monstros competitivos..........
Diz me também quantos jogadores de 18 anos vindos da formação deles entraram na equipa e revolucionaram aquilo tudo de tal modo que acabou em título de campeão.... nós tivemos um em 2016 e outro em 2019.....tivemos outro em 2017 que quando entrou na equipa com 19 anos até ao Luisão dava ordens....
Tou me bem a cagar para as Youth League e campeonatos de juniores....o que eu quero é que continuem a sair grandes jogadores da formação que nos ajudem a ser campeões e se possível a voltar a conquistar troféus europeus de SENIORES.......ah, e que esses jogadores fiquem mais de 4 meses...

Se o que tiraste do meu comentário é que dou mais valor a uma Youth league do que a jogadores formados. Desculpa dizer-te mas tens sérios problemas de interpretação.