Futebol Formação - Juvenis A ( 2009-2010)

Forçabenfica

Citação de: ruisantos em 10 de Setembro de 2009, 21:50
Brasileiros são dois, nos juvenisA, Emerson (Guarda Redes) e o Diego (Médio ofensivo) que este ultimo é um grande jogador e talvez seja a longo prazo.

É só o melhor jogador da nossa formação e aquele com mais potencial (para mim, sei que há quem discorde de mim, mas o tempo irá provar que tenho razão)

SevenStars

Citação de: Velazquez em 10 de Setembro de 2009, 16:28
Citação de: andre_04_SLB em 10 de Setembro de 2009, 16:25
E digo mais, o Benfica devia rever esta política de aposta em jogadores estrangeiros. Como já disse variadas vezes, acho que os atletas estrangeiros são claramente mais valias se apresentarem determinados requisitos e preencherem determinados pontos que faltam aqui. E não basta ser só um pouco melhor, tem de se ser muito melhor do que o português concorrente directo aqui. Se não acontece como estes dois casos:

Paul Keita, um ano inteiro sendo titular, tapando o Diogo Caramelo. Ao fim do ano, o titular, estrangeiro, vai embora, e o suplente, português, continua o seu trajecto de Benfica. Um ano perdido não será, mas não totalmente potenciado, sem dúvida alguma.

Bakary, um ano inteiro a "sentar" tanto o Miguel Herlein como o Martim Águas. Outro ano inteiro a "sentar" o Pedro Rosário, por exemplo. Ao fim de 2/3 anos quem segue é o Herlein, o Águas e o Rosário. O Bakary vai embora.

Em ambos os casos os jogadores portugueses citados foram jogando face à política de rotatividade. Mas em vez de serem titulares indiscutíveis e a política de rotação fazer-se entre eles e outros, faz-se em prol de 2 atletas que ao fim de pouco tempo, vão embora.
Concordo inteiramente

Há uma diferença entre estrangeiros e estrangeiros com valor.
Se têm valor pouco interessa onde nasceram, devem ficar e jogar, quer tenham nascido em Arroios, em Gaia, no Rio ou em Kuala Lumpur.
Se não têm valor também pouco interessa onde nasceram, devem sair.
E serem estrangeiros também não significa que tenham sido "importados". Quantos miúdos nascidos no estrangeiro, mas porque os pais trabalham por cá jogam nas camadas de formação de todas as modalidades?

_Petit_

Na minha opinião, só se justifica a vinda de um estrangeiro caso tenha qualidade para jogar um escalão acima do seu.

Tackle

Não se justifica a vinda de estrangeiros para a formação em Portugal. Só deveria ser permitido o máximo de um estrangeiro por escalão. Isto levaria a que a malha fosse muito mais apertada em termos de qualidade. Acho inconcebível estrangeiros em equipas de formação.

BigSLB

Citação de: Tackle em 11 de Setembro de 2009, 02:23
Não se justifica a vinda de estrangeiros para a formação em Portugal. Só deveria ser permitido o máximo de um estrangeiro por escalão. Isto levaria a que a malha fosse muito mais apertada em termos de qualidade. Acho inconcebível estrangeiros em equipas de formação.

E os filhos de estrangeiros que vêm para cá trabalhar?

pedro982

Citação de: Forçabenfica em 08 de Setembro de 2009, 22:43
Citação de: SGS em 08 de Setembro de 2009, 17:23
Citação de: pedro982 em 08 de Setembro de 2009, 16:42
o CAFU n joga nos juvenis A???
ano passado jogava nos B, 1ano, este ano é de 2ºAno, veio do Vitoria guimaraes...

medio possante com grande remate.... alguem conhece?

Joga a Defesa Central nos juvenis A, foi titular nos 2 jogos

No Restelo fez um jogão, com uma garra impressionante. Gostei muito do miudo...

Mas do que me lembro dele, ele é medio centro... deve estar a central pk ele tem um caparro do caneco...
foi convocado para os sub 17.... mais um das TAIPAS!!!!!!

vermelhao_33

O Benfica está muito para além de Portugal, como tal dada a sua história não considero "estrangeiros" jogadores vindos dos PALOP'S.

cafuringa


Totalmente de acordo. A quantidade de estrangeiros nas camadas jovens só vem enfraquecer a nossa formação e o resultados vê-se nas seleções jovens.

Estou a falar de estrangeiros com idade, tamanho e força iguais aos nossos, estes deveriam ser poucos e bons.

Agora em relação aos catanados, pelo amor de Deus, sejamos sérios trazem resultados a curto prazo mas ao nível da formação de jogadores para os clubes são iguais a zero.





Citação de: Tackle em 11 de Setembro de 2009, 02:23
Não se justifica a vinda de estrangeiros para a formação em Portugal. Só deveria ser permitido o máximo de um estrangeiro por escalão. Isto levaria a que a malha fosse muito mais apertada em termos de qualidade. Acho inconcebível estrangeiros em equipas de formação.

johncleese

Os resultados nas Selecções Jovens são o reflexo da aposta em treinadores sem competência, e não dos estrangeiros que há na formação. Temos tidos grandes Selecções, que depois não conseguem ganhar á Georgia e á Turquia...

No20__

Prefiro ter Yarteys e Diegos do que ter Balboas nos séniores. Estes meninos são apostas nossas e merecem tanto respeito como os portugueses da formação, é tudo nosso, do Benfica!! Não tenho o menor problema!! A selecção mais os seus tachos que se fodam.

cafuringa

Quando um estrangeiro é da qualidade do Yartey ou do Diego estou completamente de acordo.

Agora quando não fazem a diferença não vale a pena cá estar.

Foi isso que escrevi anteriormente.

_Petit_

Citação de: johncleese em 11 de Setembro de 2009, 12:38
Os resultados nas Selecções Jovens são o reflexo da aposta em treinadores sem competência, e não dos estrangeiros que há na formação. Temos tidos grandes Selecções, que depois não conseguem ganhar á Georgia e á Turquia...

Essa análise é muito redutora. Além desse factor, apontaria também a pouca qualidade dos treinadores dos clubes, a pouca qualidade dos projectos de formação dos clubes, os quadros competitivos totalmente inadequados e uma política errada por parte da FPF.

BigSLB

Citação de: _Petit_ em 11 de Setembro de 2009, 14:17
Citação de: johncleese em 11 de Setembro de 2009, 12:38
Os resultados nas Selecções Jovens são o reflexo da aposta em treinadores sem competência, e não dos estrangeiros que há na formação. Temos tidos grandes Selecções, que depois não conseguem ganhar á Georgia e á Turquia...

Essa análise é muito redutora. Além desse factor, apontaria também a pouca qualidade dos treinadores dos clubes, a pouca qualidade dos projectos de formação dos clubes, os quadros competitivos totalmente inadequados e uma política errada por parte da FPF.

Já agora digo a extinção quase completa do futebol de rua por substituição com o futebol em consolas, etc..., etc...

cafuringa

tem razão em relação ao futebol de rua, nunca tinha pensado neste factor. Os putos hoje em dia aprendem a jogar futebol nos clubes.

_Petit_

Citação de: BigSLB em 11 de Setembro de 2009, 15:59
Citação de: _Petit_ em 11 de Setembro de 2009, 14:17
Citação de: johncleese em 11 de Setembro de 2009, 12:38
Os resultados nas Selecções Jovens são o reflexo da aposta em treinadores sem competência, e não dos estrangeiros que há na formação. Temos tidos grandes Selecções, que depois não conseguem ganhar á Georgia e á Turquia...

Essa análise é muito redutora. Além desse factor, apontaria também a pouca qualidade dos treinadores dos clubes, a pouca qualidade dos projectos de formação dos clubes, os quadros competitivos totalmente inadequados e uma política errada por parte da FPF.

Já agora digo a extinção quase completa do futebol de rua por substituição com o futebol em consolas, etc..., etc...

Também, mas esse não é um problema exclusivo de Portugal.