SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis A 2018/2019!!!

adeptoBancada

 O que eu gostei mais no jogo foi a ideia colectiva de jogo. Tirando o Sarmiento que na maioria das vezes mete cadeado na bola.

Gostei também do Pedro Paulo, bela novidade.

Este foi talvez o melhor jogo que vi o Diogo Nascimento fazer. Não vi assim tantos jogos dele.

Filipe Cruz, está me a surpreender.

Henrique Araújo, vamos a ver. Temos muitos jogadores e é preciso ir rodando.

paulomaia1972



Confirma-se que temos uma equipa com jogadores talentosos. A confirmar nos próximos anos.



André Sousa

Citação de: vasco13 em 01 de Fevereiro de 2019, 22:42
Eu sei que à partida não devia fazer uma afirmação destas por colocar-me numa posição onde posso errar com facilidade,mas sabendo que esta geração foi campeã de iniciados(e sim,já não temos alguns dos elementos fundamentais dessa conquista como o Fábio Silva ou o Famana Quizera) e vendo a qualidade que a equipa tem e as várias opções de qualidade para as diferentes posições(para a maioria vá),sinto-me confiante em dizer isto.
Agora,naturalmente,que a bola é redonda e nem sempre a melhor equipa ou a mais talentosa ganha.
O que importa mesmo é que podemos ter aqui alguns jogadores que podem vir a integrar o plantel sénior daqui a alguns anos.

Isto é tudo muito mutável.

Basta ver a geração de 97 (Renato, Joãozinho, Rúben e afins) que foi campeã em iniciados com um domínio avassalador, leva 9 jogadores no 11 inicial da seleção que perde na meia-final para a Inglaterra do Patrick Roberts (só o Rúben Neves, capitão, e o Xande Silva eram extra-Benfica), chega aos juvenis e fica em último.

Ou a geração de 99 que basicamente perde o título de juvenis para o Sporting em casa, com o Benfica a jogar com Zé Gomes, Jota e Umaro na frente, sem falar no Florentino e Gedson.

Esta geração é muito mais equilibrada e faltam Famana e Fábio Silva, provavelmente os dois jogadores com mais influência nesse título pelo rendimento que deram.

O Sporting também tem Rêgo, Tiago Ferreira, Batalha, Joelson, Bruno Tavares, Nuno Mendes, Daniel Rodrigues... tudo malta com qualidade.

FaithNoMore


vasco13

Citação de: André Sousa em 02 de Fevereiro de 2019, 00:18
Citação de: vasco13 em 01 de Fevereiro de 2019, 22:42
Eu sei que à partida não devia fazer uma afirmação destas por colocar-me numa posição onde posso errar com facilidade,mas sabendo que esta geração foi campeã de iniciados(e sim,já não temos alguns dos elementos fundamentais dessa conquista como o Fábio Silva ou o Famana Quizera) e vendo a qualidade que a equipa tem e as várias opções de qualidade para as diferentes posições(para a maioria vá),sinto-me confiante em dizer isto.
Agora,naturalmente,que a bola é redonda e nem sempre a melhor equipa ou a mais talentosa ganha.
O que importa mesmo é que podemos ter aqui alguns jogadores que podem vir a integrar o plantel sénior daqui a alguns anos.

Isto é tudo muito mutável.

Basta ver a geração de 97 (Renato, Joãozinho, Rúben e afins) que foi campeã em iniciados com um domínio avassalador, leva 9 jogadores no 11 inicial da seleção que perde na meia-final para a Inglaterra do Patrick Roberts (só o Rúben Neves, capitão, e o Xande Silva eram extra-Benfica), chega aos juvenis e fica em último.

Ou a geração de 99 que basicamente perde o título de juvenis para o Sporting em casa, com o Benfica a jogar com Zé Gomes, Jota e Umaro na frente, sem falar no Florentino e Gedson.

Esta geração é muito mais equilibrada e faltam Famana e Fábio Silva, provavelmente os dois jogadores com mais influência nesse título pelo rendimento que deram.

O Sporting também tem Rêgo, Tiago Ferreira, Batalha, Joelson, Bruno Tavares, Nuno Mendes, Daniel Rodrigues... tudo malta com qualidade.
Claro,como referi em cima,o futebol pode ser imprevisível.
Quando escrevi o outro post,não era a minha intenção diminuir ou desvalorizar a qualidade das equipas dos Porto e do Sporting,até porque qualquer uma das 3 academias tem grandes jogadores,simplesmente achei adequado dizer que o Benfica parte,na minha opinião,que não é nem imparcial nem totalmente fundamentada(pela desconhecimento dos rivais),como favorito.
Agora,isto são previsões e suposições,dentro de campo é que se irá ver quem vai ganhar.

Universo Benfica

#966
Camp. Nacional de Juvenis 2018/19 | 2ª Fase - Zona Sul | 9ª Jornada


Benfica 5-0 V. Setúbal

Rodrigo Almeida (15' p.b.), Henrique Araújo (36' e 40+1'), Diogo Nascimento (46') e Filipe Cruz (63')

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

GS Loures 2-4 Sporting

____________________________________________________________________

Belenenses 2-1 Real SC

____________________________________________________________________

Sacavenense 4-2 U. Leiria


Classificação Geral:



Red skin

A jogada do #8, creio que o 4º golo, mamma mia!

adeptoBancada

Citação de: Red skin em 02 de Fevereiro de 2019, 09:26
A jogada do #8, creio que o 4º golo, mamma mia!
Diogo Nascimento. Top. Parece fácil. Jogou muito ontem.

Ja não te via a algum tempo red skin. Bem aparecido.

joaoaria


Gonçalo_SLB




rudra28

Gerson Sousa e o Henrique Pereira lesionaram-se na seleção e já foram dispensados.

Universo Benfica

Camp. Nacional de Juvenis 2018/19 | 2ª Fase - Zona Sul | 10ª Jornada

17 Fev (Domingo)

U. Leiria - GS Loures 11h00

____________________________________________________________________

Real SC - V. Setúbal 11h00

____________________________________________________________________

Sporting - Belenenses 11h00

____________________________________________________________________

Sacavenense - Benfica 11h00