Futebol Formação - Petizes e Traquinas (2014-2015)

faneca_slb4ever

Esta terça-feira
Futebol Formação: Petizes e Traquinas já iniciaram a nova época


Os Petizes e Traquinas do Sport Lisboa e Benfica iniciaram a nova época esta terça-feira, 9 de Setembro. Na sala de conferências de Imprensa do Estádio da Luz, atletas, técnicos e encarregados de educação deram as boas vindas a mais uma época que promete ser desafiante para todos os envolvidos.

Em declarações ao Jornal "O Benfica", Stefano Sousa, técnico dos Petizes, destacou o que espera da nova temporada.

"Espero que seja uma boa época para todos, em que o mais importante seja a evolução dos atletas, não só como desportistas, mas também como pessoas", disse.

João Gião, subcoordenador técnico dos Traquinas e Petizes demonstrou ter os objectivos bem traçados.

"Os objectivos passam, de modo global, por aqueles que são os objectivos da Formação do Benfica. Passa por tentarmos desenvolver, quer desportivo, quer socialmente, atletas desde estas idades que possam depois ter capacidade para integrar os escalões mais velhos. Caso não seja possível, dar-lhes esse tipo de competência social e desportiva, para que possam desenvolver-se noutro sítio e também no rumo que tenham a nível social no futuro das vidas deles", salientou.

No final, ainda houve espaço para o habitual grito de guerra no Estádio da Luz, onde os jovens craques se mostraram motivados para mais uma temporada.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38145/language/pt-PT/Futebol-Formacao-Petizes-e-Traquinas-ja-iniciaram-a-nova-epoca.aspx

FaithNoMore

Fut.7 Jun.E S10 - Reguengo 1 - Benfica 11
Fut.7 Jun.E S10 - Belenenses D 1 - Benfica C 5
Fut.7 Jun.F S9 - Benfica 5 - Fund. Salesianos 1


FaithNoMore



FaithNoMore

Fut.7 Jun.E S10  Olivais B 1  Benfica 7
Fut.7 Jun.E S10  EF Belem 0  Benfica B 9
Fut.7 Jun.E S10  Agualva 0  Benfica C 5
Fut.7 Jun.F S9 Central 32 0 - Benfica 9


FaithNoMore



FaithNoMore



FaithNoMore

Fut.7 Jun.E S10  Atletico  0  -  Benfica 19
Fut.7 Jun.E S10  Tires B 2 - Benfica B 2
Fut.7 Jun.E S10  Mem Martins 0 - Benfica C  8


Becken

Isto é que é, literalmente, como limpar o cú a meninos! :P

Zetuga

Quantas equipas ha? e quantas divisoes?

Ja aqui neste forum escrevi acerca disto, mas o meu filho (de 2007) joga agora numa equipa no campeonato da Surrey Youth League. E' uma das ligas mais fortes aqui de UKI, penso que por haverem bastantes clubes. E' Under 8, penso que equivalente aos traquinas em Portugal.

O campeonato e' regulamentado pela FA, e o que fazem e' dividir as equipas em varias divisoes de 8 a 12 equipas e po-las a jogar umas com as outras. De seis em seis semana fazem uma nova avaliacao aos resultados e reagrupam as equipas para que tenham sempre jogos o mais equilibrados possivel. Nao se publicam resultados nem classificacoes.

Comecou em Setembro e a equipa dele tem progredido bastante bem.

Nao sei como funciona em Portugal, mas a FA inglesa reformulou toda a formacao e o escalao do meu filho e' o primeiro ou Segundo nesta renovacao.