Futuros craques da formação do SLB!!!!!!!!!! Quem conhecer acrescente....

Miguel_Silva

Este tópico é para colocarem nomes e descrição de jogadores que conhecem, sejam da equipa B, juniores, juvenis, iniciados...


PS. Jogadores dispensados pelo Benfica estão a vermelho e já os removi da sondagem...


Resultados provisórios da sondagem em 6 de Novembro:




TOP 5 cedido pelo user JoKeRs:


[move]Futuros craques[/move]


1º lugar  Hélio Roque -- Equipa B -- Avançado Esquerdo --1985



2º lugar  André Carvalhas -- Juvenis A -- Avanc.-Esq./Centro -- 1989



3º lugar  João Vilela -- Equipa B -- Médio Ofensivo -- 1985



4º lugar  Manuel Curto -- Equipa B -- Avançado Esquerdo -- 1986



5º lugar João Coimbra -- Equipa B -- Médio Direito -- 1986


Miguel_Silva

#1
Na época 2004-2005:



Equipa B:

- Rui Nereu, e Bruno Costa e Ricardo Janota (Equipa B) 04-02-1986 <-> 28-08-1986 <-> 10-3-1987-> Guarda-redes ("têm tudo pra dar grandes guarda-redes no futuro.")

- Runa e Amaro (Equipa B) 12-09-1983 <-> ??-> Centrais ("também são bons centrais")

- Tiago Gomes (Equipa B) 29-07-1986 -> Defesa Esquerdo ("vai ser uma agradável surpresa para toda a gente a curto, muito curto prazo mesmo...") <-> ("é a maior certeza que tenho. Para mim não era preciso gastar dinheiro num defesa esquerdo....Jogador muito completo para a sua posição. No úlitmo jogo que vi dele (quarta feira contra o porto) secou por completo Ivanildo, Vieirinha e Cia.")

- Fernando Alexandre (Equipa B)  02-08-1985 -> Médio (Defensivo) Centro("é um trinco em tudo semelhante ao Fernando Aguiar (não é tão alto, mas tem uma largura de ombros fora do normal), mas tem melhores pés e joga com mais cabeça.")

- Seidi (Equipa B) ??-> Médio Centro ("é um miúdo cheio de garra, força e muito bem tacticamente.")

- João Coimbra (Equipa B) 24-05-1986 -> Médio Centro(Box-To-Box) ("precisa de evoluir especialmente a defender.")

- Hélio Roque (Equipa B) 20-07-1985-> Avançado(Médio Ataque Esquerdo) ("grande promessa, mas grande dúvida. Ele é muito franzino e são poucos os jogadores que conseguem vingar com o corpo dele.") <-> ("melhor marcador dos juniores campeões em 03/04")

- Joao Vilela (Equipa B) 09-09-1985-> Avançado ("tem um técnica espectacular, o único problema é n ter mt estrutura fisica.....mas ja vimos k é 1 excelente jogador o ano passado n pre-epoca" <-> ("É um avançado com muita qualidade. Tem corpo e técnica para ser um grande jogador.")

- Tiago Santos (Equipa B) ??-> Avançado ("Melhor marcador de todos os escalões de formação do Benfica! Semelhanças com Saviola!") <-> ("É ponta de lança internacional sub-18, jogou 13 temporadas no Benfica, nas últimas cinco apontou 128(!) golos, em duas temporadas de juvenil, duas de júnior e outra na equipa B.") <-> ("Tiago Santos e tá td dito... Melhor ponta-de-lança ke o Benfica alguma vez teve(...) Os numeros falam por si! Agora é vê-lo facturar no Casa Pia e para o ano vê-lo noutros palcos!(...) Infelizmente o Benfica como "empresa" continua a ter estes pekenos problemas... Paulo Barbosa diz tudo e por uns pagam os outros!") <->("O Tiago é um jogador de fino recorte e muito oportuno na área, mas é muito pequeno e frágil e a sua capacidade goleadora tem diminuido á medida que tem subido de escalão, daí a sua dispensa para o Casa Pia.") <-> (""Acredito plenamente que esta vai ser a época de explosão do Tiago, o Benfica começa a deitar as contas á vida visto até perder com o Madalena da terceira divisão! Sem Tiago o Benfica B não é o mesmo... e conhecendo bem o tiago sei que ele também faz falta aquele balneário! Ele é a humildade que falta aquele vaidoso balneário! Não é por nada que em pouco tempo ao serviço do casa pia já cedeu 3 entrevistas (abola, record, record dez)... ele começa a dar nas vistas e tenho a certeza que para o ano vai dar um pulo gigante e nós mais uma vez vamos ficar a ver um jogador que já foi nosso brilhar noutros palcos!")
(Este já foi dispensado  >:( Está no Casa Pia a marcar golos -> Representante... Paulo Barbosa :tickedoff:


- Manuel Curto (Equipa B) 09-06-1986 -> Avançado Esquerdo ("GRANDES plc's MANUEL CURTO E VASCO FIRMINO") <-> ("Acho que é representado pelo Paulo Barbosa") <-> ("O Curto é alto e possante e tem boa técnica mas falta-lhe atitude e também não tem evoluído nos ultimos anos.")

- Vasco Firmino (Equipa B) 26-07-1984 -> Avançado Direito ("GRANDES plc's MANUEL CURTO E VASCO FIRMINO") <-> ("O Firmino no Barreirense era bom, veio para o Benfica e tem tido dificuldade em se impôr na equipa B.")


Juniores:

- Hélio Freitas (Juniores) ??-> Médio (Centro??? Defensivo) ("na miha opinião o melhor jogador dos juniores é o médio Helio Freitas, que não foi muito utilizado na fase final porque veio de uma lesão prolongada.") <-> ("É um grande jogador")

- Davidson Coronel 'BIJÚ' (Juniores) 14-04-1986-> Medio Centro ("parecido com o Manuel Fernades") <-> ("juntou-se relativamente tarde aos juniores") <-> ("Cabo Verde") <-> ("ouvi dizer que o Davidson é um grande jogador")

- Luis Zambujo (Juniores) 29-09-1986-> Extremo Direito ("esse miudo é um verdadeiro espectaculo, um extremo excelente, viu no barreiro e fiquei fascinado com a sua velocidade e capacidade de drible. ") <->("O Luis Zambujo esta a fazer uma epoca ao nivel da do Hélio Roque no ano passado... ja leva mais de 25 golos (falta o jogo decisivo contra o sporting)... é sem duvida o homem + da equipa de juniores... pr'o ano vai ser muito dificil sem ele para os juniores... ofensivamente os juvenis que sobem não dão muitas garantias...")



Na época 2005-2006:



Equipa B:

- Joel Vital (Equipa B) 7-12-1987-> Defesa Central / Esquerdo ("O Joel é central e achei-o fraquinho, mas é preciso perceber que acabaram de chegar ao clube e esta camisola pesa muito para alguns.")

- Blaz Brezovacki (Equipa B) 29-4-1987-> Médio ("É considerado o "pequeno Zahovic" na Eslovénia e tem sido ajudado por este nos primeiros passos da sua carreira.")

- Pelé (Equipa B) 14-8-1987-> Médio Centro ("é um "neguinho" possante e de boa técnica, ainda um pouco lento.(...) mas é preciso perceber que acabaram de chegar ao clube e esta camisola pesa muito para alguns.")

Juniores:

- Romeu Ribeiro (Juniores) 13-1-1989-> Médio Centro ("dos juniores pois, mas ainda com idade de juvenil, este rapazinho internacional Sub-17 (onde ganhou o seu espaço no trio do meio campo face a concorência de dois lagartos e do agora jogador do Chelsea) chegou ao Benfica no verão 2004 onde se impôs logo na equipa de juvenis a, sendo ele o unico juvenil de primeiro ano a jogar com os mais velhos") <-> ("Sub-17: Portugal goleou San Marino (5-0) a caminho do Euro[ 2005/10/14 | 19:49 ] Redacção MaisFutebol (...)a conseguir o primeiro golo, marcado por Romeu Ribeiro.
")


Juvenis:

André Carvalhas (Juvenis) 07-03-1989-> Avanc.-Esq./Centro ("Ouvi dizer que a próxima estrela será um tal de andré carvalhas... Parece que foi chamado hoje para os sub-17!!!") <-> ("um jogador que pelo que se fala será um craque") <-> ("Sub-17: Portugal goleou San Marino (5-0) a caminho do Euro 2005/10/14 | 19:49 ] Redacção MaisFutebol (...)No segundo tempo, de quarenta minutos, Portugal manteve uma esmagadora posse de bola e André Carvalhas fez mais dois golos (44m e 62m) que fecharam a vitória de Portugal") <-> (" (Outubro 22, 2005) esta tarde no Fundão. a ekipa de juvenis goleou o academico local. A figura do jogo da por nome de Carvalhas....meus amigos, o futuro ta bem assegurado...") <-> ("mt potente....é um autentico vagabundo no meio campo, joga, faz jogar....mt bom mm inclusive marcou o 5º golo")


Iniciados:

João Nuno (?) 11anos -> ("Ele tem apenas 11 anos e já assinou um contrato de formação com o Benfica. Ainda está a jogar no Seia mas desloca-se todas as quartas a lisboa para os treinos. O puto é um craque do caraças. Mas o melhor é que o pai dele é sócio fanático do sporting e foi a alcochete para ver se ele lá ficava e impedir que ele fosse pró Benfica. Resultado: roubaram várias coisas ao miúdo no balneário e os responsáveis do scp foram antipáticos. O puto disse logo ao pai (a chorar) que preferia o Benfica.") <-> ("Os responsaveis do benfica deslocaram-se a seia para observar o João Nuno de quem já tinha boas referências, e nesse jogo a contar para o campeonato distrital da guarda o seia ganhou por 7-2 e ele marcou 4 golos sendo o melhor em campo. O benfica mostrou logo interesse nele contactando a familia dele, mas, como já tinha dito antes, o pai dele decidiu levá-lo à academia de alcochete para ele fazer testes no scp com esperança de o filho lá ficar. É que o pai dele é sócio do sporting tal como o João Nuno. Mas os dirigentes do scp não mostraram um interesse tão grande como o benfica e o miúdo até foi vitima de um pequeno rou nos balneários. Imaginem só, ele, cheio de dinheiro, com roupas de marca, com telemóvel a entrar nos balneários, bem, os outros devem ter pensado: "olha pra este betinho, deve julgar que é o maior". E vai, pimba, lixaram o miúdo. Foi então que o pai dele decidiu mesmo aceitar a proposta do Benfica. Ele tem ido todas as quartas-feiras a lisboa para treinar (também tem um pai que tem tempo e dinheiro para lá ir c ele,porque senão...), e a partir dos 12 anos é que vai mesmo estudar para lisboa e começar a carreira no benfica nos iniciados. Secalhar voçês não viram, mas a SIC já veio aqui à escola onde ele estuda ter uma entrevista com ele e com os pais dele. Só lhe falta uma coisa, e é algo que ele vai ter que mudar senão pode-lhe sair uma carreira furada, que é ter um pouco mais de humildade e honestidade, porque com a idade que tem, tem manias a mais, mas isso também é fruto dos pais que tem, pois ele nasceu num berço de ouro, portanto os pais dão-lhe tudo o que ele quer. Mas, tirando isso, acredito que ele possa ter um futuro brilhante com jogador. Eu, pessoalmente, espero mesmo que ele se venha a afirmar como um bom jogador do Benfica.")

Iniciados A:

Artur Lourenço (Iniciados A) 02-02-1991 -> ("Eu posso ajudar a dizer o nome do nº10 que é um dos melhores do país...O míudo que falam é o Artur Lourenço!") <-> ("Mas todas as equipas que jogam contra o Benfica se queixam que o Artur é mesmo bom jogador!Tem de haver sempre marcação individual ao rapaz...")

Iniciados B:

Diogo Figueiras (Iniciados B) 01-07-1991 -> ("O Diogo Figueiras é o capitão da nossa equipa de iniciados B, portanto é iniciado de 1º ano.") <-> ("O Diogo Figueiras também é um grande jogador")

INFANTIS A:

Miguel Herlein 11-2-1993 -> (" Foi meu companheiro de equipa e digo-vos... Se manter a mesma atitude que tem vindo a demonstrar até aqui será um grande jogador!Joga a ponta-de-lança e só para terem uma ideia...Escolas de 2º ano no Amora:31 jogos,83 golos")


Quem conhece as nossas camadas jovens que acrescente sff....

RedNight

Desses, só conheço o Hélio...Freitas...

É um grande jogador, mas não posso comparar com os outros porque não os conheço nem dentro, nem fora do futebol, ao contrário do hélio....

Ouvi dizer que a próxima estrela será um tal de andré carvalhas...alguém já o viu jogar????


Parece que foi chamado hoje para os sub-17!!!

lloyd

Vou saber junto da equipa técnica dos Juvenis quais são os putos qua vão sair dali com mais futuro.

Victi

eu por acaso lembro.me de no ano passado trapatoni na pre-epoca pos a jogar um uvenil, chamado fabio pereira, eu sinceramente ainda gostei de o ver jogar. jogou mais ou meno meia hora

Preacher


Phils


nikas

Tenho ouvido maravilhas do andré carvalhas!

Faltou-te os GRANDES plc's MANUEL CURTO E VASCO FIRMINO  que na minha opinião pelo menos 1 deles poderia integrar o plantel principal em detrimento do bruno aguiar! :angel: :tickedoff:


RedNight

Citação de: nikasw87w em 02 de Outubro de 2005, 11:39
Faltou-te os GRANDES plc's MANUEL CURTO E VASCO FIRMINO  que na minha opinião pelo menos 1 deles poderia integrar o plantel principal em detrimento do bruno aguiar! :angel: :tickedoff:



Se não me engano, o Manuel Curto ainda só está na equipa B, porque o clube quer que ele mude de empresário!

Acho que é representado pelo Paulo Barbosa, salvo erro....


Quanto ao Vasco Firmino, não sei porque é que ainda não subiu, sabendo os responsáveis do clube, que as nossas dificuldades estão precisamente nesse sector...

;)

Miguel_Silva

Citação de: nikasw87w em 02 de Outubro de 2005, 11:39
Tenho ouvido maravilhas do andré carvalhas!

Faltou-te os GRANDES plc's MANUEL CURTO E VASCO FIRMINO  que na minha opinião pelo menos 1 deles poderia integrar o plantel principal em detrimento do bruno aguiar! :angel: :tickedoff:



Já acrescentei  ;)

Se souberes caracteristicas deles diz sff, se teêm boa técnica, jogo aéreo, finalização, instinto matador.....

Filipe F

Aqui está um jogador que pelo que se fala será um craque:

Chama-se André Carvalhas

nikas

Vasco Firmino 21anos
Avançado Direito
26-07-1984

Manuel Curto 19anos
Avançado Esquerdo
09-06-1986

http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/EquipaB/info_futBPlantel.asp
tem ai as fotos deles!


SouBenfica33

Miguel o blog, http://amoradapossivel.blogspot.com/,  refere q a razão de Tiago Santos  ter sido dispensado pode estar no seu representante... Paulo Barbosa.

JP_10

João Nuno. Ele tem apenas 11 anos e já assinou um contrato de formação com o Benfica. Ainda está a jogar no Seia mas desloca-se todas as quartas a lisboa para os treinos. O puto é um craque do caraças. Mas o melhor é que o pai dele é sócio fanático do sporting e foi a alcochete para ver se ele lá ficava e impedir que ele fosse pró Benfica. Resultado: roubaram várias coisas ao miúdo no balneário e os responsáveis do scp foram antipáticos. O puto disse logo ao pai (a chorar) que preferia o Benfica.

Miguel_Silva

Citação de: JP_10 em 03 de Outubro de 2005, 13:00
João Nuno. Ele tem apenas 11 anos e já assinou um contrato de formação com o Benfica. Ainda está a jogar no Seia mas desloca-se todas as quartas a lisboa para os treinos. O puto é um craque do caraças. Mas o melhor é que o pai dele é sócio fanático do sporting e foi a alcochete para ver se ele lá ficava e impedir que ele fosse pró Benfica. Resultado: roubaram várias coisas ao miúdo no balneário e os responsáveis do scp foram antipáticos. O puto disse logo ao pai (a chorar) que preferia o Benfica.

JP_10 esse puto é de que escalão??? Iniciado? Dá aí uma ajudinha se souberes a posição dele, ou mais qualquer coisa...
E se conheceres mais jogadores, partilha aqui com o pessoal  ;)