Infantis A

tigerwoodss

Olá,

Fui ver hoje o jogo dos Infantis A contra o algés, e gostei do que vi. Apesar do adversário ser muito fraquito, acho que temos alguns possiveis bons jogadores no futuro.

Gostei essencialmente do número 10(Rui Silva), 8 e 11.

O número 10 é daqueles jogadores muito evoluídos para idade, tanto em termos técnicos como fisico (mas tem a idade dos outros), faz passes fantásticos, excelentes dribles e bons remates. Na primeira parte coordenou todo o jogo do benfica. Apesar destas qualidades parece que já tem uns certos tiques de estrela: corre pouco, depois de fazer um bom passe desiste do lance, etc... (faz-me lembrar o dani das escolas do sporting que passou pelo SLB e ajax)

O número 8 é dos jogadores mais completos, é um médio centro que luta muito, mas tem técnica suficiente para sair com a bola controlada ou até em drible, faz boas aberturas e remata bem. Um jogador muito consistente.

O número 11 um jogador negro que jogou na primeira parte a médio esquerdo, tem velocidade, bom toque de bola, visão e remate, na segunda parte passou a jogar a avançado e marcou muitos golos, alguns bonitos. E é daqueles jogadores que apesar de o benfica já estar a ganhar por mais de 10 golos de diferença continuava a correr a buscar a bola no fundo das redes para o jogo recomeçar rapidamente. Fez algumas jogadas em que driblou dois ou três defesas e ainda o guarda-redes.
Um jogador a ter em atenção.

Mas quero referir que toda a equipa me parece ter boas qualidades. Gostaria de ver um jogo destes mesmos miudos contra uma equipa mais competitiva para poder avaliar. Para terem uma noção da diferença de valores, eu nem sei quanto acabou o jogo....ao intervalo estava 9-0, no fim do jogo nem sei se era 17, 18, 19 ou 20!

E também devem perceber que nem deu para ver as reais qualidades do guarda-redes ou da defesa, porque pouco intervinham.

cumprimentos

andre_04_SLB

Quem actuou nesse jogo foi o Miguel Herlein que está na lista de promessas de futuro!

Ele joga a avançado,é loiro ou tem o cabelo castanho claro...tem o cabelo parecido com aquele actor que faz de Manel nos morangos com açucar! :2funny:

O que achas-te?

tigerwoodss

como não vejo os morangos não tou a ver.... mas o unico que tinha o cabelo castanho aloirado sem ser muito curto era o número 10...se for esse (que eu pensava chamar-se rui), basta leres a descrição acima para perceberes que é um miudo cheio de talento, e tem tudo para ser excelente jogador se perder os tiques de vedetismo.

cumprimentos

tigerwoodss

Citação de: tigerwoodss em 04 de Fevereiro de 2006, 17:51
Olá,

Fui ver hoje o jogo dos Infantis A contra o algés, e gostei do que vi. Apesar do adversário ser muito fraquito, acho que temos alguns possiveis bons jogadores no futuro.

Gostei essencialmente do número 10(acho que se chama Rui), 8 e 11.

O número 10 é daqueles jogadores muito evoluídos para idade, tanto em termos técnicos como fisico (mas tem a idade dos outros), faz passes fantásticos, excelentes dribles e bons remates. Na primeira parte coordenou todo o jogo do benfica. Apesar destas qualidades parece que já tem uns certos tiques de estrela: corre pouco, depois de fazer um bom passe desiste do lance, etc... (faz-me lembrar o dani das escolas do sporting que passou pelo SLB e ajax)

Parece que este Rui que eu referenciei no jogo com o algés foi o melhor marcador no torneio de ponte frielas, onde se encontravam equipas como: sporting, porto, braga, boavista, real sociedade, etc

Apesar disto o torneio não nos correru mto bem.
Ganhamos 9-0 à equipa anfitriã.
Ganhamos 2-1 ao Boavista.
Perdemos 2-0 com a real sociedade.
Perdemos 2-1 com o Porto (vencedor do torneio)
Perdemos 2-1 com a real socieade no jogo de atribuição de 3º e 4º lugar.

Esperemos que competindo com equipas do nosso nível permita a evolução destes jogadores.

cumprimentos

Rui Costa

Esse Rui é Rui Silva, é o médio ofensivo da equipa de Infantis A... chegou esta época ao Benfica, é o melhor marcador da equipa (com mais de 20 golos já)

tigerwoodss

rui costa, sabes dizer porque é que o Rui Silva, aquele jogador que falámos aqui não jogou no ultimo jogo???

a propósito, ganhamos 2-1 ao loures.

cumprimentos

Rui Costa

Não sei de mais nada... apenas disse que era o Rui Silva porque é o unico Rui nesse escalão  :)

Apenas posso acrescentar que talvez seja o puto que veio do CD Cerveira, falaram num Rui Pedro... este é Rui Silva, deve ser o mesmo... não me lembro onde li isso mas falavam muito bem dele, e pelo menos está em destaque nos infantis como já podeste confirmar

pro ano temos que fazer uma rede de olheiros sl-benfica.com, quem for ver jogos descreve um pouco os jogadores que se destacam  :)

tigerwoodss

é uma boa ideia... eu já tenho dado as minhas contribuições...

cumprimentos

matavelhos

n vai ser preciso.... vai haver o canal benfica...

Rui Costa

Citação de: matavelhos em 11 de Março de 2006, 15:43
n vai ser preciso.... vai haver o canal benfica...

Mas... já ha? Acho que ainda so estamos em "fase adiantada de negociações"... ainda falta a fase "proximos do acordo", a fase do "falta ultimar alguns pormenores", a fase do "já ha acordo", a fase do "acordo total", a fase do "só falta a assinatura", a fase do "vamos assinar dentro de dias", a fase do "vamos apresentar esse contrato brevemente" e a fase da apresentação oficial
:)

E para alem disso, já foi defenida a programação? Serão "só" 6 horas diarias não? Isso afinal até é muito pouco para um canal de televisão... Essa dos jogos das camadas jovens serem transmitidos é o que o pessoal daqui gostava de ver, ninguem confirmou (nem desmentiu) que assim vai ser. Haverá condições para transmitir jogos de camadas jovens? Vão seguir as equipas todas com as camaras as costas? Os campos onde jogarão tem ao menos condições para installarem o material? Uma vez o centro de estagio concluido para os jogos em casa até devera ser possivel montar la isso... mas o tempo? os custos? Não vamos criar falsas expectativas, o projecto ainda não foi apresentado...

tigerwoodss

olá,

os Infantis A ganharam 9-0 ao câmara.
4 golos do Miguel herlein e 3 golos do Rui silva (jogador já falado em cima).

cumprimentos

ET

Corpos franzinos com imenso talento
O Benfica foi o grande vencedor da 7.ª edição do Torneio de Páscoa de do Marialvas. Durante dois dias, Cantanhede foi "inundado" pelo talento de "pequenos-grandes" jogadores

O VII Torneio da Páscoa do Marialvas, destinado ao escalão de escolas, foi, uma vez mais, um sucesso. Durante dois dias, o Estádio Municipal de Cantanhede recebeu a visita de muitos pais babados para assistirem aos verdadeiros truques de magia que os filhos fizeram sobre o relvado. De facto, é impressionante o talento destes miúdos. E pensar que alguns deles só têm oito anos...
O triunfo final foi para o Benfica. A equipa "encarnada" venceu todos os jogos que disputou, incluindo a final frente ao rival Sporting, curiosamente o antecessor na galeria de vencedores deste evento.
No jogo decisivo, o Benfica ganhou por quatros bolas a uma, com destaque para Miguel Miguel. Este miúdo benfiquista é uma espécie de Simão Sabrosa. Foi fundamental para a vitória da turma da Luz e foi mesmo considerado o melhor jogador do torneio.
Mas na final também indentidicámos outros craques, como são os casos do "leão" Tiago Fernandes (João Moutinho, que se cuide!) ou a versão Nuno Gomes das escolas do Benfica, Rui Caniço, autor de um belo golo na final.
Tiago Filipe (Benfica) foi o guarda-redes menos batido da prova, enquanto o máximo goleador foi para os lados do Estádio do Dragão. O FC Porto, para além de ter arrebatado um lugar no pódio, levou ainda para casa o troféu para o melhor marcador (Francisco Costa apontou 18 golos). A taça disciplina, por seu turno, foi para o Belenenses, que mereceu tal distinção por indicação dos árbitros presentes neste evento.
Entre as equipas do distrito destaque para o 5.º lugar do U. Coimbra que bateu o Marialvas B no encontro do 5.º e 6.º lugar. Marialvas A, Águias e Académica ficaram por esta ordem nas últimas posições do torneio.
No total foram marcados 166 golos num total de 16 desafios, prova de que em Portugal não há falta de jogadores com capacidade para acertar nas redes contrárias.   

tigerwoodss

muito obrigado pela informação sobre o torneio. Já tinha procurado em muitos lados mas não tinha encontrado nada. mas isso é a secção de Escolas do benfica e não de infantis.

VanBasten

Aquele Rui Caniço, foi há tempos, alvo de um ReporTV (programa da SportTV), juntamente com o Filipe Nascimento, por formarem o ataque mais concretizador do país! Tambem esteve em destaque um miudo loirito, de nome Luca...Zahovic!
Nunca mais me esqueço de ver o pai do Filipe, dizer: "Oh Filipe, tens de ser um exemplo de fair-play, tens que ser como o PAULO MALDINE!"

pedroslb78

O Glorioso no torneio do Marialvas, espetou 23 a 1 a academica,, 14 a 0 ao marialvas A,5 a 2 ao fcporco, e na final 4 a 1 ao sportem!!!

De pequenino e que se torce o pepino