Juniores: Benfica 4-1 Belenenses (Crónica e Fotos)

Elpimba

Citação de: coristaslb em 17 de Fevereiro de 2008, 10:32
Também fui ver o jogo. Defensivamente estivemos mal. Sem duvida que o melhor elemento da defesa foi o Airton. Dos novos jogadores gostei muito do Yartei ( excelente pé esquerdo, aparece muito bem em zonas de finalização e ao contrário do que foi dito ´´á duas semananas é rapido). Quanto ao Carvalhas mais uma vez provou que tem muita qualidade. O talento que tem não pode ser desperdiçado.
Quanto ao David Simão oxalá jogue e dê alguma qualidade ao nosso meio campo dos seniores

tb fui ver o jogo ontem... mas so hj é que vou comentar, pois n tive tempo ontem...

Tb concordo que defensivamente estivemos mal, juntando o GR... o que se safou melhor realmente foi o Airton... tb gostei do Yartey (jogador que se sabe mecher dentro do campo, bom pé esuqerdo..e como disse a umas semanas atras e mantenho, é "rápido" e não rápido, lol... não se vai embora em corrida com tanta facilidade como um Demel por exmplo... falta melhorar a finalização... faz tudo bem, a desmarcação a fugir ao defesa/defesas... mas depois quando chega à bola, parece que fica sem forças, da como certo o lance e é "displicente")... ao Carvalhas (que jogão... em jogos grandes esta sempre presente) junto o Rosa ( que pulmão, vontade, pés, cabeça, um verdadeiro capitão...)... o talento que têm, não pode ser desperdiçado...

Na votação, dei 8 ao Wang, mas foi mais pelos golos e assistencias... pois jogo jogado não me agradou... alias, acho que se não tivesse sido ele a marcar o primeiro golo e fosse o Demel, nas oportunidades que teve logo ao inicio... o substituido era ele, mas isso é a minha opinião...

A equipa jogou bem, apesar do nervosismo da defesa, melhorou muito com a entrada do Sana, pois o Rosa, apesar da presença do Abdoulaye é que estava a mecher no meio campo, tanto defensivamente como ofensivamente.. o Abdoulaye denota um pouco de falta de velocidade, quer a sair a jogar, quer a fazer as dobras(bolas mais corridas contra jogadores rapidos por exmplo)... futebol demasiado pausado por vezes, quando se quer rapidez... mas tem qualidade...
De salientar, que quando J. Alves não meche ou troca de tactica constnatemente, a equipa molda-se e torna-se mais "equipa"... contra o Estrela foi igual, mudando um pouco ja no final, quando começaram as trocas...
Outra coisa... o Rosa merece jogar na sua posição, e este jogo mostrou isso... para mim é o médio interior mais completo que temos...

Saudações

se7en

Para os entendidos na matéria, acham que o Miguel Rosa integraria-se bem no esquema táctico da equipa principal neste momento, visto que jogamos com 2 pontas de lança Cardozo e Makukula e temos portanto mais necessidade de flanqueadores do que médios interiores?

Outra questão que gostaria que me respondessem sobre o mesmo jogador, e visto qu vi isto referido em alguns posts, não poderia ele jogar como uma espécie de "Rui Costa actual",ou seja, jogando numa posição central no meio campo e partindo dai para distribuir jogo?

Obrigado por quaisquer respostas que me possam dar

Elpimba

Citação de: FBS em 17 de Fevereiro de 2008, 14:06
Para os entendidos na matéria, acham que o Miguel Rosa integraria-se bem no esquema táctico da equipa principal neste momento, visto que jogamos com 2 pontas de lança Cardozo e Makukula e temos portanto mais necessidade de flanqueadores do que médios interiores?

Outra questão que gostaria que me respondessem sobre o mesmo jogador, e visto qu vi isto referido em alguns posts, não poderia ele jogar como uma espécie de "Rui Costa actual",ou seja, jogando numa posição central no meio campo e partindo dai para distribuir jogo?

Obrigado por quaisquer respostas que me possam dar

Ele e o Simão (que foi convocado para o jogo de hoje)... fazem isso muito bem, a tal posição do "Rui costa actual"... com as respectivas diferenças, claro, entre o Rui e os miudos e mesmo entre os miudos...

Saudações

rkc

Citação de: Luxemburguês em 17 de Fevereiro de 2008, 12:20
Eu nunca vi o Lassana Camara jogar,mas pelo k dizem aqui é máquina,mas tb já ouvi dizer k fisicamente é mto fraco,não falo por experiência própria, mas pelo k tenho impressão de ter lido!!!
Alguém me pode elucidar???
Obrigado!!

Posso-te dizer assim: Parece magro, mas não perde uma luta de corpo, nem com gajos que parecem ter mais 10 kilos que ele. Que tal? É forte?

goncalo_88

e de referir que o lassana ainda so têm 16 anos muito fresquinhos ainda pode crescer muito.

aguia_gloriosa

Eu fui ao seixal ver o jogo...

peloo que vi no jogo, penso que a equipa é pouco consistente na defesa, tivemos momentos de afliçao porque acho que a equipa com saida de miguel vitor e ruben lima, esta a tremer muito na defesa, ainda nao arranjou substitutos, e o guarda redes nem comento...

mas do meio campo para a frente desequilibramos muito...

o nº6 ainda nao tinha visto jogar, mas é um patrick vieira, aonde vai ganha a bola, e nao falha um passe...muito bom jogador, e o nº8 muito lutador e bons pormenores, mereceu o golo...

e claro o rosa que ta numa forma espectacular, fez um grande jogo o nosso capitao e o carvalhas, mas este 2 ja é normal...nao sabem jogar mal...

aquela arbitragem, vergonhosa como ja é normal...

mas ganhamos e tamos na luta e isso é que importa...

Força benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :slb2: :winner: :slb2:

XHITA

Se não fosse este homem, nunca eu teria ouvido falar de Miguel Rosa, David Simão, Ruben Lima, André Carvalhas, Lassana Camará, Wang Gang, etc., etc.

:clap1:

Vinagre

Onde anda aquele jogador Wagner - defesa central?

Era tão bom, a defesa está mal e não lhe é dada oportunidade?

Estranho, será que não foi inscrito?

Red skin

Citação de: Vinagre em 18 de Fevereiro de 2008, 16:03
Onde anda aquele jogador Wagner - defesa central?

Era tão bom, a defesa está mal e não lhe é dada oportunidade?

Estranho, será que não foi inscrito?

O Wagner Silva dos juniores está lesionado... ao q parece...

flsb

Miguel Vitor e Ruben Lima fazem falta a esta equipa .A formaçao dos jovens jogadores no Benfica também tem que incluir o espirito de vitória

rkc

Citação de: flsb em 19 de Fevereiro de 2008, 09:24
Miguel Vitor e Ruben Lima fazem falta a esta equipa .A formaçao dos jovens jogadores no Benfica também tem que incluir o espirito de vitória

A mim interessa-me mais que para o ano tenham tarimba para assegurarem um lugar na principal.

ZEBODA

Quanto ao M.Vitor acho que já não está a fazer nada no nacional de júniores, é superior a grande parte dos centrais seniores que por ai andam incluindo do Edcarlos, mas sim seria uma grande mais-valia para a equipa.
O Ruben também está a crescer mais jogando no Aves e temos um jogador que é bom demais para estar no banco...Airton.

Elpimba

Citação de: ZEBODA em 19 de Fevereiro de 2008, 19:12

Quanto ao M.Vitor acho que já não está a fazer nada no nacional de júniores, é superior a grande parte dos centrais seniores que por ai andam incluindo do Edcarlos, mas sim seria uma grande mais-valia para a equipa.
O Ruben também está a crescer mais jogando no Aves e temos um jogador que é bom demais para estar no banco...Airton.

Das coisas que disseste mais acertadas nos ultimos tempo, lol, tou a brincar... concordo contigo em tudo o que disseste, desde o M. Victor ao Airton (faz-m lembrar por vezes o Leo, o tipo de jogo)...

Saudações

coristaslb

Ao contrário da maioria dos users, sinto que o Airton poderá ser um lateral de top, pela capacidade que tem em criar desiquilibrios ofensivos e mostrando uma evolução muito grande em termos defensivos. Já o Ruben na minha opinião terá mais dificuldades para se impor numa equipa como o Benfica, apesar de lhe reconhecer bastante potencial, principalmente em termos de entrega e espirito guerreiro o que muitas vezes falta nos nossos jogadores.

ZEBODA

Se concorda-se mos com todas as opiniões uns dos outros isto era limitado.
Há aquelas opiniões mais "universais" e outras mais específicas.

O0