Juniores: Estoril 1-1 Benfica (Crónica e fotos)

pedroslb78

Pena não termos ganho!!

Grande crónica André!! :slb2: :slb2:

Brave Heart

Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Novembro de 2007, 23:35
Citação de: Brave Heart em 17 de Novembro de 2007, 23:32
Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Novembro de 2007, 21:59
Citação de: Elpimba em 17 de Novembro de 2007, 21:00
Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Novembro de 2007, 20:48
Citação de: [_SlipKnot_] em 17 de Novembro de 2007, 20:46
Enorme exibição do D.Simão. Não estava à espera dado que ontem ainda jogou +/- 22m, mais viagens, etc. Ele, o A.Soares e o Wang Gang foram para mim os melhores. Só quando o Wang entrou é que começámos a jogar futebol. A 1ª parte foi quase exclusivamente nossa. Na 2ª, esse Leo, que até aí não tinha feito nada de jeito, marcou um golo, e depois a pensar que é uma grande vedeta, começou a dar toques dentro da nossa grande area. Escusado. Depois toca a defender e claro tanta defesa deu asneira e o penalty era perfeitamente escusado. Mto bem cavada a falta plo Airton.
Apesar de tudo é um resultado justo porque na 2ª parte, especialmente na 2ª, nunca tivemos soluções pra desfazer o "autocarro" acampado na baliza do estoril. Tal como já foi dito, algum dia havia de ser!!!

FORÇA BENFICA!!

acho que é realmente de destacar a mentalidade "mesquinha" do Estoril, mesmo depois de terem levado o golo do empate o objectivo foi perder tempo. Escusado.

Não me levem a mal... mas essa mesquinhês, é natural... pra muitas equipas um empate com uma candidata ao título(mesmo no futebol juvenil) é uma vitória e fica no "curriculum" da época...
é feio de se ver, mas se estivesses lá dentro farias o mesmo, conseguir ao máximo um ponto... São as vitórias das equipas mais "fracas", é compreensivel... Não levo a mal...

Saudações

eu quando era mais puto e jogava à bola gostava era de ganhar.

Eu já joguei numa equipa pequena e para nós empatar com uma equipa como o maritimo, era a maior vitoria que podia haver e quando jogamos contra eles a nossa principal preocupação era fazer anti-jogo e mandar pontapés pa frente, é normal, um simples empate significa mto! ;)
E agr, jogo no maritimo e este ano já apanhamos varias equipas que o tentaram fazer (sem sucesso), mas, que apenas por azar com esse anti-jogo e com alguma sorte á mistura não obtiveram resultados... cada vez, mais o futebol jovem "se torna mais parecido com o senior"!

pois, é isso que eu lamento

pois... mas, a verdade é que se as equipas mais pequenas jogassem abertamente era só goleadas!
Mas, como disseste jogar sem ambição desde as camadas jovens pode inibir a evolução dos jogadores!

foNNtes

foi pena n termos ganho, mas n se pode ganhar sempre, o q interessa é q continuamos em primeiro!  :winner:

André, boa crónica  :drunk:

Amigo das modalidades

Citação de: Brave Heart em 17 de Novembro de 2007, 23:45

pois... mas, a verdade é que se as equipas mais pequenas jogassem abertamente era só goleadas!
Mas, como disseste jogar sem ambição desde as camadas jovens pode inibir a evolução dos jogadores!

não defendo que joguem abertas, mas que respeitem mais o adversário... para isso menos anti-jogo, só para começar.

Brave Heart

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Novembro de 2007, 00:04

não defendo que joguem abertas, mas que respeitem mais o adversário... para isso menos anti-jogo, só para começar.

O0
tens razão... ás vezes, apetece começar á batatada dentro de campo... mas, esse é o objectivo deles por isso não vale a pena! :D

rfp85

Porque é que não existe uma uniformização quanto às dimensões do terreno de jogo ?

MaxCavalera

Nestas coisas detesto ter razão, os meus receios confirmaram-se

rfp85

Obrigado pela crónica e não desmoralizem rapazes.

Em frente é o caminho  :slb2:

Hugo Mig.L

espero é que se o j.alves quiser improvisar que seja do meio campo para a frente pq n temos grandes soluções na defesa como temos no ataque e meio campo.

Red skin

Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Novembro de 2007, 23:35
Citação de: Brave Heart em 17 de Novembro de 2007, 23:32
Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Novembro de 2007, 21:59
Citação de: Elpimba em 17 de Novembro de 2007, 21:00
Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Novembro de 2007, 20:48
Citação de: [_SlipKnot_] em 17 de Novembro de 2007, 20:46
Enorme exibição do D.Simão. Não estava à espera dado que ontem ainda jogou +/- 22m, mais viagens, etc. Ele, o A.Soares e o Wang Gang foram para mim os melhores. Só quando o Wang entrou é que começámos a jogar futebol. A 1ª parte foi quase exclusivamente nossa. Na 2ª, esse Leo, que até aí não tinha feito nada de jeito, marcou um golo, e depois a pensar que é uma grande vedeta, começou a dar toques dentro da nossa grande area. Escusado. Depois toca a defender e claro tanta defesa deu asneira e o penalty era perfeitamente escusado. Mto bem cavada a falta plo Airton.
Apesar de tudo é um resultado justo porque na 2ª parte, especialmente na 2ª, nunca tivemos soluções pra desfazer o "autocarro" acampado na baliza do estoril. Tal como já foi dito, algum dia havia de ser!!!

FORÇA BENFICA!!

acho que é realmente de destacar a mentalidade "mesquinha" do Estoril, mesmo depois de terem levado o golo do empate o objectivo foi perder tempo. Escusado.

Não me levem a mal... mas essa mesquinhês, é natural... pra muitas equipas um empate com uma candidata ao título(mesmo no futebol juvenil) é uma vitória e fica no "curriculum" da época...
é feio de se ver, mas se estivesses lá dentro farias o mesmo, conseguir ao máximo um ponto... São as vitórias das equipas mais "fracas", é compreensivel... Não levo a mal...

Saudações

eu quando era mais puto e jogava à bola gostava era de ganhar.

Eu já joguei numa equipa pequena e para nós empatar com uma equipa como o maritimo, era a maior vitoria que podia haver e quando jogamos contra eles a nossa principal preocupação era fazer anti-jogo e mandar pontapés pa frente, é normal, um simples empate significa mto! ;)
E agr, jogo no maritimo e este ano já apanhamos varias equipas que o tentaram fazer (sem sucesso), mas, que apenas por azar com esse anti-jogo e com alguma sorte á mistura não obtiveram resultados... cada vez, mais o futebol jovem "se torna mais parecido com o senior"!

pois, é isso que eu lamento

Acho que até acaba por ser um facto positivo! Pois qd forem jogadores do Benfica vão-se deparar com esta situação em quase todos os fins de semana! Acho que os jogadores do Estoril, apesar do anti-jogo ficaram bem mais motivados com um empate, do que com uma goleada a jogarem completamente abertos... Só têm que jogar assim contra o Benfica e Sporting...

andre_04_SLB

Citação de: Hugo Mig.L em 18 de Novembro de 2007, 04:54
espero é que se o j.alves quiser improvisar que seja do meio campo para a frente pq n temos grandes soluções na defesa como temos no ataque e meio campo.

Quando falas em improvisar refereste ao quê? A base da defesa foi exactamente a mesma, Abel Pereira e João Pereira. Com Ruben Lima de fora e Miguel Vítor lesionado, o que poderia fazer se não escolher entre João Alberto e André Magalhães? São jogadores com minutos de competição semelhantes, logo manteve a mesma estrutura.

Bekambol

Sinceramente acreditava noutro resultado, na VITÓRIA da nossa equipa. Mas, temos de respeitar desportivamente o valor do adversário. E CLARO, CONTINUAR A ACREDITAR E A APOIAR A NOSSA GRANDE EQUIPA DE JÚNIORES.

mellamotom

Citação de: rfp85 em 18 de Novembro de 2007, 01:47
Porque é que não existe uma uniformização quanto às dimensões do terreno de jogo ?

claro que as há mas nao diz que tem de ter uma medida certa, mas sim que tem de ter entre um valor minimo e um maximo d largura e comprimento, claro k as ekipas com menos guita e aspiraçoes fazem campos mais pekenos ou médios...

rfp85

Mas no futebol senior penso que seja a mesma medida em todos os campos. Depois há a ilusão de campos serem mais pequenos por terem as bancadas mais perto. Dantes era uma vantagem enorme que o benfica tinha ao jogar no mega relvado da velhina Luz. Acho que até o Ivic uma vez mandou reduzir se a memória não me atraiçoa (sou relativamente novo).

andre_04_SLB

Minutos de utilização em 990 minutos possíveis:

Abel Pereira, 990 minutos
João Pereira, 981 minutos
Wang Gang, 909 minutos
David Simão, 871 minutos
André Carvalhas, 845 minutos
Ruben Lima, 762 minutos
Miguel Rosa, 708 minutos
André Magalhães, 686 minutos
André Soares, 653 minutos
Airton Oliveira, 464 minutos