Juvenis A: Benfica 5 - 0 CADE

Rusty Ryan

Sport Lisboa e Benfica 5 - 0 CADE

Sport Lisboa e Benfica: 1 – Bruno Barros; 2 – Tiago Ribeiro; 3 - Edson Silva; 4 - Vinicius; 5 – Luis Martins; 6 – Fábio Carvalho; 7 - Sancidino; 8 – Toni Sá (Miguel Cid aos 60'); 9 – Paul Keita (Ricardo Argento ao Intervalo); 10 – Ruben Pinto (Cap.) e 11 – Tiago Romeira (Diogo Caramelo aos 60').

Treinador: João Couto.

Jornada 7 do Campeonato Nacional de Juvenis A, o Sport Lisboa e Benfica recebe em casa o CADE, equipa proveniente do Entroncamento. Jogavam nesta partida o 2.º classificado contra o 6.º, respectivamente. Duas equipas de "campeonatos" diferentes, o Benfica joga sempre para ser campeão, enquanto que o visitante procura assegurar o mais cedo possível a manutenção. Quanto á equipa do Benfica, fez-se apresentar em campo num 4-3-3: jogou com Bruno Barros na baliza; Tiago Ribeiro e Luis Martins nas laterais direita e esquerda respectivamente, actuando Edson Silva no eixo direito e Vinicius no eixo esquerdo da defensiva. Com três jogadores a meio-campo, que a defender colocava Fábio Carvalho mais recuado, Ruben Pinto e Toni Sá, como Interior Direito e Esquerdo respectivamente, assumiram as missões ofensivas. Sancidino à direita e Tiago Romeira à esquerda, foram os principais apoios do que vai sendo o habitual ponta-de-lança da equipa, Paul Keita.

Pimeira parte de dominio absoluto

Os Juvenis do Benfica desde cedo procuram assumir as rédeas do jogo. O Benfica apresentava-se aguerrido em campo, as jogadas de perigo íam ameaçando a baliza do CADE. Na primeira jogada de perigo do encontro, Toni Sá recupera a bola a Meio-Campo, joga em Dino, que tenta centrar para a área contrária, com um defesa do CADE a ceder canto. Nada resultou deste canto. Logo a seguir, Paul Keita bem posicionado para inaugurar o marcador, falha o dominio de bola. O Benfica estava em cima, e foi com naturalidade que logo aos 6 minutos inaugurou o marcador, numa jogada individual de Sancidino, a tirar um adversário da frente e a rematar para o fundo da baliza. A assistência foi de Luis Martins, num bom cruzamento da esquerda. Partia assim na frente do marcador os nossos Juvenis, sempre com o acelerador a fundo!
Paul Keita teve mais uma boa oportunidade, descaído sobre a direita, num forte remate cruzado, mas a sair ao lado! Toni Sá estava a aparecer bem na frente, num bom lance individual, rodeado de vários adversários, consegue rematar de fora da área, obrigando a uma boa defesa o Guarda-Redes adversário. Ruben Pinto também não quis ficar atrás do seu colega de posição, e de fora da área desfere um forte remate, com a bola a embater na barra da baliza e a sair.
As oportunidades íam aparecendo umas atrás das outras, o Benfica circulava bem a bola, mas somente aos 31', acontece o segundo golo do Benfica, e o segundo de Sancidino: lance na área do CADE, com Paul Keita a dominar e a passar para Dino, que só teve de tirar da frente um adversário e atirar para o fundo da baliza. Golo muito parecido em termos de finalização com o primeiro. Até ao intervalo, o Benfica limitou-se a gerir a vantagem, arrancando boas jogadas de combinação, mas que não criavam muito perigo para a baliza do CADE. Luis Martins, Ruben Pinto, Tiago Romeira e Sancidino íam sendo os mais perigosos, que em boas combinações punham a cabeça em água á defensiva contrária! Ainda antes do intervalo, destaque para um grande remate do Sancidino á entrada da área do CADE, após um canto do lado direito do ataque do Benfica. Chegava-se ao intervalo, e o resultado era escasso para o que os Juvenis do Benfica tinham realizado nos primeiros 40 minutos.

Segunda Parte, mais do mesmo

Ao intervalo o Mister João Couto fez uma alteração na equipa do Benfica: sai Paul Keita, que esteve muito apagado, e entra para o seu lugar Ricardo Argento. A história desta segunda parte não é muito diferente da primeira. Apesar de ter perdido algum fulgor, os nossos Juvenis continuaram a dominar a partida, somente tendo permitido duas boas oportunidades de golo ao CADE.
O Benfica tentava sair rápido para o ataque, Ricardo Argento veio trazer alguma mobilidade atacante, pelo que aos 52' falhou escandalosamente de cabeça á boca da baliza, após grande centro de Sancidino. O Avançado do Benfica devia ter estado melhor, certamente este golo lhe daria mais confiança. Mas quando a bola chega aos pés de Dino, a conversa é outra: aos 55 minutos, Sancidino faz o seu Hat-Trick, a cabecear a bola para as redes contrárias, após canto de Ruben Pinto. Este miúdo tem uma grande veia goleadora e nunca está com meias medidas na hora de finalizar.
Este golo teve o condão de adormecer a partida, já que a seguir ao terceiro golo, o jogo passou por uma fase mais "morna", pelo que o teinador do Benfica decide então efectuar algumas alterações: entra Miguel Cid e sai Toni Sá; e entra Diogo Caramelo e sai Tiago Romeira. E a partir daqui, deu-se um festival de oportunidades de golo, duas para os visitantes, e várias para os visitados!!!
Aos 63', Diogo Caramelo, isolado, falha incompreensivelmente, pois tenta desfeitear o Guarda-Redes do CADE de... calcanhar! Aos 65', oportunidade agora para o CADE, com Bruno Barros a fazer a sua primeira defesa no jogo, num lance tipico de contra-ataque, em 3x2, com a bola a sobrar para o avançado solto, mas a opor-se com mestria este Guarda-Redes do Benfica, contratado ao Estrela da Amadora. Aos 70', golo de Diogo Caramelo, o quarto da partida, a aparecer isolado, tendo somente de encostar a bola para o fundo da baliza. Logo a seguir, o CADE tem a sua melhor oportunidade de golo no jogo todo (e a sua última oportunidade), num livre directo exemplarmente bem batido, mas a contar com uma oposição espectacular de Bruno Barros, a tirar a bola do ângulo superior esquerdo da sua baliza, penso que a bola ainda bate na barra; na recarga, aparece outro jogador da CADE a rematar, opondo-se novamente o jovem guardião benfiquista, mantendo as redes da sua baliza invioláveis! Tempo ainda para mais alguns lances de perigo, Luis Martins num canto directo ía marcando; Ricardo Argento na esquerda, entra na área, a rematar ligeiramente por cima.
Aos 76 minutos o último golo da partida, com Diogo Caramelo a bisar, após boa jogada de Sancidino pela direita. Caramelo, só teve de encostar.
Destaque ainda para mais uma oportunidade de Dino, com um bom remate cruzado ao lado.
Final do jogo, boa vitória do Benfica, que poderia ter sido por numeros mais elevados!

Final do Jogo: Benfica 5 - 0 CADE, melhor em campo (Benfica): Sancidino

Análise Individual

1. Bruno Barros – Penso que fizemos uma grande aquisição. Grande presença na baliza, muito bom tecnicamente, fortissimo entre os postes, foi o que demonstrou ser quando teve de se aplicar. Certamente a rever num jogo mais complicado e dificil, mas pelo que vi nele, tem condições para ser importante esta época. Duas ou três grandes defesas (8);

2. Tiago Ribeiro – O nosso "Suiço" pode e sabe fazer muito mais, hoje esteve muito amorfo, pouco se deu por ele em campo.  Nunca comprometeu, é certo, mas também não deslumbrou. Com respeito por todos os outros jogadores do Benfica, penso que esta competição já é pouco alciante para ele. Tem de jogar mais pelos Juniores, mas aqui, enquanto estiver em campo, tem de dar o litro. (6);

3. Edson – Jogo com uma ou outra falha, mas de dificuldade zero. Nunca apanhou nenhum avançado, digno do nome e da posição. Quando assim é, passam-se 80 minutos descansado. (6);

4. Vinicius – Exactamente o mesmo de Edson, com uma excepção: fala mais do que ele. (6);

5. Luis Martins – Esteve bem, muito bem. Poderia ter sido um pouco mais agressivo, mas optou por um futebol mais seguro e pensado. Tem um excelente pé esquerdo, efectuou grandes assistências, merecia que Tiago Romeira hoje tivesse jogado melhor. Combinou muitas vezes e muito bem com Ruben Pinto. Melhor na segunda parte. A defender, irrepreensivel!(8);

6. Fábio Carvalho – Passou um pouco despercebido, tentando jogar simples e sem complicar. Consegui-o na perfeição, mas na sua posição tem que se ser bem mais agressivo sobre a bola. É verdade que tem boa qualidade técnica, joga melhor um pouco mais adiantado, mas podia ter dado maior vigor em alguns lances. Mesmo assim, cumpriu bem. A rever. (6);

7. Sancidino – O que é que eu posso dizer mais sobre este miúdo?! Se calhar, posso dizer que sem ele na frente, não há magia, não há improvisação, não há golos, não há dribles perfeitos, não há dores de cabeça nos defesas contrários. Sim, é o que posso dizer, pois o Dino é tudo isto e muito mais. Parabéns. (9);

8. Toni Sá – Um jogador da sua qualidade tem de fazer muito mais. Hoje não correu tanto, nem subiu muito. Mas lutou bastante no meio, na conquista da posse de bola. Apoiou bastante Fábio Carvalho, e se calhar por isso não foi tão consistente como em jogos anteriores. (7);

9. Paul Keita – Acho que, se neste momento não temos nenhum Juvenil com qualidade, que possa jogar como Ponta-de-Lança, e se Bakary é para jogar somente nos Iniciados, então temos de ir urgentemente ao mercado de jogadores, porque já não acho piada nenhuma á insistência de Paul Keita nessa posição, ainda por cima quando se tem Nélson Cunha. (5);

10. Ruben Pinto - Tentar levar a equipa para a frente, lutou bastante, foi o que mais correu, desmarcou-se. Merecia ter marcado um golo. Esteve bastante movimentado, o que dificultou bastante a sua marcação. Também ele merece jogar a outro nível: acho que uma presença assídua nos Juniores iriam fazer-lhe bastante bem. Fez um grande jogo. (8);

11. Tiago Romeira – Hoje esteve muito fraco, alheado do jogo. Um ou outro pormenor, nada mais. Tem de se concentrar mais, pois penso que psicologicamente é um pouco frágil. Tem de ser mais aguerrido, caso contrário passa completamente ao lado do jogo. (6);

Suplentes - Ricardo Argento (6), Miguel Cid (6) e Diogo Caramelo (6) – Ricardo Argento veio trazer alguma mobilidade atacante que com Paul Keita a equipa não tinha. Pecou por querer fazer tudo, e tentou o golo, se bem que em algumas das vezes, muito pouco esclarecidamente. Miguel Cid veio trazer alguma vivacidade ao Meio-Campo, entrou bastante bem na partida, e merece mais, mas muitos mais minutos do que tem jogado. Diogo Caramelo é um caso único: marca os golos dificeis, os fáceis falha. Incrivel, mas incrivel mesmo alguns falhanços. Mas igualmente, muito, mas muito oportuno. Para se jogar no Benfica, exige-se maior qualidade, maior concenração!

Boa vitória encarnada!!!

Reportagem de Nuno Batista (Rusty Ryan), SerBenfiquista[/co

Wampyro

poiudivino

Mais uma grande Crónica Rusty Ryan  :bow2:

(só nao vejo as imagens, mas de resto fantástico  :bow2:)

O Ruben Pinto, tambem acho que lhe fazia bem uma ou duas chamadinhas aos juniores  O0

3kids

Rusty Ryan

Já tratei das imagens. Não consigo é po-las maiores!
Voçês sabem fazer isso?!

Thunderboy

Wampyro

Vi agora as imagens.

Porque é que os Juvenis A estão a jogar no campo dos Pupilos, alguem sabe?

Será por causa das Series?

[saint]

Obrigado Rusty!!!!!!!!

Dino!!!!!!!!!!!!!!!!! :winner: :winner: :winner: :winner:

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

brigadeiro

rusty tu q tens vistomais jogos dos juvenis este ano ,q jogador destacarias ate agora nesse inicio de epoca ,exeptuando os digamos mais consagrados e mais conhecidos  dino e ruben?
so pra lembrar q na semana passda se discutui imenso a qualidade dos nossos inciados devido a derrota com o sporting ,mas falata la o dino ,ah pois é ,eu acho q n tou a dizer nehuma barbaridade mas o dino e iniciado de 2º ano penso eu

Rusty Ryan

Citação de: Wampyro em 02 de Novembro de 2008, 16:03
Vi agora as imagens.

Porque é que os Juvenis A estão a jogar no campo dos Pupilos, alguem sabe?

Será por causa das Series?

Penso que sim. Depois há a situação de jogarem á mesma hora os Iniciados A... nunca percebi muito bem porque razão jogamos na série C em vez da D. O André já aqui explicou um a vez... Só sei que para jogarmos na Série C, temos de jogar nos campo do Pupilos e não no Seixal.

Gonzalo

o GR bruno barro veio é o que estava no estrela?

Rusty Ryan

Citação de: brigadeiro em 02 de Novembro de 2008, 16:21
rusty tu q tens vistomais jogos dos juvenis este ano ,q jogador destacarias ate agora nesse inicio de epoca ,exeptuando os digamos mais consagrados e mais conhecidos  dino e ruben?
so pra lembrar q na semana passda se discutui imenso a qualidade dos nossos inciados devido a derrota com o sporting ,mas falata la o dino ,ah pois é ,eu acho q n tou a dizer nehuma barbaridade mas o dino e iniciado de 2º ano penso eu

É verdade. o Dino é IniciadoA este ano...
Analisando os Juvenis:
- Guarda-Redes: Penso que este Bruno Barros pode ter sido uma boa contratação, tem muito boa presença na baliza, e hoje teve duas ou três intervenções de grande qualidade. Fábio Reis nunca me encheu as medidas, penso que o seu destino no Benfica já deve estar traçado.
- Defesa: O Tiago Ribeiro precisa de jogar nos Juniores, pois em campo nota-se que quer mais, e a motivação não é a mesma. Sempre que jogasse pelo Juniores, Pedro Almeida podia jogador nos Juvenis A, para ele evoluir também. Edson, Vinicius e Bakar parecem-me ser centrais bons, mas não mais que isso. Talvez o Vinicius tenha capacidade para evoluir ainda mais, pois vem de uma grande equipa do Brasil, e a diferença deste para Edson e Bakar é a de que é mais jogador, tem escola, e isso pode permitir-lhe conseguir evoluir mais como jogador. Preferia dar minutos a João Santos e Fábio Leite, do que ter ido buscar Edson e Bakar. Para já, é a análise que faço. Luis Martins e André Dias, todos conhecemos, e deles os dois, venha o diabo e escolha!
- Meio-Campo: Não compreendo porque o Carlos Castro tem estado de fora, penso que saiu da equipa titular no jogo com o Sporting e não mais foi titular. É, de longe, o melhor médio defensivo do plantel. Cafú vai ter de jogar muitos minutos nos Juvenis B para evoluir, pois neste momento não tem qualidade para jogar nos A's. Miguel Cid merece jogar muito mais do que tem jogado e atrevo-me a dizer, que dentro desta indefenição toda sobre o lugar 6#, se ele tiver uma oportunidade, vai agarrá-la. É um jogador espectacular, a quem só falta alguma presença fisica. De resto, é excelente, um trinco (pode jogar a interior direito) com grande mobilidade e técnica. Ruben Pinto e Toni Sá, também já todos sabemos quem são. O primeiro terá de ter alguns minutos nos Juniores para evoluir como jogador, o segundo precisa de evoluir mais como elemento preponderante de equipa. Toni Sá precisa de saber que a equipa também depende da criatividade dele. Não me admirava nada, e até aconselhava a darem-lhe alguns minutos nos Juniores.
- Ataque: Dino, Dino e Dino. Nada mais. Está bem, com confiança, a marcar golos em barda, tecnicamente evolui como jogador de campo, onde tacticamente sabe desempenhar a sua função na perfeição. Paul Keita como Ponta-de-Lança esqueçam. Nélson Cunha, o mais indicado para jogar nesse lugar, não joga, pelo que não sei o que se passa. Tiago Romeira, apesar da aposta do Mister João Couto, alterna o 8 e o 80, com maior propensão para o 8. Bakary, que quanto a mim deveria jogar aqui nos Juvenis A, e não nos Iniciados A, não tem cá estado, resta um, que pode vir a fazer a diferença, e que pode catapultar este equipa, de uma boa equipa, para uma excelente equipa. Falo do mal-amado Rui Silva. Agora, ouçam bem: bem podem acabar com essas tretas de que ele é individualista, que não corre nem se esforça, porque basta vermos o Rui a andar, para qualquer um perceber que vai ser jogador. Para o bem dele, aconselho-o a tapar os ouvidos e não olhar para as bancadas. Mas se há jogador que pode acrescentar magia, qualidade técnica e visão de jogo á equipa, esse jogador é Rui Silva. Espero que o Mister João Couto o trabalhe nesse sentido, e o lance na equipa, pois só com minutos ele vai lá. Percebam uma coisa: o Rui Silva é um jogador á parte.
- Conclusão: precisamos nitidamente de um Ponta-de-Lança, e não ficava nada mal, se fossemos buscar um Defesa-Central.

Dandy

Citação de: Rusty Ryan em 02 de Novembro de 2008, 16:50
Citação de: brigadeiro em 02 de Novembro de 2008, 16:21
rusty tu q tens vistomais jogos dos juvenis este ano ,q jogador destacarias ate agora nesse inicio de epoca ,exeptuando os digamos mais consagrados e mais conhecidos  dino e ruben?

É verdade. o Dino é IniciadoA este ano...
Analisando os Juvenis:
- Guarda-Redes: Penso que este Bruno Barros pode ter sido uma boa contratação, tem muito boa presença na baliza, e hoje teve duas ou três intervenções de grande qualidade. Fábio Reis nunca me encheu as medidas, penso que o seu destino no Benfica já deve estar traçado.
- Defesa: O Tiago Ribeiro precisa de jogar nos Juniores, pois em campo nota-se que quer mais, e a motivação não é a mesma. Sempre que jogasse pelo Juniores, Pedro Almeida podia jogador nos Juvenis A, para ele evoluir também. Edson, Vinicius e Bakar parecem-me ser centrais bons, mas não mais que isso. Talvez o Vinicius tenha capacidade para evoluir ainda mais, pois vem de uma grande equipa do Brasil, e a diferença deste para Edson e Bakar é a de que é mais jogador, tem escola, e isso pode permitir-lhe conseguir evoluir mais como jogador. Preferia dar minutos a João Santos e Fábio Leite, do que ter ido buscar Edson e Bakar. Para já, é a análise que faço. Luis Martins e André Dias, todos conhecemos, e deles os dois, venha o diabo e escolha!
- Meio-Campo: Não compreendo porque o Carlos Castro tem estado de fora, penso que saiu da equipa titular no jogo com o Sporting e não mais foi titular. É, de longe, o melhor médio defensivo do plantel. Cafú vai ter de jogar muitos minutos nos Juvenis B para evoluir, pois neste momento não tem qualidade para jogar nos A's. Miguel Cid merece jogar muito mais do que tem jogado e atrevo-me a dizer, que dentro desta indefenição toda sobre o lugar 6#, se ele tiver uma oportunidade, vai agarrá-la. É um jogador espectacular, a quem só falta alguma presença fisica. De resto, é excelente, um trinco (pode jogar a interior direito) com grande mobilidade e técnica. Ruben Pinto e Toni Sá, também já todos sabemos quem são. O primeiro terá de ter alguns minutos nos Juniores para evoluir como jogador, o segundo precisa de evoluir mais como elemento preponderante de equipa. Toni Sá precisa de saber que a equipa também depende da criatividade dele. Não me admirava nada, e até aconselhava a darem-lhe alguns minutos nos Juniores.
- Ataque: Dino, Dino e Dino. Nada mais. Está bem, com confiança, a marcar golos em barda, tecnicamente evolui como jogador de campo, onde tacticamente sabe desempenhar a sua função na perfeição. Paul Keita como Ponta-de-Lança esqueçam. Nélson Cunha, o mais indicado para jogar nesse lugar, não joga, pelo que não sei o que se passa. Tiago Romeira, apesar da aposta do Mister João Couto, alterna o 8 e o 80, com maior propensão para o 8. Bakary, que quanto a mim deveria jogar aqui nos Juvenis A, e não nos Iniciados A, não tem cá estado, resta um, que pode vir a fazer a diferença, e que pode catapultar este equipa, de uma boa equipa, para uma excelente equipa. Falo do mal-amado Rui Silva. Agora, ouçam bem: bem podem acabar com essas tretas de que ele é individualista, que não corre nem se esforça, porque basta vermos o Rui a andar, para qualquer um perceber que vai ser jogador. Para o bem dele, aconselho-o a tapar os ouvidos e não olhar para as bancadas. Mas se há jogador que pode acrescentar magia, qualidade técnica e visão de jogo á equipa, esse jogador é Rui Silva. Espero que o Mister João Couto o trabalhe nesse sentido, e o lance na equipa, pois só com minutos ele vai lá. Percebam uma coisa: o Rui Silva é um jogador á parte.
- Conclusão: precisamos nitidamente de um Ponta-de-Lança, e não ficava nada mal, se fossemos buscar um Defesa-Central.

A questão é: ir buscá-los onde?...

Ao Sporting? ( :boxing:)

pedroslb78

Boa vitória dos nossos juvenis e excelente crónica Rusty!!! O0

coristaslb

Caramelo 4 golos em 40 m. Este merece sere o nosso avançado.