Juvenis A - Fase Final: Benfica 7-0 Boavista (Crónica)

andre_04_SLB

Benfica 7-0 Boavista

Caixa Futebol Campus (Seixal)
Árbitro: Luís Catita (Évora)
Árbitros Assistentes: Manuel Quadrado e Ricardo Ferreira

BENFICA
Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, Toumany (68'), Vítor Pacheco (71'), André Soares, David Simão e Saná Camará (44')
Treinador: João Couto
Banco: Nelson Oliveira (44'), Artur Lourenço (68') e João Carmo (71')

BOAVISTA
Hélder, Bruno, João Reis, Fábio Costa, Nuno Soares, Wilson, Puska (35'), Pedro Oliveira (22'), Fábio Ferreira (64'), Djibril e Rui João
Treinador: Telmo Teixeira
Banco: Ivo (22'), Tiago Pessoa (35') e Nuno Moreira (64')

Ao intervalo: 3-0
Golos: André Soares (18', 24', 29' e 68') e David Simão (67', 76' e 80')
Acção disciplinar: Cartões amarelos para Leandro Pimenta (46'); João Reis (26'), Fábio Ferreira (39') e Wilson (80').

Na terceira jornada da prova, seria imperativo para ambos os conjuntos conseguir uma vitória. Em igualdade pontual com o líder, o Benfica necessitaria de culminar a sua exibição com a vitória, e, por outro lado, tentar atingir o maior número de golos possível para tentar alcançar o Sporting no "goal-average". O Boavista, ainda com esperanças, precisava obrigatoriamente de conseguir levar os três pontos para o Bessa.

O Benfica começou melhor, a tomar o controle da partida. Apesar de não conseguir criar oportunidades claras de golo, os "encarnados" demonstraram sempre um sentido de baliza bem mais apurado que os "axadrezados". Aos 18 minutos, depois de um cruzamento de David Simão, André Soares em excelente posição teve apenas de empurrar para abrir o activo.

Não foi preciso esperar muito mais para os "encarnados" voltarem a festejar e, quatro minutos volvidos, André Soares com um remate extremamente colocado aumentou a vantagem do Benfica.

O avançado do Benfica estava em dia sim, e pouco tempo depois, na sequência de um belíssimo trabalho individual, apontou o terceiro golo do Benfica com um forte remate.

Benfica a somar

O intervalo chegou sem que o marcador fosse novamente alterado. O Boavista veio com outra disposição para o segundo tempo e Rui João, chegou mesmo a assustar Hugo Figueiredo depois de um forte remate.
   
A verdade é que as tentativas dos jogadores "axadrezados" nunca surtiram o efeito desejado, tendo o Benfica mostrado enorme eficácia. Aos 67', André Soares ultrapassou dois adversários e ofereceu o golo a David Simão, tendo este último não desperdiçado a "prenda" do seu companheiro.
   
Pouco tempo depois, André Soares voltou a colocar o seu nome nos registos goleadores do encontro, ao rematar para a baliza deserta.

O Boavista baixou os braços e viu o Benfica somar mais dois golos, ambos por intermédio de David Simão. O nº10 encarnado com dois bons remates, fecharia as contas do marcador, somando o Benfica uma avolumada vitória.

Apenas no último minuto de jogo o Boavista assustou, com Djibril de livre a levar a bola com perigo à baliza de Hugo Figueiredo. Valeu os bons reflexos do guardião encarnado.

O Benfica conseguiu assim uma importante vitória, para encarar com mais tranquilidade a próxima jornada frente ao Sporting, que se tornará bastante importante na decisão do título. O Boavista averbou mais uma pesada derrota, jogando agora apenas com a necessidade de cumprir calendário.

André Sabino

Red skin



Califas


mar_vivo

Isto hoje está a dar para a nossa canalhinha!...  :slb2:

Dos_Santos

Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2007, 14:43
:o :o :o :o :o Que geração de ouro temos aqui!!!!

Ponham os olhos neste miudos...inda nos vao dar mtas alegrias

:bow2: :bow2: :ptflag: :slb2: :winner: :winner:

Afonso

que resultado, esta equipa merece tudo de bom.

domingo estou lá a ve-los, é ás 11 da manha certo?



Manuel Costa

Toumany - o nº 7 voltou a não me convencer, bem como o ponta de lança, o nº 18, que no jogo de hoje só entrou na 2ª parte

andre_04_SLB

Crónica disponível. Foi a primeira vez que fiz crónica de um jogo sem ver, pelo que peço desculpa mas o objectivo é mesmo continuar a informar os adeptos.

DOMINGO BENFICA-SPORTING NO SEIXAL!

Mendes

Benfica 7-0 Boavista

Encarnados estão na liderança

Nacional de Juvenis
Fase final
3ª jornada

Local do jogo: Caixa Futebol Campus

Assistência: Cerca de 800 pessoas

Benfica: Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, Toumany Sambou (Artur Lourenço aos 65), Vítor Pacheco (João Carmo aos 71), André Soares, David Simão, Lassaná Camará (Nélson Oliveira aos 44)

Treinador: João Couto

Boavista: Hélder, Bruno, João Reis, Fábio Costa, Nuno Soares, Wilson, Puska (Tiago Pessoa aos 35), Pedro Oliveira (Ivo aos 21), Fábio Ferreira (Nuno Moreira aos 64), Djibril, Rui João

Treinador: Telmo Teixeira

Resultado ao intervalo: 3-0

Marcadores: André Soares (18, 23, 29, 68) e David Simão (66, 76,80)

Acção disciplinar: Leandro Pimenta; Bruno, Wilson e Fábio Ferreira

Entrar a pressionar

Numa manhã de feriado, Benfica e Boavista encontraram-se no Seixal para a 3º jornada da fase final do campeonato. O boavista vinha de 2 derrotas e se perdesse hoje estava arredado da luta do título, ao Benfica só a vitória interessava para não deixar escapar o Sporting e continuar a disputar o campeonato.

Como se esperava o Benfica entrou melhor e logo no 1º minuto de jogo Pedro Eugénio rematou bem perto do poste da baliza de Hélder. Logo a seguir numa jogada muito confusa dentro da área boavisteira, os homens de preto e branco conseguiram cortar o lance para longe. O Benfica dava os primeiros sinais de o que viria a ser este jogo.

O Boavista conseguiu responder e até com perigo, à passagem do 4º minuto, após uma saída do guarda redes Hugo para aliviar a bola, esta mesma sobrou para Fábio Ferreira que com a baliza deserta atirou ao lado. Mesmo assim o benfica nunca deixou de pressionar os axadrezados e numa jogada do lado direito encarnado, Caetano cruzou para o Redes boavisteiro agarrar mas só que este deixou escorregar a bola e quase que dava um 1-0, valeu-lhe agarrar a bola em cima da linha de golo.

O golo acabou por surgir

O boavista quase não aparecia no jogo e quando aparecia era por um cruzamento ou outro que mesmo assim era tirado para fora. Só dava Benfica e é num lance de muita sorte que os encarnados não chegam ao primeiro. Depois de um remate de Pacheco ao lado que ainda é desviado pela defesa do Boavista, num canto, surge uma situação confusa dentro da área axadrezada com a bola quase a entrar, mas mais uma vez a falta de sorte a não ajudar e a falta a ser assinalada.

Tanto perigo o Benfica criava que acabou por marcar, à passagem do minuto 18, Caetano, na esquerda, a bola chega até David Simão, este cruzou para o segundo poste onde apareceu André Soares a fazer o 1-0 para o Benfica. Estava inaugurado o marcador no Seixal.

Aquela não era a manhã de Hélder e a prova disso é que a partir de um cruzamento de David Simão, o guarda-redes preto e branco, agarrou a bola mas mais uma vez deixou-a cair, Toumany estava por perto mas Hélder consgegui apanhar bola logo de seguida.

5 minutos depois do 1-0, o Benfica chegou ao 2º golo. Jogada de Toumany na direita que meteu á entrada da área, a defensiva boavisteira a falhar o corte, André Soares aproveitou, apanhou a bola, rematou potente para o canto inferior dereito da baliza de Hélder e fez o 2-0 e fez golo. Era o seu 2º golo no jogo.

O Benfica atacava, atacava, atacava e depois de uma grande jogada de Lassana na ala-direita, este passou a bola para André Soares que fintou um defesa boavisteiro e frente a Helder atirou para o 3-0 e o seu hat-trick.

Uns minutos de equilíbrio

Depois de 3 golos em 10 minutos para o Benfica, o Boavista tentou equilibrar as coisas e, através de um livre, conseguiu por a bola junto do poste direito da baliza encarnada. Volvidos 3 minutos, Nuno Soares conseguiu arrancar na esquerda uma grande jogada e um grande remate mas estava lá Hugo para fazer a parada. No contra-ataque Simão e Caetano fizeram o tackle, a bola sobrou para Toumany com este último a rematar para mais uma defeciente defesa de Hélder que voltou a deixar escorregar a bola.

O Boavista dava sinais de vida. Rui João, ao cair do pano da 1ª parte, a partir da direita, tirou um cruzamento muito perigoso mas a defesa encarnada estava atenta e aliviou para longe.

O árbitro apitou para o intervalo e os adeptos presentes no Caixa Campus estavam entusiasados, e a razão disso era a excelente exbição que o Benfica estava a fazer.

Um ínicio de 2ª parte deprimente

As equipas regressaram para a 2ª parte e tudo levava a querer que os encarnados iam partir para um grande goleada. Mas com a entrada em jogo de ambas equipas as esperanças em uma grande goleada baixaram e a prova disso foi uns 15 minutos de jogo jogado a meio-campo, sem uma situação de perigo a registar.

A primeira jogada de perigo surgiu aos 56 minutos. Grande combinação entre Simão e Soares, com este último a entregar a Toumany que isolado frente a Hélder rematou para uma grande defesa. Logo de seguida Vitor Pacheco puxou do seu pé a trás e fez um remate potente a passar por cima da baliza.

Nesta 2º parte não se via mesma Boavista em campo. Mais uma jogada do Benfica á passagem do minuto 65, combinação entre Toumany e André Soares que rematou a rasar o poste direto da baliza axadrezada.

Finalmente animação e golos

Como tinha dito atrás o Boavista nesta 2ª parte desapareceu e o Benfica aproveitou. Os dois "génios" do Benfica começaram no meio campo uma grande jogada entre os dois, David Simão e André Soares, e só acabaram na baliza boavisteira, com Simão a encostar para o 4-0.

Passados 2 minutos, quem poderia ser mais, André Soares pois é claro, depois de (mais) uma grande jogada na direita desta vez por Pacheco que cruzou para Soares ao 2º poste fazer o 5-0 e o 4º golo na sua conta pessoal.

O Benfica mesmo com uma vantagem ampliada queria mais e não parou de atacar, chegando aos 6-0 à passagem do minuto 76. Depois de uma infantilidade de Hélder ao ficar com a bola muito tempo nas mãos, o árbitro assinalou livre inderecto que David Simão depois de um toque meteu-a lá dentro. Segundo na sua conta pessoal e sexto para o Benfica.

Acabar em beleza com mais um golo

Com o árbitro a dar 4 minutos de compesação o Benfica ainda fez mais um golo. De penalty após uma mão de Nuno Soares, David Simão encarregou-se de marcar, enganou o guarda-redes e fez o 7-0.

Goleada encarnada numa grande exibição de toda a equipa mas com destaque para David Simão e André Soares que aniquilaram completamente as hostes axadrezadas

Reportagem de João Carrilho, Serbenfiquista.com

Mendes

Pessoal tem aí uma crónica mais completa, já que o André não foi ao jogo achei bom informar-vos bem de como foi ente grande jogo  O0

Red_Soul

Mendes92 a lesão do Lassana Camará achas que é grave?? Já agora o que achaste deste jogador??

Mendes

Pois nao sei mas deve ser visto que ele nem ao banco regressou, vamos esperar que corra tudo bem.

Mostrou bons promenores, principalmente aquela jogada em qua assistiu o Soares  O0