JUVENIS:Desportivo C.B. 0-4 Benfica (crónica)

Kaly

O Benfica alinhou com o seguinte onze:

1-   Hugo Figueiredo
2-   Valdo Águamel
3-   Abel
4-   João Pereira (CAP)
5-   Ricardo Caetano
6-   Leandro Pimenta
7-   Lassana Camará
8-   Vitor Pacheco
9-    Rui Ferreira
10-   João Carmo
11-   Toumany
14- Não identifiquei o jogador. Entrou para o lugar do João Pereira ao intervalo.
15-André Campos. (Entrou para o lugar de Abel à passagem dos 20min do segundo tempo)
18- Nelson Oliveira. (Entrou para o lugar de Lassana no mesmo instante em que se procedeu à alteração de Abel por André Campos)

P.S.- Não tenho os minutos exactos das substituições nem dos lances de perigo porque estava chuva intensa, e como as bancadas não eram cobertas foi-me impossível tirar qualquer tipo de apontamentos.


Primeira parte: Domínio Benfiquista mas escassas oportunidades de golo

   O Benfica entrou dominante no jogo, impondo o seu futebol de passe curto na tentativa de conseguir ganhar espaço na cerrada defesa dos locais. Leandro Pimenta e Vítor Pacheco iam sendo os grandes dinamizadores de jogo por parte do Benfica. Com rápidas transições nas saídas da defesa para o ataque iam abrindo espaço nas laterais para as subidas de Caetano e Valdo. Apesar da constante pressão do Benfica, estava difícil perfurar o ultimo reduto da equipa da casa, que se mantinha fechada e ia anulando as investidas do Benfica.
   O Desportivo procurava manter a posse de bola mas apenas o conseguia perto da sua área. Daí para a frente o Benfica não permitia o controlo de jogo dos locais e exercia um pressing alto, que levava o adversário a perder a bola.
   Á passagem dos 20 minutos da primeira parte surge o primeiro golo por intermédio de Rui Ferreira. O avançado Benfiquista desferiu um potente remate à entrada da área, depois de uma combinação com Lassana, sem qualquer hipótese para o guardião local.
   A toada de jogo manteve-se, sem que o Benfica traduzisse o seu domínio em oportunidades de golo.
   Por volta da meia hora de jogo, brilhou o guardião Hugo Figueiredo a responder a um livre cobrado de forma eximia pelo jogador do Desportivo. Excelente estirada a enviar a bola para canto.
   À passagem dos 40 minutos de jogo, o segundo do Benfica, novamente Rui Ferreira a fazer o gosto ao pé. Excelente passe de Vítor Pacheco e Rui Ferreira a fazer uma diagonal nas costas da defesa local e só com o guarda-redes pela frente a rematar certeiro.


Segunda parte: Mais do mesmo.

   Na segunda parte, o Benfica entro de novo decido a marcar mais um golo. Nesta segunda metade, o Benfica ia tento uma maior liberdade junto da área local, fruto do desgaste dos jogadores e, as oportunidades iam aparecendo naturalmente. Á passagem dos 10 minutos do segundo tempo, essa superioridade traduziu-se em mais um golo, apontado por Toumany. Cruzamento da direita de Valdo, a bola a sobrevoar toda a área sem que ninguém conseguisse o desarme, até que apararece Toumany no segundo poste a finalizar com o joelho. Um golo com alguma sorte, já que o jogador levou com a bola, literalmente.
   Cerca de 5 minutos depois, é Desportivo que tem uma boa oportunidade para marcar. Valdo deixa ganhar as costas e aparece um jogador do Desportivo cara a cara com Hugo Figueiredo, mas este cobriu bem o ângulo e o remate saí ao lado.
   Aos 30 minutos de jogo, Toumany aparece bem na área a responder a um cruzamento de Caetano e atira ao poste. Era o pronuncio para o golo que acabaria por chegar cinco minutos depois. Toumany aparece nas costas da defensiva e com calma a atirar de pé esquerdo para o fundo das redes. Era o seu segundo na partida, golo este bastante festejado pelo avançado benfiquista, com uma exuberante dança.
   Rui Ferreira acabaria por sair lesionado, e o Benfica acabaria por jogar grande parte do tempo reduzido a 10, fruto de não possuir mais nenhuma alteração por efectuar.


Classificações

1-Hugo Figueiredo 3; apenas uma defesa com maior dificuldade. Manhã tranquila.
2-Valdo Águamel- 3; atacou bastante bem, por vezes esqueceu-se de cobrir as costas.
3-Abel-3; Seguro, só por uma vez deu espaço ao avançado que poderia ter sido perigoso;
4-João Pereira (CAP)- 3; no mesmo nivél de Abel. Saiu ao intervalo por ter amarelo.
5-Ricardo Caetano-4; resguardado a atacar na primeira parte, subindo bastante a esse nível na segunda. Não comprometeu em termos defensivos.
6-Leandro Pimenta-5; é um pêndulo deste meio-campo. Jogou, fez jogar, cobrindo bastante bem os espaços. Pormenores individuais fantásticos.
7-Lassana Camará- 2; esteve pouco em jogo.
8-Vitor Pacheco- 4; grande mobilidade, imprimindo sempre velocidade ao jogo. Forma uma dupla fantástica com Leandro Pimenta
9- Rui Ferreira-3; valeu pelos dois golos. Facilidade de remate.
10-João Carmo-4; Grande toque de bola. Tem que aprender a prender menos o jogo. Nivél técnico notável.
11-Toumany-3; valeu também pelos golos apontados. Uma ou outra arrancada mas sem conseguir provocar estragos.
14-???-3; não comprometeu. Simples a jogar.
15-André Campos 3; o mesmo que o colega de defesa.
18- Nelson Oliveira-3; imprimiu velocidade à ala esquerda.


Relembro que não consegui tirar apontamento quanto aos minutos dos golos devido ao temporal.


Ivo Gonçalves


andre_04_SLB

O André Soares ficou em casa por estar doente.

Bom trabalho.

Kaly

O Pedro Eugénio estava no banco. Esteve lesionado?

andre_04_SLB

Citação de: Kaly em 11 de Fevereiro de 2007, 14:34
O Pedro Eugénio estava no banco. Esteve lesionado?


Opção técnica. O Valdo esteve muito bem frente ao Cultural, voltou a mercer a confiança do treinador. Destaco também a polivalência do Lassana. Grande Toumany, sempre a facturar. Este puto é um espectáculo, merece tudo de bom!

Elvio




Rusty Ryan

Coitados dos meus conterrâneos. Nos dois jogos sofreram 20 golos e não marcaram nenhum!

fmb

este leandro pimenta nao engana...dos jogos que ja vi ENXEU-ME COMPLETAMENTE as medidas... se nao for pendulo do benfica em 2,3 anos, bem que pdoemos mandar a historia da formaçao para o caixote do lixo...

andre... ha algum jovem com a idade do leandro mais promissor que ele em portugal??

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 11 de Fevereiro de 2007, 22:07
andre... ha algum jovem com a idade do leandro mais promissor que ele em portugal??

André Soares.

Um abraço

fmb

axas o andre mais promissor?? é bom sinal que tenhamos opinioes diferentes....

SIGNIFICA QUE SAO AMBOS MUITO BONS!!!!


andre_04_SLB

Citação de: fmb em 11 de Fevereiro de 2007, 22:16
axas o andre mais promissor?? é bom sinal que tenhamos opinioes diferentes....

SIGNIFICA QUE SAO AMBOS MUITO BONS!!!!

São posições diferentes e não se pode comparar ambos os atletas. O Leandro acaba por ser mais completo por poder actuar em todas as posições do meio-campo, mas o André Soares é um verdadeiro desiquilibrador. Fora-de-série? Quem sabe... Ambos são mágnificos. O Abel Pereira, juntamente com o André Soares e Leandro Pimenta completam o meu top3 de Juvenis.

Rusty Ryan

David Simão. Jogador espectacular. Concordo quando dizem que precisa de ser mais dinâmico, mas é daqueles que não engana: é craque. O meu top 3 é composto por ele, Lendro Pimenta e André Soares.

andre_04_SLB

Citação de: Rusty Ryan em 11 de Fevereiro de 2007, 22:32
David Simão. Jogador espectacular. Concordo quando dizem que precisa de ser mais dinâmico, mas é daqueles que não engana: é craque. O meu top 3 é composto por ele, Lendro Pimenta e André Soares.

O David Simão precisa mesmo de evoluir a nível da flexibilidade, agilidade e consequentemente na velocidade. No entanto, aquele pé esquerdo é de ouro. Não é por acaso que o ano passado era o único Juvenil B a ir à fase final com os A's. São muito bons, todos eles, difícil é escolher três, quatro, ou cinco. Mais um nome que por vezes não se dá por ele mas é fundamental: Vítor Pacheco.

RedFoxSetubal

André, tu que estás mais por dentro destes meandros, sabes como é que se pode fazer chegar ao departamento de prospecção informação sobre um jogador para que alguém possa ir observar esse jogador. Este miudo é juvenil de 1º ano, joga no pinhalnovense a médio centro, não quis sair para o Setúbal pois é benfiquista ferrenho, tal como o pai. Se souberes como fazer eu posso dar mais dados sobre o miudo.