Porque sendo o maior clube do país, não formamos mai e melhor?

Elvio

Citação de: Baggy em 01 de Novembro de 2006, 01:49
ao menos os do barça nao tiveram azar ... ou foram pra ekipa principal e são titulares ha kuase 6 anos (caso do puyol ou xavi) ou foram para outras ekipas importantes (fabregas pro arsenal e piqué pro manchester apesar de estar emprestado). dp ha outros k nunca mais deram axim nas vistas como gabri (no ajax), arteta ou cuadrado. ainda em keepers temos o reina e o valdes
não falas-te do melhor... Iniesta ;)
o Real tambem os tem, o Raul apesar de so ter feito a parte final da formação no Real.
O Guti para mim é um grande jogador, o Pavon não é pior que o Puyol.
o Casilhas que é um grande keeper.

acho que todos os clubes mesmo os grades deviam ter sempre jovens formados no clube a jogar na equipa principal...

Menino Do Rio

Citação de: Elvio em 01 de Novembro de 2006, 16:34
ao menos os do barça nao tiveram azar ... ou foram pra ekipa principal e são titulares ha kuase 6 anos (caso do puyol ou xavi) ou foram para outras ekipas importantes (fabregas pro arsenal e piqué pro manchester apesar de estar emprestado). dp ha outros k nunca mais deram axim nas vistas como gabri (no ajax), arteta ou cuadrado. ainda em keepers temos o reina e o valdes
o Real tambem os tem, o Raul apesar de so ter feito a parte final da formação no Real.

acho que todos os clubes mesmo os grades deviam ter sempre jovens formados no clube a jogar na equipa principal...

O Raúl já chegou sénior ao Real Madrid. Chegou com 19 anos feitos.
O Guti, esse sim, grande jogador, pouco reconhecido, mas um dos melhores jogadores do Real Madrid mesmo.
O Pavón é muito pior que o Puyol, embora este também já não tenha a mesma forma de outros tempos.
O Casillas é capaz de ser o melhor produto de sempre da formação do Real.

Agora o Barça forma aos montes, Messi, Xavi, Puyol, Valdés, Iniesta, Piqué, Fabregas, Gabri...

Elvio

Citação de: Menino Do Rio em 01 de Novembro de 2006, 16:42

O Raúl já chegou sénior ao Real Madrid. Chegou com 19 anos feitos.
O Guti, esse sim, grande jogador, pouco reconhecido, mas um dos melhores jogadores do Real Madrid mesmo.
O Pavón é muito pior que o Puyol, embora este também já não tenha a mesma forma de outros tempos.
O Casillas é capaz de ser o melhor produto de sempre da formação do Real.

Agora o Barça forma aos montes, Messi, Xavi, Puyol, Valdés, Iniesta, Piqué, Fabregas, Gabri...
estas enganado, ate porque o Raul se estreou cou 17 anos.
Piqué ? porque ?
acho o Pavon bastante razoavel, o Puyol sinceramente acho que so distribui porrada o jogo todo.
mas isto é só a minha opinião :)

Baggy_29

´

nao me lembrei do ini. foi pena. mas ha kem diga k o xavi e o puyol so jogadores banais. eu nao concordo com isto ...

Elvio

Citação de: Baggy em 01 de Novembro de 2006, 16:54

´

nao me lembrei do ini. foi pena. mas ha kem diga k o xavi e o puyol so jogadores banais. eu nao concordo com isto ...
eu acho o Xavi grande jogador, o Puyol não acho grande coisa

Baggy_29

o puyol pode nao estar tão bom kuanto antes ,,, mas nunca foi banal. e jah joga ha 6 anos na ekipa principal. memoravel akele primeiro jogo do figo em camp nou. o puyol esteve espectacularmente bem. nesse e noutros jogos tb

Barcelona 5 1 Chelsea [ Liga dos Campeões 1999/2000 - quartos de final - segunda mão]

Barcelona Hesp, Zenden, F. de Boer, Reiziger, Puyol, Cocu, Guardiola, Gabri, Rivaldo, Kluivert, Figo. Subs: Arnau, Abelardo, Litmanen, Sergi, Dani, Simao, Xavi.

Chelsea De Goey, Babayaro, Desailly, Leboeuf, Ferrer, Morris, Wise, Deschamps, Di Matteo, Zola, Flo. Subs: Cudicini, Petrescu, Poyet, Sutton, Ambrosetti, Lambourde, Thome.

mudou mt coisa de ha 6 anos pra ca ... e mais no chelsea

VanBasten

Para mim, o Puyol é um jogador voluntarioso, de garra, que encarna o espirito do clube...mas como defesa central, em termos tecnicos e mesmo tacticos, está a anos-luz de um Cannavaro, de um Nesta, de um Thuram, de um Ricardo Carvalho, de um John Terry, de um Fernando Hierro. As suas fragilidades só não são mais evidentes, porque o meio-campo e ataque (com Eto`o) do Barcelona, são de tal forma pressionantes e criativos, que os adversários se retraem em termos ofensivos...basta ver que, quando o Barcelona apanha equipas do mesmo nivel, que aquela defesa, sobretudo o centro, abana por todo o lado...o Henry sozinho, rebentou aquela defesa toda, o Real na semana passada idem, o Chelsea em Londres, fez gato-sapato do Barcelona...

Elvio

Citação de: VanBasten em 01 de Novembro de 2006, 17:20
Para mim, o Puyol é um jogador voluntarioso, de garra, que encarna o espirito do clube...mas como defesa central, em termos tecnicos e mesmo tacticos, está a anos-luz de um Cannavaro, de um Nesta, de um Thuram, de um Ricardo Carvalho, de um John Terry, de um Fernando Hierro. As suas fragilidades só não são mais evidentes, porque o meio-campo e ataque (com Eto`o) do Barcelona, são de tal forma pressionantes e criativos, que os adversários se retraem em termos ofensivos...basta ver que, quando o Barcelona apanha equipas do mesmo nivel, que aquela defesa, sobretudo o centro, abana por todo o lado...o Henry sozinho, rebentou aquela defesa toda, o Real na semana passada idem, o Chelsea em Londres, fez gato-sapato do Barcelona...
o Raul fez tudo e mais alguma coisa do Puyol.

Messe

No título do post perguntas uma coisa, e na votação perguntas outra coisa completamente diferente :crazy2:

Respondendo à pergunta do POST, nós temos formados alguns bons jogadores: Manuel Fernandes, João Pereira, João Coimbra q ainda não jogou na equipa principal, mas as coisas não estão tão bem pq este "sector" do clube teve parado devido a antigas Direcções e agora foi retomado. E este projecto é um projecto a médio/longo prazo. Não se fazem jogadores em "meia-dúzia" de meses...

À 2ª questão respondi: Sim, por é um processo que tem vindo a evoluir!

fish

Citação de: Menino Do Rio em 01 de Novembro de 2006, 00:49
Não acho que o Benfica tenha que formar tantos jogadores assim. Na verdade, clubes como o Benfica e  Porto, que disputam títulos a sério época após época, são os que menos têm que se preocupar com a formação, em tese. Por disputarem títulos, têm que se preocupar em ter o melhor plantel possível, sendo que para lançarem um jogador, ou esse jogador é fenomenal, ou há necessidade de um jogador com as suas características no plantel. Normalmente um jogador oriundo da formação para ser lançado necessita que uns 2 ou 3 que possam jogar naquela posição se lesionem, ou fiquem castigados, ou algo do género.

É uma vergonha, isso sim, que clubes médios e pequenos, especialmente da Liga de Honra para baixo, que têm pouquíssimo dinheiro, formem tão poucos jogadores. Preferem gastar o pouco dinheiro que têm em brasileiros vindos de clubes de 5ª categoria, jogadores de qualidade duvidosa, sem sequer darem oportunidades aos jovens da formação. Cada equipa da Honra para baixo, deveria ter pelo menos uns 10/12 jogadores oriundos da formação.

A culpa pode ser dos clubes, mas também é da Liga e da FPF que não incentivam a formação de jogadores. Acho que tinha que ser obrigatória a utilização de jovens portugueses em clubes que estejam em competições organizadas pela FPF (II e III Divisões). Na Liga de Honra, um clube tinha que ter pelo menos 8 ou 10 jogadores vindos da formação.

No caso do Benfica, penso que a formação está mal aproveitada. Penso que até têm saído alguns jogadores de qualidade, que se tivessem oportunidade conseguiriam vingar, mas infelizmente não há quem os lance. João Pereira, foi um dos esteios do Benfica campeão do Trappatoni. O Manuel Fernandes também, sendo uma das maiores promessas portuguesas dos últimos tempos. Mas há muitos mais que esses. E tem que ter alguém que lance pelo menos um jogador de qualidade por época, para que futramente a maior parte da nossa equipa seja de qualidade, e venha da formação.

Excelente análise. ;)

adepto X

O benfica tem tudo para ser o melhor  e maior na formação.
Assim queira
Em todas as equipas tem excelentes jogadores portugueses.
Jogadores com provas dadas não num jogo nem em dois mas com vários anos de casa.
Mas estes parece que estão sempre á experiência
Têm de mostrar aquilo que os outros não têm.
Esta febre de contratar jogadores estrangeiros por tudo e por nada para este ou aquele lugar também desestabliiza as equipas.
Aposte-se sem medo no bons jogadres que temos e os resultados aparecem

MJV1

completamente de acordo adepto x,o meu amigo hoje está inspiradissimo!!!

mikedoom

É necessária muita coragem por parte de um dirigente para o fazer como já foi atrás mensionado, mas se formarmos bem e soubermos o que fazemos nunca existem erros! Agora temos que saber se quem está por trás de todo um processo de formação está à altura!