Porque sendo o maior clube do país, não formamos mai e melhor?

Nuno Eiras

Por acaso já se esqueceram a razia que o valetudo fez?

Pensam que por termos o centro de estágio há 2/3 meses, saltam jogadores da formção como se fossem coelhos?

A formação leva tempo.

mikedoom

Ninguém se esqueceu desse vigarista (assim o espero!), como não me esqueci do artur jorge, e como provavelmente não nos vamos esquecer do Veiga... Mas como disse noutro tópico não me interessa desrespeitar as regras deste fórum, por isso não falo o que penso desse senhor.

Toda a gente sabe que formar leva muito tempo e é necessário muito tempo, mas sobretudo com as trocas de ideias é que as coisa acabam por ganhar outros contornos. O que é agora mais importante que nunca é traçar objectivos concretos e cumpri-los, aprendendo com o passadp plhando sempre para o futuro.

MANOCAS37

um coisa que eu tenho vindo a reparar que a muitos pais mesmo sendo benfiquistas ou portistas, quando tem um proposta do Sporting normalmente levam para lá o filho, tem a ideia que a Academia é a melhor, que o Sporting aposta mais bla bla bla bla..

mikedoom

Que raio de benfiquistas são esses que estão a entregar o ouro ao bandido? Há que mudar a mentalidade das pessoas e provar que a nossa formação é tão válida quanto as melhores do mundo, mas sobretudo é importante que seja de confiança dos próprios benfiquistas. Para cúmulo ainda para além de estarem a formar atletas estão formando adeptos de outros clubes!

judeu

Citação de: MANOCAS37 em 03 de Novembro de 2006, 01:01
um coisa que eu tenho vindo a reparar que a muitos pais mesmo sendo benfiquistas ou portistas, quando tem um proposta do Sporting normalmente levam para lá o filho, tem a ideia que a Academia é a melhor, que o Sporting aposta mais bla bla bla bla..

e nao me digas q nao e verdade
abre os olhos
basta ler jornais
este quer tapar o sol com uma peneira :uglystupid2: :uglystupid2:
e basta ver na equipa principal qual e o nosso melhor jogador e de onde ele veio

Bekambol

Penso, que é porque só agora temos melhores infrastruturas. Porque, no meu entender, apesar de ter sido, um processo a evoluir, precisava de melhores infrastruturas. E, claro de que estas sejam bem aproveitadas, para bem do futebol, das nossas camadas jovens.

VALEBEM

Acho que devemos emagrecer o nosso plantel que ficaria com 20 jogadores séniores de qualidade, sendo os restantes 4/5 jogadores provenientes das nossas camadas jovens... Defendo isto hà bastante tempo!

Rui Costa

Citação de: judeu em 03 de Novembro de 2006, 11:16
Citação de: MANOCAS37 em 03 de Novembro de 2006, 01:01

e nao me digas q nao e verdade
abre os olhos
basta ler jornais
este quer tapar o sol com uma peneira :uglystupid2: :uglystupid2:
e basta ver na equipa principal qual e o nosso melhor jogador e de onde ele veio

;D Desculpa mas esta é mesmo demais... estes médias são tão isentos nas avaliações aos jovens jogadores como ao falar da equipa sénior. Mas tens razão, basta ler os jornais... cada puto do sporting que vai treinar com a equipa principal uma vez é logo só manchetes, entrevestias ao jogador, entrevistas aos antigos treinadores etc... quando se passa no Benfica é uma duas linhas no final dum extenso texto.

Que o sporting lança mais jovens do que qualquer outro clube não ha margem de duvida (se bem que eu continue a dizer que é acima de tudo porque não tem dinheiro nem para contratar um jogador, senão faziam como qualquer outro clube... putos a rodar) e a verdadeira (e unica) mais valia que tem a formação do sporting deve ser mesmo essa, ao longo duma época 4/5 jovens (no minino) tem a certeza de serem bastantes utilizados.

Mas já que o nosso melhor jogador (essa avaliação já depende de cada um) foi formado no sporting... fica a curiosidade que o capitão do sporting foi formado no vitória de guimarães, o sub-capitão no boavista (ou o contrario nem sei ao certo quem é o capitão). A nova vedeta deles (Nani) foi formada no real massamá... onde param os jogadores formados no sporting aí? moutinho, mais mediatismo do que qualidade... carlos martins, cada época é a época dele, vê-se... caneira, obrigado Benfica porque senão neste momento não era ninguem... miguel garcia, palavras para quê um golão nas meias finais da taça uefa salvam jogadores da dispensa... djaló, ainda não é ninguem... miguel veloso, idem...

Daqui a alguns anos vamos ver quem são os jogadores a confirmarem para alem das fronteiras, depois falamos...

judeu

rui costa tu achas que o benfica ao ter 29 jogadores  vai apostar na formaçao?
ou pretende num futuro proximo fazer isso?
p benfica ta mais virado pra ganhar LOGO q em formar

pedriouf

Espera ... a quantidade de adeptos e isso significa maior número de jogadores da bola ??

Bem então cuidado com os clubes da China ...

giocas

Citação de: VALEBEM em 03 de Novembro de 2006, 11:41
Acho que devemos emagrecer o nosso plantel que ficaria com 20 jogadores séniores de qualidade, sendo os restantes 4/5 jogadores provenientes das nossas camadas jovens... Defendo isto hà bastante tempo!
Eu pensava, ainda, num número menor - 18. A restante composição do plantel seria com jogadores vindos da formação ou jogadores jovens, com qualidade, contratados noutros países. Se repararmos o Chelsea que tem, por ano, mais jogos do que nós, a base do 11 titular serão, talvez 15 jogadores. Criavam-se sementes para o futuro e descia drásticamente a folha de ordenados.

Menino Do Rio

Citação de: giocas em 03 de Novembro de 2006, 14:29
Eu pensava, ainda, num número menor - 18. A restante composição do plantel seria com jogadores vindos da formação ou jogadores jovens, com qualidade, contratados noutros países. Se repararmos o Chelsea que tem, por ano, mais jogos do que nós, a base do 11 titular serão, talvez 15 jogadores. Criavam-se sementes para o futuro e descia drásticamente a folha de ordenados.

Um plantel com 13/14 jogadores de qualidade, mais 5/6 opções seguras, era mais que o suficiente. Um plantel preferencialmente português, com alguns estrangeiros de peso para entrarem no onze titular. Um plantel que alie experiência e juventude, que alie garra à técnica. Fora desses 18/20 jogadores, seriam todos juniores a treinar nos séniores, para completar a equipa.

benko

Citação de: Menino Do Rio em 03 de Novembro de 2006, 17:01
Citação de: giocas em 03 de Novembro de 2006, 14:29

Um plantel com 13/14 jogadores de qualidade, mais 5/6 opções seguras, era mais que o suficiente. Um plantel preferencialmente português, com alguns estrangeiros de peso para entrarem no onze titular. Um plantel que alie experiência e juventude, que alie garra à técnica. Fora desses 18/20 jogadores, seriam todos juniores a treinar nos séniores, para completar a equipa.
isso é tudo muito bonito e era muito bom ,mas para isso é preciso ter jogadores jovens de qualidade para isso......

VALEBEM

E o Benfica tem-nos...
Vi ao vivo 2 jogos dos juniores (vou amanhã ver o 3º), e gostei muito do que vi...
Creio que a equipa começou mal, mas agora encontrou o ritmo certo...

Menino Do Rio

Benko, há muitos jogadores nas camadas jovens que se tivessem oportunidades poderiam vingar no futebol sénior. Muitas vezes o que falta é oportunidade para estes se mostrarem. É lógico que tem que haver um ambiente propício à formação, mas penso que o tempo cria esse ambiente. Se o Benfica estivesse sem dinheiro, não ia ter que apostar nesses jovens de qualquer forma?

Penso que não é tão arriscado assim dar minutos de competição aos jovens, assim como também não é muito arriscado fazer um plantel consciente, com espaço para o aproveitamento dos canteranos. Havendo trabalho sério, é bem possível que o Benfica consiga superar a qualidade e o prestígio que a formação do Sporting tem.