SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

Rodrigo Ferreira

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 26 de Abril de 2022, 01:51
Acabei de ver agora o jogo!! Tirando os nomes já muito falados, viram bem a pinta do nosso GR, o puto conseguiu não dar um único sorriso  ;D gostei muito dele, 17 anos ,com esta maturidade , segurança e com excelente jogo de pés... para mim foi a surpresa do jogo!

Porque não trabalha-lo já para a equipa A? Perece ser um guarda-redes incrivel, o Donnaruma apareceu com 16...

margaridacardoso

Citação de: Red skin em 26 de Abril de 2022, 12:13
Falam muito dos jovens jogadores, mas devemos uma palavra ao treinador Luís Castro... que meteu putos com qualidade a jogar um futebol adulto e inteligente... a diferença que faz ter um treinador a liderar talento é esta.

Já tinha referido por aqui durante a época que a equipa de sub-23 era a equipa que jogava melhor futebol no clube. Fizeram uma época fantástica e o rendimento (e resultados) só caiu realmente quando começou o campeonato de júniores e alguns jogadores desceram.
Muito mérito do Luís Castro que chega à segunda final da YL consecutiva e consegue uma primeira fase irrepreensível na liga revelação, tem feito um excelente trabalho. Não consigo entender a falta de paciência que existe com ele.

paulomaia1972

Citação de: nightcrowler em 26 de Abril de 2022, 12:08
acho que ao longo dos anos que ando por aqui, escrevi muitas vezes nos tópicos da formação. e tenho batalhado por haver maior paciência com os miudos, em reduzir plantel para dar espaço aos miudos, etc etc etc.

o que a vitória de ontem mostra, a meu ver, é a vitória de um modelo de formação, que o Benfica implementou muito bem e conseguiu de facto concretizar.

se formos ver a equipa de ontem, notamos que:
- grande papel dos CFT's a nível nacional no recrutamento de grande parte dos jogadores. vemos que Rafael Rodrigues veio do CFT Aveiro, António Silva do CFT de Viseu, Martim Neto Tomás Araújo e André Gomes do CFT Braga e João Neves (infelizmente lesionado) do CFT Algarve. daqui também se retira uma capacidade ímpar de escrutinar, contratar e reter talento em todo o país, ao contrário do que acontecia há 20 anos, e de que por exemplo o Porto ainda sofre um pouco;

- grande papel do scouting e na contratação de elementos, como o Cher Ndour, o Diego Moreira, o Henrique Araujo ou o João Resende. é muito importante manter esta lógica. destaco o Henrique Araújo. um miudo que chegou ao Benfica já junior, vindo de um campeonato regional (Madeira). incrível;

- o papel fundamental dos sub23 na evolução de alguns destes miudos. Pedro Santos, Diego Moreira ou António Silva, por exemplo, são casos concretos, diria mesmo FLAGRANTES, da evolução que experimentaram à custa dos sub23. nenhum deles estava ainda pronto para jogar na B (aliás, Tomás Araújo Tiago Gouveia ou Umaro necessitam de espaço na B, não faria sentido taparem-se uns aos outros), e nos júniores não haveria estímulos que lhes permitissem evoluir. por mais que se critique aqui os sub23 e os resultados dessa equipa, é absolutamente instrumental para o sucesso da formação a meu ver.

posto isto, o que desejo para o futuro? 3 coisas apenas:

- que FINALMENTE haja espaço na equipa principal para os miudos. deixar de haver plantéis com 40 jogadores, retirando espaço para os miudos aparecem. enquanto tivermos plantéis tão extensos, não vale a pena falar em "formação". basta ver que este ano andámos a dar espaço ao Seferovic e Radonijc em detrimento de Henrique Araújo ou Tiago Gouveia, por exemplo

- que os adeptos deem TEMPO aos miudos. o Gonçalo Ramos no inicio da época, quando teve não sei quantos jogos sem marcar, teve direito a comentários demasiado negativos, como se ele não precisasse de tempo e espaço para evoluir. da mesma forma, cada vez que um Morato tem um mau jogo, mesmo jogando de 10 em 10 jogos, é um forrobodó por aqui. os jogadores precisam de tempo, espaço e consistência na aposta neles.

- que ninguém pense que a formação é a resposta para todos os problemas do Benfica. aliás, isto é um processo. há miudos na B que têm que subir para a A ou ser emprestados, há miudos que estão emprestados e que agora sim estão prontos a lutar por uma oportunidade na A (Jota, Florentino e Nuno Santos à cabeça), e dos miudos que ontem ganharam, a maior parte terá ainda que cumprir o seu percurso na B (António Silva e Diego Moreira, que foram dos maiores destaques, não podem saltar já para a A sem cumprirem bastantes jogos na B).

por último, que o Benfica CONTINUE a investir na formação. vai faltar dinheiro agora, vamos ter prejuízo, as coisas financeiramente estão mais negras, mas tirem dinheiro noutro sítio. não toquem no orçamento da formação.

e já agora, que peguem neste exemplo, e coloquem em todos os CFT's. pais que estão um pouco reticentes em mandar os miudos para Lisboa, coloquem-nos a conversar com o Martim NEto ou Tomás Araujo ou João Neves. miudos que estão indecisos entre assinar pelo Benfica ou outros, aproveitem este momento para atrair esse talento.

agora é capitalizar em cima disto. o mais dificil está feito.

Permite-me discordar de uma ideia.
Nem todos os jogadores têm que fazer um trajeto de consolidação em todas as equipas de formação.
Considero que por vezes por necessidade, falta de outras opções, ou até mesmo por adaptação e crescimento um ou outro atleta pode saltar a fase de integração numa equipa B.

GTtdi_SLB

Citação de: Bethoven em 26 de Abril de 2022, 14:21
Citação de: joaoaria em 26 de Abril de 2022, 13:01
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Abril de 2022, 21:17


Meu amigo de infância , Jorge Cordeiro também é campeão  :)

Grande Benfiquista .

Sim é de Portalegre.
Quando era jogador da formação vi muitos jogos perto da família dele.

Era um jogador com qualidade técnica muito acima da média.

Nunca percebi muito bem porque não chegou mais longe enquanto jogador.

Fdx tou velho...também me lembro bem do Jorge, quantos anos tem?
Tem a minha idade! Andamos nuntos no infantario lá em Portalegre :) fez parte de uma geracao de ouro que se formou lá e quase todos foram parar ao Benfica por essas alturas. Um autentico sueco o Jorge Cordeiro

van33

Citação de: Rodrigo Ferreira em 26 de Abril de 2022, 17:29
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 26 de Abril de 2022, 01:51
Acabei de ver agora o jogo!! Tirando os nomes já muito falados, viram bem a pinta do nosso GR, o puto conseguiu não dar um único sorriso  ;D gostei muito dele, 17 anos ,com esta maturidade , segurança e com excelente jogo de pés... para mim foi a surpresa do jogo!

Porque não trabalha-lo já para a equipa A? Perece ser um guarda-redes incrivel, o Donnaruma apareceu com 16...
tem uma cara mesmo porreira para numa final da champions num penalty assinalado nos descontos contra o Benfica, o Mbappe atirar para fora depois de olhar para aquela cara gélida ;D


Kapow809

Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Abril de 2022, 17:59
Citação de: Bethoven em 26 de Abril de 2022, 14:21
Citação de: joaoaria em 26 de Abril de 2022, 13:01
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Abril de 2022, 21:17


Meu amigo de infância , Jorge Cordeiro também é campeão  :)

Grande Benfiquista .

Sim é de Portalegre.
Quando era jogador da formação vi muitos jogos perto da família dele.

Era um jogador com qualidade técnica muito acima da média.

Nunca percebi muito bem porque não chegou mais longe enquanto jogador.

Fdx tou velho...também me lembro bem do Jorge, quantos anos tem?
Tem a minha idade! Andamos nuntos no infantario lá em Portalegre :) fez parte de uma geracao de ouro que se formou lá e quase todos foram parar ao Benfica por essas alturas. Um autentico sueco o Jorge Cordeiro
Um amigo meu de portalegre e q o conhece bem- o fernando, disse me que o jorge era conhecido como o rei das bufas 😂

ana_lopes2009

Já imaginaram o Hugo Felix marcar um golo ao Porto em pleno dragao como o irmao???

Vai ser muita raiva e muito odio

ana_lopes2009



Dandy







   Lista de clubes que já conquistaram TODAS as máximas competições masculinas (ou seja, de "Nível 01") organizadas pela UEFA ("UEFA Champions League", "UEFA Futsal Champions League" e "UEFA Youth League"):


   » Barcelona

   » Benfica





_JonasThern_

O cabrao do Mendes já esfrega as mãos. Eu mandava-o era para o caralho. Vá vender Essugos e Nazinhos.

gazetadosdesportos

Citação de: Dandy em 26 de Abril de 2022, 18:31






   Lista de clubes que já conquistaram TODAS as máximas competições masculinas (ou seja, de "Nível 01") organizadas pela UEFA ("UEFA Champions League", "UEFA Futsal Champions League" e "UEFA Youth League"):


   » Barcelona

   » Benfica

A tripleta da UEFA!


REDAGUIA

Modo porcos :

Agora è tentar ser campeao do mundo frente ao Penarol 😃