SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis A 2018/2019!!!

rudra28

Apurados: Benfica, Sporting, Porto, Braga e V.Guimarães.
Última vaga disputada entre Belenenses, Sacavenense, Marítimo e Santa Clara.

Angus M

O Paulo Bernardo tem tanto de André Gomes, tanto nas virtudes como nos defeitos que não sei se isto é bom ou se é mau

Universo Benfica

Camp. Nacional de Juvenis 2018/19 | 2ª Fase - Zona Sul | 14ª Jornada


U. Leiria 1-4 Sporting

____________________________________________________________________

GS Loures 2-0 V. Setúbal

____________________________________________________________________

Sacavenense 4-0 Real SC

____________________________________________________________________

Benfica 4-0 Belenenses

Henrique Araújo (21' e 53'), Paulo Bernardo (40') e Gerson Sousa (78')

Resumo do Jogo


Classificação Geral:






Lopes1986

Acho que o Henrique Araujo tem potencial para ser um PL de nivel no futuro, o rapaz tem muito golo e de varias formas e feitios.

Parece-me apenas um pouco fraco no envolvimento colectivo fora da area.

giiin

Citação de: Lopes1986 em 11 de Março de 2019, 09:46
Acho que o Henrique Araujo tem potencial para ser um PL de nivel no futuro, o rapaz tem muito golo e de varias formas e feitios.

Parece-me apenas um pouco fraco no envolvimento colectivo fora da area.

E' mt tecnico, n e' um mero pinheiro apesar de ser alto. Mas prefiro manter as expectativas baixas, a formacao de p.l. em Portugal deixa muito a desejar. E' capaz de ser a posicao onde se nota mais a diferenca entre jogar com tipos da mesma idade e passar a jogar com cotas quando se da o salto para senior.

Lopes1986

Citação de: giiin em 11 de Março de 2019, 10:55
Citação de: Lopes1986 em 11 de Março de 2019, 09:46
Acho que o Henrique Araujo tem potencial para ser um PL de nivel no futuro, o rapaz tem muito golo e de varias formas e feitios.

Parece-me apenas um pouco fraco no envolvimento colectivo fora da area.

E' mt tecnico, n e' um mero pinheiro apesar de ser alto. Mas prefiro manter as expectativas baixas, a formacao de p.l. em Portugal deixa muito a desejar. E' capaz de ser a posicao onde se nota mais a diferenca entre jogar com tipos da mesma idade e passar a jogar com cotas quando se da o salto para senior.

Sim, é também a minha opinião.

O problema muitas vezes vem também da excessiva facilidade que têm em marcar golos nas camadas jovens.

Um PL num Benfica em iniciados/juvenis/juniores tem facilmente 5/6 oportunidades claras de golo por jogo durante praticamente a epoca inteira.

Chegam aos seniores e isso ja não acontece, até porque jogam contra jogadores fisicamente muito superiores e muito batidos.

AguiaMad

Citação de: Lopes1986 em 11 de Março de 2019, 09:46
Acho que o Henrique Araujo tem potencial para ser um PL de nivel no futuro, o rapaz tem muito golo e de varias formas e feitios.

Parece-me apenas um pouco fraco no envolvimento colectivo fora da area.

No Marítimo jogavam 4-4-2 sendo ele o PL de apoio entrando no tal jogo coletivo fora de área. Mas, no Benfica, a jogar 4-3-3, o trabalho dele é não vir chocar com os excelentes médios que jogam alto e estar na área (até na pequena área) a concluir jogadas...

Lopes1986

Citação de: AguiaMad em 11 de Março de 2019, 15:07
Citação de: Lopes1986 em 11 de Março de 2019, 09:46
Acho que o Henrique Araujo tem potencial para ser um PL de nivel no futuro, o rapaz tem muito golo e de varias formas e feitios.

Parece-me apenas um pouco fraco no envolvimento colectivo fora da area.

No Marítimo jogavam 4-4-2 sendo ele o PL de apoio entrando no tal jogo coletivo fora de área. Mas, no Benfica, a jogar 4-3-3, o trabalho dele é não vir chocar com os excelentes médios que jogam alto e estar na área (até na pequena área) a concluir jogadas...
É possivel, não vi nenhum jogo dele enquanto estava no Maritimo por isso não posso dar opinião.


AguiaMad

Citação de: Lopes1986 em 11 de Março de 2019, 11:05
Citação de: giiin em 11 de Março de 2019, 10:55
Citação de: Lopes1986 em 11 de Março de 2019, 09:46
Acho que o Henrique Araujo tem potencial para ser um PL de nivel no futuro, o rapaz tem muito golo e de varias formas e feitios.

Parece-me apenas um pouco fraco no envolvimento colectivo fora da area.

E' mt tecnico, n e' um mero pinheiro apesar de ser alto. Mas prefiro manter as expectativas baixas, a formacao de p.l. em Portugal deixa muito a desejar. E' capaz de ser a posicao onde se nota mais a diferenca entre jogar com tipos da mesma idade e passar a jogar com cotas quando se da o salto para senior.

Sim, é também a minha opinião.

O problema muitas vezes vem também da excessiva facilidade que têm em marcar golos nas camadas jovens.

Um PL num Benfica em iniciados/juvenis/juniores tem facilmente 5/6 oportunidades claras de golo por jogo durante praticamente a epoca inteira.

Chegam aos seniores e isso ja não acontece, até porque jogam contra jogadores fisicamente muito superiores e muito batidos.

Essa questão colocou-se no início da época. E vai continuar a se colocar sempre que os níveis e exigências cresçam. Ele vinha da Madeira com números altos mas num campeonato regional de duvidosa intensidade. Como seria a adaptação a um campeonato nacional? Ora, mesmo sem penaltis e sem o jogo de cabeça que no 4-4-2 era bem mais frequente (e onde marcava muito), já leva 27 golos em 23 jogos...
Na Madeira sempre jogou um, dois (ou até três anos quando, em Maio, como JUV B jogou nos JUN A) acima pelo que, sempre contra miúdos maiores e mais fortes.
Mas terá que comer muita papa e aproveitar o que o CFC terá para lhe dar. Por agora, falta acabar a adaptação, consolidar ganhos físicos (nunca tinha feito, na Madeira, trabalho de ginásio) e trabalhar muito.

rudra28

Dos mais talentosos da geração de 2002 falta assinar contrato profissional com o Diogo Nascimento, parece que está difícil, nunca mais assina.

AguiaMad

Citação de: rudra28 em 15 de Março de 2019, 09:54
Dos mais talentosos da geração de 2002 falta assinar contrato profissional com o Diogo Nascimento, parece que está difícil, nunca mais assina.
Vai acontecer, não deve demorar nada...
Esses contratos arrancam só a 1 de Julho pelo que estão a avançar um a um.