Torneio Internacional da Pontinha

andre_04_SLB

"Um torneio especial" – foi assim que Carlos Lourenço, membro da Comissão Organizadora do Torneio Internacional de Futebol Infantil da Pontinha, classificou a competição, a realizar dias 14, 15 e 16, aproveitando o facto de o torneio ter este ano como patrono José Mourinho, representado ontem pelo seu pai, Félix Mourinho.

A 26.ª edição da prova conta com as novidades da participação de Chelsea e Dínamo de Moscovo, a nível internacional, às quais se juntam seis conjuntos nacionais, com as equipas divididas em dois grupos de quatro: Benfica, FC Porto, Dínamo de Moscovo e Cultural; Leiria, Setúbal, Sporting e Chelsea.

Além da homenagem a José Mourinho, os responsáveis pela competição decidiram distinguir também o árbitro António Costa, que irá apitar a final, como reconhecimento pela sua carreira na arbitragem, que abandona este ano.

Uma festa para os jovens craques do desporto-rei, o Torneio da Pontinha aposta também na vertente social, razão pela qual também a Fundação do Gil está associada à prova.

Este foi também um dos pontos focados por Rui Caçador, treinador da Selecção Nacional de sub-20. "Em 1985/86 trouxe ao torneio jovens moçambicanos, que sentiram pela primeira vez que havia vida além da guerra", frisou, acrescentando que "este é o caminho": "Massificar o futebol e apoiar mais as colectividades que ninguém conhece. É um trabalho fundamental no desenvolvimento dos jovens, e o Cultural merecia, por isso, ter mais campos sintéticos."

Sabem em que escalão é?

tigerwoodss

VanBasten

Acho que é iniciados (11/12 anos). No ano passado este torneio ficou marcado, por exibiçoes acima da média de um jogador do Boavista, chamado Aliu Djaló...eu sei que o nome do puto não vos diz nada, mas se calhar o nome do pai é capaz de não vos ser estranho: Mamadu Bóbó Djaló. Sim, esse mesmo..."A Tesoura Humana"

tigerwoodss

Citação de: VanBasten em 14 de Abril de 2006, 17:55
Acho que é iniciados (11/12 anos). No ano passado este torneio ficou marcado, por exibiçoes acima da média de um jogador do Boavista, chamado Aliu Djaló...eu sei que o nome do puto não vos diz nada, mas se calhar o nome do pai é capaz de não vos ser estranho: Mamadu Bóbó Djaló. Sim, esse mesmo..."A Tesoura Humana"

se é entre 11 e 12 anos então é infantis mesmo. Os iniciados são mais velhos.

Os iniciado A têm outro torneio (torneio nike premier cup).

cumprimentos

GloriosoJMP

Torneio da Pontinha: Benfica e F. C. Porto empatam no jogo mais esperado do dia

Torneio da Pontinha: «Mourinho é mesmo especial», diz o treinador dos infantis do Chelsea

Torneio da Pontinha: José Mourinho é o patrono da XXVII edição O Torneio Internacional da Pontinha deu hoje o seu pontapé de saída. Para o primeiro dia estavam agendadas as duas primeiras jornadas do Grupo A da prova e a primeira do Grupo B. No dia de amanhã invertem-se as situações, antes das partidas decisivas de domingo.

Grupo A:

Estava guardado para o final do primeiro dia do torneio um dos jogos mais esperados pelos muitos adeptos que se deslocaram ao campo do CAC Pontinha, o clássico entre o Benfica e o F. C. Porto. Após terem vencido os seus opositores nos jogos da parte da manhã com alguma facilidade, F.C. Porto e Benfica iam encontrar-se num jogo que podia ser decisivo para a presença na final de uma das equipas. O F. C. Porto venceu o Dínamo Moscovo por 5-0, enquanto o Benfica tinha goleado o CAC Pontinha no jogo de abertura (8-1).

No último jogo do dia, o F. C. Porto inaugurou o marcador por Catarino logo aos 20 segundos, mas o Benfica respondeu de imediato com um golo de Marco Grilo, na marcação de uma grande penalidade. Até ao final assistiu-se a um jogo repartido, com ocasiões em ambas as balizas, mas as jovens equipas acusaram muito nervosismo na altura de finalizar. O resultado manteve-se e tudo se vai decidir nos jogos de sábado. No outro confronto da tarde, o Dínamo Moscovo levou a melhor sobre a equipa da casa e venceu o CAC por 3-0.

Grupo B:

Depois da paragem para almoço, a tarde ia começar com a estreia do Chelsea na prova frente à U. Leiria. A equipa leiriense não está muito rotinada com o futebol de 11, pois na sua associação pratica futebol 7, e foi facilmente ultrapassada. Os «blues» com um futebol apoiado e a revelar uma maturidade impressionante para jovens com 13 anos chegaram a um resultado bastante dilatado. No final o marcador assinalava 7-0 para os ingleses. O médio-ofensivo do Chelsea, Anton Rodgers, deu nas vistas ao apontar quatro golos e a fazer jogar toda a equipa. É um sério candidato ao prémio de melhor jogador do torneio.
No outro jogo do Grupo B, o Sporting defrontou o V. Setúbal. Os sadinos vivem a mesma situação que a U. Leiria, mas mostraram um organização muito boa agradável para quem não joga futebol 11. Os leões foram surpreendidos pela entrada em campo do V. Setúbal e na primeira parte nunca conseguiram impor o seu futebol. O 2-1 a favor dos sadinos não era de espantar ao intervalo. Após o recomeço da partida, o Vitória fez o 3-1 e aí pensou-se que estava tudo resolvido, mas o Sporting nos últimos dez minutos da partida encetou uma espectacular recuperação e conseguiu vencer por 4-3. Um castigo talvez injusto para os meninos de Setúbal.

Árbitros:

Nota de destaque para os árbitros que dirigiram as partidas. A organização convidou vários árbitros da Liga para conduzirem os jogos, entre eles, Bruno Paixão, Lucílio Baptista, Paulo Paraty e Hélio Santos. Mais uma prova da importância do torneio no nosso país.

Quadro de resultados:

CAC Pontinha-Benfica, 1-8
F.C. Porto-Dinamo Moscovo, 5-0
V. Setúbal-Sporting, 3-4
U. Leiria-Chelsea, 0-7
CAC Pontinha-Dinamo Moscovo, 0-3
Benfica-F.C. Porto, 1-1

Classificação:

Grupo A: Benfica 4 pontos, F.C. Porto 4 pontos, Dínamo Moscovo 3 pontos e CAC Pontinha 0 pontos

Grupo B: Chelsea 3 pontos, Sporting 3 Pontos, V. Setúbal 0 pontos e u. Leiria 0 pontos.

Próximos jogos

Sábado:

V. Setúbal-Chelsea, às 9:30 horas
Sporting-U. Leiria, às 10:30 horas
CAC Pontinha-F.C. Porto, às 11:30 horas
Benfica-Dinamo Moscovo, às 15:00 horas
V. Seúbal-U. Leiria, às 16:15 horas
Sporting-Chelsea, as 17:30 horas

Domingo:
Apuramento do 7º e 8º lugar, às 13:00 horas
Apuramento do 5º e 6º lugar, às 14:00 horas
Apuramento do 3º e 4º lugar, às 15:00 horas
Apuramento do 1º e 2º lugar, às 17:00 horas

Bola69

Citação de: VanBasten em 14 de Abril de 2006, 17:55

Vi no jornal da rtp ontem a noite , e mostraram imagens dos putos penso que , da época passada , nao me lembro bem , mas acho que mostraram o boavista .
Nesse jogo houve um golaço quase do meio campo , talvez fosse este mesmo djalo a marcar esse golo , foi bastante aplaudido e tudo .
Realmente mostraram so esse remate  , mas o puto que-o fez tem muita classe .....

VanBasten

Sim, foi ele que marcou esse golo e foi considerado o melhor jogador do torneio! Naquela equipa do Boavista, é ele e mais 10...é o unico que tem força para marcar um pontapé de canto para o coração da area! Tecnicamente é prodigioso...pode ser que se mostrarem hoje imagens do BFC-SLB, durante o intervalo, o vejam no relvado a dar toques, pois ele costuma ser apanha-bolas nos jogos dos seniores!

Bola69

Citação de: VanBasten em 15 de Abril de 2006, 16:57
Sim, foi ele que marcou esse golo e foi considerado o melhor jogador do torneio! Naquela equipa do Boavista, é ele e mais 10...é o unico que tem força para marcar um pontapé de canto para o coração da area! Tecnicamente é prodigioso...pode ser que se mostrarem hoje imagens do BFC-SLB, durante o intervalo, o vejam no relvado a dar toques, pois ele costuma ser apanha-bolas nos jogos dos seniores!

No golo ultrapassou com muita facilidade um jogador e rematou com o pé esquerdo , fenomenal  :D
é esquerdino mesmo ?
Nao esta a ser cobiçado ?
Temos que tentar pescar-lo !

VanBasten

Sim é esquerdino, tem um remate forte e joga a meio campo, a nr 10, ou a nr 8, ao lado do filho de um amigo do meu pai! Neste escalão, é dos melhores jogadores que já vi. É visto no Bessa, como uma grande promessa e como o pai está a trabalhar no Departamento de Futebol do Boavista, é pouco provavel que saia para algum lado, antes de chegar a senior. Este é daqueles que, se tudo correr normalmente, vai render umas boas coroas ao Boavista! Escusam de tentar pesca-lo, porque o puto alem de boavisteiro, já afirmou que o sonho dele é chegar a sénior no Boavista...depois, o dinheiro falará mais alto! Alem disto, o Boavista é das melhores escolas de formação do país, pelo que o miudo não tem necessidade de sair para lado nenhum.

Righteous

Lembro-me pois deram o jogo todo.

Esse Djaló é filho do Bóbó e irmão do Yannick do Sporting que está emprestado ao Casa Pia.

Incrível como o Paulinho Santos Negro teve dois filhos artistas.

VanBasten

2? Diz antes 4...tem um que é senior numa equipa qualquer da 2ª liga, salvo erro e outro que é juvenil do Boavista...

Diabos_Alhandra

Ser irmão do yannick já é invenção! Conheço familiares do yannick e nao e o bobo! 8)

VanBasten

Ele tem um filho chamado Yannick...tambem achei que não fosse esse do Sporting, mas tudo é possivel! Pelo menos 4 filhos ele tem...agora é provavel que lá pela Guiné, tenha mais uns 15.

Strengle

GloriosoJMP

eu estudei na mm escola do yannick....
e ñ m parece k seja filho do bóbó