Torneios de Futebol

pjin1980

Citação de: peixoto91 em 23 de Junho de 2019, 16:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Junho de 2019, 16:52
Citação de: peixoto91 em 23 de Junho de 2019, 16:34
Citação de: Pintas em 23 de Junho de 2019, 16:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Junho de 2019, 15:58
estamos a perder qualidade para os rivais  nos escalões iniciação . preocupante . estamos  a levar baile do porto nos sub 11.
Baile? Preocupante? Sub-11?
Mais um que tem dificuldade em perceber a realidade do futebol em formação em Portugal e de definir qual o clube de que gosta...
Sim o Porto neste jogo foi bastante superior. Eles tem a vantagem de os jogadores deles jogarem juntos a época toda ao contrário dos nossos que temos 4/5 jogadores que durante a época jogam nos CFT. Não sei se dos nossos estavam os melhores jogadores, mas o Nikolov que não estava parece-me ser dos melhores desta geração.
O Nikolov é nosso ou do porto ?
Nosso. CFT de Braga.
Nikolov, mais conhecido por Riki, filho do ex jogador Ricardo Fernandes e um ano mais novo o Lourenço Alves filho do ex jogador do Braga, vitória e Sporting João Alves são dois melhores jogadorss que o Benfica tem na escola de Braga. São uns predistinados com a bola nos pés...

André Sousa

Citação de: rudra28 em 23 de Junho de 2019, 16:54
Sub11 não é preocupante.

Claro que é.

Há vários jogadores do Benfica que fazem todo o trajecto desde os sub-11, e até antes, aos sub-19. Se não os apanharmos nessas alturas, não os apanhamos mais, se calham a entrar no Sporting/Porto. O André Gomes, o Félix e o próprio David Tavares são exceções, não regra.

A prospecção não começa nem acaba aí, mas o Benfica não pode nunca descurar esse aspeto nestas idades só porque ainda estão muito longe de ter idade para jogar a nível profissional.

Bernardo, Hélder Costa, Guedes, Renato, Joãozinho, Rúben Dias, Ferro, Jota, Florentino, Gedson e outros, todos eles estão ligados ao Benfica desde os 10 anos de idade ou até menos.

É fundamental que o Benfica ataque em força os escalões mais baixos, porque é na base que tudo se inicia. Como é óbvio também te de ter em atenção os escalões mais avançados, onde a competição já se realiza a nível nacional, porque também há qualidade por lá. O Cancelo, por exemplo, chegou ao Benfica com idade de iniciado.

O-Rível

Muitos dos craques das gerações de 97 e 99 lembro-me de vê-los em sub-9, sub-10 e sub-11.

Dizer também - sem ter visto o jogo em causa - que concordando com o que o André diz, não sei se a diferença não terá a ver com outras coisas. Por um lado, pelo que sei, o Porto promove especialização mais cedo, orienta as coisas numa lógica de rendimento. Equipas muito herméticas, muito trabalhadas em conjunto, rigor táctico questionável (pelo ênfase que se dá à coisa). Por outro lado, ser bom em sub-11 também pode ter a ver com factores de maturação precoce.

Dizer ainda, por exemplo, que de 97 me lembro de ver o João Carvalho, o Renato Sanches, o Amaral, o Diogo Gonçalves... e o melhor deles todos em sub-11 era o Fernandinho, que acho que anda pelos sub-23 do Estoril, e que saiu daqui em sub-15, tendo começado a passar mal em sub-13.

É importante ter talentos desde cedo, mas as coisas começam a ver-se melhor no salto de fut 7 para fut 11, que também é quando as qualidades físicas começam a desenvolver-se a sério.


O-Rível

Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2019, 14:24
Está aí o jogo.

https://mycujoo.tv/video/acrcd-o-crasto?id=50226

Após ver os primeiros 10', e não estando familiarizado com esta geração, não quero acreditar que esta é a nossa equipa "A". Muita falta de criatividade, muita dificuldade com bola no pé. Por outro lado, o Porto está muito bem trabalhado. A meu ver, até demais. As permutas acontecem com muita frequência e quase sempre bem, as situações de 2x1 defensivo, sobretudo nos corredores, também... é natural que tenham mais sucesso.

E sim, o Porto parece ter 3 ou 4 miúdos muito bons. Um ou outro deixam-me algumas dúvidas em relação à transição para futebol de 11, mas o defesa do lado direito e o ala do lado esquerdo parecem muito bons.

André Sousa

Citação de: O-Rível em 24 de Junho de 2019, 14:18
Muitos dos craques das gerações de 97 e 99 lembro-me de vê-los em sub-9, sub-10 e sub-11.

Dizer também - sem ter visto o jogo em causa - que concordando com o que o André diz, não sei se a diferença não terá a ver com outras coisas. Por um lado, pelo que sei, o Porto promove especialização mais cedo, orienta as coisas numa lógica de rendimento. Equipas muito herméticas, muito trabalhadas em conjunto, rigor táctico questionável (pelo ênfase que se dá à coisa). Por outro lado, ser bom em sub-11 também pode ter a ver com factores de maturação precoce.

Dizer ainda, por exemplo, que de 97 me lembro de ver o João Carvalho, o Renato Sanches, o Amaral, o Diogo Gonçalves... e o melhor deles todos em sub-11 era o Fernandinho, que acho que anda pelos sub-23 do Estoril, e que saiu daqui em sub-15, tendo começado a passar mal em sub-13.

É importante ter talentos desde cedo, mas as coisas começam a ver-se melhor no salto de fut 7 para fut 11, que também é quando as qualidades físicas começam a desenvolver-se a sério.

Mas isso é relativamente normal.

O Viegas, que era de 92, também era grande máquina nos sub-11 e sub-12 e nos iniciados já baixou consideravelmente o nível.

O Rui Silva, de 93, é um bom exemplo. Jogava nas horas também e era o melhor da geração de 92, a par do Rúben e do Graça, mesmo sendo um ano mais novo e depois passados dois ou três anos estava a ser dispensado.

Ainda assim, é sempre benéfico ter este tipo de jogadores nos nossos quadros. A base da geração de 99 do Sporting, por exemplo, acompanhou-os desde os escolas até aos juniores. Alguns ficaram pelo caminho e outros entraram a meio, mas a base esteve lá desde o início ao fim. A mesma coisa para a do Benfica, se alargamos ligeiramente o intervalo de tempo e incluirmos os infantis, já que o Tino veio do Real com idade sub-12, creio.

O Jota e o Dantas, que devem ser dos mais antigos da formação, já desde muito cedo que eram tidos como grandes promessas exatamente pelas características que os diferenciam hoje.

Para contextualizar, o Dantas, e isto contado por quem o treinou nos escolas, uma vez foi confrontado pela razão para ter passado ao Jota num lance em que ele estava 1x2 quando tinha um colega numa situação de 1x1, e ele com uns 8/9 anos, disse: "mister, o Jota tem dois jogadores para fintar, mas estão longe um do outro, e ele facilmente passa por eles, o X tem só um jogador mas se optar por fintar quase de certeza que vai perde a bola".


pjin1980

Uma vez que como acompanho o meu filho nos variadíssimos torneios que desde a pascoa existem, só posso dizer que ate sub11, o Porto está muito acima do Benfica. E isto é conversa frequente entre pais, e tenho amigos que tem os filhos no Benfica na elite, e os mesmos dizem que o Porto está muito forte. Ainda este fim de semana no Bairrinha Cup a final sub 9 foi porto benfica, ficou 6-1 para o Porto.

Kurt Cobain 10

Não tenho dúvidas que o porto anda a roubar os  nossos melhores jogadores  na zona norte .

Na escola do Benfica de VNG e outras nos  arredores do Porto  deve  haver poucos "roubos " deve.

GlennStrombergh

Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Junho de 2019, 20:10
Não tenho dúvidas que o porto anda a roubar os  nossos melhores jogadores  na zona norte .

Na escola do Benfica de VNG e outras nos  arredores do Porto  deve  haver poucos "roubos " deve.
Talvez isso explique as queixas do diretor de formação do Benfica a oferecer "fortunas" a jogadores com 12/13 anos.
Mas também pode ser uma questão de gerações.

Nenad25

Não pode estar igualmente relacionado com eventualmente o Porto reunir os talentos antes dos 10 anos, enquanto o Benfica apenas os chamar posteriormente, deixando-os nos ''Campus'' locais?

Não percebo nada do assunto, que fique claro.

BenfiquismoIminente

https://www.youtube.com/watch?v=kowy3eMkOTA  Estamos a jogar com o Atleti no La Liga Promises. Penso que sejam sub 12? 

Perdemos de manhã com o NYCFC e estamos agora a perder 5-1 com o Atleti, devemos ter sofrido coisa de 3 golos num minuto.

peixoto91

Sim, sub 12.
Os miúdos tem bastante qualidade, mas em termos defensivos são muito fracos.
Vamos ver como se vão portar neste ano na transição para o futebol 11.

Kurt Cobain 10

Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2019, 18:32
Sim, sub 12.
Os miúdos tem bastante qualidade, mas em termos defensivos são muito fracos.
Vamos ver como se vão portar neste ano na transição para o futebol 11.
Peixoto , não sabes se o Manu já saiu do Benfica ?

peixoto91

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Junho de 2019, 19:06
Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2019, 18:32
Sim, sub 12.
Os miúdos tem bastante qualidade, mas em termos defensivos são muito fracos.
Vamos ver como se vão portar neste ano na transição para o futebol 11.
Peixoto , não sabes se o Manu já saiu do Benfica ?
Está no Brasil. Não sei se volta ao Benfica.