Vote: O melhor 11 da Formação - 2ª Fase: Médio Ofensivo

Toy

Viva alguem me sabe dizer se o Andre Carvalhas ja renovou?

Elpimba

Citação de: EagleHeart25 em 09 de Abril de 2008, 10:00
Guarda-Redes
Daniel Casaleiro (Juniores) - não acho que seja um gk fenomenal, mas é o meu eleito pelo papel que pode desempenhar numa equipa. Com a sua garra e determinação, é capaz de carregar uma equipa às costas. E é capaz de fazer defesas quase impossíveis, desde que sinta que o treinador e a equipa confiam nele - as suas exibições são muito dependentes dos seus níveis de confiança

Lateral Direito
Pedro Almeida (Iniciados A) - nada a dizer; elogios a este pequeno grande senhor abundam neste fórum. É um prazer vê-lo jogar.

Defesa Central
João Santos (Iniciados A) - discreto, muito certinho, muita classe. Outro senhor em ponto pequeno.
Abel Pereira (Juniores) - muito seguro, possante. Este ano tem estado meio apagado, mas gosto muito dele.

Lateral Esquerdo
Airton Oliveira (Juniores) - Contratado no final da época passada, tem o peso de ser o "herdeiro" do grande Ruben, mas não tem comprometido. Um dos poucos estrangeiros contratados para os juniores que me tem convencido.

Médio Defensivo
Leandro Pimenta (Juniores) - tal como o Abel, creio que baixou um pouco de rendimento na transição juvenil-junior. No entanto, continuo a gostar muito do grande Leo.

Médio Interior
Dificil escolha! Opto pelo Saná em detrimento do Simão pela sua maior juventude e margem de progressão. Chamado a actuar num escalão acima, não compromete. Contudo, entre um e outro "venha o diabo e escolha".

Médio Ofensivo
Outra escolha complicada.Fico deliciado cada vez que vejo o pequeno grande Tiago Silva em campo, o Rui Silva tem tudo para se tornar um jogador fora de série, o Ruben vive a camisola a 100%. No entanto, escolho o Rosa. Nutro por ele uma grande simpatia e considero-o o mais completo médio português da sua idade.

Extremos
Bruno Gaspar (Iniciados A) - tem uma versatilidade espantosa. Actua com distinção em várias posições. Com grande frequência, recolhe aplausos em pé nos jogos do Seixal - merecidíssimos, pois nunca o vi jogar mal.
André Carvalhas (Juniores) - o futuro TEM que passar por aqui. Nada mais a acrescentar.

Avançados
Novamente, é um escolha complicadissima. O Dino cresce de dia para dia, está cada vez mais inteligente, clarividadente, tem uma classe incrível. O Bakary, é para mim uma incógnita, pois trata-se de um jogador possante, clarividente, eficaz, mas preciso de o ver mais vezes para conseguir aferir a sua margem de progressão. O Martim é de uma inteligência assinalável a nível posicional, mas tem que crescer a nível morfológico para se tornar cada vez mais um jogador de referência. O Nelson Oliveira tem igualmente qualidade muito acima da média. Apesar de tudo isto... o Demel... bem, o Demel é o Demel e quem já o viu jogar, sabe que é um verdadeiro diamante. Começou a dar que falar quando o Mister Lage o convocou para o torneio de Croix na época passada e, quase um ano depois, não me consegue desiludir.




Boas escolhas... na baliza, tb gosto do Casaleiro, pelo que disseste...e na frente tb andei indecis no Demel... mas por ser o ultmio ano de Junior, preferi escolher o Nelson, com maior margem... o Demel precisa, e sempre o disse desde o primeiro jogo que vi, de definir melhor a concretização dos seus lances pra golo, mais os indiviiduais que os colectivos... treino e mais treino... porque de resto acho que tem características muito acima da média... é so preciso trbalhá-la e aproveitá-la...

Esqueci-me de mencionar dois jogadores que se encontram emprestados, Vitor Pacheco e Pedro Eugénio, jogadores que aprecio muito...

Existem outros jogadores como o Tiago Silva, Martim... que precisam do salto fisiologico... pois tem capacidades/caracteristicas muitos boas...
Tb gosto do miudo Gerson, apesar de não ser muito falado... acho-o com um futebol muito adulto a nivel de meio campo (mais a maneira de jogar)... Tal como o Gaspar (muito versatil)...

Acho que temos muita quantidade e qualidade nas camadas jovens... falta apostar neles, cada vez mais, e eles próprios sentirem que vão ser aposta futura...

Saudações

OISENTO2007

Que pena não poder conhecer todos escalões, :cry2: abraço a todos atletas do GLORIOSO.
Falar do capitão dos INICIADOS A é falar de raça, dedicação, orgulho de vestir esta grande camisola desde das escolinhas de formação.
:bandeiraslb:  :slb2:  :slb2:

ZEBODA

Está sondagem é interessante, apesar de ser algo ingrata, dos iniciados aos júniores vão uns 5...6 anos de diferença.

Há iniciados que hoje em dia são grandes jogadores e daqui a 5 anos se calhar já nem jogam futebol, ou jogam num clube inferior. Por outro lado há iniciados que hoje dão pouco nas vistas e daqui a 5 anos podem ser grandes jogadores, ou seja os júniores do SLB daqui a 5 anos podem ser iniciados que estão espalhados por vários "clubesitos", a maioria dos grandes craques da equipa de júniores penso que chegaram sendo juvenis, vindo de varias partes do país.

Desta geração dos iniciados que pelo que leio tem bastante valor, se uns 3 ou 4 integrarem no futuro uma equipa de júniores do SLB será excelente, para isso terão de se dedicar muito e o facto de terem um excelente treinador será determinante para que isso aconteça.

EagleHeart25

Citação de: ZEBODA em 09 de Abril de 2008, 16:23
Está sondagem é interessante, apesar de ser algo ingrata, dos iniciados aos júniores vão uns 5...6 anos de diferença.

Há iniciados que hoje em dia são grandes jogadores e daqui a 5 anos se calhar já nem jogam futebol, ou jogam num clube inferior. Por outro lado há iniciados que hoje dão pouco nas vistas e daqui a 5 anos podem ser grandes jogadores, ou seja os júniores do SLB daqui a 5 anos podem ser iniciados que estão espalhados por vários "clubesitos", a maioria dos grandes craques da equipa de júniores penso que chegaram sendo juvenis, vindo de varias partes do país.

(...)

Até mesmo em relação aos "grandes craques" dos juniores há sempre incerteza, relativamente a iniciados essa incerteza é de facto maior.
Não obstante, só a título de curiosidade, o Carvalhas, o Ruben, o Vitor, o Simão e o Rosa (fora outros...), ingressaram no Benfica para representar escalões de iniciação - escolas, infantis ou iniciados...

Pusgas

Guarda-Redes - Fábio Pereira (Juvenis A)

Lateral Direito - Pedro Almeida (Iniciados A)

Defesa Central - André Campos (Juvenis A)
                     - Roderick Miranda (Juvenis A)

Lateral Esquerdo - Ricardo Real (Juvenis A)


Médio Defensivo - Abdoulaye Efall (Juniores)


Médio Interior - Lassana Camará (Juvenis A)
                    - David Simão (Juniores)

Médio Ofensivo - Rui Silva (Iniciados A)

Avançados - Nelson Oliveira (Juvenis A)
               - André Carvalhas (Juniores)



Andre desta vez nao concordo contigo. entao estas farto de apregoar que o Carvalhas não é extremo e coloca-lo na lista de extremos. O meu onze é em 4-4-2 losango com o Carvalhas movel na frente que é onde ele realmente é craque. Tb poderia ser medio ofensivo, mas eu preferi preterir o Bakary, o Demel ou o sancidino pelo Carvalhas para colocar o Rui Silva no onze ideal, porque eu julgo que ele tem talento para vir a ser grande.

Pusgas

Citação de: Pusgas em 09 de Abril de 2008, 17:44
Guarda-Redes - Fábio Pereira (Juvenis A)

Lateral Direito - Pedro Almeida (Iniciados A)

Defesa Central - André Campos (Juvenis A)
                     - Roderick Miranda (Juvenis A)

Lateral Esquerdo - Ricardo Real (Juvenis A)


Médio Defensivo - Abdoulaye Efall (Juniores)


Médio Interior - Lassana Camará (Juvenis A)
                    - David Simão (Juniores)

Médio Ofensivo - Rui Silva (Iniciados A)

Avançados - Nelson Oliveira (Juvenis A)
               - André Carvalhas (Juniores)



Andre desta vez nao concordo contigo. entao estas farto de apregoar que o Carvalhas não é extremo e coloca-lo na lista de extremos. O meu onze é em 4-4-2 losango com o Carvalhas movel na frente que é onde ele realmente é craque. Tb poderia ser medio ofensivo, mas eu preferi preterir o Bakary, o Demel ou o sancidino pelo Carvalhas para colocar o Rui Silva no onze ideal, porque eu julgo que ele tem talento para vir a ser grande.

E só nao estao aqui o miguel vitor, o romeu ribeiro e o ruben lima porque me parece que nao considerados neste caso, senao seriam eles os escolhidos para defesa esquerdo, medio defensivo e para central.

andre_04_SLB

Citação de: Pusgas em 09 de Abril de 2008, 17:44
Andre desta vez nao concordo contigo. entao estas farto de apregoar que o Carvalhas não é extremo e coloca-lo na lista de extremos. O meu onze é em 4-4-2 losango com o Carvalhas movel na frente que é onde ele realmente é craque. Tb poderia ser medio ofensivo, mas eu preferi preterir o Bakary, o Demel ou o sancidino pelo Carvalhas para colocar o Rui Silva no onze ideal, porque eu julgo que ele tem talento para vir a ser grande.

Nem mais, mas não leste com atenção o que eu escrevi. Mas como expliquei, o sistema a votar é um 4-3-3, vão ser escolhidos 3 Médios, 2 Extremos e 1 Avançado. Em 4-3-3, o André Carvalhas rende imenso como Extremo Esquerdo como faz na Selecção, mas como tenho dito sempre, é como Avançado Móvel - e estamos de acordo - que maior partido tira das suas capacidades.

Pusgas

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Abril de 2008, 17:50
Citação de: Pusgas em 09 de Abril de 2008, 17:44
Andre desta vez nao concordo contigo. entao estas farto de apregoar que o Carvalhas não é extremo e coloca-lo na lista de extremos. O meu onze é em 4-4-2 losango com o Carvalhas movel na frente que é onde ele realmente é craque. Tb poderia ser medio ofensivo, mas eu preferi preterir o Bakary, o Demel ou o sancidino pelo Carvalhas para colocar o Rui Silva no onze ideal, porque eu julgo que ele tem talento para vir a ser grande.

Nem mais, mas não leste com atenção o que eu escrevi. Mas como expliquei, o sistema a votar é um 4-3-3, vão ser escolhidos 3 Médios, 2 Extremos e 1 Avançado. Em 4-3-3, o André Carvalhas rende imenso como Extremo Esquerdo como faz na Selecção, mas como tenho dito sempre, é como Avançado Móvel - e estamos de acordo - que maior partido tira das suas capacidades.

Pois não li. Só vi a lista e ainda nem votei. E essa do 4-3-3 tem água no bico..... O0

Já estás a enquadrar a formação na táctica que esta a ser projectada para os proximos anos para todos escaloes de futebol. tu tás lá. E apesar daquilo que disse em relação ao carvalhas como avançado, também sei que ele pode ser grande jogador noutras posições pois tem talento para dar e vender.

Salut Andre. Eu ainda gostava de saber como é que tu te consegues mover tão bem pelos escaloes de formação do benfica e não só. E parabens por nao "transpirares" tudo aquilo que sabes.

Filipe F

Citação de: EagleHeart25 em 09 de Abril de 2008, 10:00
Avançados
Apesar de tudo isto... o Demel... bem, o Demel é o Demel e quem já o viu jogar, sabe que é um verdadeiro diamante. Começou a dar que falar quando o Mister Lage o convocou para o torneio de Croix na época passada e, quase um ano depois, não me consegue desiludir.

Para mim dizes tudo aqui...

Ribas1

Sou só eu que só consigo votar nos guarda redes?

Hugue28


Jorginho

Já agora também explico o "meu" onze.

Fábio Pereira- Qualidades técnicas muito acima da média para a sua idade.

Pedro Almeida- Raça Benfiquista, defende o clube como ninguém. um CAPITÂO! Qe grande maturidade piscológica.

João Santos- Imperial, com niveis de concentração muito altos e sempre seguro em todos os lances.

Pedro Ferreira- Esta é a minha "escolha polémica"! Sem dúvidas que o Roderick é melhor central, mas meus amigos, se eu fosse treinador adorava ter o Pedro Ferreira no meu plantel. Quero um central de grande nivel, tenho o Pedro Ferreira; quero um lateral direito que me dê segurança, tenho o Pedro, quero um defesa esquerdo que me deixe estar tranquilo o jogo todo, tenho o Pedro. Com ele em campo, a equipa não tem 11 jogadores tem 11,5, poupa sempre uma substituição ao seu treinador. Já para não falar que é um jogador exemplar quer em jogos, quer em treinos, puxando sempre pela equipa.

Airton Oliveira- Um jogador interessante numa posição onde não se porduzem grandes talentos em Portugal. Deve ser mantido nos quadros do Benfica, no entanto considero-o muito inferior ao Ruben Lima.

Leandro Pimenta- Um bom jogador, com pormenores de posicionamento incriveis. Para o ano, num meio campo com Lassana e Simão, espero que mostre todo o seu futebol.

Lassana Camará- Melhor jogador da formação. Um DIAMANTE. Temos de saber lapida-lo.

Miguel Rosa- Provas mais que dadas para merecer um contrato profissional. Deixa todo o suor em campo, corre como ninguém, tacticamente muito bom...dá prazer ve-lo jogar.

André Carvalhas- Já falei do Carvalhas vezes demais. Tenho medo que o seu futuro não seja tão brilhante como esperamos e desejamos. Encantou-me com uma magia única, que só ele tem, entre tantos jogadores de camadas jovens que vi jogar. E olhem que eu vi o Cristiano Ronaldo, o Moutinho e outros tantos... Mas a sua capacidade fisica não me parece compativel com o futebol ao mais alto nivel. REZO PARA ESTAR ENGANADO!

Sancidino Silva- O miudo não pára! Marca, marca, marca, marca, marca, dá a marcar, marca, marca, dá a marcar. A sua evolução tem sido espantosa. Melhora de dia para dia como futebolista, não só como atleta. Movimentos cada vez mais apurados, assim como a finalização.

Nelson Oliveira- O melhor ponta de lança português das camadas jovens! Realmente o Demel não desilude, mas evoluir...também não me parece evoluir...pelo contrário o Nelson está cada vez mais jogador.

andre_04_SLB


FtRaven

Fábio Pereira (Juvenis A)

Pedro Almeida (Iniciados A)
Roderick Miranda (Juvenis A)
Abel Pereira (Juniores)
Ricardo Real (Juvenis A)

Leandro Pimenta (Juniores)
Lassana Camará (Juvenis A)
Miguel Rosa (Juniores)

André Carvalhas (Juniores)

Sancidino Silva (Iniciados A)
Nelson Oliveira (Juvenis A)

:metal: