Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

Gsound

Eu até consigo perceber quem não concorde com as ideias, ou a forma de comunicar de RGS.

Não consigo é perceber quem continua a apoiar declaradamente esta direcção, que já provou as vezes suficientes que não conseguem levar o Benfica para outro patamar. A conversa das pedras da calçada e do fantasma do vale e azevedo já não cola.

Mesmo nesta silly season desportiva, é ridiculo andarmos a recordar conquistas passadas. Mas é algum feito extraordinário ganhar campeonatos em Portugal?


Pelo menos ouçam o que RGS tem para dizer, e não sejam preconceituosos. Há que respeitar o passado de RGS enquanto sócio do Benfica (com quotas pagas desde que se tornou sócio, ao contrário de alguns).

_Xebola_

O RGS que prometa o Bernardo Silva, o Semedo, o Cancelo, o Renato Sanches, o CR7, o Messi e o Mbappé.

Como treinador que prometa o Guardiola.

Eu sei que é mentira, mas o que me interessa é correr com este a todo o custo e se este tem enganado tanto ceguinho pode ser que esses caem na esparrela das contratações.

Importante é correr com este de lá.

hayato_1904

Asqueroso o que este senhor e os seus boys estão a fazer às modalidades, quando este senhor é corrido do Benfica?

Iron Mask

Citação de: zizou em 19 de Maio de 2020, 01:14
O RGS que traga o Bernardo Silva e para treinador o Pochetino que ganha as eleições com relativa facilidade.

Tendo em conta que o Jardel já não joga à bola só mesmo algo dessa dimensão para os nossos associados "abrirem os olhos". Mas o Pochettino, a grande maioria dos associados nem sabe quem é. Teria que ser algo como Bernardo, Renato...e depois antigas glórias tipo Manel Fernandes e Moreira que ainda eram gajos para sacar uns votos aos mais ortodoxos.

Ru10

Citação de: Biscai@ em 19 de Maio de 2020, 10:33
Citação de: Ru10 em 19 de Maio de 2020, 09:57
As cartinhas já chegaram ao estrangeiro. Sim senhor, correio azul, duas folhas grossas de qualidade...

Preferia que se tivesse poupado o papel e o dinheiro.
Um gasto só em cartas de cerca de 250 mil euros. As contas já foram feitas.
Propaganda vieirista para as eleições paga com o dinheiro do clube.
Esses 250 mil euros incluem o que se gastou em tinteiros?

Vitor Alves

Tu queres ver que os clubes que nós ainda vamos a casa deles, vão jogar todos no seu estádio?!!

cernache1

Citação de: Vitor Alves em 19 de Maio de 2020, 10:55
Tu queres ver que os clubes que nós ainda vamos a casa deles, vão jogar todos no seu estádio?!!

Mais "acaso", menos "acaso"...

Pequeno_Genial


A associação de grandes figuras (ex-glórias, figuras públicas ligadas ao Benfica, ex-atletas, etc.) a uma candidatura é fundamental. Dá-lhe credibilidade, dá-lhe benfiquismo.

RGS, se não quiser sair trucidado em Outubro (na minha opinião, não tem ainda chances de ganhar mas, se estiver a ver o próximo acto eleitoral como uma corrida de meio-fundo, poderá ter a expectativa de que sejam lançadas as bases para o futuro), terá de se rodear de caras cujos benfiquistas reconhecem e cujo benfiquismo seja inatacável.

As maiorias de 80/90% não se quebram de um dia para o outro. A não ser que quem está no poder entre numa expiral de auto-destruição, a conquista do eleitorado tem de ser pensada por etapas. Se RGS não conseguir agregar esses tais benfiquistas que dêem solidez à sua candidatura, temo que esta etapa (eleições de Outubro próximo) poderá ser a sua primeira e... última.

Acredito que já haja os tais grandes benfiquistas (ex-glórias, etc.) que não se revêem na actual gestão, mas não creio que tenham atingido ainda um grau de insatisfação que os faça associarem-se a outro rosto para a presidência.

Vieira fez coisas boas nestes anos que leva como presidente e uma delas foi ter "dado a mão" a muitas antigas glórias que andavam arredadas das lembranças dos adeptos, deu-lhes espaço para aparecerem e serem ouvidas sobre o dia-a-dia do clube, e é natural que, mesmo elas podendo achar que o ciclo se completou e que é precisa outra visão para fazer o Benfica crescer, estas pessoas se sintam gratas e não queiram assumir uma posição firme de mudança.

Para além de todas as dificuldades que já sabíamos que ia enfrentar (a máquina de propaganda, os meios do clube ao exclusivo serviço do poder vigente, a impossibilidade de, em espaço benfiquista, dar a conhecer o seu projecto, etc.), RGS terá ainda mais este desafio pela frente.

Ghost.Of.Red

Citação de: nuno16577 em 19 de Maio de 2020, 10:33
Citação de: Seven Red em 19 de Maio de 2020, 10:14
Citação de: nuno16577 em 19 de Maio de 2020, 09:51
Citação de: Seven Red em 19 de Maio de 2020, 09:50
Citação de: gizmo em 19 de Maio de 2020, 00:35
Citação de: Skyflash em 18 de Maio de 2020, 15:23
Citação de: nuno16577 em 18 de Maio de 2020, 12:43
Mais umas verdades......



http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/05/exclusivo-por-ti-benfica-por-rui-gomes.html

O Rui Gomes da Silva tem de arranjar urgentemente mais meios de comunicação para além desse blog.

E também tem de arranjar alguém que edite a construção dos seus textos. Muitas vezes são enormes e misturam assuntos mais importantes com outros completamente secundários, acabando por dispersar o seu conteúdo.

E que comece a fazer uma lista com nomes sonantes de Benfiquistas que sentem o Benfica como nós.
Já estão alguns na calha:
João Tambor
Pedro Violas
Manuel Gaitas
Pode ser que te surpreendas.
Sim, pode ser que sim. A verdade é que para já ainda não se viu grande apoio publico
Não sei de nada, mas achas que alguma vez o RGS vai abrir o jogo agora ? Era trucidado pela máquina de propaganda até às eleições.
O que o RGS vai fazer até lá é ir dado certos achegos à memória dos Benfiquistas e só depois quase na altura das eleições tentará dar a machadada final, se o vai conseguir ? não sei. Aliás tenho as minhas dúvidas, mas que também já foram maiores.

Ó amigo, abre os olhos.

o RGS tem zero hipóteses de ganhar isso, zero.

_Xebola_

O RGS nunca terá hipóteses, isso já se percebeu, mas que chame para o lado dele homens como o Simão, como o Nuno Gomes...

Iron Mask

Citação de: _Xebola_ em 19 de Maio de 2020, 10:47
O RGS que prometa o Bernardo Silva, o Semedo, o Cancelo, o Renato Sanches, o CR7, o Messi e o Mbappé.

Como treinador que prometa o Guardiola.

Eu sei que é mentira, mas o que me interessa é correr com este a todo o custo e se este tem enganado tanto ceguinho pode ser que esses caem na esparrela das contratações.

Importante é correr com este de lá.


O problema é que hoje em dia estas petas, como a que o Vilarinho (e bem) enfiou com o Jardel são muito fáceis de desmarcar. Veja-se lista da CI do Futre nos lagartos.

Depois há outra questão. A máquina de propaganda da atual direção dá 10-0 à do vale e azevedo. O que não faltariam seriam cartilheiros a dizer que contratar nomes desse gabarito seria uma loucura, que levaria o clube ao abismo, que o Benfica já deu provas que reforços são no Xeixal etc.

Seven Red

Citação de: Iron Mask em 19 de Maio de 2020, 11:20
Citação de: _Xebola_ em 19 de Maio de 2020, 10:47
O RGS que prometa o Bernardo Silva, o Semedo, o Cancelo, o Renato Sanches, o CR7, o Messi e o Mbappé.

Como treinador que prometa o Guardiola.

Eu sei que é mentira, mas o que me interessa é correr com este a todo o custo e se este tem enganado tanto ceguinho pode ser que esses caem na esparrela das contratações.

Importante é correr com este de lá.


O problema é que hoje em dia estas petas, como a que o Vilarinho (e bem) enfiou com o Jardel são muito fáceis de desmarcar. Veja-se lista da CI do Futre nos lagartos.

Depois há outra questão. A máquina de propaganda da atual direção dá 10-0 à do vale e azevedo. O que não faltariam seriam cartilheiros a dizer que contratar nomes desse gabarito seria uma loucura, que levaria o clube ao abismo, que o Benfica já deu provas que reforços são no Xeixal etc.

Xeixal ? Isso é engano ou desprezo ?

Iron Mask

Citação de: Seven Red em 19 de Maio de 2020, 11:28
Citação de: Iron Mask em 19 de Maio de 2020, 11:20
Citação de: _Xebola_ em 19 de Maio de 2020, 10:47
O RGS que prometa o Bernardo Silva, o Semedo, o Cancelo, o Renato Sanches, o CR7, o Messi e o Mbappé.

Como treinador que prometa o Guardiola.

Eu sei que é mentira, mas o que me interessa é correr com este a todo o custo e se este tem enganado tanto ceguinho pode ser que esses caem na esparrela das contratações.

Importante é correr com este de lá.


O problema é que hoje em dia estas petas, como a que o Vilarinho (e bem) enfiou com o Jardel são muito fáceis de desmarcar. Veja-se lista da CI do Futre nos lagartos.

Depois há outra questão. A máquina de propaganda da atual direção dá 10-0 à do vale e azevedo. O que não faltariam seriam cartilheiros a dizer que contratar nomes desse gabarito seria uma loucura, que levaria o clube ao abismo, que o Benfica já deu provas que reforços são no Xeixal etc.

Xeixal ? Isso é engano ou desprezo ?

Dislexia

Seven Red

Citação de: Iron Mask em 19 de Maio de 2020, 11:29
Citação de: Seven Red em 19 de Maio de 2020, 11:28
Citação de: Iron Mask em 19 de Maio de 2020, 11:20
Citação de: _Xebola_ em 19 de Maio de 2020, 10:47
O RGS que prometa o Bernardo Silva, o Semedo, o Cancelo, o Renato Sanches, o CR7, o Messi e o Mbappé.

Como treinador que prometa o Guardiola.

Eu sei que é mentira, mas o que me interessa é correr com este a todo o custo e se este tem enganado tanto ceguinho pode ser que esses caem na esparrela das contratações.

Importante é correr com este de lá.


O problema é que hoje em dia estas petas, como a que o Vilarinho (e bem) enfiou com o Jardel são muito fáceis de desmarcar. Veja-se lista da CI do Futre nos lagartos.

Depois há outra questão. A máquina de propaganda da atual direção dá 10-0 à do vale e azevedo. O que não faltariam seriam cartilheiros a dizer que contratar nomes desse gabarito seria uma loucura, que levaria o clube ao abismo, que o Benfica já deu provas que reforços são no Xeixal etc.

Xeixal ? Isso é engano ou desprezo ?

Dislexia
Lexia

Gsound

Citação de: Pequeno_Genial em 19 de Maio de 2020, 11:11

A associação de grandes figuras (ex-glórias, figuras públicas ligadas ao Benfica, ex-atletas, etc.) a uma candidatura é fundamental. Dá-lhe credibilidade, dá-lhe benfiquismo.

RGS, se não quiser sair trucidado em Outubro (na minha opinião, não tem ainda chances de ganhar mas, se estiver a ver o próximo acto eleitoral como uma corrida de meio-fundo, poderá ter a expectativa de que sejam lançadas as bases para o futuro), terá de se rodear de caras cujos benfiquistas reconhecem e cujo benfiquismo seja inatacável.

As maiorias de 80/90% não se quebram de um dia para o outro. A não ser que quem está no poder entre numa expiral de auto-destruição, a conquista do eleitorado tem de ser pensada por etapas. Se RGS não conseguir agregar esses tais benfiquistas que dêem solidez à sua candidatura, temo que esta etapa (eleições de Outubro próximo) poderá ser a sua primeira e... última.

Acredito que já haja os tais grandes benfiquistas (ex-glórias, etc.) que não se revêem na actual gestão, mas não creio que tenham atingido ainda um grau de insatisfação que os faça associarem-se a outro rosto para a presidência.

Vieira fez coisas boas nestes anos que leva como presidente e uma delas foi ter "dado a mão" a muitas antigas glórias que andavam arredadas das lembranças dos adeptos, deu-lhes espaço para aparecerem e serem ouvidas sobre o dia-a-dia do clube, e é natural que, mesmo elas podendo achar que o ciclo se completou e que é precisa outra visão para fazer o Benfica crescer, estas pessoas se sintam gratas e não queiram assumir uma posição firme de mudança.

Para além de todas as dificuldades que já sabíamos que ia enfrentar (a máquina de propaganda, os meios do clube ao exclusivo serviço do poder vigente, a impossibilidade de, em espaço benfiquista, dar a conhecer o seu projecto, etc.), RGS terá ainda mais este desafio pela frente.




Concordo.

A maioria necessita de se identificar com alguém que apoie o candidato a, b ou c.

Mas será que os nomes sonantes do universo benfiquista apoiam por amor ao Benfica, ou apoiam porque se trata da entidade patronal?

Infelizmente, já não consigo acreditar na independência de muitas pessoas que falam do Benfica. Até um dos meus idolos de infância.....