Aílton

Avançado, 55 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (1993-1994, 1995-1995), 38 jogos (2425 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

glopes

Citação de: Shoky em 07 de Setembro de 2008, 22:09
Era canhoto?
Acho k sim, pelo menos utilizava mas o esquerdo na recepção de bola, no remate.

nucleopn

grande ailton... contratado na epoca do verao quentee... n tinhamos dinheiro para nada, nem p segurar os nossos... ainda assim, valeu alguns golos

o seu primeiro jogo foi um 3-3 nas antas (vi-o, estava internado no hospital... mas, apesar de mt novinho n descansei enquanto n me meteram na sala de convivio para ver o Glorioso)

slbenfica_croft

era um bom jogador...

tinha qualidade tecnica e era bastante dinamico...

Mais um k não foi devidamente aproveitado...

Joga Bonito


Estreou-se num jogo da Pepsi Cup contra o Barcelona onde sobressaiu nos poucos minutos que jogou.
Foi um jogador muito muito importanto no título de 93-94 (abriu o marcador na recepção ao porto, lance em que se lesionou). Na época seguinte, o poeta jorge artur resolveu emprestá-lo para terras de Vera Cruz. Passado um ano retornou à Luz mas vinha "diferente" e não voltou a ser o antigo aílton.

.:VMPT:.

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2008, 16:23


Nome Completo: AÍLTON Delfino
Posição: Ponta de Lança
Nacionalidade: Brasileiro
Data de Nascimento: 01-09-1963
Número da Camisola: 9
Pé Preferido: Esquerdo



Épocas completas no Benfica: 2
Total de Jogos pelo Benfica: 38
Total de Golos pelo Benfica: 14
Títulos pelo Benfica:
1 Campeonato Nacional (1993/1994)

1993/1994
Jogos: 33
Golos: 14 (11 na Liga)

1995/1996
Jogos: 5
Golos: 0


Não tires acrescentes 5 anos ao Homem....

Ele nasceu em 68....

Veio para o Benfica quando ia fazer 25 anos e não com 30 anos....

.:VMPT:.

Jogador bom mas inferior por exemplo ao João Tomas...

Bekambol

Penso que foi um bom jogador que passou pelo S.L.Benfica. conseguia fazer bons jogos e até ter alguma boa influência nos resultados. com a sua maneira de jogar e de procurar ser útil à equipa.

Dimmus

deixou saudades  :slb2:

Saiu porque??

Kapow

Citação de: nucleopn em 07 de Setembro de 2008, 22:15
grande ailton... contratado na epoca do verao quentee... n tinhamos dinheiro para nada, nem p segurar os nossos... ainda assim, valeu alguns golos

o seu primeiro jogo foi um 3-3 nas antas (vi-o, estava internado no hospital... mas, apesar de mt novinho n descansei enquanto n me meteram na sala de convivio para ver o Glorioso)

primeiro jogo dele foi no amigavel contra o barcelona :X e que exibição

pcnunes

Citação de: hacker_4_fun em 26 de Setembro de 2008, 12:35
Jogador bom mas inferior por exemplo ao João Tomas...
discordo. Eles são diferentes. Um é mais posicional (JTOmás), o Ailton mais dinâmico.

Gostava dele :slb2:

.:VMPT:.

Citação de: pcnunes em 26 de Setembro de 2008, 12:46
Citação de: hacker_4_fun em 26 de Setembro de 2008, 12:35
Jogador bom mas inferior por exemplo ao João Tomas...
discordo. Eles são diferentes. Um é mais posicional (JTOmás), o Ailton mais dinâmico.

Gostava dele :slb2:

Era a 3ª opção de ataque do Benfica... Apesar de ter marcado mais golos que os outros dois....

semifreak de bolacha

Citação de: Kapow em 26 de Setembro de 2008, 12:43
Citação de: nucleopn em 07 de Setembro de 2008, 22:15
grande ailton... contratado na epoca do verao quentee... n tinhamos dinheiro para nada, nem p segurar os nossos... ainda assim, valeu alguns golos

o seu primeiro jogo foi um 3-3 nas antas (vi-o, estava internado no hospital... mas, apesar de mt novinho n descansei enquanto n me meteram na sala de convivio para ver o Glorioso)

primeiro jogo dele foi no amigavel contra o barcelona :X e que exibição

Marcou logo na estreia, ganhámos 2-1 acho eu!

Shoky

Obrigado pela correcção!
Já corrigi! O0

the.lowlight

Citação de: Joga.Bonito em 26 de Setembro de 2008, 12:10

Estreou-se num jogo da Pepsi Cup contra o Barcelona onde sobressaiu nos poucos minutos que jogou.
Foi um jogador muito muito importanto no título de 93-94 (abriu o marcador na recepção ao porto, lance em que se lesionou). Na época seguinte, o poeta jorge artur resolveu emprestá-lo para terras de Vera Cruz. Passado um ano retornou à Luz mas vinha "diferente" e não voltou a ser o antigo aílton.

A equipa também não era a mesma. Metam-me a jogar com o João Pinto, Rui Costa, Schawrz, Isaias e afins, a ver se eu não marcava 15 golos :)

Cris27

Citação de: hacker_4_fun em 26 de Setembro de 2008, 12:48
Citação de: pcnunes em 26 de Setembro de 2008, 12:46
Citação de: hacker_4_fun em 26 de Setembro de 2008, 12:35
Jogador bom mas inferior por exemplo ao João Tomas...
discordo. Eles são diferentes. Um é mais posicional (JTOmás), o Ailton mais dinâmico.

Gostava dele :slb2:

Era a 3ª opção de ataque do Benfica... Apesar de ter marcado mais golos que os outros dois....

Se bem me lembro era sempre titular e muito mais "jogador" que o Joao Tomás, de longe !