Aldaír

Defesa, 58 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (1989-1990), 33 jogos (2856 minutos), 6 golos

Títulos: Supertaça (1)

Golden

#15
Citação de: hacker_4_fun em 17 de Outubro de 2008, 22:11
Central Mediano que apenas é lembrado porque teve bons empresários....

Bastava ler o que dizia a imprensa Brasileira sobre ele...

Procurem algumas noticias e depois vejam...

Por exemplo, acho que o Aldair é inferior a qq um dos nossos centrais...

nao sou da mesma opiniao que a tua. Aliás discordo por inteiro. Aldaír para mim era melhor que Mozer, e só estava atraz de Ricardo Gomes.

Qt à imprensa brasileira, por favor.. no outro dia li num diario on line do rio de janeiro ligado ao fluminense, que o Edcarlos era melhor que o Luisao.. por isso...

Joga Bonito

Aqui também há malta que me tira do sério.

hacker_4_fun, e se em vez de perguntares aos brasileiros, perguntares aos Romanistis o que acham do Aldair ?

Deus Ex-Machina

Citação de: Joga.Bonito em 18 de Outubro de 2008, 14:46
Aqui também há malta que me tira do sério.

hacker_4_fun, e se em vez de perguntares aos brasileiros, perguntares aos Romanistis o que acham do Aldair ?

já o deve ter apanhado na fase descendente.

Entre 88 e 95 era dos melhores centrais a nivel mundial. É pena só ter uma época ao serviço do glorioso...

Grande Aldaír.

.:VMPT:.

Ele depois do mundial de 90 deixou de ir à selecção Brasileira.... por algum motivo foi....

Apenas voltou (94) por causa do "circo" que o empresário dele voltou e que teve como prejudicado o Mozer....

Mas nem vou mais por ai... Se quiserem continuar a pensar que ele era grande coisa, então parabéns....

Para mim nunca deixará de ser mediano....

O Mundial de 98 foi prova disso...

Joga Bonito

Citação de: hacker_4_fun em 19 de Outubro de 2008, 18:03
Ele depois do mundial de 90 deixou de ir à selecção Brasileira.... por algum motivo foi....

Apenas voltou (94) por causa do "circo" que o empresário dele voltou e que teve como prejudicado o Mozer....

Mas nem vou mais por ai... Se quiserem continuar a pensar que ele era grande coisa, então parabéns....

Para mim nunca deixará de ser mediano....

O Mundial de 98 foi prova disso...

O motivo chama-se: Ricardo Gomes, Ricardo Rocha, José Carlos Mozer.

Havia 3 portentos na canarinha como centrais, o facto de esses serem portentos não significa que o Aldair fosse mau... Reptio: pergunta aos romanistis se era mau...

Elvis the Pelvis

Citação de: GoldenBoy em 18 de Outubro de 2008, 10:26
Citação de: hacker_4_fun em 17 de Outubro de 2008, 22:11
Central Mediano que apenas é lembrado porque teve bons empresários....

Bastava ler o que dizia a imprensa Brasileira sobre ele...

Procurem algumas noticias e depois vejam...

Por exemplo, acho que o Aldair é inferior a qq um dos nossos centrais...

nao sou da mesma opiniao que a tua. Aliás discordo por inteiro. Aldaír para mim era melhor que Mozer, e só estava atraz de Ricardo Gomes.

Qt à imprensa brasileira, por favor.. no outro dia li num diario on line do rio de janeiro ligado ao fluminense, que o Edcarlos era melhor que o Luisao.. por isso...


Com todo o respeito, mas o Aldaír nunca foi melhor que o Mozer. O Mozer tinha muito mais classe a sair, era melhor no jogo aéreo, e era bem mais agressivo. O Aldaír era um excelente central, mas o Mozer e especialmente o Ricardo Gomes, era bem superiores. Outro bom era o Ricardo Rocha que jogou no Real Madrid.

Golden

Citação de: Elvis the Pelvis em 20 de Outubro de 2008, 13:40
Citação de: GoldenBoy em 18 de Outubro de 2008, 10:26
Citação de: hacker_4_fun em 17 de Outubro de 2008, 22:11
Central Mediano que apenas é lembrado porque teve bons empresários....

Bastava ler o que dizia a imprensa Brasileira sobre ele...

Procurem algumas noticias e depois vejam...

Por exemplo, acho que o Aldair é inferior a qq um dos nossos centrais...

nao sou da mesma opiniao que a tua. Aliás discordo por inteiro. Aldaír para mim era melhor que Mozer, e só estava atraz de Ricardo Gomes.

Qt à imprensa brasileira, por favor.. no outro dia li num diario on line do rio de janeiro ligado ao fluminense, que o Edcarlos era melhor que o Luisao.. por isso...


Com todo o respeito, mas o Aldaír nunca foi melhor que o Mozer. O Mozer tinha muito mais classe a sair, era melhor no jogo aéreo, e era bem mais agressivo. O Aldaír era um excelente central, mas o Mozer e especialmente o Ricardo Gomes, era bem superiores. Outro bom era o Ricardo Rocha que jogou no Real Madrid.

respeito a tua opiniao.  ;)

mas para mim desse trio era ricardo gomes, aldaír e mozer por esta ordem.




Marafado

Ricardo Gomes, Mozer e Aldair foram tres centrais de classe mundial que passaram no clube. Para mim a ordem escrita é igualmente a ordem hierarquica da qualidade dos tres.

nightcrowler

a meu ver o aldair é ligeiramente inferior ao rgomes e ao mozer, mas foi um grande central.


quando ele tinha uns 33 anos, mais coisa menos coisa, perguntaram se ele estaria interessado em mudar de ares, experimentar outro campeonato ou outra equipa ele disse. Estou bem na Roma. Só admitiria sair se fosse para o Benfica.

É de louvar.

TEve uma carreira excelente, aliás, não deixa de ser um pouco injusto que o aldair tenha maior reconhecimento internacional que o mozer ou o r.gomes

VALEBEM

 Eu acho que a  nível de qualidade e de carreira a ordem é Ricardo-Aldair-Mozer, embora o Mozer tenha uma certa carga mística no nosso clube...
Mas acho que tinha menos classe, e era mais quezilento do que os outros 2...

Dimmus

a minha ordem :

1º  R. Gomes
2º  Mozer
3º  Aldair



Elvis the Pelvis

Citação de: Dimmus em 31 de Outubro de 2008, 12:11
a minha ordem :

1º  R. Gomes
2º  Mozer
3º  Aldair




Em termos de qualidade futebolística essa é a ordem certa sem margem para dúvidas.

Golden

#27
Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Outubro de 2008, 12:15
Citação de: Dimmus em 31 de Outubro de 2008, 12:11
a minha ordem :

1º  R. Gomes
2º  Mozer
3º  Aldair




Em termos de qualidade futebolística essa é a ordem certa sem margem para dúvidas.



pois eu tenho duvidas.. ;D

R Gomes
Aldair
Mozer..

vejam qts internacionalizaçoes pelo brasil tem Aldair.. comparem c o mozer..

Mozer foi sem duvida um grande jogador e nao tem nada que provar seja a quem for. Era um líder em campo, e marcou uma geraçao de benfiquistas, inclusive eu..

Mas para mim aldaír, era um jogador quiça mais completo..

VALEBEM

 Concordo a 100%, GoldenBoy... Também tinha escrito mais ou menos isso...
Mas no Benfica o Mozer foi claramente mais influente do que o Aldair...
Mas, para mim, o melhor dos 3 foi claramente o Ricardo Gomes! Que classe!

Elvis the Pelvis

Citação de: GoldenBoy em 31 de Outubro de 2008, 14:19
Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Outubro de 2008, 12:15
Citação de: Dimmus em 31 de Outubro de 2008, 12:11
a minha ordem :

1º  R. Gomes
2º  Mozer
3º  Aldair




Em termos de qualidade futebolística essa é a ordem certa sem margem para dúvidas.



pois eu tenho duvidas.. ;D

R Gomes
Aldair
Mozer..

vejam qts internacionalizaçoes pelo brasil tem Aldair.. comparem c o mozer..

Mozer foi sem duvida um grande jogador e nao tem nada que provar seja a quem for. Era um líder em campo, e marcou uma geraçao de benfiquistas, inclusive eu..

Mas para mim aldaír, era um jogador quiça mais completo..


Isso de ser "melhor por ter mais internacionalizações" vale tanto como 0. O Juan também tem mais internacionalizações que o Luisão, e o Luisão é melhor.
O Mozer era um jogador fabuloso, agressivo demais por vezes mas fabuloso, era muito forte no jogo aéreo, e saía muito bem a jogar. O Aldaír era muito bom também, mas estava um degrau abaixo. O Ricardo Gomes, era de outro mundo.