Amaral, O Coveiro

Amaral

Nome completo
Alexandre Mariano da Silva
Posição
médio
Posição detalhada
Médio Defensivo
Número
30
Pé preferido
Direito
Altura
1.7 m
Data de nascimento
28 Fevereiro 1972 (52 anos)
País
Brasil
Naturalidade
Capivari - Brasil
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

1996-1998


Equipa Principal Jogos Minutos Cartões (A./V.) Golos
  1996/1997 24 2010 3 / 0 0  
Campeonato Nacional 19 1633 1 / 0 0
Taça de Portugal 5 377 2 / 0 0
Amigáveis 1 0
  1997/1998 5 270 0 / 0 0  
Campeonato Nacional 5 270 0 / 0 0
Amigáveis 3 0
Total Jogos Amigáveis 4 0
Total Jogos Oficiais 29 2280 3 / 0 0
Na equipa principal

Primeiro jogo

Último jogo


Por Diavolo Rosso a Segunda, 6 Novembro 2023
  • Shoky a Quinta, 20 Julho 2023

rac


Nome Completo: Alexandre da Silva Mariano "AMARAL"
Posição: Médio Defensivo
Nacionalidade: Brasileiro (Internacional A)
Data de Nascimento: 28-02-1973
Número da Camisola: 30 e 15
Pé Preferido: Direito



Épocas ao serviço do Benfica: 2
Total de Jogos pelo Benfica: 29
Total de Golos pelo Benfica: 0
Títulos pelo Benfica: 0

1996/1997
Jogos: 24
Golos: 0

1997/1998
Jogos: 5
Golos: 0

Meio_metro

Grande Amaral!! quando xegou tds se riam mas em pc tempo tds o queriam ter no plantel!!
Força Amaral!! :slb2: :slb2: :slb2:

Chelas

o meu pai chamava lhe o vesgo por causa dakele seu olho lol.....era muito lutador um dos meus preferidos na altura...

João D.

O Manuel Fernandes faz-me lembrar o Amaral, tendo o Manuel mais técnica e melhor qualidade de passe, mas a raça é muito semelhante: deixa tudo no campo!

Slbstriker

Citação de: João D. em 11 de Agosto de 2007, 20:09
O Manuel Fernandes faz-me lembrar o Amaral, tendo o Manuel mais técnica e melhor qualidade de passe, mas a raça é muito semelhante: deixa tudo no campo!

E o Ednilson ainda lhe tentou seguir as pisadas, começou muito bem no Benfica, mas depois, o Camacho acabou por dispensá-lo.

Pleasure_+_Pain


Lost_Portugal

Por falar no Ednilson... por onde anda ele?!

Pleasure_+_Pain

Citação de: Lost_Portugal em 13 de Agosto de 2007, 16:55
Por falar no Ednilson... por onde anda ele?!

Acho que na época passada estava na Grécia ou no Chipre.

Rikhart

O Grande Amaral! Que jogador!

Hawkins

Eu adorava este gajo como quase toda a gente, que grande época fez quando esteve cá emprestado pelo parma acho eu!

Corrosivo

Nunca percebi porque é que na segunda passagem dele pelo clube a coisa não correu bem...devia ser da envolvente do clube que também não ajudava

Filipe F

Lembro-me perfeitamente do Amaral, era um jogador que eu sempre simpatizei, o meu pai ainda hoje quando as coisas não correm muito bem a meio campo diz: "Faltava ali um Amaral!"

Barão

Lembro-me duma fase muito apática do Benfica, ninguém corria, ninguém se desmarcava, o Amaral ia ajudar no ataque (mal, o gajo tinha pouco jeito, chutava mal, passava mal) e era o primeiro a chegar para interceptar o contra-ataque adversário.

Não era possante coisa nenhuma, era um meia-leca, às vezes caía com o choque, mas levantava-se ainda antes do adversário dar um passo em frente!!! Eu ficava cansado de ver o gajo, que grande Amaral!!

Quem não o viu, imagine um Petit a correr o dobro! Estou certamente a exagerar, mas era a sensação que dava.

filipe06

Foi sim senhor um grande jogador. :clap1:

dj_phil2001

AMARAL & TIAGO ( o outro tiago )  que grande meio campo numa equipe de merda que tinhamos lol