António Ramalhete (Hóquei em Patins)

Bernardo.8



Nome Completo: ANTÓNIO José da Luz RAMALHETE
Posição: Guarda-Redes
Data de Nascimento: 08-12-1946
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 1
Altura: n/d
Peso: n/d

Títulos pelo Benfica:
6 Campeonatos Nacionais (1965/66, 1966/67, 1967/68, 1969/70, 1971/72, 1973/74)
6 Campeonatos Metropolitanos (1966/67, 1967/68, 1969/70, 1971/72, 1972/73, 1973/74)

pcssousa

Para mim e na minha modestíssima opinião, após a maneira como nos trocou pela trampa verde a juntar-se ao facto de por manifesta infelicidade nunca ter ganho um título europeu pelo Benfica e tê-lo feito com a camisola do esterco verde, não merece aqui estar! mas esta é só a minha opinião e respeito quem tenha uma contrária!

_Benfiquista_

No outro dia deu uma reportagem dele na SIC nos "Perdidos e Achados",nem sabia que tinha jogado cá,já que so se via nas imagens ele nos lagartos e a falar dos lagartos...só no fim da reportagem se viu ele no Pavilhão da Luz e falar de Nós,a dizer que o Benfica era o Clube do Coração.

Bola7


José Henriques

O Ramalhete foi Campeão Europeu no Sporting, porque tinham a melhor equipa que alguma vez qualquer Clube conseguiu reunir, a jogar Hóquei em Patins.
Ramalhete; Júlio Rendeiro; Sobrinho; Chana e Livramento, foi uma equipa que só podia ganhar tudo aquilo que disputasse e também compunha integralmente a Selecção Nacional. Por isso nada a fazer. A lagartagem teve a habilidade - que nós não tivemos - de saber reunir esta equipa formidável, e quanto a isso nada a fazer.

Bernardo.8

Quanto à passagem dele para o Sporting, ele já teve a oprtunidade de dizer que se calhar se fosse hoje não tinha ido e que o Benfica era o clube de coração dele. Para já não falar que ainda trabalha no Benfica e que foi o melhor GR português de sempre.

pcssousa

Citação de: Bernardo.8 em 17 de Dezembro de 2009, 18:27
Quanto à passagem dele para o Sporting, ele já teve a oprtunidade de dizer que se calhar se fosse hoje não tinha ido e que o Benfica era o clube de coração dele. Para já não falar que ainda trabalha no Benfica e que foi o melhor GR português de sempre.
Isso é como a velha história do SE... Se a minha avó tivesse nascido com uma pila não seria a minha avó, seria o meu avô!
Muito triste a história da sua saída para a trampa verde ainda mais tratando-se  de um "benfiquista" assumido!

_Benfiquista_

#7
Citação de: pcssousa em 17 de Dezembro de 2009, 18:34
Citação de: Bernardo.8 em 17 de Dezembro de 2009, 18:27
Quanto à passagem dele para o Sporting, ele já teve a oprtunidade de dizer que se calhar se fosse hoje não tinha ido e que o Benfica era o clube de coração dele. Para já não falar que ainda trabalha no Benfica e que foi o melhor GR português de sempre.
Isso é como a velha história do SE... Se a minha avó tivesse nascido com uma pila não seria a minha avó, seria o meu avô!
Muito triste a história da sua saída para a trampa verde ainda mais tratando-se  de um "benfiquista" assumido!
Pois ainda para mais naquele tempo nem havia profissionalismo...talvez tivesse saido porque os lagartos tinham uma melhor equipa em relação a Nós naquela altura...
É considerado o Melhor Guarda-Redes de Sempre do Hoquei em Patins.

Bernardo.8

Citação de: pcssousa em 17 de Dezembro de 2009, 18:34
Citação de: Bernardo.8 em 17 de Dezembro de 2009, 18:27
Quanto à passagem dele para o Sporting, ele já teve a oprtunidade de dizer que se calhar se fosse hoje não tinha ido e que o Benfica era o clube de coração dele. Para já não falar que ainda trabalha no Benfica e que foi o melhor GR português de sempre.
Isso é como a velha história do SE... Se a minha avó tivesse nascido com uma pila não seria a minha avó, seria o meu avô!
Muito triste a história da sua saída para a trampa verde ainda mais tratando-se  de um "benfiquista" assumido!

Como o Bola já explicou, ele saiu devido à grande equipa que o Sporting tinha e estava a formar, nada mais. Não quero desculpá-lo, mas (na minha opinião) não há qualquer tipo de dúvida quanto à sua imortalidade.

pcssousa

Pois, pois... um benfiquista como vê que o sporting tem uma grande equipa muda-se para lá para ainda ajudar mais o Sporting e prejudicando assim o Benfica...  :estrelas:  Com Benfiquistas destes...

Roy Kent

Tenho saudades do velho Hóquei Patins.

Hoje em dia é uma modalidade morta.

pcssousa

Já agora, quem decidiu a imortalidade deste? foram os moderadores ou cada um pode colocar aqui alguém como imortal?

Bernardo.8

Citação de: pcssousa em 18 de Dezembro de 2009, 18:20
Já agora, quem decidiu a imortalidade deste? foram os moderadores ou cada um pode colocar aqui alguém como imortal?

Por essa lógica fui eu, mas tive o cuidado de avisar a moderação disso e, que caso, não concordassem para o apagar.

pcssousa

Quer com isto dizer que a moderação concordou? muito bem senhores moderadores!  :clap1:  O que acham de se abrir um tópico do Paulo Sousa aqui nos imortais, afinal de contas foi um grande jogador, campeão mundial de sub-19, bi-campeão europeu de clubes e bronze no europeu de selecções, além disso foi formado no Benfica... que acham? o facto de ter trocado o Benfica pelo sporting não deve influenciar pois aparentemente neste caso também não influencia e além disso o Paulo Sousa ainda afirmou aquando da vinda do Trapattoni disponibilidade para regressar ao Benfica integrando a equipa técnica do italiano...
P.S.: sei muito bem que os moderadores não vão responder!

Bernardo.8

Citação de: pcssousa em 18 de Dezembro de 2009, 18:42
Quer com isto dizer que a moderação concordou? muito bem senhores moderadores!  :clap1:  O que acham de se abrir um tópico do Paulo Sousa aqui nos imortais, afinal de contas foi um grande jogador, campeão mundial de sub-19, bi-campeão europeu de clubes e bronze no europeu de selecções, além disso foi formado no Benfica... que acham? o facto de ter trocado o Benfica pelo sporting não deve influenciar pois aparentemente neste caso também não influencia e além disso o Paulo Sousa ainda afirmou aquando da vinda do Trapattoni disponibilidade para regressar ao Benfica integrando a equipa técnica do italiano...
P.S.: sei muito bem que os moderadores não vão responder!

Não, quer dizer que podem ainda não se terem apercebido ou pelo menos acharem que o assunto merecer ser discutido.  O0